sábado, 4 de junho de 2016

O que eles são o mais maligno de todos os demônios?

Pode parecer que os demônios mais perversos tem que ser o ranking mais alto, Nope. Não há nenhuma relação entre a natureza e pecado. Uma natureza angélica da última hierarquia poderia ser mais perversa do que um anjo superior.

O mal que pode fazer um ser livre não depende da inteligência, ou o poder que possuem. Colocamos sempre como um exemplo de malignidade o chefe da SS, Heinrich Himmler. Mas não poderia ser pior do que qualquer um de seus subordinados? Claro que sim.

Entre os homens, vemos alguém menos inteligente e alguma posição social relevante pode ser muito pior, muito mais perversa, que uma grande ditador. O mesmo é dito para o mal, é para o bem. Um anjo da última hierarquia poderia exercer mais virtudes que um de mais alto posto.

Da mesma forma que uma velhinha humilde, sem estudos e que só tem sido dedicada à vida tarefas domésticas pode ser mais santo do que um arcebispo ou pontífice.
Uma questão interessante que emerge de tudo isso é saber se a hierarquia que nos dá a Bíblia (anjos, arcanjos, principados ...) é uma hierarquia de graça ou a natureza.

Ou seja, os serafins são os santos ou apenas o mais poderoso e mais brilhante que o brilho da inteligência angélica. A minha opinião é que ela é uma hierarquia de acordo com a natureza.

Para obter descrições visuais dos quatro que vivem em torno do Cordeiro (Anjos seniores) dar bastante impressão de poder e conhecimento, como os mesmos nomes dos nove hierarquias.

O nome do principado ou poder, para citar dois exemplos, são nomes que indicam mais poder. Além disso, é mais fácil de natureza hierarquia de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário