quarta-feira, 27 de julho de 2016

Aparições de noiva na Cidade Jericho no estado americano

Jericho é uma cidade localizada no estado americano de Arkansas, no Condado de Crittenden.
e isso a realidade nas Rodovias, americanas em alguns pontos perto de Jericho, uma Mulher muito Linda pega carona com rapazes, sem saber oque se trata, de um fantasma. 


A dama da Morte Fantasmas mulher de branco aparições em Jericho
Existe diversos nomes dado a essa mulher como por exemplo,Mulher de Branco,Mulher da Ponte, Loira Fantasma,Bela da meia noite, e conhecida como a Mulher"chorona " 
Minha Pesquisa começa por alguns casos relatos e lendas que aconteceu recentemente na Cidade de Jericho é uma cidade localizada no estado americano de Arkansas antes vamos fala sobre lenda entende um pouco. por todo o mundo, e a lenda diz que, uma jovem mulher, num ato de desespero, devido aos maus tratos sofridos pelo marido, matou os seus filhos. e logo em seguida se matou, ela e seu Companheiro moravam em uma fazenda ela sabendo da traição do seu Marido cometeu um ato que aterrorizou a pequena cidade de Jericho.
Luísa ,uma mulher Linda de grande beleza que se tornou amante de um rapaz de Montesclaros,a quem amava profundamente e de quem teve 2 filhos,rezando pela chegada do dia em que se tornaria sua mulher mas o sujeito recusou casar com ela. Quando Montesclaros a deixou e casou com outra mulher,  Luisa ficou enlouquecida com raiva e esfaqueou os dois filhos. e se enforcou A polícia encontrou os Corpos e hoje pelas estradas nas noites ela e vista a  chorar, vagando pelas estradas, com as roupas cobertas com sangue. Desde aí, diz-se que o fantasma da (“mulher chorona”) vagueia o país à noite nas estradas com as suas roupas sangrentas, chorando pelo homicídio dos seus filhos, pegando carona com rapazes, na maioria casados, muitos deles e encontrado em estados Catatônicos não dizendo coisa com coisa, na maioria das vezes dizendo que que uma mulher teve acoes sexual com o agredido, deixando eles amedrontados. ( ela pede carona, diz que precisa ir em bora, pedi para levá-la para casa e em seguida ataca os Homens. )  


Os quatro cavaleiros do apocalipse Zumbi

Os quatro cavaleiros do apocalipse são descritos em Apocalipse 6:1-8. Os quatro cavaleiros são descrições simbólicas de eventos diferentes que acontecerão durante o fim dos tempos. O primeiro cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:2: “Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer”. O primeiro cavaleiro provavelmente se refere ao anticristo, a quem autoridade vai ser dada e vai dominar todos que a ele se opõem. O anticristo é uma falsa imitação do Cristo verdadeiro, já que Cristo vai retornar em um cavalo branco (Apocalipse 19:11-16).
Ou seja algum presidente ou ate mesmo um Pastor que levara, o seres humanos a ruína, neste caso a um experimento químico, que transformara todos os seres Humanos, em ZUMBI, ou pelo menos a Metade do Mundo onde vivemos, se pararmos para analisar a Bíblia e esta a realidade, leia e tente intender. 
   
O Segundo cavaleiro do apocalipse é mencionado em Apocalipse 6:4: “E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada”. O segundo cavaleiro se refere a guerras horríveis que vão acontecer durante o fim dos tempos, Uma guerra  esta guerra que se refere e de alguns Poderosos do mundo que vão comandar os experimentos químico, sobre a raca Humana, mas como alguns irão se esconder serão os sobreviventes que darão trabalho aos Novos Governantes do Mundo, e quando se da trabalho a alguém o certo e Exterminar. 

O Terceiro cavaleiro é descrito em Apocalipse 6:5-6: “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho”. O terceiro cavaleiro do apocalipse se refere à grande fome que acontecerá, provavelmente como resultado de guerras do segundo cavaleiro. Comida vai ser escassa, mas luxos como vinho e azeite ainda estarão prontamente disponíveis, Devido a Falta de alimento no Mundo ao acontecimento Zumbi, a Fome vai pegar de jeito aos Sobreviventes desta Catástrofe, ate mesmo a vera Briga entre sobreviventes deste Caos, oque fazer neste caso Simples estocar Comidas Aguá, começar a Plantar, coisa como tomate, feijão, batatas etc em latas de tintas, potes de manteiga, fazendo um pequeno jardim dentro de suas casas ou em Bunkers Abrigo no clear, Apesar que Encontraremos Muitos Mercados abandonados pelo Mundo, contendo alimentos,  Mas não podemos esquecer, Dos Pesquisadores que estarão Por trás, Deste acontecimentos ZUMBI, que estarão de Olhos nos Sobreviventes.  

O Quarto cavaleiro é mencionado em Apocalipse 6:8: “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra”. O quarto cavaleiro do apocalipse é um símbolo de morte e devastação. Aparenta ser uma combinação dos cavaleiros anteriores. O quarto cavaleiro do apocalipse vai trazer mais guerras e fomes horríveis, assim como pestilências e doenças. O que é mais impressionante, ou talvez assustador, é que os quatro cavaleiros do apocalipse são apenas “precursores” de julgamentos ainda piores que virão mais tarde durante a Tribulação (Apocalipse capítulos 8-9 e 16), Intendo esta quarta Parte e Claro que os Zumbis só vão pensar em nos matar para nos comer, então teremos, e viveremos em Guerra o tempo todo com estes Zumbi, para nos proteger, e continuarmos Vivo e Com certeza a vera um novo Mundo onde sobreviventes Construirão Cidades, Com Muros Autos, uma Verdadeiras Fortaleza, onde sobreviveremos, em constante Guerra com Zumbis e as Novas Ordens Mundiais.      



segunda-feira, 18 de julho de 2016

Apocalipse Zumbi O mundo como conhecemos pode estar com os dias contados. Muitas pessoas acreditam que os humanos podem ser exterminados com um apocalipse zumbi, mas será que isso é mesmo possível? Zumbis existem?

Misteriosa doença afeta crianças africanas 

Criança Africana
Autoridades de saúde pesquisam desde 2009 uma doença misteriosa em Uganda, a moléstia afeta crianças tornado-as inconscientes e vítimas de violentas convulsões, estima-se que mais de 3 mil crianças foram afetadas. A síndrome foi relatada pela primeira vez em 1962 na Tanzânia, e até agora não foi encontrada explicações sobre a doença, crianças no sul do Sudão também foram afetadas. Todas as vitimas ficam em estado de sono profundo e agem como sonâmbulos, andam sem direção e se envolvem facilmente em acidentes, seus corpos geralmente são cobertos por hematomas, feridas e queimaduras. A relatos de crianças que se perdem nas florestas da região, e de que várias vitimas tem o comportamento comum de iniciar incêndios, muitas mães preocupadas prendem seus filhos afetados pela síndrome em casa. A doença recebeu o nome popular de "síndrome balançando" ou doença zumbi, as principais vitimas são crianças entre 5 e 15 anos e  não há relatos de adultos afetados. 

A droga Zumbi  

Droga Sintética
Em 2012 o mundo se chocou com o ataque que ocorreu em Miami, nos Estados Unidos. Um morador de rua teve o rosto comido por outro homem sob uma ponte, o agressor, Rudy Eugenes, 31 anos, que ficou conhecido como "Zumbi de Miami", foi morto pela polícia após se negar a interromper o ataque, o mais intrigante é que junto com o agressor foi encontrado uma droga conhecida como "sais de banho" ou "cloud nine", uma droga sintética criada em laboratório. Vários ataques semelhantes ocorreram no mundo após o incidente, e todos os agressores pareciam estar sob o efeito da droga. Quatro ataques foram registrados após o "Zumbi de Miami", nos estados do Texas, Atlanta e Flórida nos Estados Unidos e 1 caso na China. Especialistas afirmam que a droga deixa os usuários com força sobre-humana, sede de carne humana ou animal, desorientação, agressividade e resistência a dor, todos aspectos típicos de um zumbi.

Bactéria Zumbi    

Bactérias no Microscópio
Uma bactéria que se desenvolve na água pode destruir o cérebro da vitima contaminada e leva a morte em até duas semanas. Descoberta nos anos 1960 a ameba Naegleria fowleri intriga pesquisadores, a bactéria se desenvolve  em águas quentes de lagos, fontes termais e piscinas sujas. As pessoas geralmente são infectadas quando andam em água rasa e remexem seu leito, se a água contaminada entra pelo nariz ela começa a destruir o tecido nervoso conforme sobe para o cérebro, onde continua a fazer estrago comendo as células que encontra pela frente. Os sintomas iniciais de contaminação são dores no pescoço, dores de cabeça e febre, quando a doença atingem um estado avançado começam a aparecer sinais de dano cerebral, alucinações e mudanças de comportamento. Ainda se sabe pouco sobre a bactéria, não há nenhuma droga que neutralize o parasita e algumas centenas de casos de contaminação já foram relatadas desde a sua descoberta.

Zumbi do haiti         

Clairvius Narcisse
O haitiano Clairvius Narcisse ficou famoso em 1980, após ser tido como morte por 18 anos, porém Clairvius estava mais vivo do que nunca. O haitiano foi enterrado em 1962, seus sinais vitais pareciam ter sido desligados afirmavam os médicos e ninguém duvidava que o homem estava morto, inclusive seus familiares. Porém alguns anos depois Clairvius Narcisse foi procurar sua família, vivo e completamente lúcido, isso intrigou pesquisadores de todo o mundo, o caso rapidamente virou manchete e foi noticiado pela rede inglesa BBC.    
Clairvius Narcisse havia sido envenenado com uma mistura química contendo tetrodotoxina (veneno do baiacu) e bufotoxina (veneno de sapo) para induzir um coma que imitava a aparência de morte, tudo fazia parte de um sofisticado sistema de escravidão, controlado por sacerdotes de cultura vudo, o haitiano foi escravizado durante 18 anos em uma plantação de cana-de-açúcar, no cativeiro ele recebia uma ração contendo uma planta alucinógena conhecida como pepino zumbi (DaturaStamonium), que causa perda de memória. Amedrontado e confuso, Clairvius achava que só estaria livre da maldição após a morte de seu amo, foi o que aconteceu, após o falecimento do sacerdote Clairvius tomou coragem e procurou sua família que assustada com o caso o  rejeitou. O fato ficou conhecido como "zumbi do Haiti" e teve repercussão mundial, o caso lembra casos de catalepsia, onde pessoas são enterradas vivas.  

As melhores armas para se usar durante um apocalipse zumbi

Shotgun (espingarda)



A melhor coisa do mundo que se pode ser feita em um apocalipse zumbi é estourar seus miolos com uma dessa!",então, talvez não seja uma boa ideia se aventurar em uma terra cheia de zumbis com uma espingarda dessa, pois também existe outro detalhe: provavelmente você NÃO sabe como usar uma arma dessa, e, o mais importante, não vai saber como carrega-la (o que pode ser um grande problema, ou você achou que era só apertar o botão "R" na espingarda que iria recarrega-la?). sem contar que a quantidade de projetiun nela e pequeno, para quem e acostumado com algo que leva muito mais projetiun.
Pontos da espingarda:
Poder de destruição: 7,5
Tempo para recarga: 1
Manejo: 5
Estilo: 5
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 4
 Média total: 4,5

Metralhadora





  É claro que a boa e velha 'metralha' aparecia nessa lista, apesar de ser grande e meio desajeitada é a favorita de muitos. Provavelmente até você ter aprendido a usá-la terá matado toda sua família acidentalmente e seus gatos (cães não, totós não devem ser mortos). Ao contrário da espingarda, a metralhadora é mais tranquila de se carregar, pois se usa um pente ao invés de carregar 'bala-a-bala'. No caso do apocalipse zumbi, saiba de uma coisa útil: é mais fácil encontrar munição para metralhadora do que para espingarda, se você souber inventar coisa, use sua criatividade para inventar uma metralhadora que e também uma Besta ou Balestra como e conhecido assim se acabar a Bala você pode o pitar por frechas. 
Pontos da metralhadora:
Poder de destruição: 4
Tempo para recarga: 5,5
Manejo: 4
Estilo: 6,5
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 4 
Média total: 4,8

Granada





  Quem nunca quis jogar uma granada? Pois é, em um apocalipse zumbi ninguém ia falar: "Não faça isso, pode ser que alguém perca um braço!". Com seu esmagador poder destrutivo, esse simples poder de fogo você pode matar vários zumbis ao mesmo tempo, podendo te salvar de uma enrascada. Por exemplo, imagine que acabou seu suplemento (ou você achou que comeria picanha durante esse apocalipse) e você corre ao mercado para pegar mais, ao entrar e pegar seu precioso tesouro, ao ver a saída, a mesma está entupida de zumbis, o que fazer? Granada neles! ou se você achar caixas de foguetes use pois isso também da tempo para você fugir.
Pontos da granada:
Poder de destruição: 8
Tempo para recarga: 10
Manejo: 3 (ou você acha que ninguém nunca deixou o pino cair sem querer e acabou morto?)
Estilo: 1,5
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 4 (precisa de uma senhora mira e controle para acertar)
Média total: 5,3


Espada





  Vamos admitir, usar uma espada em um apocalipse zumbi é extremamente maneiro (tudo bem que a maioria das pessoas que irão te ver serão mortos-vivos, mas são apenas detalhes...). Para garantir seu bem-estar, seria de bom grado pegar uma espada mais longa (talvez até usa-la de lança em casos extremos) e mais leve, assim você pode se acostumar. Além de tudo, a espada é uma excelente arma pois não é necessário recarregar, e com ela é relativamente mais fácil do que as outras armas de se treinar. outros modelos também podem ser usados como as d samurai que são bem a fidas.
Pontos da granada:
Poder de destruição: 3
Tempo para recarga: 10
Manejo: 3 (até pegar a prática, provavelmente você irá se cortar)
Estilo: 10 (ou mais de 8000)
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 3 (ou você acha que em pouco tempo se tornará um cavaleiro da távola redonda?)
Média total: 5,6


 Bastão de baseball





  E quem pensaria que um dos esportes favoritos dos nossos vizinhos estadunidenses poderia nos ajudar a salvar nossas vidas? Pois é, o taco dos jogadores pode matar com certa facilidade um amigo morto-vivo, não é difícil aprender e provavelmente deve ser extremamente divertido extravasar seu lado 'devassa' batendo nos outros com um bastão desses. Para melhor aproveitamento, após acostumar com o bastão de madeira, procure trocar por um de metal, será mais eficiente, com estes bastões você pode deixar eles mais equipados para uma batalha.
Pontos do bastão:
 Poder de destruição: 2
Tempo para recarga: 10
Manejo: 8 
Estilo: 4
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 8 
Média total: 6,4

Qualquer veículo 






  Pode ser carros Brindados de preferencia ate mesmo para te proteger de pessoas que estão vivas também afim de te roubar neste apocalipse pode ser trem, pode ser tanque, o importante é ter a capacidade de esmagar zumbis, ou, colocar armas no veículo para melhorar o quesito 'destruição' de tudo que você ver pela frente. Só tome cuidado para não deixar o carro marcando perto daquela pessoa que quer se salvar e deixar você. cuide bem pois este veiculo pode te salvar com certeza. 
Pontos dos veículos:
Poder de destruição: Depende do veículo, mas, fazendo uma média, 8
Tempo para recarga: Também depende do veículo, se for a gasolina e todos lugares que você for tiver um posto cheio do combustível, será complicado, então, 6
Manejo: 10 (felizmente, dirigir não deve ser um problema muito grande)
 Estilo: 10
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 8 talvez demore um tempo para se acostumar com as armas equipadas 
 Média total: 8,4


Armas à laser



  Tudo bem, essas armas ainda não estão a disposição de civis, mas, não tem problema, na hora do aperto, qualquer um pode entrar em uma base militar e pegar um desses. Bem, com uma arma à laser em mãos você pode fazer várias coisas, como, por exemplo, assar um pernil, ou, apontar pro céu com sua arma, e, até matar zumbis! Caso vá roubar essa arma, aproveite e vá de carro, provavelmente sua munição deve ser pesada e/ou incômoda de ser carregada.
Pontos das armas à laser:
Poder de destruição: 9
Tempo para recarga: 10
 Manejo: 10 
Estilo: 10
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 8 (precisa de uma senhora mira e controle para acertar)
Média total: 9,4

Qualquer coisa ao seu alcance






  Sejamos sinceros, a chance de você sair por ai feliz e saltitante encontrar uma metralhadora abandonada é pouca assim como encontrar uma bomba atômica e um cargueiro O que fazer então? Pegar qualquer coisa ao alcance, pode ser seu celular, sua furadeira, uma porta, um pedaço da sua mesa de cozinha, QUALQUER coisa. Acho que assim você terá um mundo de possibilidades, não é?
 Poder de destruição: totalmente variável, Você pode inventar qualquer coisa que te proteja de Zumbis, e também não esqueça de fazer roupas que te protejam de mordidas, não esqueça das aves tipo urubus e corvos, pois a partir da hora que ele comer carne morta eles podem se infectar e ir atras de você ou você axá que só os humanos que vão se infectar ?  
Tempo para recarga: 10
Manejo: 10 
Estilo: 10 (qualquer coisa usada para sobreviver é estilosa, pelo menos para você mesmo)
Tempo necessário para conseguir utilizar bem: 10
Média total: Indefinido (por exemplo, uma bola de papel não é muito eficaz, mas, caso você tenha a sua disposição um canhão e uma bala pra ele, será totalmente efetivo)

10 Comidas que sobreviveriam ao Apocalipse Zumbi


Se o mundo vai acabar em algum ano ou a qualquer momento num apocalipse zumbi, certamente a maior demanda dos sobreviventes será por comida. Não teremos mais o suprimento quase infinito de comida nos mercados e restaurantes, pois a sociedade vai entrar em colapso. Neste caso, é bom saber o que vai sobreviver depois do fim ou do Dia Z. 





10. Bolinho, e pães 
bolinho que aqui seria o Ana Maria, o lanche de muitos marmanjos de hoje na época da escola. Eles têm fama de ser indestrutíveis, mas sobrevivem por cerca de um mês apenas. É bom estocar em casa pra bater naquela horinha de fome, pães aguentam também ate 5 dias dentro de uma sacola bem fechada, para amolecer ele e só passar manteiga e fritá-lo.

9. Salgadinhos 
Cheio de compostos químicos para conservar e dar sabor, os salgadinhos que lotam os supermercados são uma dica de refeição rápida entre um saque e outro, ou logo após uma perseguição de zumbis famintos, todos os tipo de salgadinhos ensacados aguentam um bom tempo.

8. Queijo processado 
O queijo natural é feito de leite talhado com bactérias e fungos, portanto estraga em pouco tempo, mas os queijos processados possuem apenas 51% de queijo, pois o resto é química pura para conservar. Pode ter um holocausto nuclear, essa coisa ainda está boa para comer.

7. TANG
Quem nunca tomou Tang? Ou espirrou com o pozinho que sobe da jarra? Pois esse suquinho dura uma eternidade, além de ter vitaminas e sais minerais que todo sobrevivente precisa para correr de zumbis, todos os tipos de sucos em Po serve para te ajudar na hora daquela sede.

6. MRE (Meals Ready to Eat)
Ou, comidas prontas para comer. É aquela ração padrão das Forças Armadas. Dura uma vida toda, praticamente. Adicionou água fria num compartimento colado à embalagem e uma reação com uma pastilha de magnésio aquece a comida. Tem aquelas que não precisam aquecer também.

5. Comida desidratada ou em pó 
Uma das coisas que contribui para a comida estragar, além do calor, é a exposição à umidade. Neste caso, tire a água da comida e ela dura até a próxima era glacial. Tenha certeza de ter água potável por perto e fogo.

4. Gelatina
Feita do colágeno retirado de ossos de vacas e bois mortos, a gelatina em pó é um alimento nutritivo e que fornecerá um pouco de doçura ao mundo pós-Dia Z. Se for a gelatina já pronta e processada, ela também dura.

3. Grãos 
Os grãos mais duros e os feijões são super resistentes e duram mais de dez anos em condições ideais. Dê preferência para embalagens fechadas à vácuo, para impedir proliferação de fungos, bem como um ambiente mais frio.

2. Mel
Um alimento que não estraga é o sonho de qualquer sobrevivente. Poucas pessoas sabem que o mel é um deles, tanto que o mel armazenado na tumba de Tutancâmon estava bom ainda quando ela foi aberta. Ótimo para adoçar no lugar do açúcar.

1. Comida enlatada 
Carne, peixe, legumes, frutas. A comida enlatada é a melhor solução para alimentar os sobreviventes famintos. Algumas latas já vem com um sistema de abertura, mas com abridor ou uma faca, a comida está ali pronta. Abasteça-se! e sempre veja nas suas andanças pelas cidades ou pontos de vendas abandonados procure por alimentos, e tome cuidado lembre-se se você sobreviveu outras pessoas também devem ter esta mesma sorte, então tome cuidado pois terra guerra de posse de alimentos entre você e outros sobreviventes.   

OS 10 PASSOS PARA SOBREVIVER A UM APOCALIPSE ZUMBI

1 Os primeiros dias
Num primeiro momento, é essencial sair de cidades grandes. Quanto maior a população de um lugar, mais zumbis em potencial. Vá para algum lugar afastado e procure por suprimentos. Não tente voltar para resgatar uma namorada ou família. Porque, meu amigo, as chances são grandes de eles já terem mudado seus hábitos alimentares. Se é que você me entende. não esqueça dos cachorros ou outros bichos que podem estar infectados pois eles também podem te atacar. 

2  Arme-se
Depois das primeiras semanas, o governo já terá caído. Então não espere nenhuma ajuda de policiais ou exército. Procure armas brancas de efeito. Vale tudo: martelos, tacos de beisebol,  facas, machados Agora vá até uma cidade pequena
procure comida e o mais importante armas de fogo.
Mas seja esperto. Não adianta ir até delegacias ou postos do exercito. Além da concentração de pessoas/zumbis, muitos já pensaram nisso e o estoque já deve ter acabado. Procure pistolas em casas ou fazendas, e coloque a mão na maior quantidade de munição que achar. Lembre-se de sempre acertar o vivo-morto na cabeça e, depois, confirmar a morte. Você não vai querer que, ao se virar, ele morda seu tornozelo, quer? também se ver um ente querido querendo te comer, não deixe de cortar a cabeça dele pois ele já esta morto. não tenha pena.  

3 O primeiro mês
Agora que você já está armado, as coisas ficam um pouco mais fáceis. Sua maior necessidade será a alimentação; procure comidas enlatadas, macarrão, sopas e com sorte alguma carne bem fechada. Não é uma boa ideia colocar comidas que estraguem na mochila, então nada de ostras, ovos. os mercados são ótimos lugares par você achar comidas enlatadas.





4 Sobre as amizades
Em um cenário desses, a melhor dica é não confiar em ninguém. Você pode até achar sobreviventes que inspirem boas intenções – mas como ter certeza disso? Melhor é manter distância deles. Afinal, se eles sobreviveram até aquele momento, certamente têm armas. Portanto, não hesite e atire no bastardo se ele te assustar. Mesmo sendo uma mulher. Ainda não é hora de popular a terra. Isso vem mais tarde.

5  A vida sem médicos
Como os hospitais estarão dominados pelos zumbis, não é uma boa ideia ir até lá em caso de doenças. Esteja preparada, então. Vá um centro médico ou a uma farmácia para pegar antibióticos, analgésicos, bandagens, pasta de dentes, baby wipes e tudo que encontrar. O mundo pode estar acabando, mas não queremos agonizar de dor por causa de uma simples cárie.

6  Lar, doce lar
Agora que estamos munidos de armas, suprimento médico, comida e água, temos que achar o nosso porto seguro. A melhor ideia é procurar uma fazenda bem afastada, de frente para um campo aberto e perto de uma fonte de água. Você ira perceber que líquidos vão embora rapidamente. Esta fazenda será perfeita para criar um mundo autossustentável. Nela poderá plantar legumes e criar animais.
Agora, sem dúvida a fazenda virá a ser um alvo para outros sobreviventes de caráter duvidoso. Então é bom protegê-la. Arames farpados e vidro é uma boa escolha. Procure algo que faça um sinal sonoro nas premissas de sua nova residência. Assim, se alguém tentar invadir, você não será pego de surpresa.

7 Pegar um carro
Gasolina não será um problema, então adote um carro. Ele será o seu veículo de fuga caso algo dê errado no porto seguro. Se possível, pegue um blindado e com um grande porta-malas. Nada de Ferrari ou Porsche; o barulho do motor pode ser ouvido a centenas de metros. Isso atrairá todos os tipos de problemas que não queremos. monte seu carro para uma guerra arme-o se possível com ponto 50 

8 Hora da diversão
Se você encontrar um gerador, parabéns. Assim você poderá assistir a filmes e jogar games, o que ajudará a passar o tempo mas lembre-se não faca barulhos pois isso pode te entregar aos famintos por carne. 

9 Sexo
Depois de muitos meses na seca, a sua libido estará a mil. Com o passar do tempo, as pessoas estarão mais calmas, então você poderá se aproximar de pequenos grupos de pessoas. Mas não se arrisque muito. Se achar uma mulher, é hora de usar todas as táticas de sedução 
Depois de alguns meses de encontros, você pode chamá-la para morar em sua fazenda. Mas lembre-se, não divulgue a localização da fortaleza para ninguém. 

10 Felizes para sempre
Depois de encontrar sua companheira, viva com se não houvesse amanhã, porque essa pode ser a dura realidade. Tenha filhos, um monte deles. E não se esqueça de ensinar a eles coisas básicas como história, português, matemática e tiro ao alvo. Tudo isso será essencial para o futuro. Pois ate algum cientista descobrir a cura isso devera demorar muito, então seus filhos serão os únicos guardiães que restara no mundo para te defender.


sexta-feira, 8 de julho de 2016

POR QUE É QUE DEUS PEDE O SACRIFÍCIO?

Corpo, alma e espírito… Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo… Sacrifício Espiritual, Sacrifício Físico e Sacrifício Material…

Depois de as muralhas já estarem reconstruídas, Neemias instituiu levitas. Mas com que intenção? Ele chamou-os para o Templo, pois, agora, era tempo de dar toda a atenção para o Serviço de Deus… e de SACRIFICAR!

E como se realiza o SACRIFÍCIO?

Em primeiro lugar, o SACRIFÍCIO verdadeiro tem que começar por ser ESPIRITUAL, que é a obediência à Palavra de Deus. Aceitando os Seus Mandamentos sem exceção e confiando plenamente na Sua Fidelidade, Cuidado e Imutabilidade.

Depois, tem que existir o SACRIFÍCIO FÍSICO, que é negar as suas próprias vontades, a sua carne (pagar o mal com o mal, olhar para a pessoa com maus olhos, fazer as próprias vontades, manias, caprichos, os vícios, a tentação…). Para além disso, ainda existem os “ditos” amigos que, na verdade, muitas vezes nem sequer são amigos, todavia, as pessoas só se dão conta disso quando estão no fundo do poço, abandonados por tudo e por todos.
E, por fim, existe o SACRIFÍCIO MATERIAL, que é não ficar apegado às coisas materiais ou ao dinheiro. Deus sabe que você precisa do dinheiro, mas nem por isso nos devemos apegar a casa, carro, salário, dinheiro, fama, diplomas… pois, tudo isso vai ficar, como o Senhor Jesus disse: “tudo isso a traça corrói, tudo isso passa…”.

Então, por que é que Deus pede o SACRIFÍCIO ECONÓMICO? Para que você expresse o seu desapego às coisas materiais, para que, assim, Ele lhe possa dar TUDO! Jesus prometeu algumas coisas ou tudo? TUDO! Mas, para Ele lhe poder dar tudo, você tem que estar desapegado de tudo. Para Ele lhe dar o Espírito Santo, para colocá-LO dentro do seu corpo, você tem que sacrificar as suas vontades, a sua carne, as suas manias, as suas fraquezas…

Deus dá-lhe a si os Seus pensamentos, para lhe fazer entender o plano que Ele traçou para a sua vida, colocar a mente d’Ele em si… mas, para isso, você tem que fazer o SACRIFÍCIO ESPIRITUAL, que é obedecer à Sua Palavra. É tudo por TUDO, é toma lá, dá cá! Com Deus é assim, não existe “blá, blá, blá!”

Então, o meu SACRIFÍCIO, para ser Visto por Deus como Verdadeiro, tem que ser COMPLETO:
ESPIRITUAL – Para que o Senhor possua a minha mente, e assim eu tenha a Mente de Cristo, através da obediência à Sua Palavra;

FÍSICO – Para que eu seja Templo do Espírito Santo, morada de Deus, negue às próprias vontades, vença a minha carne e Cristo Viva em mim;

MATERIAL – Para que eu esteja desapegado de tudo e tenha de tudo e não me falte nada, para que eu O sirva sempre com o melhor!

PLANTAR PARA COLHER

"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa." 
João 4:34-37


                                                                            UM DEVER

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura." - mandamento
Marcos 16:15 


                                      ALGO QUE NÃO TEMOS ESCOLHA, IRÁ ACONTECER!

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim."
Mateus 24:14


                                                                           COBRANÇAS

"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade  mas tu livraste a tua alma." 
Ezequiel 3:18-19


                                       TALENTO DADO

"Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu." 
Mateus 25:24-25

"Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." 
Mateus 25:30


                                     UMA OBRIGAÇÃO

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 
1 Coríntios 9:16

SITUAÇÃO DAS IGREJAS NOS DIAS DE HOJE ÚLTIMOS TEMPOS PRINCÍPIO DAS DORES

Irmãos, não há como fugir da situação ou fingir que nada está acontecendo. Sim, a profecia está se cumprindo uma a uma. 

Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. Pouco notamos o verdadeiro arrependimento e conversão a Deus acontecendo, poucos oram e buscam a Deus verdadeiramente. O verdadeiro Evangelho poucos são os que Pregam. 

O tempo do fim se aproxima, e para muitos, os assuntos como futebol, novelas, notíciários, afazeres diários, planos para o futuro, por exemplo, estão mais interessantes que a Palavra de Deus.

Nunca houve tantos torcedores de determinados times indo á loucura por jogos e campeonatos. Entretenimento de todas as formas que nos afastam lentamente do nosso tempo precioso com Deus.

A fé foi banalizada e transformada numa filosofia vazia. Em muitos lugares, Igreja perdeu a sua alma. 

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." 
Efésios 5:14



Viver em santidade ficou no passado ou é coisa de “crente fanático”. Satanás sabe que somente com o encontro REAL com Deus, os olhos de pessoas são abertos, haverá arrependimento pelos pecados da qual mudará radicalmente suas vidas, por isso, ele quer afastar a cada dia mais a Verdade da Igreja de Cristo. Sim, estou escrevendo para pessoas que conhecem a Deus e Sua Verdadeira Palavra, ou já conheceram um dia.   

                                               
                                            
                                                             Adoração A Deus ou Show Gospel? 

Templos com verdadeiro culto a Deus sendo raridade. Igrejas de hoje com variedade de shows gospel. Povo acaba se esfriando, a presença de Deus ficando cada vez mais ausente, sem amor ao próximo, sem temor a Deus. 

Dormem e se cansam na hora da Palavra, mas na hora do “louvor” vibram (Isso quando há Palavra em muitos lugares).  

Louvor a Deus? Hipocrisia dizer, pois estão esperando muitos instrumentos musicais e uma música que seja agitada com letra emocionante e ótima para cantar. Agradam a carne, mas o Espírito permanece o vazio. 

Letras que edificam o homem, não glorificam a Deus, só pedem coisas para Deus, impõe o que Deus "Tem que fazer". 

Muitos se emocionam por causa dos instrumentos musicais ou pela linda voz de quem canta. Pular, correr, “tirar o pé do chão”.  

A Bíblia nos ensina que devemos fugir das obras da carne e dos desejos da mocidade. 
(Gálatas 5:19 e II Timóteo 2:22) 

O Evangelho é um só e deve ser dita a Verdade. Está sendo ensinado que é necessário cantar bem e tocar bem os instrumentos musicais, agradando a Homens. Os dons, talentos e a sabedoria vem de Deus. Ele nos deu para que possamos devolver a Ele em LOUVOR e ADORAÇÃO A ELE. Onde está a Glória PARA Deus nesses locais? 

Deus é Santo e a casa onde se reúnem a Igreja de Deus deve ser Santa. 




                                                                           Idolatria 

Idolatria podemos dizer aqui de muitas coisas, mas vou pegar um determinado assunto aqui. Pesquise uma capa de CD antiga, ou LP (disco de vinil). Agora pesquise uma atual. O que era louvor, agora é música. O que era servo de  Deus, agora é cantor Gospel. 

A Igreja Cristã verdadeira não pode ser enganada. “Cantores” com agenda de shows, pôster, dão autógrafos, cadernos com imagens deles, e tudo chamando atenção para sua própria imagem. "Cantores e artistas gospel" cobram fortunas para darem seus shows e pregar. Tiram fotos com os “artistas” e colocam em redes sociais. A Igreja precisa ser alertada. Shows do mundo e “Gospel” são iguais! 

Outra idolatria: Só vou se “fulano” pregar, pois é cheio de unção. Não sabem que a unção quem dá é Deus e todos que falam da Palavra verdadeira e genuína possuem esse dom e sabedoria dado pelo próprio Deus?

"Só prego pra muita gente". Só vou em “tal” lugar por causa “disso”. Deus é SANTO. Virá buscar Sua Igreja. É preciso estarmos preparados e revestidos da armadura de Deus para suportarmos o que está por vir. Fuja da Idolatria. 



                                                    
                                                   Vaidade e Sensualidade 

É uma desigualdade e uma vaidade tão grande. Gastam muito com eles mesmos sem necessidade e a Missão foi ficando coisa do passado.

Homens caem em adultério, pois a mulher está vulgarizando dentro da própria igreja através das vestimentas segundo o padrão do mundo. Missão sendo esquecida, pois a mídia insiste que você precisa viajar e relaxar. Tudo conforme a mídia e o padrão manda. 

Existem pessoas lá fora que precisam de nós. Não tem o que comer, vestir e o pior, não tem a Salvação. Prosperidade é enviada ao Cristão para suas necessidades básicas e para Missão! Compras de folhetos evangelísticos, Bíblias, cestas básicas, água, pois para muitos nem encanamento e saneamento básico tem, passagens e suprimentos para missionários e obras assistencias. O homem se apegando pelas coisas do mundo.

"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:35-40



                                                       Mau uso dos dízimos e ofertas. 

Dízimo e as Ofertas são Bíblicos. Porém, a Palavra de Deus foi destorcida e tão banalisada que muitos ficam repugnados somente em falar desse assunto. Todo dinheiro de dízimos e ofertas são para o sustento da obra do Senhor segundo a palavra de Deus. Assistência social, toda despesa e sustento do templo e evangelismo em geral. Mas esse verdadeiro Evangelho foi deturpado com o tempo com atos que não preciso acrescentar aqui, mas de todas as coisas, irão todos prestar contas a Deus.

"Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados." 
Efésios 4:28  

                           
                                                                    Falsa Felicidade.

Muitos dizem que ser cristão é chato e triste. Pois há “regras” e não há liberdade. 

Quando conhecemos Jesus e somos selados com o Espírito Santo vemos as coisas diferentes. Nada mais é igual. Nos é fundamental o resgate das almas do inferno, a Salvação. 

Queremos conhecer mais a Deus e Sua vontade, levar esse amor, humildade e fidelidade. O que vemos hoje em dia é que a Igreja está buscando a felicidade, assim como o mundo, de forma paliativa. 

Coisas materiais, carreira profissional e posição social se assemelhando á modelos de artistas. Isso é falso! É preciso a Igreja se voltar ao Primeiro Amor. Amor pelas almas que sofrem e buscam solução de forma que não agrada a Deus. 

O mundo está deixando as pessoas tão ocupadas, estudam demais, trabalham demais, cuidam demais do corpo e da casa, compram demais, querem curtir a vida e... esqueceram da missão. Estamos na correria do dia-a-dia, mas estamos correndo para onde e pra que? 

Desvio, setas malignas na Igreja. 

O inimigo tem usado muitas coisas do mundo para nos afastar de Deus. 

TV – Quantos programas desnecessários e satisfazem a carne. Pais fazem da TV de babá pois distrai seu filho. Desenhos bonitinhos? Já viu que tipo de desenho é esse? Crianças sendo transtornadas pelo poder da televisão.  

Os jovens estão assistindo coisas que não acrescentam em nada! Novelas, futebol, maior armadilha do inimigo para prender o cristão. E ainda dizem, eu SOU “nome do time”. Pense melhor.  Jogos que saem palavrões, brigas, disputas, violência. Sem falar na falta de honestidade e corrupção envolvente oculta. 

E em muitas Igrejas os Pastores acompanham os jogos durante os cultos, comentam com as ovelhas o placar, enfim, total falta de respeito com a Palavra do Senhor. Fico a pensar se Jesus faria isso ou fez algo semelhante quando esteve pregando aqui na terra. Aí podemos notar, abrir os olhos e perceber a tamanha seta maligna que há por detrás dessas práticas. E ainda dizem "não é bem assim..."

Pense bem se Deus está nisso. Famílias não sentam mais juntos á mesa para se alimentar, e ainda deixam a TV ligada, nem ninguém assistir. 

Jogos em geral - A família está por horas á ficar jogando "joguinhos"? O que está por trás dessa diversão toda? Filhos transformados para o mal. Seu filho está agitado demais? Como está o comportamento dele? Só pensar um pouco. 

Rádio – Cristão ouvindo música do "mundo"? Primeiro, deixa-me esclarecer que ao me referir música do "mundo", são músicas imorais e que não agradam a Deus. É, o inimigo ainda deixa parecer que não tem nada demais, mas ele sabe que tem. O que diz a letra da música que você ouve? Afastando assim da família e da missão proposta. Nos afasta da presença de Deus e da nossa comunhão com o Pai. 

Internet – O cristão tem falado de Deus ou de si mesmo? Vemos a pessoa falar do seu time, seu artista favorito, já contou pra todo mundo sua viajem dos sonhos, sua profissão ou falando que é necessário que o pecador se arrependa dos seus pecados e busque a Deus verdadeiramente para que possa ter a vida eterna junto a Deus. Todos terão vida eterna, mas ONDE PASSARÃO ESSA ETERNIDADE? No céu, ou no inferno?

Mostrou para todo mundo sua foto em diversos lugares e países em diversão, ou mostrou o que Jesus fez por nós para que tenhamos a salvação e vida eterna?

Está fazendo curso de línguas para aumentar seu currículum, ou para ir à missão á outros países? Sua profissão é para o louvor a Deus? Orou ao Senhor para saber qual é a vontade Dele para a sua vida?




                       Falta de amor ao próximo. Egocentrismo.


Cada dia que passa, podemos notar o quanto a falta de amor invade a vida das pessoas. Basta olhar nos olhos.
A falta do perdão está tão presente em nossos dias!
Pessoas ferem, ofendem, machucam, matam...

O caráter começa a ser moldado para a maldade por conta disso. Desconfiando mais e mais das pessoas, afastando delas, há tristeza, esfriamento, e com diversas consequências desse mal chamado "falta de perdão"... ou AUSÊNCIA DE AMOR. OPA!!! Percebeu que são sentimentos de ímpios, ou seja, de não convertidos tais práticas? 

Tão fácil dizer "Eu te amo" para quem não te fere, só te faz o bem... Mas e para quem faz o contrário?

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." 
Mateus 18:21-22

Se alguém faz algo, você diz que perdoa e logo quando lembra e fala sobre o assunto já vem aquele sentimento de raiva contra a pessoa e sempre lembra daquilo? Então, esse não é o verdadeiro perdão!

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;"
Mateus 6:12

NA ORAÇÃO DO PAI NOSSO, PEDIMOS O PERDÃO DE DEUS E GARANTIMOS A ELE QUE PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES.
Será que conseguimos perdoar com facilidade quem roubou nosso amor, nossa paz, nossa dignidade, nossa confiança? Quem nos "deve" carinho, afeto... uma palavra... Olha, se olhar para dentro de você e ver que não consegue perdoar, é muito importante rever sua conversão e voltar-se a Deus totalmente e verdadeiramente.

"Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." 
Mateus 18:32-35


"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram."
2 Coríntios 5:14


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"
1 Coríntios 13:4-8


"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."
2 Timóteo 2:10


A falta do perdão vai moldando as pessoas fazendo-as um ser humano mais frio e egoísta. Não pensam mais no próximo, e a Bíblia nos alerta:


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." 
Mateus 24:12

O que é INIQUIDADE? 
- Grave injustiça, crime, pecado...

Não havendo perdão, arrependimento é onde mora o PERIGO.

QUAL A ESTRATÉGIA DO INIMIGO?
DEIXAR VOCÊ SEM TEMPO PARA FAZER SUA MISSÃO, SEM AMOR, SEM FÉ, SEM NADA ESPIRITUAL....
ELE QUER TE DEIXAR COM COISAS TERRENAS, POIS ELE SABE QUE VOCÊ SE AGRADA DISSO E MAIS, ELE NÃO DEIXA VOCÊ DIVIDIR COM NINGUÉM! "OS OUTROS QUE SE VIREM", "EU TRABALHEI POR ISSO"... ASSIM, ELE LEVARÁ AO INFERNO O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS.


"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"
Romanos 10:14


                         CORRA PARA DEUS ENQUANTO HÁ TEMPO!

Nesse momento há pessoas se suicidando por pensarem que não há perdão para os pecados e erros delas, por sentirem o vazio profundo que nada consegue preencher. E o pior, não sabem nada de Deus. 

Nossa vida é para o louvar a Deus. Somos verdadeiramente felizes quando trabalhamos para Deus. 
E o melhor, o Espírito Santo nos dá o conforto, o descanso e a paz que precisamos.


Stress e depressão se cura viajando e curtindo a vida? Certamente não!  

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." 
Isaías 26:3


Muitos não se ajoelham mais, porque disseram para ela que "Deus ouve de todas as formas". 
Muita teologia fria. Falsos “mover do Espírito”, doutrinas, ensinamentos, amuletos da sorte, fé sendo substituída, “música gospel” anti-bíblica, famílias se afastando, amor se esfriando, homem perdido e desiludido, uns matando os outros com mortes físicas, com palavras, irmãos que fofocam, sem união, sem amor... 

Não tem necessidade de ter uma “atração” na igreja para atrair almas. As pessoas estão hipnotizadas. É preciso tirar a venda da Igreja e não aceitar nada fora do Evangelho. 

Deus cobrará de nós cada sangue, cada alma não alcançada e isso é sério. Temos pouco tempo, é tempo de agir e o tempo é agora! 

Não fomos cheios do Espírito Santo para ficarmos parados vendo as coisas acontecerem!!! 

Estamos nos últimos dias e essa é nossa última chance para mudar. É preciso preparar a Igreja para subir. É preciso orar mais, buscar mais a Deus, vigiar e buscar santidade. 

Deus está chamando agora seus escolhidos para a luta! Não estou falando de "placa de Igreja", estou falando de todos nós, a Igreja de Cristo!!!!


Há remanescentes!!
Ainda há Pastores Pregando a Verdade! São poucos, mas existem! 
Há pessoas que querem honestamente a Cristo, Sua Palavra e serem transformadas. 
Há Homens que se dedicam de corpo e alma ao serviço de Deus. 
Há pessoas piedosas, devotadas a Cristo, com todos os seus defeitos, que estão contribuindo para o crescimento do Reino de Deus.
Há ainda aqueles que têm compaixão pelos que estão se perdendo.
Há aqueles que não se renderam. Não se venderam. Permanecem fieis com a Palavra do Senhor, Cristocêntricos.

Hei, você que está lendo esse artigo que é grande, mas esse assunto te atraiu. Você que saiu de alguma denominação porque não se rende a essas mentiras e não quer participar dessa corrupção. Por favor, recorra a Cristo. Leia as Escrituras, a resposta está lá! Ore, jejue, volte-se a Deus, se arrependa dos seus pecados. Ore a Deus para te mostrar pecados ocultos. Busque a Deus, clame, rogue. Nosso tempo está se findando, corra para Cristo!

Agora não é hora para desanimar, entristecer, não! Agora é tempo de lutar! 
Não consegue mais orar? Persevere! Ajoelhe, peça ajuda de Deus, fale com Ele sobre suas dificuldades. A Palavra diz que "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)

Perseverando na oração todo o tempo, você verá que suas orações estarão diferentes. Continue. Não pare agora!

Sei que é difícil recomeçar, mas ore a Deus pedindo a Ele direção para frequentar e ser membro de uma Igreja Verdadeiramente Bíblica. Não se isole, por favor. Há muitos como você está agora, você não é o único!

Volte a ler as Esccrituras, volte! Falta pouco, vamos chegar lá! Rumo á Cidade Celestial!

DEUS É TUDO O QUE TEMOS!


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 
Mateus 6:33 


"Sabe porém isto; que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
II Timóteo 3:1 a 5

                                           
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 
1 João 1:9-10


“Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” 
Efésios 4:14


A Fé na Palavra de Deus Nos Leva a Uma Vida Cheia do Espírito Santo

Para enfatizar novamente, são aqueles que crêem na Palavra de Deus em seus corações que podem ser cheios do Espírito Santo. Quando nos apegamos à Palavra de Deus, quando cremos e confiamos nela, o Espírito Santo que habita em nossos corações nos dá fé e fortalecimento, aprova nossa fé como certa, e estando ao nosso lado nos ajuda para que possamos viver crendo nessa Palavra. Por isso Ele é chamado de Espírito Santo, o Ajudador ou Consolador (João 14:16).

Assim, para ser cheio do Espírito Santo, a Bíblia nos diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal, e, havendo feito tudo, ficai firmes. Estai pois firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.”

Independentemente de quão fraca sua fé esteja e quais sejam as circunstâncias, quando você apenas crê na Palavra de Deus e se apega a essa Palavra, o Espírito Santo trabalha poderosamente em seu coração e te transforma numa pessoa de fé. E quando você se apega firmemente à Palavra de Deus, o Espírito te fortalece e assim te capacita a vencer Satanás. Ele permite que você enfrente Satanás com sua fé e transforma tudo em você.

Quando você se apega à Palavra de Deus, o Espírito faz com que você ore, te fortalece, o capacita a enfrentar o diabo quando ele te ataca, e te dá forças para se desfazer de toda descrença quando ela aparece em seu coração. Além disso, essa palavra faz você voltar atrás nos erros da sua fé, e te transforma numa pessoa de fé como uma rocha firme na Palavra de Deus. Sendo assim, crer e tomar posse dessa Palavra é absolutamente essencial para você ser cheio do Espírito.

Se você não crer nem tomar posse da Palavra, mas apenas orar cegamente para ser cheio do Espírito, você nunca poderá ser cheio do Espírito de tal maneira. Você deve muito seguramente se apegar à Palavra e tomar posse dela. Somente depois de fazer assim você poderá ser cheio do Espírito quando orar a Ele.

Olhando para essas coisas, podemos entender que ser cheio do Espírito só pode acontecer quando cremos e tomamos posse da Palavra de Deus, discernindo qual é a vontade de Deus e fazendo Sua vontade orando e remindo o tempo, nos unindo à igreja de Deus, servindo ao Senhor, e anunciando o evangelho. O Espírito Santo, é claro, sempre nos ajuda e trabalha em nossas vidas, mas dependendo se cremos na Palavra ou não, e se nos apegamos a ela ou não, o Espírito Santo trabalha poderosamente ou nos deixa à mercê de nossas próprias forças. Assim sendo, para ser cheio do Espírito Santo, devemos lembrar da Palavra que nos diz que o Senhor nos salvou, e devemos ter a alegria da salvação por crer nesta Palavra. Devemos crer em nossos corações que anunciar esse evangelho é a vontade de Deus, e devemos pregar e servir a Ele.

Se você é realmente um justo nascido de novo, então você deve ter a experiência de ser inspirado pelo Espírito Santo quando pregar o evangelho, capacitando você a falar as palavras certas na hora, e do seu coração ser cheio espiritualmente. Assim, devemos entender claramente que nós não podemos alcançar a plenitude do Espírito fora da Palavra de Deus, e da vida na Igreja, e que isso também não pode ser conseguido pelo nossos próprios esforços.

Ao procurar ser cheios do Espírito, muitos cristãos hoje participam cegamente de cultos específicos chamados “Cultos de Avivamento,” e nesses cultos eles oram, falam as pretensas línguas fazendo sons estranhos, clamam o nome do Senhor, cantam corinhos, e fazem todo tipo de coisas tentando receber o Espírito Santo. Mas essas são atitudes totalmente tolas e sem pretexto. O Espírito Santo não é alguém que entra em nossos corações só porque clamamos a Ele desesperadamente. Pelo contrário, aqueles que ensinam isso e que tentam ser cheios do Espírito desse jeito acabam ao invés disso sendo cheios do diabo. Quando nós contemplamos, cremos, e tomamos posse da Palavra e da vontade de Deus que nos salvou, e quando servimos ao evangelho, então podemos finalmente ser cheios do Espírito. Mas devemos lembrar que orar com nossas emoções, nos desgastar, e fazer todo tipo de coisas estranhas terá como resultado sermos somente cheios com o espírito do diabo.

A Plenitude do Espírito é Real 

Por tudo que foi discutido até agora, nós entendemos o que significa a plenitude do Espírito, e eu tenho certeza que você possui total entendimento sobre esse assunto. Se nós tivermos uma compreensão clara, intelectualmente segura sobre a vida cheia do Espírito, então poderemos tomar posse da Palavra em nossos corações. Devemos nos apegar à Palavra todos os dias, mesmo que seja somente de algumas passagens. Devemos sempre nos perguntar que tipo de Palavra é necessária para nossa atual condição, procurar por tal Palavra, e então nos apegarmos a ela com nossos corações. Essa Palavra então mudará nossa situação e transformará nossos corações. Quando isso acontecer, nossa fé e nossos corações subirão com asas como águias, e se apressarão para fazer a vontade de Deus sem se cansar, assim como Isaías 40:31 nos assegura: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isto não é apenas uma hipótese, mas a realidade.

Quando nós os nascidos de novo cremos no Senhor com nossos corações e a Ele servimos, considerando preciosa a comunhão na igreja e participando dela, e unindo nossos corações para anunciar o evangelho, então nossos corações se tornam cheios do Espírito naturalmente. Nós vivemos, em outras palavras, sempre inundados e cheios do Espírito Santo sem particularmente nenhum esforço em especial. Mas e quanto às pessoas que não são assim? Quando tais pessoas não se unem com a congregação ou com os trabalhos da igreja, eles lentamente se afastam da igreja e finalmente acabam culpando-a e deixando-a.

Para que você e eu não deixemos o Senhor, independentemente de quais sejam nossas atitudes e pensamentos, e não importando quão grande ou pequena seja a nossa fé, tudo que devemos fazer é nos agarrar à Palavra de Deus crendo nela uncondicionalmente. Por quê? Porque o poder da Palavra de Deus pertence àqueles que agarram-se firmemente à Palavra. Por isso que é muito importante tomar posse da Palavra de Deus. Assim, nós só podemos ser cheios do Espírito quando vivemos dessa maneira.



Não Devemos Nos Embriagar com o Vinho do Mundo

Efésios 5:18 declara: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” O “vinho” aqui se refere a todas as coisas do mundo. Se nós perdermos nossos corações para as coisas do mundo, nunca poderemos então ser cheios do Espírito. A cobiça da carne impede os anseios do Espírito. Nós os nascidos de novo podemos viver apenas quando estamos cheios do Espírito. Mas a plenitude do Espírito Santo requer que tomemos posse da Palavra, e, portanto, somente quando tomamos posse do Espírito é que nossa vida como justos vale à pena.

Mas se ao invés de fazermos isso, vivermos nos embriagando metade do tempo com o mundo e a outra metade com o Espírito, então de maneira alguma seremos felizes. Desse modo, nós acabaríamos servindo ao evangelho com nossos corações divididos, e quando nos dispuséssemos somente a fazer a obra do Senhor, mas deixando que outras almas continuassem incapazes de receber a remissão dos pecados, nossa própria vida de fé se tornaria sem sentido algum. É por isso que nós devemos ser cheios do Espírito Santo. Devemos levar uma vida cheia do Espírito. Somente então poderemos evitar deixar o Senhor, e poderemos receber plenamente o poder que é encontrado na Palavra proferida pelo Senhor.



Devemos Nos Esforçar para Estarmos Juntos Cantando Salmos e Hinos

Nós devemos sempre crer e viver de acordo com o que Efésios 5:19-21 nos diz: “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.”

E devemos mesmo. Se nós não crermos na Palavra de Deus, como poderemos agradecer a Ele pela nossa salvação, e como poderemos viver pela fé? Além disso, mesmo que nós já tenhamos recebido a remissão dos nossos pecados, se não nos apegarmos sempre à Palavra das Escrituras, como poderemos viver com nossos corações cheios do Espírito Santo? Tal coisa não deve acontecer jamais. Por outro lado, na nossa falta de fé seremos facilmente desencorajados por pequenas coisas que acontecerem no nosso dia-a-dia, e até mesmo se formos tocados pelo Espírito quando estivermos na igreja, se algo acontecer quando voltarmos para casa, nossos corações ficaram logo enfraquecidos. Você e eu devemos viver somente crendo na Palavra de Deus.

Devemos viver servindo ao evangelho com nossas vidas, crendo e tomando posse da Palavra e orando. O Espírito Santo automaticamente então ajudará você, te guiará, te sustentará com firmeza, e te dará poder e bênçãos, capacitando você para realizar a obra do Senhor, para segui-Lo, para enfrentar o diabo, e fazer com que tudo dê certo. Uma vez que você tenha conhecimento disso, ser cheio do Espírito se torna mais fácil. Meu desejo é que todos vocês creiam na Palavra de Deus de todo o coração.



O Espírito Santo Trabalha nos Crentes Através da Palavra de Deus

Contrário ao que muitas pessoas hoje em dia acreditam, o Espírito Santo não vem apenas por elas desligarem as luzes e gritarem o nome do Senhor incessantemente. Por quê? Porque o Espírito Santo sempre trabalha em concordância com a Palavra.

Até esse exato momento, eu nunca servi ao Senhor de maneira escandalosa. Eu tenho ao contrário trabalhado fielmente para aprimorar minhas habilidades, crendo por completo na Palavra do Senhor em meu coração e conhecendo Sua vontade. Eu também não tento alcançar tudo de uma só vez. Ao contrário, eu oro todo o tempo, peço a opinião de outros servos de Deus, e me junto a eles em um só propósito, isto é, servir ao verdadeiro evangelho. Quando eu tomo uma decisão, eu faço então as preparações necessárias, e com o melhor das minhas habilidades, eu faço a obra do Senhor aos poucos. Sem pressa, e sem até mesmo entender, eu vejo que muitas coisas então são alcançadas. Pregar o evangelho da água e do Espírito tem sido feito dessa maneira até agora, e Deus tem trabalhado poderosamente nesse desafio. As obras do Senhor não são alcançadas por seguirmos as ordens de alguns sentimentos emocionais, mas elas são implementadas racionalmente e de uma maneira branda por seguirmos a Palavra de Deus e cremos nela em nossos corações. Tudo o que vier depois disso então o Espírito Santo tomará conta.

Quando as crianças fazem coisas erradas, seus pais geralmente as tratam insensivelmente até que elas realmente admitam seus erros. Se nós seres humanos fizéssemos assim também, Deus o Espírito Santo não nos repreenderia insensivelmente quando deixássemos de fazer a vontade de Deus? Porém, tão logo nos arrependemos de nossos erros, e agradecemos a Deus por ter salvo de uma maneira tão perfeita pecadores como nós, Ele nos envolve e nos encoraja com amor a continuar fazendo Sua vontade.



O Que Nós Que Somos Cheios do Espírito Devemos Fazer?

O Senhor nos fala sobre o tempo do fim e o sinais dos tempos, dizendo: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino,e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:7). E Ele disse que a Grande Tribulação se seguirá logo a isso. E Parece que esse tempo é agora, principalmente quando olhamos para os desastres naturais ou a atual situação da política mundial.O que, então, nós devemos fazer agora? Nada mais do que obedecer a ordem de Deus para pregarmos o evangelho da água e do Espírito em todo o mundo.

Devemos então pregar o evangelho já, mas devemos primeiro perguntar a Deus qual o método mais apropriado para fazermos isso. Nós não devemos realizar essa tarefa de uma forma complicada usando apenas nossa estratégia, força ou vontade, mas a primeira coisa que devemos fazer é orar para que Deus nos dê fé e força necessárias para anunciarmos o evangelho do Senhor, fortalecendo todo o Seu povo, para Ele da mesma forma abençoar nosso corpo e nosso espírito, nos permitindo servir ao evangelho, e sermos cheios do Espírito Santo.

Quando fazemos então o que é possível para nós e aos poucos expandimos as fronteiras do nosso ministério, o Senhor se agrada de nós, e nos capacita a alcançar coisas muito grandes no futuro. Cada um de vocês irá experimentar como nosso Senhor realmente nos guarda e nos ajuda, porque nós os justos já temos experimentado por inúmeras vezes que sempre que precisávamos fazer alguma coisa e orávamos por isso, tudo se realizou como pretendíamos. Isso quer dizer então que podemos fazer tais coisas sem contar com nossas próprias forças? Claro que não! Na verdade, nós não sabemos nada, mas porque Deus se agrada do que fazemos, nós vencemos nosso desafio pela fé, buscando Sua ajuda, nos apegando e tomando posse da Palavra ainda mais, e esperando com fé. Um dia, o Senhor nos permitirá ir a um lugar, e então veremos que os obreiros e as almas pelos quais procurávamos estão esperando por nós lá.

Por exemplo, quando procuramos pregar o evangelho em outros continentes através da literatura, nós precisamos de pessoas que traduzam nossos livros para os diferentes idiomas locais. E mesmo procurando bastante, não os encontramos facilmente. Mas Deus nos assegura que as pessoas pelas quais estamos procurando terão tempo suficiente para acabar sua preparação, e então estarão prontas a nos ajudar quando for a hora.

Devemos entender que seguir o Senhor e ser cheio do Seu Espírito não é uma façanha difícil de se alcançar. Devemos entender que essas coisas são muito fáceis para aqueles que receberam a remissão dos pecados, e que depois de receber a remissão dos pecados, Deus trabalha de maneira correta, segundo Sua Palavra, na vida daqueles que crêem e tomam posse dessa Palavra. Quando vivemos completamente envolvidos com a Palavra de Deus e com Sua Igreja, a plenitude do Espírito acontece por sua própria conta.

O que os nascidos de novo querem é a plenitude do Espírito. Pregar a Palavra e anunciar o evangelho. Vocês serão então cheios do Espírito Santo. Quando vocês servirem ao Senhor de coração, vocês serão cheios do Espírito Santo, e quando anunciarem o evangelho, vocês também serão cheios do Espírito Santo. Quando vocês unirem seus corações à igreja e viverem juntos, vocês terão uma vida cheia do Espírito. Isso é algo muito fácil para aqueles cujos corações estão na Igreja. Mas para aqueles cujos corações não estão unidos à Igreja, não existe modo algum deles serem cheios do Espírito. O Espírito Santo viria sem ter relação alguma com a Palavra escrita de Deus? O Espírito Santo não trabalha fora da Igreja de Deus e das obras do evangelho.


Como Ser Cheio do Espírito

Primeiro, aqueles que desejam receber o Espírito Santo devem, antes de tudo, conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito e assim receber a remissão dos seus pecados.

Segundo, eles devem ter uma fé consagrada e ciente da verdade que Deus dá o Espírito somente àqueles que receberam a remissão dos pecados, desde a Era Apostólica até hoje (Atos 2:38).

Terceiro, seus corações devem rejeitar o pecado de não crer na Bíblia e sua falta de fé.

Quarto, para receber o Espírito Santo, suas almas precisam ser ensinadas com a verdadeira Palavra. Assim, eles terão que ouvir atentamente a bendita Palavra sobre nascer de novo da água e do Espírito, e quando precisarem mais, eles terão pessoalmente que fazer parte da comunhão do evangelho com os servos de Deus e receber o Espírito Santo. O Espírito Santo então fará com que eles creiam na Palavra de Deus em seus corações, nascendo de novo, e recebendo a Ele. Mas se eles tentarem receber o Espírito Santo sem nenhum discernimento fazendo orações de arrependimento ou tentarem levar uma vida de santidade própria, e se eles incondicionalmente ansiarem pelo Espírito Santo e tentarem recebê-lo através da autoflagelação e jejuns fanáticos ou orações no monte, eles acabarão entrando numa grande confusão.

Nós devemos lembrar que o Espírito de Deus não é dado somente porque as pessoas querem recebê-Lo por conta própria, mas Ele vem apenas para aqueles que estão preparados para recebê-Lo. O Espírito Santo não vem para aqueles que fazem orações no monte, participam de reuniões pentecostais, ou buscam apenas os dons, tudo por eles mesmos. Se você pensa que recebeu algo semelhante ao dom do Espírito enquanto participava de tais reuniões ou por causa da sua própria fé, existe algo mais que você deve analisar primeiro. E isto é se há ou não pecados em seu coração. Se há pecados em seu coração, então você deve entender que o que você recebeu não vem do Espírito Santo, mas do diabo, e você deve expulsar isso de você. Nós devemos primeiramente entender onde e em quem o Espírito Santo realmente trabalha.

Existe algo que nós não devemos esquecer quando buscamos receber o Espírito Santo. E isto é crer igualmente no batismo de Jesus (Mateus 3:15) e no Seu sangue na Cruz. O Espírito Santo é independente, mas Ele somente vem àqueles que crêem no batismo de Jesus e no sangue da Cruz para a remissão dos seus pecados. Assim sendo, o Espírito Santo vem e trabalha na vida daqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito como sua verdadeira salvação.



Os Dons do Espírito Santo 

Quando nós olhamos para a Bíblia, podemos ver que os dons do Espírito Santo são mencionados em vários lugares. Uma apresentação da lista desses dons é encontrada em Romanos 12:6-8, 1 Coríntios 12:8-10, e Efésios 4:11. Mas agora, vamos analisar os nove dons descritos em 1 Coríntios 12.

1) O dom da Palavra do Conhecimento: esse é o conhecimento dos mistérios do evangelho da água e do Espírito que estão escondidos, de acordo com a providência especial de Deus, na Palavra da Bíblia escrita pela inspiração do Espírito Santo. A habilidade de explicar e anunciar claramente esse evangelho da água e do Espírito é o próprio dom da palavra do Conhecimento.

2) O dom da Palavra da Sabedoria: o dom da Palavra da Sabedoria não diz respeito à sabedoria humana, tais como perspicácia e inteligência. O dom da sabedoria é o dom de resolver os vários assuntos levantados pelas pessoas explicando-os segundo a Palavra de Deus com fé.

3) O dom da fé: o dom da fé é o dom de ter a fé guiada pela Palavra. Esse tipo de fé é dado quando ouvimos a Palavra de Deus, e quando cremos nessa Palavra com uma fé pura. O Espírito Santo então trabalha para que a fé na Palavra de Deus cresça no coração dos santos. Com esse dom, Deus também nos capacita a salvar a alma das pessoas dos seus pecados.

4) Os dons de curar: ao invés de tentar curar as doenças do corpo, os santos devem entender que a vontade de Deus para eles é que eles conheçam a vontade de Deus através das suas enfermidades, obedeçam essa providência, e curem as enfermidades espirituais ao invés das enfermidades do corpo. O Senhor nos aconselha a orar pela cura dos doentes (Tiago 5:14-15), e essa é a oração que todo santo pode fazer.

5) O dom da operação de maravilhas: este dom diz respeito ao poder da fé que crê e segue a Palavra de Deus. Maravilhas refere-se à fé que crê na Palavra de Deus que de uma maneira geral desafia as leis naturais conhecidas por nós. Tal fé dos santos aviva e encoraja sua vida de fé, capacitando-os a dar muito mais frutos. Deus faz com que os santos atuem pela fé.

6) O dom da profecia: isto é crer na Palavra de Deus e anunciá-la em Seu nome. Ao longo do Antigo e do Novo Testamento, Deus já nos revelou Sua vontade e Seus planos. Sendo assim, aqueles que profetizam podem certamente provar a exatidão ou o engano de tais profecias da Palavra de Deus que já foi escrita. Aqueles que não anunciam a Palavra de Deus descrita nas Escrituras pela fé são falsos profetas. A profecia verdadeira é anunciar a Palavra de Deus pela fé. Quando pregarem a Palavra escrita de Deus às pessoas, os santos e servos de Deus devem capacitá-los a adorar a Ele, e edificar, exortar, e consolar uns aos outros. Jesus Cristo concedeu aos servos de Deus, por meio de Seu corpo, a Igreja, a fé de Deus que crê na Palavra.

7) O dom de discernir os espíritos: o discernimento de espíritos é a habilidade para saber claramente se as pessoas receberam a remissão dos seus pecados ou não apenas por ouvir o que elas dizem. Para nós que estamos vivendo atualmente os tempos do fim, se não tivermos esse dom, então corremos o risco de sermos enganados pelo diabo (1 Timóteo 4:1). Com esse dom, podemos discernir aqueles que procuram e seguem somente os dons do Espírito Santo, e podemos distinguir os nascidos de novo daqueles que ainda não receberam a remissão dos pecados e o Espírito Santo.

8) O dom da variedade de línguas: quando se diz que os santos falaram em línguas, isso significa que eles falaram a verdade do Reino dos Céus. Quando os santos oram a Deus de uma maneira pessoal, é possível que eles falem em línguas, que podem ser entendidas somente por Deus. Mas ao invés de tentar falar em línguas, devemos nos esforçar mais para conhecer a Palavra da Bíblia. Devemos entender que é melhor falarmos cinco palavras do nosso próprio conhecimento para ensinar aos outros do que dez mil palavras numa língua desconhecida (1 Coríntios 14:19).

9) O dom da interpretação de línguas: esta é a habilidade para ensinar a vontade de Deus para que todos tenham entendimento através da interpretação da Palavra dada por Ele. Este dom de interpretação de línguas foi dado nos tempos da Igreja Primitiva em prol da pregação do evangelho, e agora pode ser encontrado no ministério de tradução e interpretação dos ensinos do evangelho.



Os Frutos do Espírito Santo 

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23). Os frutos do Espírito são manifestados como demonstrados acima.

Amor: amor é o coração de Jesus. Todos os mandamentos e leis de Deus podem ser resumidos como “o amor a Deus e amar ao semelhante.” Porém, devemos lembrar que antes de nós amarmos a Deus, Ele primeiro nos amou incondicionalmente. Seu amor é revelado na Palavra do evangelho da água e do Espírito, a Palavra que liberta qualquer pessoa de seus pecados e faz dele um filho legítimo de Deus. Aqueles que recebem o amor de Deus através do genuíno evangelho pode ter o coração de Jesus, isto é, o amor.

Gozo: esta é a indescritível e gloriosa alegria que emana do fundo de nossos corações quando nossas almas nascem de novo por cremos na salvação da remissão dos pecados. É por isso que Paulo, tendo recebido a remissão dos pecados, podia se alegrar mesmo na prisão, e os santos da Igreja Primitiva também podiam se regozijar. Existe gozo no coração dos justos que receberam a remissão dos pecados (Filipenses 4:4).

Paz: a paz enche aqueles que receberam a remissão dos pecados, que é invencível em qualquer circunstância. Não pode haver paz no coração daqueles que têm medo do juízo de Deus por causa de seus pecados. Mas é a paz de nossas mentes que recebeu a remissão de todos os nossos pecados de uma vez por todas, tão branca como a neve, por cremos no evangelho da água e do Espírito. O evangelho da remissão dos pecados nos capacita a vencer o medo dos pecados, e nos dá a certeza da salvação e uma coragem resoluta. Além disso, aqueles que levam a paz são aprovados como filhos de Deus (Mateus 5:9), e gozam a alegria de terem recebido a remissão dos pecados (Provérbios 12:20), e vivem uma vida justa (Tiago 3:18).

Longanimidade: começando com nossa fé na Palavra do novo nascimento e da remissão dos pecados dados por Deus, e com a força do Seu Espírito, nós damos frutos de longanimidade em todas as coisas. Esses frutos de longanimidade são encontrados no coração daqueles que foram salvos por crer no evangelho da água e do Espírito, e eles podem ser conseguidos através do longo período de comunhão que temos com o Espírito Santo.

Benignidade: benignidade significa entender os outros e ensinar a eles a Palavra da verdade. Isso envolve um coração que tem compaixão pelas outras almas, assim como a graça misericordiosa de Deus que salvou os pecadores através do batismo de Jesus e do sangue da Cruz.

Bondade: bondade significa ser virtuoso e digno. Mateus 12:35 afirma: “O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Para aqueles que foram feitos justos diante de Deus, o fundamento de seus corações é bom e manso. Então quando olhamos para pessoas que se tornaram justas pela fé, podemos ver a bondade e mansidão essenciais no profundo de seus corações.

Fidelidade: fidelidade diz respeito à fé que não muda nunca, mesmo diante de qualquer circunstância, mas serve ao evangelho sem esmorecer. Fidelidade aqui envolve “fé” e “lealdade.” Dessa forma, somente aqueles que receberam a remissão dos pecados por crer no evangelho da água e do Espírito dado por Cristo podem ser fiéis a Deus.

Mansidão: mansidão é o coração que entende completamente os outros e que obedece a vontade de Deus. Os mansos são aqueles que oram até mesmo pelos inimigos que se levantam contra eles.

Temperança: temperança refere-se à habilidade que alguém possui de manter o controle. Em particular, refere-se à habilidade de deter, reprimir, e controlar a cobiça corrupta e pecadora da carne que luta contra o Espírito Santo. Em outras palavras, significa levar uma vida que é prudente, sem mérito próprio, e controlada. Nem é preciso dizer que precisamos de autocontrole sobre as coisas ruins, mas até no que diz respeito às coisas boas, devemos sempre ter domínio próprio.



A Vida Cheia do Espírito 

Nós não podemos levar uma vida cheia do Espírito pela nossa vontade e esforço próprios, mas isso é possível através de Cristo que vive em nós (Gálatas 2:20). Nós cremos que nossos corpos agora se tornarão instrumentos que são usados para cumprir a vontade de Cristo. Nossa mente tem os pensamentos de Cristo, nossa vontade é governada pela vontade do Senhor, e todas as nossas habilidades e caráter são dados a Ele como oferta sem esperar nada em troca – viver dessa maneira é levar uma vida que é cheia do Espírito. Isso não é uma vida de pobreza espiritual, derrota e desespero, mas é uma vida de constante vitória, gozo e confirmação que temos o poder de salvar o mundo através do evangelho da água e do Espírito (Romanos 8; Atos 17:6). As características de uma vida cheia do Espírito podem ser resumidas como o seguinte.

É uma vida que é sempre grata pela alegria de ter recebido a remissão dos pecados (1 Tessalonicenses 1:6-7), e que busca a justiça de Deus também. Aqueles que se alegram com a vontade de Deus são aqueles que foram cheios do Espírito. Aqueles que estão exultantes com a pregação do evangelho da água e do Espírito são aqueles cujas vidas são cheias do Espírito. Aqueles que crêem, seguem, e obedecem a Palavra da verdade que foi escrita vivem suas vidas na plenitude do Espírito Santo.



Os Resultados de Ser Cheio do Espírito Santo 

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).

• A fé no poder: Aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito receberam o direito de serem feitos filhos de Deus (João 1:12). O poder que é dado a nós como filhos de Deus é o poder para vencer nossos pecados e fazer a vontade de Deus nesse mundo. É a autoridade para repreender os endemoninhados e salvá-los com o evangelho da água e do Espírito. É a autoridade para curar doenças espirituais (Marcos 16:18), para vencer as maldições de Satanás (Lucas 10:19), para entrar no Céu (Apocalipse 22:14), e para viver crendo em todas as promessas da Palavra de Deus (2 Coríntios 7:1).

• A fé na vitória: o Espírito Santo é Aquele que resolve os nossos problemas. Nesse mundo e em nossas vidas, existem inúmeros problemas que não podemos resolver por nós mesmos (Zacarias 4:6-7). Até mesmo os cristãos não podem escapar dos incontáveis problemas que a vida traz para eles. Mas quando estamos cheios do Espírito, podemos ter esses problemas resolvidos como se segue e levar uma vida de vitória.

Primeiro, podemos vencer as tentações do mundo. O Espírito Santo nos capacita a vencer e triunfar de modo decisivo sobre as tentações e atrativos do pecado que investem contra os nossos corações incessantemente.

Segundo, podemos resolver os traumas da morte através do Espírito Santo. Quando estamos cheios do Espírito, podemos vencer corajosamente o eterno medo e pavor da morte. Cristãos cheios do Espírito podem vislumbrar a esperança do Céu e assim superar o trauma da morte (2 Coríntios 5:1).

Terceiro, quando somos cheios do Espírito Santo, nós podemos amar, através do evangelho da água e do Espírito, mesmo aqueles que não tínhamos possibilidade alguma de amar por nós mesmos, e assim alcançar nossa felicidade.

Quarto, podemos ser libertos de uma vida de maldição que Satanás nos impôs através do Espírito. Ao crer na remissão dos pecados dado por Cristo e no fato de que nós agora nos tornamos Seus filhos, nós podemos triunfar, através do Espírito Santo, sobre o medo e o terror trazidos por Satanás.

Quinto, o Espírito Santo nos capacita superar todo tipo de desespero. Quando Elias caiu em desespero, ele recobrou suas forças ao ouvir a voz da Palavra de Deus, e quando os discípulos de Jesus caíram em desespero, eles se ergueram por crer na Palavra de Deus e através do poder do Espírito Santo. Da mesma forma, quando somos cheios do Espírito crendo na Palavra escrita de Deus, nós, também, nos tornamos mais do que capazes de nos erguer do desânimo e desespero de nossas vidas (João 14:16-18).

Acima de tudo, o Espírito Santo é a testemunha do evangelho da água e do Espírito. Desse modo, se alguém é um santo cheio do Espírito, seu maior interesse é levar uma vida que testifica do evangelho de Cristo da água e do Espírito. O Espírito Santo não nos dá poderes místicos ou experiências transcendentais. Se você acha que o Espírito Santo te leva a ter experiências místicas, então isso não é obra do Espírito Santo mas do diabo.

O dia de Pentecostes, portanto, é a data do próprio nascimento da Igreja. Dentro dessa compreensão, os cristãos cheios do Espírito usam todas as suas forças para alicerçar a Igreja de Deus, servi-la, e expandi-la. O resultado de uma vida cheia do Espírito é levar uma vida que testifica e serve ao evangelho da água e do Espírito dado por Deus.



Mantendo a Plenitude do Espírito Constantemente 

1) Os nascidos de novo devem se desfazer da sua ganância pelas coisas do mundo. E devem tomar posse da Palavra da fé e da verdade (Efésios 6:17).

2) Ler e crer na Palavra de Deus (Hebreus 4:12).

3) Se reunir na Igreja todos os dias (Hebreus 10:25).

4) Confessar seus pecados e ter fé no evangelho da água e do Espírito (Salmos 51:4-5, 11-13).

5) Andar segundo a vontade do Espírito Santo (Gálatas 5:16).

6) Não entristecer o Espírito Santo (Efésios 4:30).

7) Não extinguir os dons do Espírito Santo (1 Tessalonicenses 5:19).

8) Fugir dos desejos carnais, e crer e divulgar o evangelho da Palavra e da água e do Espírito (Provérbios 4:23; Filipenses 4:13).

9) Levar uma vida de comunhão com a Igreja de Deus e anunciar o evangelho da água e do Espírito a cada oportunidade. Você será dessa forma capaz de manter uma vida que sempre será cheia do Espírito.


Colocando de uma forma diferente, para sermos cheios do Espírito devemos receber o Espírito Santo antes, e para recebermos o Espírito Santo, devemos nos desfazer dos pecados que enfraquecem nossos corações. Esta é a mais importante condição para recebermos o Espírito Santo.

Atos 2:38 declara: “E disse-lhes Pedro: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Provérbios 28:13 também afirma: “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcancará misericórdia.” Para ter nossos pecados lavados, devemos primeiro crer no batismo de Jesus e no Seu sangue, e assim sermos limpos de todos os nossos pecados.

Devemos crer no poder no batismo de Jesus e sermos batizados na fé. Mateus 3:16 atesta: “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os olhos, e viu o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.”

Os crentes receberam o batismo como uma marca da sua fé que crê que todos os pecados do mundo foram passados a Jesus quando Ele foi batizado. Sendo assim, aqueles que crêem segundo a Palavra do Senhor devem ser batizados. Nunca devemos desobedecer a Deus recusando ser batizados, pensando no batismo apenas como uma formalidade.

Quer saber mais sobre "A Fé do Credo dos Apóstolos"? Por favor clique no banner abaixo para dos Apóstolos.

É claro, para ser cheio do Espírito, devemos orar a Deus e crer nEle. Jesus disse em Lucas 11:13: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem.”

Para todos os santos reunidos no monte das Oliveiras antes de Sua ascensão, Jesus disse para não sair de Jerusalém mas esperar pelo Espírito Santo concedido por Deus. Os santos obedeceram Sua palavra e ficaram devidamente juntos e oravam num cenáculo em Jerusalém, e quando veio o dia de Pentecostes, de repente o Espírito Santo encheu a todos eles, descendo sobre eles como um vento forte e impetuoso e suas línguas foram partidas como de fogo.

Existe algo que nós devemos prestar bem atenção aqui. É o fato de que havia 500 irmãos que ouviram a Palavra do Senhor e testemunharam Sua ascensão, mas somente houve 120 que oraram a Ele em obediência a Sua Palavra.

Para manter uma vida cheia do Espírito, precisamos anunciar o evangelho da água e do Espírito constantemente.

Em Mateus 7:11-12, nosso Senhor diz: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem? Portanto, tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque está é a lei e os profetas [o ensinamento central das Escrituas].”

As águas devem fluir; se ficarem paradas num só lugar, vão acabar finalmente poluídas. Da mesma forma, aqueles de nós que receberam a graça do Espírito Santo com a remissão dos pecados devem se dedicar em divulgar o evangelho da água e do Espírito.