segunda-feira, 18 de julho de 2016

Apocalipse Zumbi O mundo como conhecemos pode estar com os dias contados. Muitas pessoas acreditam que os humanos podem ser exterminados com um apocalipse zumbi, mas será que isso é mesmo possível? Zumbis existem?

Misteriosa doença afeta crianças africanas 

Criança Africana
Autoridades de saúde pesquisam desde 2009 uma doença misteriosa em Uganda, a moléstia afeta crianças tornado-as inconscientes e vítimas de violentas convulsões, estima-se que mais de 3 mil crianças foram afetadas. A síndrome foi relatada pela primeira vez em 1962 na Tanzânia, e até agora não foi encontrada explicações sobre a doença, crianças no sul do Sudão também foram afetadas. Todas as vitimas ficam em estado de sono profundo e agem como sonâmbulos, andam sem direção e se envolvem facilmente em acidentes, seus corpos geralmente são cobertos por hematomas, feridas e queimaduras. A relatos de crianças que se perdem nas florestas da região, e de que várias vitimas tem o comportamento comum de iniciar incêndios, muitas mães preocupadas prendem seus filhos afetados pela síndrome em casa. A doença recebeu o nome popular de "síndrome balançando" ou doença zumbi, as principais vitimas são crianças entre 5 e 15 anos e  não há relatos de adultos afetados. 

A droga Zumbi  

Droga Sintética
Em 2012 o mundo se chocou com o ataque que ocorreu em Miami, nos Estados Unidos. Um morador de rua teve o rosto comido por outro homem sob uma ponte, o agressor, Rudy Eugenes, 31 anos, que ficou conhecido como "Zumbi de Miami", foi morto pela polícia após se negar a interromper o ataque, o mais intrigante é que junto com o agressor foi encontrado uma droga conhecida como "sais de banho" ou "cloud nine", uma droga sintética criada em laboratório. Vários ataques semelhantes ocorreram no mundo após o incidente, e todos os agressores pareciam estar sob o efeito da droga. Quatro ataques foram registrados após o "Zumbi de Miami", nos estados do Texas, Atlanta e Flórida nos Estados Unidos e 1 caso na China. Especialistas afirmam que a droga deixa os usuários com força sobre-humana, sede de carne humana ou animal, desorientação, agressividade e resistência a dor, todos aspectos típicos de um zumbi.

Bactéria Zumbi    

Bactérias no Microscópio
Uma bactéria que se desenvolve na água pode destruir o cérebro da vitima contaminada e leva a morte em até duas semanas. Descoberta nos anos 1960 a ameba Naegleria fowleri intriga pesquisadores, a bactéria se desenvolve  em águas quentes de lagos, fontes termais e piscinas sujas. As pessoas geralmente são infectadas quando andam em água rasa e remexem seu leito, se a água contaminada entra pelo nariz ela começa a destruir o tecido nervoso conforme sobe para o cérebro, onde continua a fazer estrago comendo as células que encontra pela frente. Os sintomas iniciais de contaminação são dores no pescoço, dores de cabeça e febre, quando a doença atingem um estado avançado começam a aparecer sinais de dano cerebral, alucinações e mudanças de comportamento. Ainda se sabe pouco sobre a bactéria, não há nenhuma droga que neutralize o parasita e algumas centenas de casos de contaminação já foram relatadas desde a sua descoberta.

Zumbi do haiti         

Clairvius Narcisse
O haitiano Clairvius Narcisse ficou famoso em 1980, após ser tido como morte por 18 anos, porém Clairvius estava mais vivo do que nunca. O haitiano foi enterrado em 1962, seus sinais vitais pareciam ter sido desligados afirmavam os médicos e ninguém duvidava que o homem estava morto, inclusive seus familiares. Porém alguns anos depois Clairvius Narcisse foi procurar sua família, vivo e completamente lúcido, isso intrigou pesquisadores de todo o mundo, o caso rapidamente virou manchete e foi noticiado pela rede inglesa BBC.    
Clairvius Narcisse havia sido envenenado com uma mistura química contendo tetrodotoxina (veneno do baiacu) e bufotoxina (veneno de sapo) para induzir um coma que imitava a aparência de morte, tudo fazia parte de um sofisticado sistema de escravidão, controlado por sacerdotes de cultura vudo, o haitiano foi escravizado durante 18 anos em uma plantação de cana-de-açúcar, no cativeiro ele recebia uma ração contendo uma planta alucinógena conhecida como pepino zumbi (DaturaStamonium), que causa perda de memória. Amedrontado e confuso, Clairvius achava que só estaria livre da maldição após a morte de seu amo, foi o que aconteceu, após o falecimento do sacerdote Clairvius tomou coragem e procurou sua família que assustada com o caso o  rejeitou. O fato ficou conhecido como "zumbi do Haiti" e teve repercussão mundial, o caso lembra casos de catalepsia, onde pessoas são enterradas vivas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário