domingo, 18 de setembro de 2016

A possessão de Elizabeth Knapp

A possessão de Elizabeth Knapp de Groton, Massachusetts foi documentado por Samuel Willard, um pregador de destaque no Puritan, Massachusetts Bay Colony partir de 30 de outubro de 1671 até 12 de janeiro de 1672.  Mais significativamente, Willard enviou cartas ao ministro puritano Cotton Mather, que publicou uma conta da posse da Elizabeth Knapp em sua Magnalia Christi Americana.



Knapp, que tinha dezesseis anos na época era a filha de um fazendeiro e o servo na casa de Willard. Sua posse, que tem notável semelhança com os que são vistos em Salem cerca de vinte anos mais tarde,  serve como uma visão de vida puritano e da sociedade.
Groton, Massachusetts está localizado 32 milhas NW de Boston. Durante o tempo de posse de Elizabeth Knapp foi localizado na Massachusetts Bay Colony. Em 1676, apenas quatro anos após o caso Knapp, a cidade foi atacada por 400 nativos americanos, e todos, mas algumas das casas foram destruídas no ataque.  Groton tinha uma atmosfera religiosa predominantemente estrita sendo predominantemente Puritan, bem como a realização de vista de que as mulheres devem contribuir no trabalho comunitário.  
O caso posse de Elizabeth Knapp é único e estranho no aspecto que foi documentado e aproximou-se de um aspecto pensativo, e científica. Knapp foi o servo na casa de Samuel Willard, um reverendo proeminente na igreja de Groton. Isso se tornou um problema porque Willard era conhecido por seus sermões sobre a condenação e obediência a Deus. Um sermão em estados particulares que os jovens da cidade deveria ter sido muito cuidado porque, "embora Deus está pronto para recebê-los, o diabo está pronto para esforçar-los".  Quando Knapp, um membro da sua própria casa, começou a mostrar sinais de uma possessão demoníaca, Willard teve uma abordagem cuidadosa e científica para a situação, o que era raro do século 17 Puritan New England.  Ele chamou um médico em várias ocasiões e tentou encontrar uma cura para seus sintomas. Depois eles poderiam fornecer nenhuma explicação para ela se encaixa, ele declarou que era um caso de possessão. Durante todo o processo, Willard provou ser o "depositário de porta" de posse. The Gate Keeper, em todos os casos de possessão, é o espectador ao comportamento, ele é geralmente uma pessoa que é de grande importância na sociedade, e determina os sintomas e os castigos da pessoa que é considerada a ser possuído. Durante todo o processo, como observou em seu diário, Knapp parecia ter os ataques mais violentos quando ele estava presente. Willard cuidadosamente e meticulosamente documentado Knapp diária da noite, ela mostrou pela primeira vez sinais, segunda-feira 30 de outubro de 1671 até 12 de janeiro de 1672.  

Willard afirma que Knapp, num primeiro momento, começou a queixar-se de dores por todo o corpo. Ela iria pegar certas partes do corpo, tais como a perna, peito e pescoço e gritar, em particular sobre estrangulamento. Ela iria passar por crises emocionais, às vezes rindo ao ponto de histeria, choro, ou gritando. Alucinações seguido. Em várias ocasiões ela alegou para ver uma curta 'duas pessoas' em torno dela. Além disso, ela afirmou ter visto um homem flutuando em torno de sua cama. Knapp também eclodiu em ataques, especialmente durante a noite, e convulsões no chão. Em seguida, ela tentou atirar-se para o fogo. Willard observa que no primeiro dia de sábado depois que os sintomas apareceram a jovem tornou-se violento, saltando e se contorcendo seu corpo para o ponto onde ele levou de três a quatro pessoas para segurá-la para baixo. Como ela estava jogando esses ataques, ela iria gritar as palavras: "dinheiro, dinheiro, pecado e miséria, miséria"  Willard então documentado que na noite de 02 de novembro de 1671 Knapp fez uma confissão de reunião com o diabo , uma característica da maioria dos casos de possessão. Ela afirmou que durante três anos o diabo se encontrou com ela prometendo-lhe dinheiro, a juventude, a facilidade do trabalho, bem como a capacidade de ver o mundo. Ela que alegou que tinha a presenteou com um livro de pactos de sangue que foram assinados por outras mulheres também. Ela também disse que o diabo tentou levá-la para matar e outros, Willard e sua família incluído, mas ela não podia fazer o que ele pediu. Ela continuou com trancos e aparições do Diabo e outros espíritos até a noite de 28 de Novembro, no qual ela teve um ataque com duração de 48 horas. Depois ela estava em um estado catatônico até a noite de 8 de Dezembro, em que ela fez a confissão de que, após ter sido agredido pelo diabo várias vezes, ela fez o pacto com ele, e permitiu-lhe em sua cama. Jornal de Willard continuou a afirmar que ela, durante todo o mês de dezembro entra e sai de ataques violentos, um muito pior do que o outro, ela fala em uma voz estranha, profunda, e fez sons de animais. Também isso é durante estas semanas que Willard afirma o diabo ", falou através de seu corpo", chamando-o de um ministro desonestos.  

entradas Willards não começar novamente até 10 de janeiro de 1672, onde ele escreve que ele se reuniu com Knapp novamente. Ela confessou a ele que o Diabo tinha o controle de seu corpo e que ele era muito mais poderoso do que ela. Ela afirmou que ele também tomou conta de seu discurso e ela não tinha controle das coisas que ela estava dizendo. Na noite seguinte, ela entrou em uma crise de choro histérica e chorando em que ela ligou para a presença de Willard. Os ajustes "segurou-a até tarde da noite ... contanto que [Willard] demorou, que foi mais de uma hora. Deixei-a no-los. E, assim, ela continua sem palavras para este instante 15 de janeiro"  Após esta noite Willard termina a sua documentação do caso posse afirmando que ele vai deixá-lo para aqueles que são "mais aprendemos, envelhecido, e criteriosa"  do que ele.

Willard concluiu as suas entradas com um final de quatro pontos em que ele deu suas opiniões finais sobre a validade do caso posse. No primeiro momento, ele afirmou que a cinomose de Knapp de modo algum podem ser falsificados, alegando que era fisicamente impossível falsos tais ações. O segundo ponto refere-se à possibilidade ou não o seu temperamento era natural ou diabólica, em que afirmou, por causa do comprimento de suas convulsões e a força de seus ataques, ele acreditava que eles sejam diabólico. No terceiro ponto, ele concluiu que, embora muitos estavam céticos do fato de que o diabo falou através da garota, ele estava convencido. Ele afirmou em várias ocasiões que ela falou com a boca fechada, com a garganta iria inchar como um balão, e as vozes que ele ouviu não era ela própria. No entanto, no quarto ponto ele disse que tem sérias dúvidas quanto Knapp fazer um pacto com o diabo. Isso é porque ela é tão contraditórias sobre os fatos, e que aconteceu em seus supostos encontros com o Diabo.  Willard passou a dar vários sermões poderosos na aldeia de Salem durante as experimentações da bruxa de Salem em 1692, bem como evidência desacreditada de condenação por várias mulheres durante os ensaios, indicando que os julgamentos devem ser mantidos em uma "forma justa e legal"  ]. Após Willard parou entradas em seu diário que tem sido um mistério histórico que aconteceu com Knapp.  No entanto o seu caso tem sido citado e usado como exemplos por vários historiadores.

No estudo de Bruxaria na história houve muitas teorias psicológicas que surgiram a respeito de porque tantos casos de porte teve lugar durante os séculos 17 e 18. Uma teoria é a atmosfera religiosa rígida no momento. É evidente que a maioria dos casos de porte ocorreu em áreas em que a religião foi o aspecto predominante da sociedade. Este poderia ser responsável no aspecto que Knapp sentiu confundir em sua comunidade e estava frustrado com suas situações. Ela agiu por ambos, mentalmente e fisicamente, da única maneira que sabia, que era através da religião. Ao dizer e agir como se ela estivesse possuída pelo diabo ela estava se rebelando contra a instituição que estava restringindo-la. Por exemplo, quando Knapp afirmou que o diabo tentou suborná-la em várias ocasiões com sedas finas e uma facilidade de trabalho, ela ceder teria sido ela quebrar sua lealdade cristãs. 

Uma segunda explicação poderia ser em relação à insatisfação que Elizabeth Knapp sentia por ela colocação na sociedade. Uma vez que ela começou a mostrar seus sintomas ela já não era obrigada a fazer o seu trabalho como um servo. Servos, em Nova Inglaterra puritana foram tratados com dureza, especialmente as mulheres que eram esperados para fazer a maioria do trabalho manual. Eles tinham de cuidar de toda a casa e os filhos. Ela usou a posse como uma desculpa para falar contra todos aqueles que detinha autoridade sobre ela, por exemplo Willard, seu mestre e Reverendo, e seu pai. A posse, em certo sentido, moveu-se um lugar na sociedade. Knapp já não era uma menina de dezesseis anos de idade, mas uma pessoa importante, que era conhecido em toda a cidade. Deixou de ser considerado apenas uma criança Knapp agora tinha um lugar na sociedade puritana que não envolvem ser servo de alguém.

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