quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Linhas de Ley

Linhas de Ley são supostos alinhamentos entre vários lugares de interesse geográfico e histórico, tais como monumentos megalíticos, cumes, cordilheiras e cursos de água. A frase foi cunhada em 1921 pelo arqueólogo amador Alfred Watkins
Ele procurou identificar sinais e pegadas de povos antigos nos campos britânicos. Watkins mais tarde desenvolveu teorias que estes alinhamentos foram criados para facilitar a caminhadas por terra através de navegação por linhas de visão durante o período neolítico, que tinham persistidos na paisagem ao longo de milênios.
associando com teorias místicas e espirituais sobre os alinhamentos e as formas nas montanhas e paisagem, desenhando sobre o conceito chinês do feng shui. Ele acreditava que uma rede mística de linhas de ley existira em toda a Grã-Bretanha.
a versão espiritualizada do conceito tem sido adotado por outros autores e aplicada às paisagens em muitos lugares ao redor do mundo. Ambas as versões da teoria tem sido criticada com o argumento de que uma distribuição aleatória de um número suficiente de pontos em um plano, inevitavelmente criam pontos alinhados randomicamente por acaso.
isso pode causar um chamado mistico a Espíritos perdidos, ou ate meso uma guerra satânica, linhas de ley e um portal do mundo espiritual para o mundo Mortal.


Em 30 de junho de 1921, Alfred Watkins visitou Blackwardine em Herefordshire, e estava dirigindo em uma estrada perto da aldeia (que na atualidade, praticamente desapareceu). Atraídos pela investigação arqueológica nas proximidades de um acampamento romano, ele parou o carro para comparar a paisagem de cada lado da estrada, com as características marcadas em seu mapa. Enquanto olhava para a cena em torno dele e de consultar o mapa, ele viu, nas palavras de seu filho, "como uma fileira de luzes de fadas", uma série de alinhamentos recos de várias características antigas, como pedras de pé, caminhos de cruzes, calçadas, castro, igrejas em antigos montes.[1] Ele percebeu imediatamente que o potencial de descoberta tinha de ser verificado a partir do alto, e durante a revelação, ele notou que muitos dos caminhos pareciam ligar um morro ao outro, em uma linha reta.
Dando se então um mapa deste porta.
Em seguida, ele cunhou o termo "ley", pelo menos em parte, porque as linhas passaram por lugares cujos nomes continha a sílaba ley, afirmando que filólogos definiram a palavra (escrito também, lea, lee, ou lai) de forma diferente, mas o tinha interpretado mal.
Ele acreditava que esse era o nome que os antepassados davam a essas linhas e caminhos, preservado no uso modernos. Watkins acreditava que nos tempos antigos, quando a Grã-Bretanha era densamente florestada, o país era cruzado por uma rede de rotas em linha retas de viagem, com características proeminentes da paisagem sendo usados ​​como pontos de navegação. Esta observação foi tornada pública em uma reunião de um clube
Seu trabalho se refere a uma tese de que no mundo a vários Portais espirituais, que pode trazer as almas para este plano, causando então um cataclismo espiritual no mundo, um Levante das testemunhas.





segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Porque o Mundo não segue mais Os 10 Mandamentos de Deus ?

As leis que Deus nos deixou para sabermos se estamos seguindo a Sua vontade e desta forma estamos obedecendo-O, são os DEZ MANDAMENTOS.
infelizmente o Mundo todo se rebelou contra Deus não obedecendo, as suas leis, Leis que Deus deu para seguirmos, ate mesmo nas igrejas hoje e deixado de lado os mandamentos de Deus, Voce sabe qual e ?  
Quais são os Dez mandamentos?
1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 
2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO 
3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA 
4°) HONRAR PAI E MÃE 
5°) NÃO MATAR 
6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE 
7°) NÃO ROUBAR 
8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO 
9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO 
l0°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
 isso e o que você sabe, oque todos sabem, mas ninguém sabe explicar, infelizmente pecamos de uma certa maneira, que Deus olha e vê e não acredita, que neste tempo que passou desde a morte de Moises  que a humanidade foi capaz de fazer, Sera que o único que tinha Forcas era Moises, para ter fé verdadeira em Deus, porque nos não conseguimos ter a fe de Moises. simples pois aquele tempo não tinha como desviar sua mente, para nada não avia TV a cabo, Celulares Computadores, etc, tinha sim uns servos que sempre andavam pelos caminhos errados, mais foi algo que Deus na sua ira deu jeito daquela maçãs avia umas podre mas Deus deu seu jeito, sera que Deus a de dar jeitos no mundo hoje?.



Os 10 Mandamentos Vamos falar de cada um deles.
1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.
Amar a Deus no próximo, através do nosso irmão. Temos que nos assemelharmos à Ele, e para isso nos temos que;
- Amar a todos
- A todos perdoar.
- A todos servir
- E a ninguém excluir

Santo Agostinho definia que o nosso amor por Deus é assim: "Um conflito entre dois amores: o amor de Deus impelido até o desprezo do amor de si." ou "o amor de si impelido até o desprezo do amor de Deus".

Quando fomos batizados nós nos tornamos cristãos. Isso quer dizer que nós não somos apenas amigos de Cristo, mas que estamos inseridos (fazemos parte) no seu projeto de salvação, de restauração.

Jesus Cristo veio para restaurar a vida das pessoas, da igreja. Ex: nas Bodas de Caná Ele transformou a água em vinho, deu vida ao filho da viúva de Naim, fez os cegos enxergarem, os surdos ouvirem, os coxos andarem, etc... Nós temos que a exemplo de Jesus Cristo restaurar a vida da sociedade.

E eu restauro a sociedade quando eu ajo com a consciência moral cristã, testemunho Jesus Cristo onde quer que eu esteja, quando luto contra os preconceitos racial, de cor, nível social.

"Deus só pede o nosso amor" - Leia Mt 22, 34-40

2 - Não tomar seu santo nome em vão.
- Proíbe todo uso impróprio do nome de Deus. 
- Respeito - consequência do amor 
- Jurar usando o nome de Deus

3 - Guardar domingos e festas de guarda
- Assistir e participar das missas - um único dia para adorar e louvar a Deus.

4 - Honrar Pai e Mãe
- Respeito aos pais
- Obediência
- Diálogo 

Na primeira parte da vida nós nos perguntamos qual o sentido daquilo que a gente fez, o que a gente é. Na segunda parte da vida nos temos à sabedoria. Na primeira parte nos devemos nos orientar pelos mais velhos porque eles têm a sabedoria e a experiência.

5 - Não matar 
Só Deus tem o direito de tirar a vida
- Aborto 
- Eutanásia
- Suicídio
- Homicídio

6 - Não pecar contra a castidade
Integração correta da sexualidade na pessoa
- Namoro
- Se manter puro (corpo e alma)
- Relacionamento superficial dos jovens

Pensamento: Sempre que uma pessoa procura um prazer a curto prazo, vai ter um sofrimento a longo prazo.

7 - Não roubar
- Apropriar-se do que não é seu
- Roubar a paz

8 - Não levantar falso testemunho
- Matar com a língua.
- Desmoralizar
- Ter misericórdia com o próximo
Quando falar, falar com a pessoa certa, pedir a orientação do Espírito Santo.
Jesus disse: Não é o que entra pela boca que causa mal e sim o que sai da boca.

9 - Não desejar a mulher do próximo
- Respeito ao compromisso assumido pelos outros
- Matrimônio
- A importância da família

10 - Não cobiçar as coisas alheias
- Sermão da Montanha - Mt. 5, 1 - 12
"O SER tem que estar acima do TER"


aqui estão as Leis de Deus, basta seguirmos de uma forma correta, e sermos como Moises que creu ate sua morte em sua libertação, Deus e único, porque as tribos de Hebreus se repartiu de uma forma que hoje se guerreia contra seus próprio povo, sera que se esqueceram das Leis de Deus, sera que a Vitoria desta guerra e do Diabo anjo caído Lúcifer.  sera que ele vai ganhar esta batalha ?


Onde esta a fê dos seres humano, oque aconteceu com os seres humano por terem esquecido das leis de Deus.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Estátua de Jesus Cristo Abriu os Olhos na Catedral de Santiago, em Saltillo, no México

Apesar de não ser muito simples abordar assuntos religiosos ou que tenham alguma ligação religiosa direta, independentemente da crença, não deixamos de trazer a notícia ou o caso em questão para vocês. Nosso compromisso, acima de tudo, é fornecer uma informação com credibilidade e qualidade para todos aqueles que nos acompanham.
Como sempre acontece em vídeos que viralizam nas redes sociais, principalmente envolvendo uma estátua de Jesus Cristo - a figura central do Cristianismo, o qual consideram ser o "Filho de Deus" - houve polêmica. Dessa vez uma estátua supostamente teria "aberto os olhos" na Catedral de Santiago, na cidade de Saltillo, que por sua vez possui pouco mais de 700 mil habitantes (segundo o último censo realizado em 2010), no estado de Coahuila, no México. Os principais responsáveis por fazer com que esse assunto começasse a circular em peso na imprensa brasileira, mais uma vez foram os tabloides britânicos, que por sua vez "tinham sido estimulados" por notícias que passaram a ser veiculadas na Argentina. Aliás, um dos principais sites argentinos, que vêm servindo como base para essa notícia, é o site do jornal "El Ancasti", um jornal de circulação diária em San Fernando del Valle de Catamarca.
De acordo com esse site, o vídeo teria sido gravado por um fiel, no mês junho desse ano, e que tinha sido divulgado há pouco dias pelo site Adimensional, que seria "dedicado à pesquisa de casos incomuns e paranormais". Para sustentar o próprio material, disseram que 20 especialistas em fenômenos paranormais, sacerdotes, escultores, editores e especialistas em efeitos especiais tinham analisado o vídeo, e que não tinham encontrado nenhum indício de manipulação digital. Além disso, autoridades eclesiáticas da Diocese de Saltillo teriam sido os primeiros a ter contato com o vídeo, e que não teriam demonstrado qualquer tipo de interesse pelo mesmo. Não teriam negado o fenômeno, e nem mesmo teriam analisado o vídeo. Sequer teriam tranquilizado os seus próprios fiéis. Bem, com uma história contada dessa forma, como que a imprensa deixaria de divulgar o caso? Uma vez que estamos acostumados a observar viralizações de imagens e vídeos com muito menos impacto ou com histórias muito mais "rasas" do que essa, obviamente era de se esperar que isso acabasse virando notícia de cunho popular aqui no Brasil. Enfim, será mesmo que essa história é verdade? Vamos saber mais sobre esse assunto?
Todo esse "frenesi" em torno desse caso começou com uma publicação em um site mexicano chamado "Adimensional", no dia 1º de agosto desse ano, intitulada "Video donde Santo Cristo Abre los Ojos" ("Vídeo onde o Santo Cristo Abre os Olhos", em português), contando com o seguinte destaque "Um vídeo enviado ao Adimensional, em junho, mostra a imagem do 'Santo Cristo da Capela'. A parte estranha desse vídeo é que a imagem aparenta abrir os olhos, e os fecha em questão de segundos". Soa interessante, mas confira a transcrição dessa publicação logo abaixo (colocaremos as partes mais revelantes em negrito):
"No mês de junho de 2016, chegou até as mãos do Adimensional, um vídeo gravado na capela do Santo Cristo, na Catedral de Santiago, em Saltillo, Coahuila; é possível perceber na imagem do Santo, que o mesmo é visto em seu lugar habitual, atrás do altar... Uma pessoa, que prefere manter o anonimato, registrou o momento exato em que o Santo aparentemente abre os olhos.


vídeo tem duração de apenas 1 minuto, muito embora o período, em que o evento em questão ocorre, é de apenas alguns segundos. Quem gravou afirma que não tinha percebido isso antes, e notou somente após assistir a gravação no dia seguinte. 
"Fazia muito tempo que não visitava a capela da Catedral, porque trabalho fora da cidade há algum tempo, e pedi para que minha filha gravasse o Santo e me trouxesse como lembrança". Esta foi a primeira declaração da pessoa que enviou o vídeo para o Adimensional.

Foram semanas analisando o vídeo, onde estiveram envolvidos mais de 20 especialistas em fenômenos paranormais, sacerdotes, escultores, editores e especialistas em efeitos especiais; que afirmaram a veracidade do mesmo, não encontrando nenhum indício de edição por quaisquer programas.

Pessoalmente, não acredito em milagres, não sou religioso, e muitas vezes tenho me posicionado contra certas atitudes religiosas que perturbam a fé do povo... Porém, essas imagens são verdadeiramente impressionantes. Espero que essa possível evidência possa servir a todos aqueles que estavam começando a perder a fé em um ser superior, e interpretem mais como uma mensagem ao invés de um milagre religioso.

É importante deixar claro que as primeiras pessoas a tomarem conhecimento desse vídeo foram autoridades eclesiásticas da Diocese de Saltillo, sendo que não houve interesse por parte delas. Não sei se a Igreja não acredita em suas próprias imagens ou estão mais preocupados com questões políticas, ao invés de instaurar a paz e tranquilidade junto aos seus fiéis.

Uma das informações que estão sendo amplamente veiculadas seria de que a Diocese de Saltillo teria simplesmente ignorado esse vídeo, que eles se recusaram a vê-lo, entre outras alegações. Contudo, isso procede? Bem, a resposta é um sonoro "não". O site do jornal mexicano "Vanguardia" publicou no dia 1º de agosto, ou seja, assim que houve a postagem no site do "Adimensional", que a Igreja Católica tinha desmistificado a imagem de Cristo, que está em uma capela com o mesmo nome, e que teria aberto os olhos durante a reza do terço, que aconteceu na segunda semana de junho, em Saltillo.
Em entrevista para o "Vanguardia", Humberto Garcia Sanchez, vigário da Catedral de Santiago, assegurou que a imagem em que se notava esse fenômeno poderia ser uma "ilusão de ótica" ou até mesmo "o fervor da fé". Para ele a imagem de Cristo representa o amor e misericórdia, uma vez que os fiéis o veneram com a intenção de que suas preces ou problemas pessoais sejam ouvidos. Humberto Garcia mencionou essa possível "ilusão de ótica" devido a posição e a iluminação em que a escultura se encontrava. Também citou que isso poderia ter sido "fruto da imaginação" dos fiéis, visto que algumas pessoas até mesmo viam algumas estátuas sorrindo. Ele também não descartou que poderia se tratar de um "ato de fé".


A notícia ainda ressaltou o contraditório Miguel Iván Escamilla, apresentado como investigador de fenômenos paranormais com mais de 13 anos de experiência, dizendo que "se as pessoas acreditassem em milagres, certamente esse seria um deles". Miguel Iván Escamilla disse que não era um fiel da Igreja Católica, embora não descartasse a possibilidade que isso se tratasse de "uma mensagem", que a imagem de Santo Cristo queria transmitir.
"Se nota muito claramente quando os olhos do Santo Cristo se abrem e voltam a fechar. Fizemos estudos para ver se o vídeo tinha sido editado, e não tinha. Posso mostrar o vídeo original sem quaisquer problemas. Se você me perguntar, eu não acredito em milagres, mas o que você vê ali é algo que eu não consigo te dizer como foi feito... as pessoas que gravaram não possuíam estudo ou dinheiro para editar ou mandar editar um vídeo do Santo Cristo", Ja Lembrando os fieis que o Diabo tem a capacidade de fazer com as coisas materiais sê mexam para tornar a realização de feitos como este, não dizendo que isso poderia ter acontecido, mas lembrando que o Demônios são astutos e tem a capacidade de fazer com que os seres humanos acreditem em tudo que eles vem.  

La Pascualita Manequim de loja pode ser defunto embalsamado

La Pascualita é um manequim de uma loja de noivas na cidade de Chihuahua, no México. Ela está na vitrine há 75 anos. Apesar de estar exposta há tanto tempo, os mistérios por trás dela ainda tomam conta da cidade e intrigam o país. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do dono.
Diz a lenda que há 75 anos atrás, La Pasqualita teria morrido após ter sido picada por uma aranha “viuvá-negra”, justamente na véspera de seu casamento. Se recusando dar adeus definitivo, a sua mãe teria embalsamado o corpo da filha e a exposto como manequim.

Os incríveis detalhes desse manequim contribuiriam para a perpetuação da lenda da manequim defunta La Pasqualita e nenhum desmentido parece ser capaz de convencer a população local e nem os turistas que puderam ve-la de perto.
O manequim defunto




No dia 25 de Março de 1930, Pascualita Esparza Perales Perez, a então dona da loja La popular na época, colocou na sua vitrine um manequim incrivelmente parecido com ela mesma, era um manequim de cera. Mas a grande semelhança entre a dona da loja e o incrível realismo da peça, fez com que o povo criasse a história de que se tratava da filha morta de Pascualita Esparza.
Diversas publicações reforçando a lenda foram feitas nos jornais da época, e ao invés de desmentir as notícias, Pascualita aproveitava a fama colando as matérias dos jornais no vidro da vitrine. Uma multidão se aglomerava diante da loja para olhar o manequim perfeito. O tráfego de veículo chegou a ser suspenso na rua Victoria, onde no numero 88 fica a loja.
Mas logo o manequim começou a incomodar. Telefonemas de ameaças e reclamações contra a moral e muitas revoltas, fizeram com que as autoridades locais fossem na loja investigar o caso munidos de ordem judicial. Mas como era a hora da manutenção do manequim que precisa de cuidados especiais, ainda mais com seus cabelos que são de verdade, Pascualita pediu para que voltassem mais tarde. Como as autoridades exigiam olhar o manequim naquele exato instante, Pascualita permitiu que fosse analisado somente o rosto, ficando o restante do corpo envolto em um roupão. De fato era apenas cera. Ainda assim a população não acreditou.
Mesmo apesar dos donos atuais da loja, ao contrário de Pascualita, fazerem questão de explicar que se trata apenas de uma incrível e realista estátua de cera. Muita gente ainda acredita que se trata de um manequim cadáver e até hoje há quem acredite ter visto a estátua chorar, e muitas pessoas juram que ela pisca.
Para se embalsamar a pele humana é preciso se fazer um tratamento nos tecidos com produtos a base de álcool e borato de sódio, que ajudam a evitar a proliferação de bactérias.
Além disso, a pele tratada para “durar para sempre” mesmo nos dias atuais fica com um aspecto meio emborrachado mas e possível fazer tal procedimentos e depois colocar uma camada fina de cera em cima para disfarçar um corpo embalsamado.

domingo, 2 de outubro de 2016

Sinais de presença demoníaca em uma casa

Barulhos sem explicação: passos, batidas, correntes  arrastando, Barulho de  Portas e armários abrindo e fechando, Luzes acendendo e apagando. Isso também pode acontecer com TVs, rádios e  eletrodomésticos.
- Objetos que desaparecem e reaparecem, É quando você não encontra um item usado regularmente - chaves do carro - que deveria estar no local que você deixa rotineiramente, mas não estão e você olha de cima em baixo e não encontra. Algum tempo depois, as chaves são encontradas - exatamente no lugar que você normalmente as deixa.
Visão de vultos. Muitas vezes, os vultos têm formas vagamente humanas.
Um cão, gato ou outro animal de estimação tem um comportamento estranho. Os cães podem latir para algo invisível, encolher-se sem razão aparente ou se recusar a entrar em uma sala que normalmente entram.
- Sentimentos de estar sendo observado: Isso representa a presença de um encosto
Sente ser tocado por alguém ou alguma coisa.
. Algumas pessoas sentem algo passar por elas, algo tocar seu cabelo ou "uma mão" no ombro.
Audição de vozes, sussurros e choro podem ser ouvidas. Às vezes, ouve-se uma música de uma fonte desconhecida. As pessoas ouvem seus nomes sendo ditos.
Mudança na temperatura dentro da casa, por exemplo, esta frio, mas de repente fica quente ou o contrário.
Cheiros estranhos: o cheiro de um perfume  que você não tem em sua casa.
Pratos  deslizando sobre a mesa; fotos voando pelas paredes, portas batendo com muita força, móveis deslizando pelo chão.
 Agressão física: arranhões, tapas e fortes empurrões provocados pela presença de um encosto, escritas inexplicáveis em papel ​​ou paredes; impressões de mãos e pegadas.

 Aparições: manifestação física de um encosto. Esses fenômenos também são muito raros e podem assumir muitas formas: névoas de forma humana ou névoas de alguma forma indistinguível; formas humanas transparentes que desaparecem rapidamente, e mais raramente, formas humanas que parecem tão reais e sólidas como qualquer pessoa viva, mas que desaparecem do nada.

Sinais da presenca de espiritos

Uma das maiores curiosidades das pessoas que tentam de todas as formas presenciar a aparição de um espírito é como saber quando existe a presença deles em uma casa. Com base nisso, abaixo você encontra uma lista com alguns sinais que mostram se há de fato uma assombração em sua casa.

Lembrando que antes de dizer que há um fantasma em sua casa e decidir sair correndo com medo, faça o melhor possível para encontrar explicações racionais para o que você está enfrentando. Se você realmente chegar a conclusão de que nada racional pode explicar tal fenômeno, então você pode afirmar oficialmente que há um espírito no local.
1- Ruídos inexplicáveis: Som de objetos batendo ou de algo se arrastando.

2- Portas e armários batendo: Porta, janelas e armários abrindo e fechando sozinhos.

3- Objetos se movendo sozinhos: Objetos que se movem sozinhos ou que inexplicavelmente caem de cima de uma superfície ou levitam alguns centímetros. É um fenômeno um pouco raro, mas pode acontecer. 

4- Aparelhos domésticos ligando e desligando sozinhos: Tvs, rádios, luzes, etc que ligam e desligam sozinhos.

5- Objetos sumindo e reaparecendo em outro lugar: Objetos que você costuma deixar sempre no mesmo lugar que somem e você os encontra novamente em outro lugar que você jura não ter deixado antes também pode mostrar a presença de um espírito. 

6- Comportamento anormal de animais: Gatos e cachorros tendem a ver e sentir a presença de espíritos,Se eles latem, no caso dos cães, para o nada ou acompanham movimento com a cabeça e não há nada a sua frente é sinal de que eles estão vendo uma energia diferente no local. 

7- Sentir estar sendo observado: Isso é muito comum, principalmente quando se está sozinho. Mas preste atenção, pois isso pode ser apenas algum receio, se tiver visto um filme de terror por exemplo. 

8- Sentir ser tocado: Sentir alguém o tocando, como passar de mãos no cabelo ou no ombro etc. 

9- Ouvir vozes: Ouvir alguém te chamando e não encontrar ninguém é bastante comum, e pode ser um sinal de um espírito. Gritos, sussurros, conversas abafadas ou risadas também são sinais de aparições. 

10- Pontos frios: Se alguma parte de um cômodo estiver mais frio que o resto do cômodo ou da casa inexplicavelmente são sinais de fantasmas presentes. 

11- Odores inexplicáveis: Um odor que toma conta do ambiente sem uma causa provável, como perfume ou mau cheiro. 

12- Presença de vultos: Geralmente é a prova que mais deixa clara a presença de um espírito em um determinado local, vultos que passam rapidamente, luzes anormais, sombras em forma humana ou não distinta podem ser um sinal de uma assombração.

13- Agressão física: Geralmente apenas espíritos malignos fazem isso, e é um fenômeno bastante raro, mas não impossível. Arranhões, puxão de cabelo, ser empurrado, qualquer agressão vindo de ninguém aparente é sinal da presença de um espírito.
Está sentindo alguma coisa dessas acima agora.

SENSAÇÕES NORMAIS QUE O MÉDIUM PODE SENTIR

Cada ser humano é um universo e um sistema diferente do outro, e por isso todos nós sensitivos, sentimos de forma única os efeitos que esse complexo movimento constante de energias ao nosso redor, provoca em nós. Alguns têm sensibilidade maior em determinados chackras e isso pode causar que em determinada região ele vá sentir mais efeitos do que em outras áreas. Às vezes a pessoa tem maior sensibilidade para sentir um determinado tipo de ação e movimento energético e sentir mais fortemente um determinado tipo de sensação /sintoma e assim por diante.

Doamos e recebemos energias, somos também manipulados energeticamente e invisivelmente pelos mentores da corrente astral do agrupamento de trabalho, e tudo isso, gera sensações, sintomas, e efeitos mais ou menos perceptíveis, conforme a SENSIBILIDADE de cada um. Não quer dizer que quem não sente nada, ou sente pouco, não está em movimentação energética.

Quando passamos a entender certos processos, eles passam a nos soar mais familiares, a parecer mais simples e natural, nem nos causar mais tanto medo e insegurança, principalmente se temos a oportunidade de estar em contato com outras pessoas que passam a mesma coisa ou parecida com o que passamos.
Quando estamos nos dispondo em ambiente mediúnico de trabalho, estamos em intensa movimentação energética, tendo consciência, sabendo ou não disso. A grande maioria das pessoas não tem sensibilidade mais apurada para sentir os efeitos que essa movimentação energética provoca em todos nós.

Todos os sintomas comuns que sentimos, bocejos, choques, arrepios, lacrimejamento, calor das orelhas e face, tonteiras, enjôos, dormência, rigidez muscular, taqui cardia, tremores, movimentos involuntários, perda do controle de membros ou corpo inteiro, pressão ou formigamento na testa ou nuca, sonolências ou entorpecimento, zumbido ou ruídos dentro da cabeça, pulsação de mãos, pés, cabeça ou corpo todo, pressão no peito, estomago, etc… São sintomas de que está havendo movimentação energética em nosso duplo etérico, chackras e o corpo sente e traduz essa movimentação energética em forma de sensações e sintomas. Esses são processos normais que alguns sentem, uns mais que outros!!! e não importa o tempo de trabalho, pois é a sensibilidade que o médium sente de perceber movimentações energéticas ocorrendo em seu corpo energético.

Alguns outros sintomas decorrente da movimentação e atuação de nossos guias em nossos centros de forças durante uma sessão:
Arrepios – talvez seja o efeito mais comum, resultado da sensibilidade da troca energética que processa descargas elétricas de nosso duplo etérico.

Enjôo – pode ser resultado da movimentação do chakra gástrico para doação de energias, ou alguma entidade que atue e vibre nesse campo de força.

Tremores e movimentos involuntários – indica movimentação do duplo etérico, ação das entidades sobre nosso campo magnético, agindo sobre os chackras, tanto pode ser com o objetivo de troca energética, como para incorporar, ou preparar os centros de força para incorporações futuras, ou seja, quando estão “amaciando a carne’ para posteriores incorporações.

Os Bocejos – São frutos da emancipação/soltura do corpo astral que está sendo preparado para o afastamento que virá com a incorporação. Os bocejos se dá por entrarmos num estado de relaxamento (parecido ao que antecede o sono), onde também há o desdobramento perispiritual.

Formigar na ponta dos dedos – pode estar relacionado com a concentração de energia que ha em nossas mãos, sabemos que o campo eletromagnético que nos circuenvolve é sentido pelas extremidades, pés e mãos, por onde saem energia constantemente.

Falta de ar – É resultado da compressão do diafragma que algumas vibrações podem causar se atuam nos chakras gástrico e cardíaco.

Choro – Pode ser proveniente de vários fatores, inclusive, descargas energéticas e reequilíbrio do corpo emocional do individuo, até as programações mentais do subconsciente; Pode indicar sintonia com uma vibração de Oxum, Yemanjá, ou entidades que ative os chacras responsáveis pela emoção. Como também pode indicar emoção nossa mesmo… se ouvir pontos e nos emocionar…… faz parte : )

Ressalto que uma pessoa pode sentir algumas das vibrações citadas à cima, porém nem tudo que sentimos é sinal de que somos médiuns ostensivo, que precisamos desenvolver, seguir um trabalho e muito menos que somos médiuns de incorporação.

As pessoas podem ter sensações similares e do mesmo tipo, mas te garanto que nenhuma delas, sente igual e com a mesma intensidade de outras. Cada um tem sua própria e única natureza de receber as diversas e ricas energias que circulam , entram e saem de nossos corpos. Todos nós podemos estar mais sensitivos em dados momentos e mais “receptivos” a captar e perceber energias a nossa volta e dentro de nós.

Lembrar com relação à alimentação: as entidades podem atuar no chrakra gástrico, podendo causar enjôos e se nosso organismo estiver pesado com alimentos densos como carnes vermelhas e de difícil digestão, pode até provocar vômito e muito mal estar mesmo.

Antes e Após uma Sessão

Não devemos esquecer que somos um campo sempre em atividade. Existem várias reações, sensações e efeitos que se manifestam em nós, resultado do processo de movimentação energética. Essa movimentação tanto pode ocorrer durante a gira, anterior a ela, pois nossos espíritos já estão preparando nosso campo energético horas e às vezes dias antes (dependendo do tipo de trabalho que ocorrerá) ou após a ela.

Nós estamos sempre em contato com pessoas e ambientes, e somos mais que outras pessoas, sensíveis a possíveis presenças de campos energéticos de outras pessoas e ambiente, assim como nossas entidades podem estar agindo para assistência a terceiros junto a nós, sem que nos demos conta disso. Também podemos estar sendo doadores naturais de ectoplasma, e outros tipos de fluidos a alguém desvitalizado que funciona como uma fonte sugadora de nossas energias, e tudo isso pode causar alguns efeitos colaterais e deixar sensações e causar alguns efeitos, que logo passam. Outras vezes precisamos de algum tipo de recarga; banho de ervas ou passes energéticos, para repor a energia gasta.

É de grande valia, vigiar sempre seu estado emocional e equilíbrio psicológico e não permitir que pensamentos e sensações negativas façam morada de forma alguma, pois pode ser impressões e sentimentos que não nós pertençam , mas que podemos captar em ambientes e de pessoas. É sempre bem vindo a ida num terreiro ou centro espírita para passes e limpezas energéticas e irradiação.

Um fator muito importante em nosso desenvolvimento é aprender a identificar as sensações de nossas entidades, que embora pareçam tudo igual, mas não é. Para se assim nos aprendamos a fechar nossas portas quando entramos em contato com algum tipo de energia desconhecida.

Cada pessoa tem seu tempo, pois não envolve somente “abertura de canais mediúnicos”, mas o emocional e o psicológico precisam estar bem também, para que tudo ocorra de forma salutar, que traga alegria, leveza e satisfação e não mais agonia, desespero, medo e insegurança.

5 SINAIS DE QUE SEU TERCEIRO OLHO ESTÁ ACORDADO

Um dos primeiros sinais da abertura do terceiro olho é a pressão na cabeça, nomeadamente no centro de sua testa. É um sinal de que sua glândula pineal está crescendo energeticamente.
Dores de cabeça
Às vezes, essa pressão pode começar a doer um pouco. Considere-a um pouco de sobrecarga de energia. Saia e faça algo que você ama, como meditar ou fazer uma caminhada.
Sensibilidade ao som
Você pode encontrar-se de repente muito sensível não a todos os sons, mas certos tipos de tons. Você pode achar que os tons baixos são suaves e tons altos causam grandes emoções. Seu gosto pela música também pode mudar.
Sensibilidade à luz
Com a abertura de terceiro olho, você pode encontrar-se um pouco mais sensível à luz e ver uma gama mais completa de cores. Isto é normal. Seus olhos vão adaptar-se com o tempo. Consequentemente, poderá ocorrer o oposto, onde parecerá que você não consegue interromper o contato entre o Sol e sua pele. Isto é bom. Divirta-se! Apenas certifique-se de que não está prejudicando a sua pele.
Aumento da intuição
Um dos sinais mais claros da abertura do terceiro olho é a clarividência, ou intuição, você começa a experimentar. Você pode sentir como se pudesse perceber quando algo de ruim vai acontecer. Você pode ser capaz de descobrir o que as pessoas pretendem fazer antes de fazerem. Não negue sua intuição. Caminhe com ela! Pode nem sempre estar certa, mas o universo está tentando deixá-lo entrar em um grande segredo.

Evite açúcar e produtos lácteos, o máximo possível.
Medite fora, na natureza, sentado na grama, no terreno natural.
Preste atenção aos seus sentidos.
Beba muita água.
Caminhe na natureza por pelo menos 30 minutos por dia.
Abertura do seu terceiro olho  através da respiração
Antes de tudo, é preciso respirar normalmente, ter consciência do seu ritmo respiratório para progressivamente conseguir desacelerá-lo.
Durante um momento, tente respirar lenta e profundamente inspirando pelo nariz e expirando pela boca.
Em seguida, inspire fundo durante dez segundos enchendo seu abdômen e seus pulmões. Segure seu fôlego durante cinco segundos e depois expire devagar durante dez segundos.
Pratique esta respiração iniciadora durante alguns minutos por dia: ela trará e manterá o relaxamento abrindo ao mesmo tempo o seu 3° olho. Você atingirá assim um nível de consciência superior.
Desenvolver seu 3° olho através da técnica de visualização psíquica

Este exercício é muito acessível, mas exige muita concentração.

Concentre-se antes em uma imagem simples como um círculo, um triângulo, um quadrado ou até a chama de uma vela.
Em seguida, feche os olhos e reconstitua na sua mente a imagem que viu.
Quanto mais você praticar este exercício, mais a visualização será rápida. Você escolherá mais tarde imagens mais complexas para melhorar sua capacidade de visualização psíquica e desenvolver então aos poucos o seu 3°olho.
 

Abrir seu terceiro olho graças à projeção espaço-tempo

Este método lhe permitirá viajar através da sua mente.

Viajar ao passado através da mente

Com os olhos fechados, tente visitar lugares que você conhece como se estivesse neles fisicamente. Da mesma forma, evoque as cenas do passado revivendo-as.

Depois de algumas semanas, você conseguirá facilmente.

Viajar para o futuro graças à mente

Depois de experimentar a projeção astral no passado, vá agora em direção ao futuro. Visualize por exemplo uma pessoa que você deve encontrar em breve imaginando como ela estará vestida.

Aos poucos, pratique regularmente estes exercícios de projeção espaço-tempo, você despertará seus sentidos e abrir cada vez mais seu terceiro olho.

O que podemos esperar da abertura do seu 3° olho?

Aos poucos, estas 3 técnicas trarão uma mudança radical na maneira de ver o mundo. Depois de alguns dias de prática, você entenderá melhor os seres e os acontecimentos sobre os quais poderá intervir.

Ao desenvolver o seu terceiro olho, você estará em harmonia com as energias e com a sua mente. O seu 3° olho lhe abrirá várias portas.

Por exemplo:

A sua mente será mais instintiva e guiará você para fazer as boas escolhas
Seu estado de espírito será mais positivo favorecendo os seus projetos
Para abrir o seu terceiro olho e descobrir o seu potencial, pratique. Pratique muito! Esta é a única regra para conseguir abrir e desenvolver seu 3° olho!

Como Abrir Seu Terceiro Olho

O terceiro olho simboliza um estado elevado de consciência, através do qual seu dono pode perceber o mundo. Basicamente, ele potencializa seu poder de percepção através da clareza e da acuidade mental. Usar o terceiro olho não significa se transformar numa espécie de mágico ou de paranormal, por mais que as pessoas digam o contrário. Na verdade, você vai ganhar um controle maior da mente e das emoções. Abrir o terceiro olho vai permitir que você interaja com o mundo de uma forma mais intuitiva. É impossível ganhar essa habilidade da noite para o dia, mas há várias práticas que promovem um despertar gradual do terceiro olho.
Localize o chacra do terceiro olho. Chacras são núcleos de energia espalhados pelo corpo. Eles são, basicamente, círculos energéticos alinhados à espinha. Há sete chacras; cada um corresponde a uma dimensão do bem-estar físico, mental e espiritual. O sexto chacra é o responsável pelo terceiro olho. 
O chacra do terceiro olho está situado na parte frontal do cérebro, entre os olhos, exatamente onde fica a ponte nasal.
Ao meditar, faça com que a mente se concentre nesse chacra. É ele que o ajuda a ver o mundo com mais clareza.
Escolha o ambiente certo. Meditação é uma das ferramentas mais efetivas para a ativação do terceiro olho. Ao se esforçar para pensar de modo mais consciente, você conseguirá atingir a clareza mental associada ao terceiro olho. O objetivo principal da meditação é fazer com que a mente se concentre em apenas um pensamento ou objeto. É importante escolher um ambiente em que você se sinta confortável para começar a meditar. 
Algumas pessoas ficam mais tranquilas e com a mente mais aberta na natureza. Se você acha que esse é o seu caso, considere a possibilidade de meditar ao ar livre. Encontre um espaço com uma temperatura agradável e onde você possa ficar sentado sem ser perturbado.
Meditação em lugares fechados também funciona perfeitamente. Muitas pessoas têm em casa um espaço reservado apenas para esse fim — ele geralmente inclui uma almofada, para que seja possível sentar mais confortavelmente, e talvez algumas velas e música relaxante.
Lembre-se de que a meditação é um processo muito pessoal. Escolha o ambiente certo para você.
Prepare a postura. A conexão do corpo com a mente é muito importante na meditação. Quanto mais fisicamente confortável você estiver, mais facilidade você terá para mentalizar seu objeto de meditação. Acredita-se que sentar no chão de pernas cruzadas é a postura de meditação ideal. 
Se você está acostumado a se sentar apenas em cadeiras, reserve um momento do dia para se acostumar a permanecer sentado no chão. Com o tempo, essa posição vai parecer mais natural — assim, será mais fácil se concentrar apenas na meditação.
Para obter um pouco mais de conforto, a maioria das pessoas coloca pelo menos uma almofada no chão. Se achar melhor, você pode se sentar sobre duas ou três almofadas duras.
Se você não consegue ficar confortável sentado no chão, não se preocupe: você pode experimentar a caminhada meditativa. Muita gente acha tranquilizante o som ritmado que os pés produzem ao caminhar. Caminhe devagar e numa passagem livre, a fim de que você não precise pensar demais sobre aonde está indo.
Escolha um objeto de meditação. Um objeto de meditação pode ser algo concreto ou apenas um pensamento. Elege-se apenas um para que o cérebro consiga se concentrar com facilidade. Isso impede que seus pensamentos vagueiem, aumentando a eficiência da meditação. 
Velas são um objeto de meditação popular. A chama tremeluzente é fácil de olhar e mentalizar, além de ser reconfortante para muita gente.
Seu objeto de meditação não precisa estar fisicamente presente. Pode-se mentalizar o oceano, uma árvore bonita que você viu uma vez etc. Escolha algo que sua mente consiga reproduzir em detalhes.
Escolha um mantra. O mantra é uma palavra ou uma frase a ser repetida durante a prática da meditação. Você pode pronunciá-lo mentalmente ou em voz alta — vai da preferência de cada um. O mantra deve ser algo pessoal, que tenha um significado importante para você. 
Seu mantra deve ser algo que você queira integrar à sua mente, à sua consciência. Se você usar a frase "eu escolho a felicidade", por exemplo, habituará sua mente a enfatizar o lado alegre das coisas.
Outra solução é escolher apenas uma palavra. "Paz", por exemplo, é um mantra comum.
Faça disso um hábito. A meditação é um exercício. Isso significa que é improvável que você consiga meditar com eficiência logo da primeira vez — sua mente vai se dispersar e é bem possível que você caia no sono. Aprender a meditar é um processo e leva algum tempo. 
Faça da meditação uma parte do cotidiano. No início, incorpore-a pouco a pouco à rotina — de dois a cinco minutos por dia. Logo, logo você será capaz de meditar com naturalidade e, consequentemente, poderá dedicar a isso um tempo maior do seu dia.
Aprenda o que ser consciente quer dizer. Ser consciente significa estar mais alerta ao que ocorre à sua volta. Você deve, por vontade própria, prestar mais atenção às suas emoções e sensações físicas. Isso o ajuda a entrar em sintonia consigo mesmo e com o mundo. 
À medida que você fica mais observador, evite ceder ao julgamento e à censura. Apenas observe e reconheça os fatos sem julgar o que é "certo" e "errado".
Por exemplo: quando estiver se sentindo estressado, não seja duro consigo mesmo por se sentir assim. Apenas observe e reconheça essas emoções.
Fique ao ar livre. Passar mais tempo fora de casa o ajuda a ser alguém mais consciente — o que, por sua vez, o ajuda a ativar o terceiro olho, Sendo assim, é uma boa ideia se envolver em atividades que promovam o contato com a natureza, como a caminhada. 
No mundo contemporâneo, passamos a maior parte do dia "conectados". Ou seja, raramente desviamos os olhos de algum dispositivo eletrônico ou de comunicação. Ficar ao ar livre é uma oportunidade de se afastar desse excesso de estímulos.
Seja criativo. Ser consciente lhe permite entrar em contato com a criatividade. Pesquisas sugerem que a meditação consciente é uma boa cura para o bloqueio da imaginação que tanto aflige escritores e artistas. Ao melhorar sua consciência, você estará mais atento às possibilidades que tem diante de si. 
Experimente com seu lado criativo. Comece a pintar, desenhar ou aprenda um instrumento musical. Deixar a criatividade fluir ajuda o corpo a se sintonizar consigo mesmo, o que estimula o terceiro olho.
Preste atenção nas coisas pequenas. A vida cotidiana pode parecer caótica e agitada. Ser mais consciente permite que você se sinta mais calmo e capaz de usar o terceiro olho. Preste atenção a cada aspecto do mundo à sua volta e da sua rotina. 
Por exemplo: ao tomar banho, registre conscientemente as sensações físicas. Observe a sensação da água morna gotejando nos ombros. Contemple o aroma refrescante do seu xampu.
Sinta-se em paz. Logo que despertar o terceiro olho, você experimentará os benefícios que isso proporciona. Muitas pessoas sentem uma tranquilidade maior após ativar o terceiro olho. Em partes, isso se deve ao exercício da autocompaixão. Ter mais consciência de si o incentiva a ser mais benevolente consigo mesmo. 
Ser menos severo consigo mesmo traz muitos benefícios. Você sentirá mais autoconfiança e menos ansiedade
Seja mais sábio. Uma das razões que levam as pessoas a exercitar seu terceiro olho é a sabedoria. Já que isso melhora a percepção do mundo à sua volta, faz sentido que também ajude a aprender mais sobre as coisas. Quem ativa o terceiro olho relata uma sensação maior de sabedoria. 
Você também deverá se tornar mais sábio a respeito de si mesmo. Meditação e consciência são ótimas maneiras de entrar em contato consigo mesmo. Entender melhor suas emoções lhe dá mais recursos para lidar com elas.
Melhore sua saúde física. Despertar o terceiro olho provavelmente vai reduzir seu nervosismo. Você se sentirá desperto e em paz. Pode-se obter muitos benefícios da redução do nervosismo: pessoas menos expostas ao estresse têm menos chances de sofrer hipertensão e depressão. 
Menos estresse implica menos dores de cabeça, sensibilidade estomacal, entre outros problemas de saúde. Além disso, promove o rejuvenescimento da pele.

Despertando o Terceiro Olho Cuidado Com o Que Você Deseja

Alguma vez você já ouviu a expressão: “Tenha cuidado com o que deseja ? Para algumas pessoas, a abertura do terceiro olho pode mostrar coisas que eles realmente não querem ver ou não estão preparados. Para outros, é um caminho de iluminação. Se você tem certeza de que isso é algo que você quer fazer 
De acordo o terceiro olho (também conhecido como o olho interno) é um conceito místico e esotérico referindo-se a um olho invisível que fornece percepção além da visão comum. Em certas tradições espirituais dharmicas como o hinduísmo, o terceiro olho refere-se ao Ajna, ou chacra da testa. O terceiro olho é conhecido como a porta que conduz para dentro dos reinos interiores e aos espaços internos de uma consciência mais elevada. Na espiritualidade nova era, o terceiro olho muitas vezes simboliza um estado de iluminação ou de evocação de imagens mentais que têm um significado espiritual ou psicológico profundamente pessoal. O terceiro olho é frequentemente associado com visões religiosas, clarividência, capacidade de observar chacras e auras, precognição e experiências fora do corpo. As pessoas que tem a capacidade de utilizar seu terceiro olhos são conhecidas como videntes.

uma pessoa declarou o seguinte:

Eu encontrei uma técnica muito real que aumenta a percepção espiritual mil vezes. Eu não vou contar a ninguém o que é ou onde eu aprendi isso porque alguns podem atrair entidades muito más e possivelmente, se destruírem com elas.

A primeira noite que eu tentei isto tive um tipo muito diferente de sonho, que eu nunca tive antes. O conteúdo não significa nada, mas eu discordo. Um dia depois eu percebi que por vezes a minha consciência mudava e minha visão parecia diferente por um momento. Eu pensei que isso era muito legal. Fiz os exercícios novamente logo depois. A mesma coisa durante a noite. Eu vejo cores e formas que seguem a minha visão. Elas ficavam lá mesmo se eu fechasse meus olhos na completa escuridão ou abria na luz muito fraca do meu quarto. Parecia que os objetos emitiam um brilho ofuscante de algum tipo e tinham um padrão de tecido.

Conforme eu praticava isso parecia muito louco Mas eu acho que estes exercícios criavam algum tipo de energia que atraia as formas astrais. Uma noite eu acordei e vi uma corda grossa enfiadas da minha janela até a soleira da porta. No mesmo instante eu sabia o que era. Eu cometi o erro de tocar este animal ou coisa e senti uma sacudida como um choque elétrico. Eu estava definitivamente acordado, imediatamente me senti muito doente e tive calafrios por todo o meu corpo.

Continuei os exercícios, duas semanas depois eu estava perto de um anel de luz azul que esvoaçava como uma borboleta dentro do meu quarto. Acendi a luz e o anel persistiu por cerca de um segundo, novamente senti uma picada no lado e tive os mesmos calafrios. Eu asseguro que não estava sonhando, estava totalmente desperto.

Se isto não é uma alucinação louca então tudo o que eu tenho feito é iluminar-me como uma luz na varanda atraindo traças ou estas entidades que estão vindo para este mundo/dimensão através da minha consciência. Mas uma alucinação não pode nos afetar fisiologicamente criando um efeito de choque. Tenho notado também que quando faço os exercícios algo parece se materializar no meu quarto. A forma como esta coisa ou objeto se materializa é que parece como se fosse um índice de refração diferente, como o ar. Gostaria igualmente de ver entidades parecidas depois de eu acordar. Mas tenho notado pequenas penas caindo no meu quarto.

O nível de percepção foi incrível. Mas não vale a pena ser incomodado por estas entidades.


Eu vejo como uma diferença entre ter uma mente espiritual sólida ou ter uma mente baseada no medo. É uma espécie de espelho de meditação do terceiro olho onde você acaba vendo várias faces de uma coleção ou algumas das suas vidas passadas. Nem todo mundo vai estar pronto para uma experiência como esta.

VER VULTOS , ASSOMBRAÇÕES ,OUVIR VOZES A CHAMAR, ARRIPIOS E CALAFRIOS

A visão de vultos rápidos passando de um lugar para outro, significa presença demoníaca, perseguição do mundo espiritual. Este vulto com certeza é um demônio se preparando para o ataque, pois estes passam anos em planejamento e execução de seus horríveis planos, devera ser imediatamente expulsos.
As vozes são entidades em aproximação, geralmente imitam a voz de alguma pessoa querida ou do ambiente de convívio da pessoa. Os antigos costumavam chamar este tipo de seres de espíritos que não aceitam o fato de que aconteceu com ele, que são espíritos vagantes que andam sem rumo procurando algum mal para fazer casas e corpos para habitarem. Estas vozes podem representar o aviso que o mal tem que dar para se aproximar de alguém. Nunca se deve responder a estes, e se eles chamarem mais de três vezes no dia, representará um perigo muito grande já em eminência. As vozes podem vim de pessoas que pensam na gente com muita força, mas estes casos são raros.
Pode significar coisas boas ou ruins dependendo do arrepio. Se o mesmo for de modo sombrio, representará movimentações de demônios ou pessoas carregadas passando perto de nós. Se os arrepios forem de clima bom significara presença de anjos, aprovação ou aproximação divina. Os arrepios de bom clima podem representar a manifestação de um sentimento forte, emoção forte ou resposta a um carinho tocante. Por esta variação do clima, os arrepios, uma espécie de termômetro incerto, variável que pode enganar até aquele que o sente.
OUVIR VOZES SUSSURRANTES, COCHICHOS , VOZES COM CHIADOS Esta manifestação é grave e representa maldições proferidas e talvez hereditária. Neste caso não há duvida, as vozes sussurrantes com CHIADO SIGNIFICA LEIS DAS MALDIÇÕES EM AÇÃO. É como se fosse uma ou um grupo de pessoas falando baixo porem chiando muito ao falar palavras que o ouvinte não entende. Esta maldição também pode esta ligada ao lugar em que a pessoa estar mas que irá ser por estas vozes influenciado. Este também é um sinal que existe maldições por perto e quem ouvir tome muito cuidado.
isso pode pegar em você que, sem que você perceba. 

O QUE É VER VULTOS

Muitas pessoas chegam nos terreiros de umbanda com a mesma queixa de ver vulto frequentemente, vultos negros, vultos brancos, alguns médiuns leigos acabam deixando as pessoas mais encucadas quando dizem que ver vultos é perturbação de espíritos maléficos, por isso decidi falar sobre isso com vocês. porque, e o que é ver vultos, primeiramente gostaria de esclarecer que para quem vê vultos logo ao acordar é normal, não são vultos são sombras de objetos captados pela visão que ficou em repouso por um longo período e ao abrir os olhos imediatamente e por cerca de aproximadamente 20 minutos ainda podemos perceber que nossa visão continua captando sombras como uma especie de alerta de aproximação do perigo, nesse caso descartamos os vultos, isso também vale para as cochiladas do dia, os olhos são como os ouvidos que reage ao primeiro sinal de som, quando estamos dormindo mesmo que profundamente, qualquer barulho e já acordamos assustados.

E o pior é que muitas vezes não era nada, moveis estalando, portas rangendo, passarinhos no forro, cães que raspam a parede. mas enfim voltamos ao vulto as pessoas descrevem vulto como sendo uma imagem escura ou clara, como um fantasma coberto por um pano preto ou branco, não conseguindo descrever a forma, ou seja se tem uma forma humana ou animal, porque se passa muito rápido. Para esclarecer porque vemos vultos, é fácil na realidade todos somos médiuns em pequena, média ou grande escala, quando estamos passando ou vamos passar por alguma dificuldade, problemas como doença morte ou aflições, nossa mente(espirito) capta o fato antes de acontecer e transforma isso em vultos e você vê algo negro com seus olhos e se assusta, esse vulto esta apenas te avisando que deves se preparar para uma noticia ruim, seu inconsciente sabe o que vai ocorrer mas não consegue trazer a tona, ou seja não consegue trazer para a consciência, porém existem médiuns que são capazes de visualizar o que vai acontecer, 




nesse caso ele não vê o vulto mas vê o acontecimento, porém não acontecem só coisas ruins na nossa vida, muitas coisas boas acontecem, muitas bençãos de Deus em nossas vidas, um emprego, uma criança que nasce, um dinheiro que chega sem ser esperado, uma visita que a gente adora, uma doença que se cura, um amor que nasce ou renasce enfim tudo isso também é captado pela nossa mente(espirito) e aparece para nós em forma de vultos brancos. 
Então pare de pensar que se você vê vultos, esta perturbado, por espíritos maus, ou te fizeram macumba, eu digo pra você que não é nada disso, aprenda a conviver com sua mediunidade, não precisa ir em terreiro algum se não quiser, aprenda a entender que a vida tem seus altos e baixos os vultos ´só estão preparando você para lidar com as situações que terá que enfrentar pela frente, se for negra, Deus irá te ajudar a superar todas as dificuldades, e se for branca agradeça pelas alegrias que você terá. espero ter ajudado vocês a desencucarem as coisas e viverem mais tranquilos espiritualmente. Lembrando que ver vultos é diferente de ver espíritos os quais você pode descrever a forma deste corretamente.

O que significa ver espíritos durante o sono

Por que algumas pessoas visualizam espíritos durante o sono A experiência de ver espíritos durante o sono é mais comum do que se imagina e tão antiga quanto à própria existência da humanidade, mas foi com os estudos de Allan Kardec e o advento do espiritismo que estas vivências singulares começaram a ser esclarecidas.

Segundo os ensinamentos de Kardec, os espíritos aparecem em nossos sonhos geralmente com o intuito de passar avisos e instruções.

Ver espíritos durante o sono é um dos muitos sinais da mediunidade que está presente em todos nós: entenda melhor o dom de sentir espíritos e suas diversas manifestações.
“É possível contatar ou ver espíritos durante o sono? Sim, pois durante o sono os laços que prendem o espírito ao corpo se afrouxam, e como não estando em estado de vigília o corpo não necessita do espírito, este se lança ilimitadamente pelo espaço e tem uma relação mais direta com outros espíritos”.
“É possível fazer previsões ao ver espíritos durante o sono? Sim, pois quando o corpo está em estado de repouso, o espírito tem suas potencialidades exponencialmente aumentadas, o que o permite lembrar-se com clareza de fatos do passado, produzir previsões precisas do futuro e pôr-se em comunicação com os demais espíritos, deste e de outros mundos”.
Então segundo nos ensina a doutrina espírita, é durante o sono que a alma fica livre e mais apta a entrar em contato com outros espíritos, em função do corpo estar em estado de completo repouso e relaxamento. E por intermédio dos sonhos os espíritos amigos dão conselhos, avisos, alertas e orientações, utilizando simbologias e metáforas, para que não fiquemos aflitos de imediato com algumas de suas revelações.

Ao ver espíritos durante o sono e receber mensagens deles, de qualquer que seja o cunho, deve-se ser muito grato e dar o devido respeito e credibilidade, pois eles nunca aparecem nos sonhos a não ser que haja um motivo realmente pertinente.
Alguns sonhos com espíritos e seus respectivos significados
Ver seu próprio espírito durante o sono: se em seus sonhos você visualizar seu próprio espírito sair do seu corpo, isto é sinal de que você possui muitos assuntos pendentes em sua vida.

Procure tomar ciência o quanto antes de quais assuntos são esses e resolvê-los ou solucioná-los o mais rápido possível; ver o seu espírito durante o sono também pode representar alguns de nossos medos mais profundos, como o medo de morrer.

Ver espíritos bons durante o sono: caso em seus sonhos você visualizar bons espíritos, interprete isso como um bom sinal, o presságio de mudanças positivas e uma ótima fase em sua vida, trazendo crescimento pessoal, felicidade e sucesso em todas as áreas.

Ver espíritos ruins durante o sono: se você sonhar com espíritos ruins, entenda como um possível alerta da mente inconsciente para você tomar cuidado com pessoas invejosas. Se você notar algum sinal de cobiça exagerada por parte de alguém, procure se afastar.

No caso de você ver espíritos durante o sono e ficar confuso ou com medo, saiba que no Astrocentro, o maior portal de consultas esotéricas do Brasil, você conta com uma experiente comunidade de especialistas em mediunidade, que podem te ajudar a esclarecer muitas coisas e lidar melhor com este dom.

Inclusive, nós também disponibilizamos diversos consultores especialistas na interpretação de sonhos, então não fique assustado se sonhar com espíritos e não entender o significado, pois nossos esotéricos podem interpretar o sonho para você.

O que é Paralisia do sono

Pesquisadores concluíram que, em grande parte dos casos, a paralisia do sono é simplesmente um sinal de que seu corpo não está se movendo suavemente de acordo aos estágios do sono. Raramente a paralisia do sono decorre de algum problema psiquiátrico.

Ao longo dos séculos, os sintomas da paralisia do sono têm sido descritos de várias maneiras e até mesmo atribuídos a uma presença do “mal”: demônios, bruxas, alienígenas e abdução. Quase todas as culturas ao longo da história tiveram histórias de criaturas sombrias que aterrorizam os seres humanos durante a noite.

Desde então, as pessoas têm buscado explicações para essa paralisia durante o sono para entender e evitar passar por esse momento de terror.
A paralisia do sono ocorre quando se está consciente, mas incapaz de se mover. Ou seja, quando uma pessoa acorda, sente o que está ocorrendo em sua volta, mas ainda não retomou o controle sobre o corpo, logo, não consegue movimentar nenhum membro.

Basicamente, o cérebro age como se ainda estivesse dormindo, por isso, em alguns casos quando é possível abrir o olho, algumas pessoas vêm fantasmas andando, monstros e etc. O cérebro mistura a realidade com os sonhos.

Algumas pessoas também podem sentir a pressão ou uma sensação de asfixia. A paralisia do sono pode acompanhar outros distúrbios do sono, como narcolepsia, que é uma necessidade incontrolável de sono causada por uma falta de capacidade do cérebro para regulá-lo.

Quando começamos a dormir

O corpo relaxa lentamente e começamos a nos tornar inconsciente para que sintamos menos o ambiente ao redor e possamos dormir. No entanto, se ocorrer a paralisia, você não ficará tão inconsciente, mas não conseguirá se mover.
muitas das vezes, algumas pessoa conseguem ate entrar em transe, e neste transe elas conseguem ate sair do corpo, algumas voltam falando que viu um túnel no final avia uma luz Branca, e neste túnel avia muitas portas e pessoas presas nelas e gritando.
 Quando começamos a acordar

Durante o sono, o corpo alterna entre REM (movimento rápido dos olhos) e NREM (movimento não rápido dos olhos). Um ciclo de sono REM e NREM dura cerca de 90 minutos. NREM ocorre pela primeira vez e leva até 75% do seu tempo total de sono. Durante o sono NREM, seu corpo relaxa e restaura-se.

No final de NREM, o seu sono se desloca para REM. Os seus olhos se movem rapidamente e os sonhos ocorrem, mas o resto do seu corpo permanece muito descontraído. Seus músculos são “desligado” durante o sono REM.

Se você tomar conhecimento antes do ciclo REM tiver terminado, você pode perceber que você não pode se mover ou falar.



Cerca de 4 entre cada 10 pessoas têm paralisia do sono. Geralmente, acontece pela primeira vez na adolescência. No entanto, homens e mulheres, igualmente, podem ter em qualquer idade.
Caso não consiga se mover ou falar durante alguns segundos, até 10 minutos logo que acordar ou adormecer, é provável que esteja vivenciando uma paralisia do sono.

Grande parte dos casos, não há necessidade em buscar tratamento. No entanto, consulte um médico caso tenha alguma destas questões:
O médico pode querer reunir mais informações sobre a sua saúde fazendo o seguinte:

Irá pedir para descrever seus sintomas e usar o tipo de “diário do sono”.
Discutir o seu histórico de saúde, incluindo os distúrbios do sono conhecidos ou qualquer história familiar de distúrbios do sono
Encaminhá-lo a um especialista do sono para uma avaliação mais aprofundada
Realizar um monitoramento durante seu dia e noite.
Não há necessidade de temer os demônios noturnos ou abdutores alienígenas. Se você tem ocasionalmente paralisia do sono, poderá tomar medidas em casa para controlar esse distúrbio. Comece a procurar dormir o suficiente, fazer exercício, manter alimentação saudável e dormir o suficiente para manter o seu físico saudável.

A maioria das pessoas não precisa de tratamento para a paralisia do sono. Mas, se isso está te deixando ansioso e dificultando uma boa noite de sono, algumas ações para tratar condições relacionadas à paralisia, podem ajudar.
Não há necessidade de temer os demônios noturnos ou abdutores alienígenas. Se você tem ocasionalmente paralisia do sono, poderá tomar medidas em casa para controlar esse distúrbio. Comece a procurar dormir o suficiente, fazer exercício, manter alimentação saudável e dormir o suficiente para manter o seu físico saudável.
em caso que você esteja fazendo tratamento para isso,  procure um mediun e faça alguma seções, de treinamento paranormal.