domingo, 2 de outubro de 2016

O que é Paralisia do sono

Pesquisadores concluíram que, em grande parte dos casos, a paralisia do sono é simplesmente um sinal de que seu corpo não está se movendo suavemente de acordo aos estágios do sono. Raramente a paralisia do sono decorre de algum problema psiquiátrico.

Ao longo dos séculos, os sintomas da paralisia do sono têm sido descritos de várias maneiras e até mesmo atribuídos a uma presença do “mal”: demônios, bruxas, alienígenas e abdução. Quase todas as culturas ao longo da história tiveram histórias de criaturas sombrias que aterrorizam os seres humanos durante a noite.

Desde então, as pessoas têm buscado explicações para essa paralisia durante o sono para entender e evitar passar por esse momento de terror.
A paralisia do sono ocorre quando se está consciente, mas incapaz de se mover. Ou seja, quando uma pessoa acorda, sente o que está ocorrendo em sua volta, mas ainda não retomou o controle sobre o corpo, logo, não consegue movimentar nenhum membro.

Basicamente, o cérebro age como se ainda estivesse dormindo, por isso, em alguns casos quando é possível abrir o olho, algumas pessoas vêm fantasmas andando, monstros e etc. O cérebro mistura a realidade com os sonhos.

Algumas pessoas também podem sentir a pressão ou uma sensação de asfixia. A paralisia do sono pode acompanhar outros distúrbios do sono, como narcolepsia, que é uma necessidade incontrolável de sono causada por uma falta de capacidade do cérebro para regulá-lo.

Quando começamos a dormir

O corpo relaxa lentamente e começamos a nos tornar inconsciente para que sintamos menos o ambiente ao redor e possamos dormir. No entanto, se ocorrer a paralisia, você não ficará tão inconsciente, mas não conseguirá se mover.
muitas das vezes, algumas pessoa conseguem ate entrar em transe, e neste transe elas conseguem ate sair do corpo, algumas voltam falando que viu um túnel no final avia uma luz Branca, e neste túnel avia muitas portas e pessoas presas nelas e gritando.
 Quando começamos a acordar

Durante o sono, o corpo alterna entre REM (movimento rápido dos olhos) e NREM (movimento não rápido dos olhos). Um ciclo de sono REM e NREM dura cerca de 90 minutos. NREM ocorre pela primeira vez e leva até 75% do seu tempo total de sono. Durante o sono NREM, seu corpo relaxa e restaura-se.

No final de NREM, o seu sono se desloca para REM. Os seus olhos se movem rapidamente e os sonhos ocorrem, mas o resto do seu corpo permanece muito descontraído. Seus músculos são “desligado” durante o sono REM.

Se você tomar conhecimento antes do ciclo REM tiver terminado, você pode perceber que você não pode se mover ou falar.



Cerca de 4 entre cada 10 pessoas têm paralisia do sono. Geralmente, acontece pela primeira vez na adolescência. No entanto, homens e mulheres, igualmente, podem ter em qualquer idade.
Caso não consiga se mover ou falar durante alguns segundos, até 10 minutos logo que acordar ou adormecer, é provável que esteja vivenciando uma paralisia do sono.

Grande parte dos casos, não há necessidade em buscar tratamento. No entanto, consulte um médico caso tenha alguma destas questões:
O médico pode querer reunir mais informações sobre a sua saúde fazendo o seguinte:

Irá pedir para descrever seus sintomas e usar o tipo de “diário do sono”.
Discutir o seu histórico de saúde, incluindo os distúrbios do sono conhecidos ou qualquer história familiar de distúrbios do sono
Encaminhá-lo a um especialista do sono para uma avaliação mais aprofundada
Realizar um monitoramento durante seu dia e noite.
Não há necessidade de temer os demônios noturnos ou abdutores alienígenas. Se você tem ocasionalmente paralisia do sono, poderá tomar medidas em casa para controlar esse distúrbio. Comece a procurar dormir o suficiente, fazer exercício, manter alimentação saudável e dormir o suficiente para manter o seu físico saudável.

A maioria das pessoas não precisa de tratamento para a paralisia do sono. Mas, se isso está te deixando ansioso e dificultando uma boa noite de sono, algumas ações para tratar condições relacionadas à paralisia, podem ajudar.
Não há necessidade de temer os demônios noturnos ou abdutores alienígenas. Se você tem ocasionalmente paralisia do sono, poderá tomar medidas em casa para controlar esse distúrbio. Comece a procurar dormir o suficiente, fazer exercício, manter alimentação saudável e dormir o suficiente para manter o seu físico saudável.
em caso que você esteja fazendo tratamento para isso,  procure um mediun e faça alguma seções, de treinamento paranormal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário