quinta-feira, 25 de maio de 2017

Talismã do Anjo da guarda para protecção

Existe um talismã que poderá ajudar em sua proteção. Como existem diferenças entre diversas Bíblias, pode acontecer que nos salmos da sua não esteja o versículo correspondente ao seu anjo. Para saber qual é, você deve desdobrá-lo, por exemplo: versículo 125 = 1+2+5 = 8.

Para simplificar, encontrará no nome de seu anjo, o versículo correspondente a ele.

O talismã do anjo de guarda é muito fácil de se fazer.

Escreva com um lápis, num pedaço de papel (branco virgem), o versículo correspondente ao seu anjo; dobre e coloque num saquinho de seda vermelha. Acenda um incenso, segure o saquinho sobre a fumaça que sai do incenso em queima e recite a seguinte oração:



 ”Em nome do Todo-Poderoso, o criador do Céu e da Terra, em nome do anjo Rafael, em nome do anjo (nome do seu anjo) e de todos os príncipes e serafins; em nome de Adíriron, Deus que cura e que sustem nas suas mãos as gerações das alturas e as terrestres, concede-me bom êxito, a mim que escrevo este amuleto para (seu nome completo) que ele proteja os duzentos e quarenta e oito membros do meu corpo; que este talismã me preserve do cativeiro e do gládio perfurante, que me ajude, que me dê sucesso e me salve dos maus, da má língua, de um adversário invencível, de todos aqueles que se levantam contra mim para prejudicar em atos, omissões, falatórios, maquinações ou maus desígnios. Concede-me a graça, benevolência do seu Trono Divino, aos olhos de todas as criaturas de boa ventura. Amém!”



Mantenha esse talismã sempre junto a si, de preferência próximo ao seu corpo.

Se em algum momento você necessitar de ajuda, segure-o sempre com a mão esquerda e repita três vezes o nome de seu anjo e faça de pois o sinal da cruz com a sua mão direita.

Nota:

Se o papel no interior do saquinho danificar-se e perder o que tem escrito, deverá fazer outra vez o Talismã.

ORIENTAÇÃO PARA CELEBRAÇÕES NO CEMITÉRIO

Ao sai de sua casa evite usar jóias e bijuterias em demasia.Vá apenas com o necessário,como relógio,aliança de compromisso,por exemplo.
Ao chegar no cemitério antes de passar pelo portão principal,diga...ALUPÔ sr BARA.Dê LICENÇA.
Ao passar pelo primeiro túmulo preto a sua esquerda, peça licença a exu CAVEIRA para homenagear as almas.
Vá ao local desejado,procurando não olhar fotos,muito menos tecer comentários impróprios para o momento. Respeito,lisura,honradez é fundamental.
Procure não deixar pertences,panos ou outra material pessoal no local.
Ao sair quando se aproximar do portão ,vire-se de frente para dentro e de um passo de costas em direção a rua ,sempre com os olhos abertos.
Após ter dado um passo a trás em direção a rua,vire-se e siga o caminho.
Se possível passe em uma igreja e faça orações ,se poder mande rezar uma missa.
Se possível passe por dentro de uma feira pública,mercado , etc.Não é necessário comprar nada ,apenas passeie pelo local.
Vá para sua casa,evitando passar em casa de parentes, amigos,principalmente se for adepto da religião espirita umbandista ou africanista.Pois poderá transmitir uma carga negativa, ou larvas deixando o ambiente ou pessoas contaminadas.Por isso procure ir para sua casa.
Ao chegar em sua residência, retire toda a sua roupa,ponha a lavar, se não fizer a lavagem em seguida ,deixe de molho.
Tome um banho utilizando sabão da costa, sabão de coco ou sabão grosso, geralmente de cor amarelada.
Após esse banho, seque-se de maneira normal.Coloque um pouco de perfume de sua preferência no alto da cabeça.
Se possível como alguma coisa doce.
ESQUEÇA o passado e siga sua rotina.

1ª SITUAÇÃO
Se você ficar impressionada (o) com alguma situação ou não conseguir se desprender do que ocorreu durante os momentos que você esteve no cemitério, faça o seguinte:
Pegue pétalas de 8 rosas brancas.
Faça uma infusão com água fervente na quantidade que você possa lavar seu rosto com água abundante.
Após acrescentar as pétalas na água fervente,deixe em infusão por 4 horas.
Lave o rosto com as duas mãos,sempre com os olhos bem abertos.
Deixe a água escorrer pelo ralo do banheiro,ou despeje ela fora de casa.
Ás pétalas devem ser enroladas em um papel limpo e despachadas em um verde fora do alcance dos seus olhos por 3 dias ,ou seja que você nem seus parentes passem pelo local até 3 dias.

2ª SITUAÇÃO:
Se você for receber a visita de alguém que sabidamente veio de um funeral,ou do cemitério,faça o seguinte.
Coloque em um copo,podendo ser de plástico,7 pedras de carvão. Complete o resto do copo com sal grosso e coloque na entrada da casa.
Procure colocar de maneira discreta para não criar constrangimento.
Após sete dias despachar em um canto de rua,ou seja em um canto da encruzilhada.

Para essa mesma situação você pode preparar um saquinho branco contendo cinza vegetal limpa, ou seja cinza de lareira ou de fogão a lenha.
Da mesma forma da anterior,coloque de maneira discreta na entrada.
Despache em um verdinho,grama.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Propósitos para ser um bom devoto de São Miguel Arcanjo

1 — Depois de Nossa Senhora e São José, constituirei São Miguel o meu principal protetor e advogado. Eles me obterão graças especiais para amar e servir a DEUS Uno e Trino, que nos criou para Ele com amor infinito.

2 — Farei a minha consagração a São Miguel pedindo-lhe que cuide de mim como se eu fosse uma criança que nada pode por si, lembrando do que Nosso SENHOR disse a uma alma de eleição, Gabriela Bossis:
"Os Anjos são vossos irmãos mais velhos".

3 — Rezarei todos os dias, ao menos uma vez, a oração de Leão XIII: «São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate...», de preferência no final do Terço do Rosário em que costumo honrar a Santíssima Virgem.

4 — Em honra de São Miguel e para lhe agradar, sufragarei muito as Almas do Purgatório, de modo especial mandando celebrar por elas a Santa Missa, ou tomando parte na mesma e comungando por esta intenção. Rezarei também por elas o Terço, aplicando-lhes as indulgências que ganho e dando esmolas na mesma intenção.

5 — Procurarei trazer comigo a Medalha de São Miguel Arcanjo "abençoada"

6 — Terei na minha casa e aconselharei outros a que também tenham nas suas, uma imagem do glorioso São Miguel, ao menos num quadro, se não puder ser uma pequena estátua, que tenha uma pequena foto.

7 — Pedirei a São Miguel a graça de me ensinar a amar o meu Anjo da Guarda, de nele confiar e conversar durante o dia com este meu irmão que DEUS me deu para me ajudar em todas as circunstâncias da minha vida. ( sempre rezar para meu Anjo da Guarda )

6 — Distribuirei folhetos e livros que promovam a devoção aos Santos Anjos e ao Anjo da Guarda e do Arcanjo São Miguel.

7 — Propagarei a devoção do Terço de São Miguel ou Coroa Angélica em honra do glorioso Arcanjo e dos Nove Coros dos Anjos.

8 — Em todas as santas Missas que participar, alem de outras intenções, porei esta: agradecer a DEUS ter criado os Anjos, enchendo-os de dons e graças, sobretudo as graças concedidas a São Miguel, São Gabriel, São Rafael, ao Anjo da minha guarda e Anjo da guarda do Brasil , sobretudo a de terem sido fieis, quando foi da revolta de lúcifer; do contrário, em vez da glória eterna, teriam sido condenados e precipitados no abismo.

9 — Se DEUS escolher alguém, para fundar qualquer Obra em serviço da Igreja e do povo de DEUS, farei todo o possível para que na casa diretiva seja entronizada a imagem de São Miguel Arcanjo

10 — Como seria feliz aquele a quem DEUS chamasse para fundar no Brasil um Santuário em honra de São Miguel, fazendo dele um lugar de peregrinação e de graças!

11 — Além da Novena que prepara a sua Festa de 20 a 29 de setembro, farei uma outra mais pequenas novenas e quarentena (de 15 de agosto a 29 de setembro), em determinadas necessidades e circunstâncias da minha vida. Invocando o Arcanjo São Miguel, com orações e penitencias.
extraído - Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel" Pe. Oliveiros de Jesus dos Reis 

São Miguel é uma demonstração de fidelidade e de humildade.

O Arcanjo Miguel já era considerado pelos Hebreus como o príncipe dos anjos, protetor do povo eleito, símbolo da potente assistência divina para com Israel. O Antigo Testamento, ao menos três vezes ressalta a figura de Miguel: no livro de Daniel (Dn 10,13. 21; 12,1),onde ele é mostrado como o defensor do povo hebraico e o chefe supremo do exército celeste que se coloca ao lado dos fracos e dos perseguidos.
No “tempo final” aparecerá a verdade da história, quando os justos forem reerguidos para a recompensa e os ímpios, para a rejeição eterna: “Naquele dia vai prevalecer Miguel, o grande coman­dante, sempre de pé ao lado do teu povo. Será hora de grandes apertos, tais como jamais houve desde que as nações começaram a existir até o tempo atual. Só escapará, então, quem for do teu povo, quem tiver seu nome inscrito no livro.” (Dn 12,1) O seu nome em hebraico, “Mi-ka-El”, significa “Quem é como Deus?”. Foi este o grito de batalha com o qual venceu Lúcifer com os anjos rebeldes e reuniu sob a mesma bandeira todos os Anjos fiéis. Seu próprio nome é uma demonstração de fidelidade e de humildade, um grito de amor, um programa de vida.No Novo Testamento, São Miguel Arcanjo é apresentado como adversário do demônio, vencedor da última batalha contra Satanás e seus seguidores (Ap 12, 7-8). 
São Miguel Arcanjo é citado no versículo 9 da Carta de Judas, como protetor dos justos, em luta contra Satanás pelo corpo de Moisés. Na Primeira Carta aos Tessalonicenses (4, 16) é iden­tificado como o Arcanjo anônimo que precederá o momento da ressur­reição final.

ORAÇÃO A SÃO CIPRIANO: oração das 13 coisas para amolecer o coração de alguém.

ORAÇÃO PARA AMANSAR


ORAÇÃO A SÃO CIPRIANO: oração das 13 coisas para amolecer o coração de alguém.

1 é a casa santa de jerusalem onde jesus nasceu.
2 são as tábuas em que moisés recebeu a lei que nos governava.
3 são os cravos da paixão.
4 são os evangelhos.
5 são as chagas.
6 são os primeiros selos que o cordeiro abriu no apocalipse.
7 são as cartas que são joão no apocalipse escreveu às 7 igrejas da ásia.
8 são as primeiras epístolas de Sâo Paulo.
9 são os coros de anjos que para o céu subiram.
10 são os mandamentos da Lei de moisés.
11 são as 11.000 virgens que estão em companhia dos céus.
12 são os santos apóstolos.
12 são os reis que tudo quebram e amansam,
assim hei-de quebrar e amansar o coração de [ nome ] para mim. Assim foi e assim será.

MAGIA NEGRA: ritual para causar sofrimento nos inimigos





Pentacle_aAcessórios:

- 1 coração de frango;
- 1 caixa de alfinetes de aço;
- 1 fotograffia da pessoa;
- 1 prego de ferro:
- 1 saquinho de seda natural de cor vermelho sangue.

Pentacle_aRitual:
Este ritual deve ser feito uma terça-feira entre a lua nova e a lua cheia, seja entre as 7h e 8h da manhã, seja entre as 14h e as 15h.

No dia escolhido para realizar o ritual, ponha o coração do frango num prato,  e espete nele todos os alfinetes, um por um. A cada alfinete que espetar lance um malefício diferente para cima da pessoa a quem está a embruxar.
Pegue no prego e transperce o coração de par em par, e diga:

“Que este prego te segure á vida por muito e muito tempo,
E que de nenhuma prova sejas poupada”


Pegue na fotografia e ponha-lhe o coração em cima.
Quando o coração estiver completamente seco (11 dias), conserve-o no saco de seda, em local escuro e apenas de si conhecido. Não o retire de lá nunca mais.
Os efeitos do feitiço começarão a fazer-se sentir passados 21 dias após o ritual.



MAGIA NEGRA: ritual para causar sofrimento aos inimigos- III

Este ritual chama-se “3 noites de redenção”.

Pentacle_aAcessórios:

- 1 vela negra;
- 1 fotografia da pessoa que lhe quer mal.

Pentacle_aRitual:

Este ritual tem por efeito infligir á pessoa em questão toda a dor que ela lhe desejou, seja dor física, seja dor moral, durante um período de 3 dias. Depois desses 3 dias, tudo voltará ao normal.

Pegue na vela negra e coloque-a sobre a fotografia.
Se não tiver fotografia, então escreva o nome da pessoa e sua data de nascimento numa folha de papiro virgem.

Disponha a vela sobre a fotografia ou a folha de papiro, numa posição um pouco inclinada de forma a que, quando ela arder a cera caia em cima da fotografia. Vizualise as feridas de queimadela da cera ardente no corpo do seu inimigo.

Ao mesmo tempo que faz tudo isto, diga 3 vezes:


“Por este encantamento de vela e cera,
Que seja durante 3 noites levado a F...,
todo o mal que me deseja.
Vela negra, vela negra como a noite,
Levai a F... as dores que me deseja,
Que assim seja.
Levai a F... lesões na pele e na mente,
Lesões a toda a parte em que me quis mal.
F... lanço para cima de ti a lei do karma,
E por 3 vezes receberás, o teu proprio ódio e o teu mal!
Que assim seja.”


Depois de ter reenviado o mal para cima de quem lho enviou, deixe o lugar onde realizou o ritual, e deixe a vela a arder.
Quando as 3 noites tiverem passado, volte ao local onde fez o ritual, rasgue a fotografia e queime-a, dizendo:

“Três noites se passaram,
O teu karma já passou que chegue.
Dissolvo o teu próprio mal neste mesmo instante,
Que te sirva de lição de hoje em diante.”


Concluir o ritual e sair, não olhando para trás.

BRUXARIA MAGIA NEGRA

morada dos kiumbas e dos
daevas


daevas são grandes mestres de legiõs que entrão
como exus na umbanda,a maioria são egums outros
são daymons mas sempre tem kiumbas a baixo o
mais poderoso e exu caveira(orifiel).
gabriel
anjo da lua;eo guardião da lua ele guarda a noite
e conhecido na umbanda como exu tranca rua,
muitos achan que porque ele venceu lucifer e pasifico
mas a verdade e que ´´so lobo briga com lobo``.
meta; prata
arcano; o julgamento
pedra; seletina ou esmeralda
erva; junco
dia; segunda-feira

sobre anjos planetarios(raphael)

raphael
anjo de mercurio,o mais inigmatico dos anjos ,não ten formas favoritas, ele e muito conhecido por não escolher lados, so o dele, ele conhece todos os segredos divinos da vida e da morte , rafael não e positivo nen negativo,
ele e os dois,ele eo mensageiro entre a luz eas trevas
ele e a dualidade suprema,ele e a magia do mundo
metal; mercurio
arcano; o mago
pedra; sandonix,ágata
erva; verbena,trigo
dia; quarta -feira.


sobre anjos planetarios(uriel)

uriel
anjo de venus;reina sobre o amor e a paixão
guarda os segredos da feminilidade e da
fertilidade.
metal; cobre
arcano; o enamorado
pedra; coral-branco,diamante
erva; cravo,hortelã
dia; sexta-feira.




sobre anjos planetarios(michael)
michael
anjo do sol,guardião da felicidade e do dia
comanda as coisas do dia.
metal; ouro
arcano; o mundo
pedra; crisolita
erva; anis
dia; domingo


sobre anjos planetarios(samael)
samael ou exu matança na quimbanda,
o anjo de marte outros nomes são nergal,ares,
e na umbanda exu matança,seu proposito e ensinar o homem a guerriar
e conhecido como anjo do sangue.
metal; ferro
arcano; a torre
pedra; enxofre,magnetita
erva; canhamo,absinto
dia; terça -feira

sobre anjos planetarios( zacariel)

zacariel
o anjo de jupiter,o mais sabio,mostra o homem o bom caminho
en sina-os a evoluir.
metal; estanho.
arcano; o papa
pedra; seletina,topazio
erva; malva,algas
dia; quinta-feira.


sobre anjos planetarios(orifiel)
orifiel ou exu caveira na quimbanda
o anjo de saturno,seus outros nomes são como demonio,ele leva atraves da ganancia
o homem a morte,ele e muito perigoso
e so respeita samael seu irmão,
moloch,na wicca morrigam,naumbanda exu caveira ou
simplesmente morte.
metal; chumbo
arcano;o diabo
pedra; onix,perola-negra
erva; meimendo negro,mirra
dia; sabado
ALGUMAS MAGIAS NEGRAS
praga de azar necromante por daeva
1 espelho sem moldura
po de cafe
1 papel
1 dedo de aguardente
1 gota de mercurio
1 vela negra
uma gilete
um pedaço de papel com o nome da pessoa

no dia de saturno va a noite no cemiterio e con a gilete corte o dedo mindinho e com sangue
faça o selo de daeva no espelho va ao cruzeiro e coloqueo la colque en cima o po de cafe na forma
de bolo com um furo no meio ,neste coloqueo papel , o mercurio , e aguardente , corte a mãoe jogue sangue en cima e ´´animan edere, espiritum imunde``,então acenda a vela e diga;
´´o espirotos ancestres que morão nas sombras eu os convoco para causar dor
e pestilencia pela força de orifiel,moloch,iku a terrivel morte resoen pelos ventos
como nuven de gafanhotos ipopo maruo ayo yku bale ikan,ikuo``.
sai então sem olhar para tras .


praga de samael
16 espinhos de macauba
cinzas
16pimentas malaguetas
pó de café
enxofre
azeite de dende
nome
1 pombo negro

na terça feira na hora de marte va a uma encruzilhada de terra no meiofaça com a urina e terra
um boneco com senblante de tristesa,guspa nos olhos do boneco,
faça um buraco na cabeça do boneco,coloque ai o nome ,o azeite ,o enxofre,o pó de cafe
e as pimentas e fure um espinho,depois fures os outros nocorpo do boneco ,
cave na frente do boneco,sacrifique o pombo sobre o boneco disendo;

´´lembre-se ó circolo
negro, lembre-se``

coloque o corpo do pombo no buraco frente ao boneco,pégue as cinzas e jógue
sobre o boneco eo pombo ,enterre o pombo ´´imaginando que e a pessoa``
e sobre onde enterrou faça a assinatura de samael(exu-mor).

como separar um casal
um calice de ferro
azeite
polvora
enxofre
9 gotas de mercurio liquido
1 toalha vermelha
1 vela vermelha
9 tipos de pimentas
uma faca
o nome do casa escrito en papeis separados

na terça feira na hora de marte va um lugar calmo la
abra a toalha e coloque no meio o caliçe do lado ascenda a vela, coloque dentro do calice os nomes cruzados,
coloque então o azeite,a polvora ,o enxofre,o mecurio,
as pimentas e com a faca corte a mão e coloque nao caliçe, coloque a faca do lado da taça;
´´entao peça a lilith(dama da noite) esposa de samael que destrua o amor entre esses``.

Magia Negra


Os rituais de magia negra tem como finalidade construir os destruir alguém ou alguma coisa.


Servem nomeadamente para: Conseguir um(a) parceiro(a). Salvar um casamento ou uma relação. Manipular comportamentos alheios. Conseguir poder e riqueza. Resolver problemas complicados. Vinganças. Salvar casamentos Destruir casamentos E muito mais…


A Magia Negra é uma ciência oculta, através da qual se contraria ou modifica a vida duma ou várias pessoas

Este conhecimento é tão antigo como homem e , possivelmente, já praticada por espécies anteriores ao homem.
Sempre recorremos a feitiços e bruxarias. As pessoas que operam com esta ciência são denominados bruxos, feiticeiros, adivinhos, demónios ou até padres.
Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, consegue-se manipular o comportamento de pessoas. Umas vezes para o bem outras para o mal.
A Magia Negra ou Goecia é a comunicação com forças sobrenaturais muito poderosas. Esta comunicação pode ser feita de várias maneiras. Normalmente implica um ritual.
É um conjunto de forças muito poderosas que só devem ser invovcadas por quem sabe o que está a fazer.
BRUXARIA


Os resul"A Bruxaria Tradicional é o Caminho Sem Nome da Arte Mágicka. É o Caminho da Bruxa, o chamado do coração que indica a vocação do Homem de Conhecimento e da Mulher Sábia; é o Círculo Secreto de Iniciados constituindo o corpo vivo da Antiga Fé. Seu ritual é o Sabbat do Sonho-feito-Carne. Seu mistério jaz no Solo, abaixo dos pés Daqueles que trilham o caminho tortuoso de Elphame.

Sua escritura é o caminho dos Homens de Conhecimento e fascinadores, o tesouro da tradição relembrada por Aqueles que honram os Espíritos; é a gramática do conhecimento sussurrado ao pé do ouvido, amados por Aqueles que mantém sagrados os segredos dos mortos e confiados Àqueles que olham sobre adiante... As respostas a quem pergunta sobre a Bruxaria Tradicional jazem na suas terra nativa: o Círculo da Arte das Artes!" 


Tais são os meus pensamentos sobre essa questão e como tais eles são somente meus e, não menos do que isso, eles são os pensamentos de um homem que caminhou muitas vezes em volta do círculo do povo astuto. Para a questão "o que é Bruxaria Tradicional?" há tantas respostas úteis quanto há praticantes desta crença misteriosa. Não há uma resposta direta somente para tal indagação e é a maravilhosa diversidade de respostas possíveis que os genuínos praticantes
oferecem que é, para mim, mais atraente. O escopo de práticas e crenças que o nome "Bruxaria Tradicional" abrange é desconhecido e deve assim permanecer para sempre; e, todavia, se uma percepção dessa diversidade puder ser alcançada por um discurso, nós podemos então talvez intuir a natureza secreta que nos unifica a todos. Quando me refiro acima para "respostas úteis", eu quero dizer especificamente aquelas respostas que possam ser de uso e valor diretos para irmãos praticantes. Pois o espírito no qual esse discurso é entendido é aquele que possa ser de préstimo para cada um de nós todos para os quais a questão é endereçada. Contudo, existe um certo número de pessoas que pode prestar contas sobre a natureza da Bruxaria Tradicional. Tais adeptos são, em verdade, poucos e discretos. Durante tempos recentes tem havido uma evidente mostra da superfície da Arte Antiga no domínio público da literatura publicada, livros e artigos.

Esta atividade pública é o eco de um reerguimento interno de conhecimento. A florescência da Fé Antiga está tornando público a sua essência vital, fervendo os canais subterrâneos da prática mágica, subvertendo o seu poder para as veias que se entranham pela terra, alimentando e nutrindo a terra verdejante de Albion novamente. Pois nós que partilhamos do Mistério da Fé Antiga somos os guardiões da terra: nosso conhecimento é o arcano do seu coração e também do nosso.

À este caminho nós devemos ser fiéis! A manifestação pública da Fé Antiga não tem aparecido de um modo uniforme, ao contrário, tem exibido uma variedade estimulante de formas. A estes vários canais da Tradição alguém pode se referir como "costumes" do Antigo Rito; cada um diferindo de acordo com o Mestre ou Mestra responsável pela distribuição do seu conhecimento. Alguém poderia pensar que a existência da literatura pública disponível indicaria a tendência rumo um enfraquecimento - uma diluição - da essência espiritual da Tradição, mas este não tem sido o caso. De fato, exatamente o contrário é que é verdade: a direção é rumo a um alargamento e aprofundamento na riqueza espiritual da Fé Antiga. A Arte Antiga está emergindo como um Caminho que possui uma amostra de aspectos diversos, estendendo-se da feitiçaria prática gerada no nível da magia popular - as artes dos homens de conhecimento e fascinadores - até o espectro de técnicas mágicas apreendidas, alcançando em apoteose as alturas de um genuíno misticismo.

Com o intuito de esclarecer esta diversidade é útil citar e dar um breve resumo de tradições exemplares e específicas que estão na vanguarda do nosso presente ressurgimento:

O Caminho dos Oito Ventos: este é o ressurgimento Anglicano Oriental da Arte sem Nome exposto por Nigel Pennick. Essencialmente, representa uma escola específica de prática mágicka, derivada do caminho iniciático de "Sigaldry", uma tradição de conhecimento rúnico, incorporando tanto elementos pagãos quanto cristãos em uma síntese mágica coerente. Seu modo de sucessão é, de acordo com Pennick, passado de mestre para discípulo e é perpetuado por transmissão de conhecimento tanto oral quanto escrito. É importante notar que no seu livro Secrets of East Anglican Magic, é feita uma referência à Antient Order of Bonesmen, à fraternidade mágica de cultuadores de cavalos e aos mistérios solitários dos homens e mulheres-sapos. Estas são outras formas de práticas mágicas ainda operativas nas mesmas regiões e às quais podem ser referidas, em termos generalistas, como "Bruxaria Tradicional."

Via Nocturna: a Convenção do Espírito da Caça. Este é o caminho iniciático de ensinamentos da Sabedoria exposto por Nigel Aldcroft-Jackson, o Magista Janus ben Azazel. Seus ensinamentos são derivados de transmissões de conhecimento tanto orais quanto escritas e, no seu conjunto, constitui uma síntese de muitos diversos aspectos de tradições de bruxaria. Em resumo, o núcleo central da Convenção é revelado dentro de um estado de gnosis mágica no qual o buscador se incumbe da peregrinação espiritual noturna para o Sabbat. A Via Nocturna é, portanto, o conclave invisível de iniciados reunidos através de uma paridade de experiências dentro de um transe extático. Sua sabedoria é acessível para aqueles que passaram pelos portais transliminares deste mundo e os quais já empreenderam a noite-jornada iniciática para os reinos oníricos da orgia sabática. Este caminho particular de Bruxaria Tradicional é notável em sua contribuição para o que pode ser chamado de "Misticismo Witânico", o corpus de conhecimento derivado diretamente da experiência gnóstica da formulae sabbática. Na sua contribuição para este campo de ação, a Convenção tem sido instrumental em extrapolar a essência mística interior dos ensinamentos de várias outras práticas da Arte, mais importante talvez do que aquelas do Clã de Tubal-Cain.

O Clã de Tubal-Cain: esta é a Tradição de Prática da Bruxaria perpetuada pelo recentemente falecido Robert Cochrane. De acordo com Cochrane, o Clã era o corpo de iniciados cujos mitos e métodos de prática oculta derivam das antigas bruxas nórdicas. É notável que os componentes da sua construção mítica mostram evidências da influência das últimas fontes daemonológicas medievais, especialmente em consideração aos Ensinamentos que concernem a descida dos
Guardiões, o papel de Tubal-Cain e a reverência dada a ele como preceptor da genealogia iniciática, ou sangue bruxo. A importância da contribuição do Clã para o desenvolvimento contínuo da Bruxaria Tradicional é evidenciado na influência criativa que foi trazida para conduzir para aqueles que foram diretamente envolvidos neste trabalho. O maior pioneiro é Evan John Jones, que tem feito muito serviço para esclarecer vários aspectos dos Ensinamentos do Clã, especialmente aqueles que rodeiam as formas míticas do Castelo, da Caveira e da Rosa, e do Cabrito no Bosque Sagrado.

Cultus Sabbati: este é o nome adotado por razões de comunicação e identidade entre diferentes grupos de iniciados em tradições de Bruxaria sem nome. Na sua presente forma, o Cultus é servido pelo autor desse tratado no papel de seu Presidente Magista. Como tal eu vou procurar descrever seu nome e função com a objetividade cabível. O Cultus opera como veículo para a transmissão da Corrente Mágica Quitessencial e é ativo no ressurgimento da prática mágica referido em trasmissões orais, rituais e escritas como "A Feitiçaria do Caminho Tortuoso". Dentro do Cultus várias práticas da Arte estão em operação concomitante; isto é refletido na estrutura dos seus grupos constituídos. Estes grupos incorporam o contexto de trabalho tanto de covens quanto de círculos menores de trabalho; a ênfase dos grupos se dá na autonomia de cada iniciado. Uma importante função do Cultus é servir como um mediador para a confluência dos seus forças mágicas de poder. Apesar deste campo de operação estar presentemente centralizado dentro do condado de Essex, o Cultus conhece um número de linhas iniciáticas trans-culturais de sucessão desde os arredores do país até além dele. Os ensinamentos de sabedoria centrais são passados adiante tanto oralmente quanto ritualmente, através da Feitiçaria Transcendental e da Gnosis dos Mistérios Sabbáticos. Estes são apenas quatro formas de expressão da Fé Antiga, mas a sua diversidade é o testamento da rica estrutura da Espiritualidade Mágica Britânica.

A validade histórica destes quatro exemplos de "Bruxaria Tradicional" não é bem o meu encargo afirmar ou questionar, mas, por outro lado, o impulso criativo diáfano que eles geram são, para mim, a mais valiosa forma de autenticidade, independentemente de qualquer outra coisa. Há uma impressão notável de insights e sincretismos criativos concedidos pelos trabalhos publicados sobre estes exemplos e isso serve para futuras "respostas" à minha questão inicial. É típico dos genuínos homens-de-conhecimento utilizar o que quer que esteja à mão e mudar o rumo de todas as influências, independentemente da sua procedência religiosa, para as causas secretas da Arte. É por isso, então, que a Arte Antiga adota para si mesma uma grande opção de atitudes e métodos, estendendo-se desde simples tópicos de feitiçaria até às mais altas formas cerimoniais de conjuração.

Em todos os contextos, qualquer um pode achar partes de crenças e conhecimentos mágicos de muitos tempos e lugares diversos, mas todos são achados para funcionar dentro da arena trans-histórica da dimensão sagrada, quer seja o círculo mágico da Bruxaria, quer seja o canteiro nônuplo de Sigaldry. Desde as suas raízes na magia popular, em todos os seus muitos aspectos, a forma da Bruxaria Tradicional está continuamente se desenvolvendo e é neste respeito que alguém pode perceber as trajetórias em suas próprias possibilidades.

A paisagem espiritual da Arte está sendo moldada, através do poder da sua própria corrente, por uma potente estética de ecletismo mito-poético; a sua rica variedade de conhecimento ancestral está alcançando uma nova definição de forma, culminando no refinamento de uma profunda metafísica de êxtase: um verdadeiro ensinamento de sabedoria de gnosis mágica. Isto pode ser visto como um desenvolvimento natural de um estágio de prática religiosa para um nível mais sofisticado, ou ainda - de um ponto de vista iniciático - pode-se perceber a emergência de um Misticismo Witânico através do oportuno desvelamento do conhecimento que tem sido o coração da Tradição. Pois assim como o fogo queima brilhantemente no centro do círculo, também nós e o círculo devemos girar eternamente ao redor do nosso eixo através das muitas estações do Tempo e Destino e através da dimensão sagrada da Arte, nós nos aproximamos mais do centro atemporal no meio da mudança do aeon e da hora.

É possível que alguém perceba um desenvolvimento em direção às aparentemente abstratas alturas do pensamento místico que esteja ocorrendo em rejeição da simples herança do "bom povo de Elphame" que viveu antes de nós, mas não é assim. Na minha opinião e como exemplo, a meada da bruxaria - a corda atada - pode ser tanto para cura quanto para ferir e também para a tarefa mística de contemplar os estados da alma. O horizonte do círculo é sem limites e a extensão da nossa real iniciação é mensurada somente pela nossa própria auto-limitação dentro do seu limite infinito.

Para retornar à questão inicial deste discurso e para seguir outro caminho através do labirinto, deixe-nos considerar a Bruxaria Tradicional, seus nomes e sua significância em discussões gerais sobre magia, e também os significados pelos quais o seu Caminho é perpetuado.

Em termos gerais e através deste artigo a "Bruxaria Tradicional" refere-se às práticas pagãs mágicas e religiosas que têm sido transmitidas desde pelo menos o começo do século vinte. Geograficamente, o termo implica à magia popular britânica do passado e contemporânea, mas pode se estender para abarcar crenças e práticas de proveniência européia, principalmente do norte da Europa. A despeito da demarcação espacial assumida em razão deste discurso, a Fé Antiga possui formas inumeráveis e pode ser vista em muitas regiões da Terra. Além disso, as influências culturais que caracterizam formas antigas e modernas da Bruxaria Tradicional na Bretanha são muitas e diversas, caracterizando marcas de conhecimento que testemunham uma mescla de métodos iniciáticos provindos do mundo todo.

Na literatura esotérica, histórica e antropológica da última metade do século XX, o termo Bruxaria Tradicional é geralmente usado para se referir às práticas de magia popular que antecedem, ou correm ao lado de, aos ressurgimentos modernos ou "reformados" da prática da Arte. A forma moderna de Bruxaria é conhecida genericamente como "Wicca", apesar de se dever notar que muitas variações deste movimento modernos existem e são chamados por muitos outros termos.

Em distinção à "Wicca", a Arte Antiga é referida pelos seus adeptos como 'Weikka'; este termo é freqüentemente na linguagem da Arte como 'Wytcha' - que dizem significar "A religião dos feiticeiros". Outras conexões e derivações úteis são as seguintes: da língua anglo-saxã wicce/wicca - 'witch', wiccian - "fazer um feitiço', witte - 'wise', wittan - "ser sábio'; do germânico antigo Wikkerie - 'Witchery'; do islandês vita - 'saber'; vikti 'um mago'; do sueco wika - 'dobrar, girar'; do norueguês vikja - 'desviar, desconjurar, exorcizar'; do anglo saxão wikken - 'tornar malévolo', hence wicked - 'ser malévolo' e também ser yfel - além das barreiras do consenso mortal de percepção.

Muitas discussões são feitas sobre tais palavras e nomes; isto pode ser útil para o praticante desde que possa encorajá-lo a ver novas perspectivas sobre o caminho, mas quando isto não pode ser feito tais discussões são irrelevantes para aqueles engajados na prática da Arte. As pessoas deveriam prestar atenção para o que é útil dentro do círculo e o que não é.

Certos escolásticos da academia convencional tem alegado que a palavra wicca era usada originalmente apenas em sentido pejorativo, ou seja, como um termo de abuso ou insulto contra qualquer desafeto ou suspeito de malefício ou magia negra, e ficou, de fato, fora de uso sob qualquer forma que fosse até o movimento da bruxaria moderna. Apesar de tudo, pode-se citar o uso não-pejorativo de derivações conectadas tais como witan "saber" - em vários exemplos históricos. Entretanto, a despeito destas alegações, deve ser dito que a palavra derivada Wytcha esteve em uso durante o século vinte entre certos descendentes contemporâneos das tradições dos homens-de-conhecimento em Essex.

Quer o termo tenha sido transmitido através de séculos de prática secreta ou retomado como um nome de identificação apenas no dia de ontem, é pertinente falar sobre algumas das razões para o seu uso atual. Da perspectiva do praticante, a adoção deste termo é um meio auto-consciente de expressar a sua identidade como pertencente aos Homens-de-Conhecimento, como "Aquele que Sabe", um portador do sangue bruxo e também como um iniciado na verdadeira tradição bruxa. Além disso, sendo que wytch significa "curvar ou girar" é um termo apropriado em se considerando a natureza "tortuosa" do caminho dos feiticeiros. Se o uso pejorativo de wicca for aceito, então o uso presente do Wytcha também desse ser. O Homem da Arte move-se no limiar da sociedade; ele caminha dentro do mundo da Humanidade, mas na verdade está fora dele. Um caminho de culpa e da blasfêmia será apagado quando alguém se mover além dos parâmetros normativos da sociedade.

Além do mais, alguém poderia dizer que 'Wytcha' é simplesmente a pronúncia correta da palavra anglo-saxã wicca e que é usada auto-conscientemente por homens-de-sabedoria contemporâneos como uma reinvindicação deliberada de uma identidade única e distintiva dentro do espoco da religião mágica moderna. Tendo-se dito isso, é uma preferência costumeira de tais praticantes usar o termo "feiticeiro" e "feitiçaria" para si mesmo e para a sua Arte ou então, freqüentemente, não usar nome algum.

Outros epítetos em uso para os Práticas Ancestrais da Arte são, como mencionados acima, 'A Arte sem Nome', 'A Via Nocturna', 'A Arte Sabática', entre outros. Todos estes epítetos podem ser usados em discussões sobre magia para dar nome a "algo" que por natureza não tem nome: nomes são funcionais para propósitos de comunicação e auto-identidade.

Uma vez que é útil definir e então distinguir os vários modos de Antiga Arte uns dos outros e das suas contrapartes modernas, deveria-se ter em mente que em certos momentos a Antiga Arte se fundiu ou adotou crenças de tais práticas reformadas.

Dadas as inclinações naturais do praticante mágico em direção ao sincretismo, há uma constante fertilização cruzada entre aqueles que interagem entre si dentro e foma do círculo; conseqüentemente, nós todos emprestamos idéias uns dos outros. Entretanto, as várias formas de Wicca moderna não são o assunto em questão e ainda que elas tenham um papel importante na história e desenvolvimento da prática mágica no século vinte, o propósito desta dissertação investigar a natureza daquelas correntes da Arte cuja origem é de grande antigüidade.

Pois dentro de tais correntes será encontrado um sincretismo que tem simplesmente sido operativo por um longo período e que é provável que tenha absorvido mais influências e que as tenha integrado dentro de um corpo de grande maturidade espiritual. A integração de influências wiccans modernas em correntes mágicas mais antigas é apenas um aspecto em desenvolvimento; há muitas outras influências nas práticas de Bruxaria Tradicional que também podem ser citadas. Ao se falar sobre tais integrações, eu preciso, por motivos de cortesia, dar
todo o respeito àqueles praticantes da Arte Antiga que vêem as suas próprias práticas como puras e distintas. O fato de haver influências de outras fontes não é nenhuma mancha e nem é necessariamente um ato comprometimento; este fato pode ser uma parte consciente de uma espiritualidade criativa em andamento. Dentro deste contexto do meu próprio caminho eu tenho tido contato direto com iniciados de outras tradições mágicas notáveis e tenho aprendido grandemente com tais interações. Tais contatos me conduziram a envolvimentos ativos dentro dos Caminhos de Uttar Kaula Tantrikas e, em um nível superficial, dentro da Tradição Sufi de Ovaysiyya. Este envolvimento tem servido apenas para enriquecer o meu trabalho dentro dos Conclaves dos Mistérios Sabáticos.

Tanto através do Cultus Sabbati e como praticantes independentes, eu e outros iniciados na Tradição dos Homens-de-Conhecimento de Essex temos procurado conexões iniciáticas transculturais e através de tais esforços muitas influências importantes tem servido para sustentar o reerguimento contemporâneo da nossa prática. Uma consideração mais profunda de tais influências podem ser deixadas para outra ocasião. Fundamentalmente, este é o motivo que fundamenta os propósitos de tal interação a qual, para mim, distingue as várias correntes da arte. Em Crença, todos nós somos guiados por motivações aparentemente similares, mas no meio Prole de Cain há uma metodologia diferente de crença que surgiu da disposição natural rumo a uma mentalidade feiticeira. Não é por nada que nós temos sido
chamados de "Homens-de-Conhecimento!"

Quando se fala em Bruxaria Tradicional faz-se freqüentemente muitas menções a ela sendo deixada como legado ou sendo passada adiante. O que se entende por essas duas frases diferentes?

Da minha própria experiência como iniciado e iniciador dentro da Sabbatic Cultus, eu posso contar muitas maneiras pelas quais a Tradição é transmitida de uma pessoa a outra de geração a geração. A maneira mais óbvia é a transmissão oral: a palavra falada. Este é o "conhecimento passado de boca para ouvido" que é relatado de um praticante para outro, seja de Mestre para aprendiz, seja como conhecimento dividido em discussões entre contemporâneo de um círculo ou clã.

Freqüentemente, é neste contexto que os mais preciosos fragmentos dos ensinamentos são preservados e é ao redor dessa sabedoria não-escrita que existe uma certa aura de tabu. Por serem intraduzíveis para a palavra escrita, os ensinamentos orais da Arte existem no reino entre o Pensamento e o Texto; eles habitam com os espíritos nos reinos movediços da memória e da lembrança. Quando deveriam tais ensinamentos serem escritos? - esta é uma questão que eu tenho feito a mim mesmo. Em resposta, eu concluo que alguém deveria escrever tais coisas quando há o perigo de eles serem perdidos ou esquecidos.

Apesar de tudo, eu acredito que nada é realmente esquecido sobre a Arte, pois dentro do seu próprio domínio - o Círculo - os espíritos irão falar àqueles com ouvidos para escutar. É de boca em boca que o verdadeiro e invisível grimoire dos Homens-de-sabedoria é transmitido através das eras; é um livro cujas folhas foram espalhadas por várias mãos e que mesmo assim são costuradas sob uma mesma capa de pele e sangue.

Em alguns casos, a transmissão oral da tradição é executada no contexto formal de instrução. É nestes casos que o modo falado de trasmissão é operativo dentro do contexto especialisado da iniciação cerimonial. Isto nos leva à mais importante maneira pela qual a Tradição é deixada como um legado: a genealogia do poder espiritual transmitida ritualmente. Este é um assunto complexo devido à variedade de procedimentos envolvidos, mas, basicamente, o processo ao qual estou me referindo é o cumprimento da indução iniciática de um aspirirante através de um ritual conhecido por "transmitindo o poder". Este é o ato mágico aonde todo o poder da Tradição é transmitido diretamente do Iniciador para o seu (a sua) discípulo(a), de Mestre para aprendiz. Dentro das várias corporações da Arte, e também dentro de fraternidades afiliadas à Ordens Franco-maçônicas (ou delas derivadas), o ato de "transmissão" é feito assim: o aspirante se abaixa, sustentando-se em um joelho, ante o iniciador, com o joelho esquerdo tocando diretamente o chão e a perna direita formando um quadrado com a terra. O candidato segura em ambas as mãos o grimório ou Livro Sagrado da(o) Ordem/Coven. O iniciador em seguida coloca a sua mão direita sobre a cabeça do candidato e a sua mão esquerda sobre os seus pés direitos, formando um grande quadrado. O iniciador então "intenta" todo o poder da Tradição para dentro do corpo receptivo do candidato. Este ato, executado em muitas variações do modo citado, é feito para "selar" o processo de aprendizado pelo qual o candidato passou. O processo de aprendizado dura diferentes períodos de tempo e é construído de acordo com aquele que está sendo ensinado.

Na Tradição Sabbática, o processo de aprendizado é dividido em duas partes.

Primeiramente, um período probacionista de nove meses é levado adiante, durante o qual o aspirante é simplesmente avaliado por vários requisitos de caráter. Quando isto se completa, o aspirante é convidado a fazer um ritual de dedicação; este rito os declara ao caminho da Tradição e começa a fase formal de instrução que dura um ano e um dia. Durante o ano iniciático, o candidato é literalmente guiado ao redor do círculo em uma completa viagem de mente, corpo e espírito. No cumprimento deste circuito, ocorre o rito formal de iniciação, o aspecto central daquilo que é o ato anteriormente mencionado de "transmissão". O ato de "selar" o processo de instrução efetivamente cria a posição verdadeiramente autônoma do novo iniciado. Pois dentro do ato de transmissão todo o conhecimento da Tradição flui dentro do candidato em um estado de transmissão gnóstica. É então da sua responsabilidade recordar-se da Tradição de acordo com a sua própria predileção. Notar-se-á por aqueles que passaram por este tipo de transmissão que há muitas variações da sua execução; todas essas variações são igualmente válidas, pois é a significância iniciática codificada dentro dos gestos rituais que é de importância única.

Uma terceira forma de "transmissão" é a transmissão textual dos ensinamentos; isto é de alguma forma parecido com a maneira de perpetuação dos shastras ou versos da escritura sagrada no Tantrismo. Na Arte, há alguns livros manuscritos ou grimórios da Arte, os quais são passados de um iniciado para outro. Tais livros são os repositórios dos ensinamentos que pertencem a correntes ou práticas específicas. Estes tomos são conhecidos por vários nomes: O Celeiro Secreto; a Bíblia do Homem de Osso; a Plantação do Demônio; O Livro do Dragão e outros.

Ao lado destes grimórios está o "Livro de Sombras", o nome genérico para um livro de práticas wiccan escrito à mão. Este nome tem sido, em alguns casos, adotados por certos membros da Antiga Arte; a sua ressonância poética é em geral a principal razão para que isso aconteça. Em algumas formas da Arte, cada candidato deve fazer a sua própria cópia manuscrita do livro do seu Mestre, pois o livro da Arte de cada membro é queimado após a sua morte.

A natureza essencial de todos estes textos é a de que eles são coleções pessoais de conhecimento mágico acumulado através da experiência direta e compreensão da Arte. É assim que o seu conteúdo é a única preservação dos seus donos; este é com razão o seu tabu natural. O Círculo da Arte é lançado em muitos níveis e, acima de tudo, deve ser lançado sem falhas.

Similar ao modo de transmissão textual é a entrega de artefatos mágicos. Por exemplo, presentear o aprendiz com o bastão do Mestre é uma forma deste costume na Bruxaria em Essex. Isto estabelece uma ligação entre os iniciados de gerações sucessivas e dá a esses objetos uma aura espiritual própria. Tais objetos freqüentemente têm nomes que confirmam a crença de que eles vieram da moradia de um espírito. Vale a pena mencionar que a transmissão de conhecimento mágico pode ocorrer somente por intermédio de tais objetos. Isto por causa da sua natureza talismânica e também porque o seu aspecto podem codificar certos arcanos através de marcas de Sigaldry.

Da perspectiva de um iniciado, eu acredito que um objeto mágico pode conduzir conhecimento através da atividade do espírito que mora dentro dele. Esta forma de transmissão pode operar independentemente de qualquer outro meio e pode ser uma ponte sobre a divisão de tempo e espaço. Uma pessoa pode, por exemplo, obter um velho cristal em uma loja de antigüidades ou uma imagem entalhada em madeira de uma fonte tribal estrangeira, tal como a África Ocidental.

Trabalhar cautelosamente com tal objeto permite que o iniciado se ocupar com o espírito que nele reside e tirar dele, em transes ou sonhos, uma grande sabedoria sem qualquer contato físico com os seus portadores anteriores. Tal método de trabalho pode trazer novas influências para as práticas do iniciado em Bruxaria Tradicional e pode ativar um estrato profundo de uma sabedoria ancestral que permaneceu adormecida dentro tanto do círculo quando corpo. Ainda que um objeto carregado magicamente obviamente partilhe do plano material, ele pode servir como um conduíte para a transmissão de energias do tipo mais sutis e intangíveis.

A doação de artefatos mágicos é ela mesma um potente meio de continuação e acumulação de conhecimento mágico e poder. Isto pode ocorrer através da aparentemente acidental aquisição de conhecimento e poder, no contexto formal de um ritual de iniciação, ou pode até mesmo parte de uma herança familiar. Esta última forma pode se operar através do parentesmo iniciátio de descendência espiritual e/ou através da linhagem genealógica de uma tradição hereditária.

Isto nos leva à próxima forma de "transmissão": Bruxaria Hereditária e Tradições Mágicas Familiares. Este tipo de transmissão ocorre dentro do contexto de descendência familiar: o conhecimentos, os costumes e/ou as posses mágicas de uma crença pagã mágico-religiosa preservada dentro dos limites de um grupo fechado e familiar. Tais formas de crenças podem variar grandemente de uma família a outra.

Exemplos com os quais eu estou familiarizado abrangem de tradições de feitiçaria americana até a fé britânica cristo-pagã (às vezes chamada de fé dupla) no que concerne ao poder dos santos como guias espirituais. Tais crenças podem ser citadas como pertencentes, embora não exclusivamente, às Tradições Hereditárias; pois elas podem ser encontradas se dividindo e tornando-se operativas dentro de outras correntes.

Eu tenho autorização de relatar, a partir de um contato pessoal, um exemplo em que uma família preservou um interesse em assuntos mágicos e ocultistas ao ponto de coletar material de fontes clássicas, que poderiam ser úteis em conjurações aos deuses antigos. Quando a filha da família tornou-se envolvida com a bruxaria moderna, ela então começou a usar o material passado para ela. A sua magia familiar, ou como quer que queiram chamá-la, tornou-se operativa fora dos seus parâmetros originais. Através de subseqüentes gerações iniciáticas tais materiais mágicos "hereditários" integraram-se com outras práticas e se desenvolveram em sua própria corrente de sucessão. Este exemplo contém elementos tanto de descendência familiar quanto de sucessão iniciática ritual; e como tal, deve ser considerada como uma parte distinta da Bruxaria Tradicional, pelo seu próprio direito.

O modo pelo qual as Tradições Hereditárias são perpetuadas varia de família para família e pode ser passada para as próximas gerações usando-se alguns dos caminhos citados previamente. Tradições Familiares são uma raridade e podem ser altamente secretas. Em alguns casos, eles não desejam ser vistas como parte de outras formas de paganismo e práticas mágicas, ou mesmo ter qualquer conexão com elas. Isto deve ser respeitado como uma faceta intrínseca do seu
caminho, e apesar de tudo, estas sobrevivências de crenças pagãs são parte da essência espiritual que ressuscita a Fé Antiga. Em exemplos aonde a Tradição Familiar interage com Praticantes da Arte de fora da família, pode haver um enriquecimento mútuo de conhecimento prático e uma garantia de que a sabedoria antiga sobreviva com integridade. Esta interação deve, portanto, ser elogiada.

Ao lado dos caminhos descritos previamente pelos quais a Tradição é transmitida, há outros caminhos de transmissão, tais como aquelas que pertencem ao reino sutil. O meio principal é o da indução onírica.

É neste ponto que eu devo cessar de escrever sobre magia e começar a escrever através da magia. Seria tolice persistir em discutir contextos sem conteúdo: o Místico não precisa expressar a revelação do seu coração em outros termos que não aqueles da línguagem do seu coração e nem o artista deveria desperdiçar tempo demais construindo as molduras das suas pinturas e deixar de pintar o seu quadro. Tradutores e emolduradores é que devem fazer estes trabalhos!

Há um tipo de feitiço o qual eu devo relatar e por ele procurar convidar o leitor, independentemente da sua disposição, a caminhar para fora e depois para dentro dos mistérios sobre os quais ele está lendo.

Para este feito da Arte um cordão de couro e uma pedra-de-bruxa são necessários; a pedra-de-bruxa é uma pedra que tem um furo no meio, surgido naturalmente: um portal gravado pelas mãos da terra e encantado para abrir os idiomas dos rios. Ao obter uma pedra-de-bruxa, a pessoa deveria contemplar a sua abertura e rogar para que ela seja uma entrada para a sua ação em sonhos. Então, a pessoa deveria pegar o cordão de couro e, segurando-o em suas mãos, deveria imaginar os caminhos da procissão mágica noturna.

Considere os espíritos. Pense sobre Aquela que voa de fora do corpo para a liberdade da sombria meia-noite.

Suba com os espíritos através das aberturas da carne; separe-se da sua moradia mortal e vagueie pelos reinos espirituais com a companhia invisível do ar. Ande sobre o vento e deite-se nos braços do céu. Ouça a sonora batida de asas de um passarinho e das asas do espírito; ouça o ritmo do seu vôo ocoando as palavras de encantamento, enfeitando os planos noturnos com sigilos de desejos esquecidos. Contemple os portais para o Outro Mundo: vislumbram-se silhuetas contra a abóbada das estrelas. Esteja de acordo com elas; esteja de acordo com o seu anfitrião do céu que vagueia pela noite. Deixe a brisa do rio estelar vivificar a sua alma e guiá-lo pelo rastro do caminho intransitável. Ouça a batida das asas do espírito e sinta a batida do seu coração; ouça a batida do coração e conte os seus passos até a dança sem limites do deus, homem e fera. Contemple os participantes da dança circular. Contemple! 
Em cada ambiente pungente de fantasia, dê um nó no cordão e então crie um rosário de sonhos potenciais. Quando o cordão tiver sete nós, passe-o pelo furo da pedra-de-bruxa e dê um nó de gravata nele para formar um laço pelo qual uma pessoa possa passar a mão. Deve-se rogar à pedra e ao cordão com uma prece final, pedindo que o feitiço funcione. Então, ao final do dia, a pedra deve ser segurada em uma mão (geralmente, na mão menos usada) e o cordão, preso no pulso. A pedra deve segurada na mão como uma criança no seu berço. Então eu diria para você esquecer do feitiço até a manhã seguinte. 

Possivelmente, em sonhos, o seu espírito irá passar pela abertura da pedra e vagar pela processão dos andarilhos da noite, que voam livremente ao lugar que algum chamam de "Sabbat". Aonde quer que os seus sonhos te leve, o cordão deve guiá-lo e trazê-lo de volta para casa, para acordá-lo quando começar o dia. 

Se nenhum sonho sobrevir a você à noite, então relembre do momento em que você fez o feitiço - pois na fantasia estão os ecos daquilo que não é lembrado. Este é o feitiço para entrar no sonho do Sabbat.

É dito por alguns praticantes destes mistérios que o verdadeiro Rito Sabático ou Banquete-círculo da Arte é celebrado em estado de transe lúcido. Acredita-se que o Sabbat é um reino oculto além dos mundos e entre os mundos da vigília, do sono e dos sonhos comuns; é um domínio secreto para o qual os iniciados do Cultus podem viajar, passando através fenda dos mundos que se abre na aurora, ao pôr-do-sol e à meia-noite, para participar da Convocação da Arte. A estrada para o transe Sabbático é acessado por determinados procedimentos, freqüentemente incorporando complexas e obsessivas práticas de magia sexual e indução narco-extática. A gnosis do Sonho Sabbático deriva especificamente das correntes iniciáticas da Arte cujo trabalho foca-se no Misticismo Wytchan ou Witânico (a Convenção do Espírito da Caça e Cultus Sabbati).

Nisto, o Sabbat é percebido como um protótipo de todos os trabalhos mágicos e como um círculo unificador de um simbolismo vivo e vital, integrando todos os aspectos da sabedoria da Bruxaria e da técnica mágica. Estes aspectos são reinterpretados via mitopoética pessoal e então revitalizados diretamente por sonhos experimentais do praticante iniciado.

Da experiência do sonhador, elementos específicos são extraídos e utilizados como a base para procedimentos rituais na hora do despertar. O inverso também pode ser útil: aspectos do ritual do despertar podem ser traduzidos em sonhos e então podem assumir novos e profundos significados. É assim que o Sabbat do Místico Witânico opera como o
cruzamento entre os mundos como sendo a arena para a refeição de poder mágico primal da sua fonte e para além dela.

A Iniciação no Sonho Sabbático é diferente de outras formas de transmissão dentro da Arte; ela ocorre fora do contexto da linearidade temporal e permite a entrada de qualquer um que possua habilidade mágica o suficiente. Ainda que a transmissão onírica seja freqüentemente uma parte do processo de instrução dentro do modo formal de transmissão ritual de conhecimento, ela é, apesar de tudo, uma maneira através da qual qualquer verdadeiro aspirante pode entrar no mistério sagrado da Arte. Pode-se então supor que qualquer um possa reinvindicar um status iniciático via estes meios. Isto pode acontecer, mas um contato genuíno com a corrente interna da gnosis mágica é sempre aparente e não pode ser simplesmente assumida. Uma pessoa deve ser chamada à noite, deixar a sua moradia carnal, o corpo, e voar com na Companhia de Espíritos. O chamado do outro mundos da Convocação Sabbática guia o aspirante diretamente para a fonte do poder iniciático. Alguns podem interpretar isto como uma expressão imaginária ou como uma elaborada reinterpretação de path-workings imaginados sob controle, mas eu asseguro a todos que o Sonho do Sabbat - a Convocação Espiritual das almas andarilhas da Noite - é uma realidade além da imaginação! É o segredo do Grande Retorno, segundo o qual nós podemos realizar um congresso com o Arcanum do Ser Primordial e então com tudo e nada, que nós chamamos de Tradição da Arte Mágica dos Sábios.

Voltemos à nossa questão inicial: "O que é Bruxaria Tradicional". Se nós tivermos ganhado uma sensação - uma atmosfera de alguma coisa desta dissertação - então possivalmente a "resposta" foi dada através da reunião nostálgica da verdade. Pois nós podemos busca por muitos anos, mas é sempre entre as atmosferas de magia que a sua essência pode ser apreendida de uma maneira que melhor conduz à realização da sua substância. Eu tenho então procurado dar uma breve insinuação do espírito que impregna a Arte Antiga e formas associadas de práticas mágicas. Com este intento em mente, eu fiz referências a formas exemplares de atividade e uma prévia de cinco caminhos pelos quais o seu conhecimento é perpetuado.

Todos estes aspectos transcendem as limitações impostas por nomes e todos são freqüentemente intrelaçados em um profundo contexto de mitologia vida - em uma auréola de mistério que cerca a realidade dos homens-de-conhecimento.

Alguns podem dizer que a questão deveria ser "Bruxaria Tradicional existe"? A pergunta-título e a natureza desta dissertação são uma asserção afirmativa. As respostas do reino são encontradas em livros de pele e sangue. Agora, quem são os "homens-de-conhecimento" e foi realmente dada à questão inicial deste artigo qualquer forma de uma resposta ou algo que o valha? Bem, deixe que os leitores decidam por si mesmos. Sobre quem são os "homens-de-conhecimento", bem... eles estão no meio da procissão Daqueles que andam pela Noite, sejam eles chamados de Bruxas, Feiticeiros, Homens-de-Conhecimento ou Mulheres Sábias - eles são todos parte da herança mágica e mística da Arte dos Sábios de Albion.

Proscrito: O meu trabalho na Arte me guiou a confiar um grande valor no conhecimento oral, textual e ritual da Tradição e eu passei a apreciar profundamente o que foi transmitido a mim. Durante os últimos anos, eu tenho ganhado uma consciência mais profunda da responsabilidade que uma pessoa carrega por ser o detentor de tal conhecimento; esta responsabilidade é em relação à própria Tradição e àqueles que irão herdá-la em dias que virão.

Conseqüentemente, eu tenho feito contatos com vários companheiros iniciados e tenho procurado preservar qualquer ensinamento que eles tenham confiado a mim. Esta intersessão tem provado ser valiosa e é um passo positivo em direção ao futuro do caminho, em todas as suas formas.

Este esforço dá um encorajamento valioso a todos, revitalisando o sentido sem valor da sacralidade e prevenindo a erosão da espiritualidade que prevalece nos nossos tempos. Se algum leitor deste artigo se empatiza com estes sentimentos e estão participando diretamente em forma de práticas e crenças pertencentes ao campo geral da Bruxaria Tradicional, este é um convite aberto para se corresponder com o autor. Este convite é preferido com a garantia de discrição mais estrita e se extende a qualquer leitor que tenha contato direto com o conhecimento da magia familiar tradicional, bruxaria, práticas dos homens-de-conhecimento e assim por diante. Que sejam abençoados! 
tados são normalmente extraordinários.

Magia do gato preto

Caros irmãos de fé, quero chamar lhe a atenção e explicar detalhadamente que o trabalho agora ensinado, JAMAIS, devera ser feito por pessoas inexperientes, digo ,que nao tem conhecimentos algum sobre o que é a Macumba (Quimbanda),jamais devera se feito por pessoa que tenha algum receio por Magia Negra, ou seja, que tenha medo, ou falta de coragem ou ate mesmo fé, podendo o efeito do trabalho nao dar resultados ou, ate mesmo, voltando contra o praticante (bruxo (a)). E mesmo que o praticante tenha um pouco de experiencia ou "sabe o que estar fazendo",deverar pensar positivamente se a pessoa-vitima da bruxaria, realmente merece tal castigo. Confesso, caros irmãos, que este trabalho ja foi feito por meu Mestre (pai-de-santo) 3 vezes, de maneira firme e com determinação, pos a pessoa-vitima, falecia em nove dias vomitando sangue....caros irmãos, peço gentilmente que nao leve "isto" à brincadeiras. Alguem te faz mal, deseja sua morte?? Então antes que ela te mate, mate ela o mais rapido possivel. A lei é esta: Faz o mal a quem te deseja mal, faz o Bem a que merece o bem.O AVISO FOI DADO. Vamos ao Trabalho que assim sucede: TRABALHO DE BRUXARIA USANDO UM GATO PRETO PRA MATAR MESMO EM 9 DIAS FECHADO: 1-Reuna tudo que você conseguir da pessoa-vitima:foto, roupa, nome completo, fios de cabelo, etc (esse trabalho , de preferencia, deve ser feito em um cemiterio, mas podera ser feito em outro local). 2-Conseguir um punhado de terra de cemiterio. 3-Oito velas amarelas. 4-Um gato todo preto (sem qualquer fio de pêlo branco. De posse desses materias, ir a um cemiterio (e se caso for feito em um cemitério, entre em contato comigo, pois tem umas regrinhas a mais) ou em uma mata ou em um local vazio, chegando no mesmo, mentalize a pessoa-vitima deste trabalho, em seguida cave um buraco no chão, em seguida, jogue todo os pertences que você conseguiu reunir da pessoa, se for apenas o nome completo, não tem problemas, sempre falando o nome completo da pessoa, com raiva, concentrado(a) no que quer, mandando a pessoa ir pro inferno, chamando a morte do fulano,,,,em seguida, jogue a terra de cemiterio dentro do buraco, logo apos, acenda uma vela amarela, quebrando a mesma ao meio e jogando-a no buraco e por fim pegar o gato preto, vivo e com as patas amarradas (logico), colocar cuidadosamente no buraco junto com as outras "coisas",,,, chamando o nome da pessoa-vitima, pedindo a sua morte, chorando de vontade, gritando (se possivel) manifestando o odio que você tem na pessoa e colocando-o no gato preto.Pronto, coloque o gato preto ( vivo) no buraco e fale mais ou menos assim: "Este gato preto é fulano (fale o nome completo da pessoa),que irá morrer em nove dias...complete o resto com suas palavras. Depois feche o buraco com terra e na cova acenda as 7 velas amarelas que sobraram e ofereça as mesmas à pessoa-vitima da bruxaria.Depois peça a OMULÙ que tome de conta da pessoa-vitima. Saia sem olhar pra tras...LEMBRANDO:DURANTE ESSES NOVE DIAS VOLTE AO LOCAL, COMO SE ESTIVESSE VISITANDO UM FALECIDO NO CEMITERIO E LEVE ALGUMA ROSA OU OUTRA FLOR E COLOQUE-A NA COVA, ASSIM QUE SOUBER DO FALECIMENTO DA PESSOA, NUNCA MAIS VOlTE A ESSE LOCAL

Magia em desenhar sua Mandala

Magia de construir Mandalas!
As técnicas de construção de mandalas fazem parte do aprendizado dos monges tibetanos, incluindo a memorização dos textos que especificam os nomes, proporções e posições das linhas principais que definam a estrutura básica das mandalas.
Esses textos não descrevem cada linha ou detalhe, mas servem como guias para complementar a ajuda dos monges mais experientes. As mandalas são pintadas e representadas tridimensionalmente em madeira ou metal, simbolizadas por montes de arroz, ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma.
A base central segue proporções de 8 x 8, semelhante à arquitetura dos templos indianos tradicionais e dos altares védicos. O ponto cardeal norte é representado à direita, o sul à esquerda, o leste abaixo e o oeste acima. O centro da mandala representa a essência, a natureza búddhica, a própria iluminação.
Geralmente, essas mandalas são construídas no início de uma cerimônia de iniciação para os Indianos, mas como não estamos nos iniciando e nem elaborando mandalas com energia espiritual do Tibet, vamos construir mandalas com lápis e papel!
Escolha um dos esquemas abaixo, e com um compasso e régua, vá criando a base para depois desenhar
Para colorir, ponha toda sua inspiração no momento, use cores que lhe agradem muito.
Esta mandala estará com sua energia, sua criatividade, e vai proporcionar uma harmonia espiritual muito boa no ambiente em que você coloca-la.
Faça sua mandala, e faça quantas quiser, carregue com você ou deixe-á no local que preferir. E leia também quais as funções das mandalas na vida




O que é uma mandala?
O significado de mandala vem do sânscrito que significa “círculo”. Embora possa ser dominado por quadrados ou triângulos, uma mandala tem uma estrutura concêntrica.
Mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Os significados de cada uma das mandalas normalmente é diferente e única para cada mandala.
O objetivo da mandala é servir como uma ferramenta na nossa jornada espiritual, pois simboliza ordem cósmica e psíquica.
Como faço para usar uma mandala?
Juntamente com o significado da mandala, vem a utilização do mesmo. Existem muitos usos, o seguinte parágrafo irá delinear o processo básico.
O desenho do mandala, deve ser visualmente atraente, a fim de absorver o espírito de tal forma que acalme seus pensamentos, e sensibilize sua consciência de uma forma filosófica ou espiritual.
Em suma, uma mandala pode ser visto como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso.
A mandala como uma forma de meditação tem como objetivo de indução à uma boa concentração do tipo que reside dentro de cada um de nós, porém não conseguimos em alguns momentos focar.
Antes de meditar, é preciso primeiro definir uma intenção. Normalmente, nós selecionamos uma mandala que apela para nossa necessidade. É bom saber o significado da mandala que você escolheu vai auxiliar na sua dificuldade momentânea.
Por exemplo, focalizando o que diz respeito ao significado da mandala, o sentido desta mentalização terá base em nossa vida em relação à esta viagem astral. Então, defina sua mandala de acordo com a particularidade de seus problemas, assim a intenção ajudará a compreender o caminho a ser orientado.
Uma vez que definimos a nossa intenção, pode começar a concentrar-se na mandala. Vamos ter os olhos na beleza dos desenhos, permitindo a sua mente vagar como ele irá.
Se sua mente começa a trepidar (com as obrigações do dia), basta trazer de volta sua atenção para a beleza das mandalas.
Simplesmente focar novamente na mandala, nadar nela, deixe-a absorver toda a sua atenção. Você começará a sentir-se leve, intuitivo e pensamentos podem surgir. Relaxe e flutue com os pensamentos e sentimentos que vêm para você. Se você começar a sentir-se perdido, basta concentrar sua atenção sobre a mandala.
Cada observador tem diferentes experiências. No entanto, o consenso geral é que a meditação com a mandala deixe o observador descontraído, e ele / ela venha a acabar com uma resolução ou clareza quanto à intenção que foi definido antes da meditação

A palavra “mandala” se originou partir de uma linguagem clássica indiana do sânscrito.
Em muitas culturas é traduzida como significado de “círculo”, porém uma mandala é muito mais do que uma simples forma.
Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para a estrutura organizacional da própria vida
É um diagrama cósmico que nos recorda a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes.
Descrevendo tanto aspectos materiais, morais e a realidade, a mandala aparece em todos os aspectos da vida: os círculos celestes que chamamos terra, sol e lua, bem como de forma conceitual nos círculos de amigos, família e da comunidade.
A consciencialização da mandala têm o potencial de mudar a forma como vemos a nós mesmos, nosso planeta, e talvez até mesmo a finalidade que damos à nossa própria vida