sábado, 13 de abril de 2019

Máscara antiga feita de ‘metal extraterrestre raro’ é encontrada na Flórida


Uma máscara apareceu na Flórida, e as pessoas dizem que é rara, muito antiga, e aponta para um enorme tesouro perdido de US$ 5,5 bilhões.
Acredita-se que a máscara funerária tenha entre 10.000 e 12.000 anos. Ela foi feita usando um metal extraterrestre raro (Iridium), que se acredita ter sido extraído por antigos trabalhadores de cerca de dez mil anos atrás.
A máscara misteriosa, composta por metais extremamente raros, foi intrincadamente trabalhada no passado antigo e é tão fina quanto uma folha de papel.
De acordo com Orlando, os caçadores de tesouros da Exploration Corporation desenterraram o artefato em Melbourne Beach. Eles dizem que sua existência prova que um enorme tesouro antigo, avaliado em cerca de US $ 5,5 bilhões, pode estar localizado em algum lugar perto da costa.
Acredita-se que a máscara tenha pertencido a uma antiga cultura pré-inca e usada durante rituais religiosos.

A máscara provavelmente retrata o deus inca Viracocha. Esta antiga divindade é considerada um dos mais importantes deuses da América do Sul.
Viracocha é referida como a grande divindade criadora tanto na mitologia pré-incaica quanto incaica na região dos Andes na América do Sul.
Mitos e lendas nos dizem que a divindade criadora (como registrada por Juan de Betanzos) levantou-se do lago Titicaca durante o tempo das trevas para trazer luz.
Acredita-se que Viracocha tenha criado o Sol, a Lua e as estrelas, e diz-se que ele criou a humanidade ao assoprar em pedras.
No entanto, a primeira criação de Viracocha resultou em gigantes sem cérebro que o desagradaram. Portanto, ele destruiu sua primeira criação com uma inundação maciça e fez seres novos e melhores de pedras menores.
A máscara recuperada recentemente foi provavelmente usada durante os rituais de adoração.
Acredita-se que a máscara tenha sido roubada no passado distante pelos invasores espanhóis conquistadores, saqueadores de túmulos, e era provavelmente parte de uma carga maciça de objetos saqueados que estavam sendo transportados para a Espanha.
No entanto, o tesouro saqueado nunca chegou à Europa, e acredita-se que o navio que transportava os itens, ‘La Concepción‘, tenha sido danificado por um furacão em 1715, fazendo-o afundar.
Pesquisadores da Seafarer Exploration estão tentando encontrar o galeão espanhol e dizem que a máscara encontrada recentemente é evidência de que o tesouro está em algum lugar próximo.
A antiga máscara foi encontrada usando um detector de metais.
O Dr. Michael Torres, que encontrou a máscara
Ela foi saqueada de Machu Picchu.
A máscara já foi analisada. Especialistas dizem que ela já foi coberta de ouro e cobre. A análise dos raios-X do artefato supostamente revelou que a máscara contém irídio, que provavelmente veio de um meteorito.
Dr. Torres explicou:
Esta é uma das primeiras evidências da habilidade do homem em trabalhar com metais e usar o irídio.
Isso muda as coisas e pode mudar a maneira como percebemos as antigas culturas peruanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário