segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PACTOS COM O DIABO

Muito se especula sobre pactos com o diabo, relatos macabros onde ocorre a venda da respectiva alma das pessoas envolvidas, para entidades infernais em troca de realizações pessoais, sucesso e até mesmo coisas a níveis mais banais como a destruição de relacionamentos e exemplificações do gênero. E aí, arrepiou quando falamos do pacto com o diabo? Realmente é uma coisa medonha, mas fiquem vocês sabendo que existe muitas histórias por aí sobre os pactos com o diabo.
Pensando nisso, nós separamos alguns fatos interessantes sobre os pactos com o diabo que ninguém tem coragem de te falar, e se você tem medo dessas coisas, amigos, é melhor nem terminar de ler a matéria. Lembrando que não temos a intenção de influenciar ninguém a nada, apenas mostrar para os nossos leitores alguns fatos interessantes sobre os "pactos com o diabo", confiram:
O pacto
O pacto pode ser oral ou por escrita. Se fosse um documento ele era escrito com sangue. Na época da inquisição, muitas suposições de pactos foram forjados para obter convicções.
A "marca do diabo"
A "marca do diabo" foi muito procurada em bruxas, pois as pessoas acreditavam ser a marca que o diabo deixou no corpo da bruxa quando a tocou para selar o pacto. Durante séculos, os tribunais diziam que a marca poderia ser apenas uma verruga, uma cicatriz ou apenas sardas, e isso era prova o suficiente para ter um veredicto de condenação.
Sacrifício de crianças
A demonologia diz que para fazer pacto com o diabo é  preciso sacrificar crianças em troca, e antigamente muitas parteiras foram acusadas. A triste realidade é que muitas crianças morreram ao nascer, e assim as pessoas culpava as parteiras acusando-as de bruxas, pois era uma forma de justificar o que aconteceu.
Poderes
As pessoas acreditavam que quem fazia pacto com o diabo tinha alguns poderes como conhecimento ilimitado, juventude eterna, riqueza sem fim e o amor que você quer ou poder absoluto sobre algo ou alguém.
Judeus
A partir do século IX a figura do judeu era apresentada como um mediador no negócio, assim como vocês pode ler no texto "Miraculum Sancte Marie Theophilo Penitente".
Pactos na Roma Antiga
No século II, Roma acusava os cristãos dos mesmos fatos que, mais tarde, eles utilizavam para sinalizar pactos com o diabo de supostas bruxas: o sacrifício de crianças, reuniões clandestinas, adoração de certos animais, etc...
Famosos que supostamente fizeram pacto com o diabo
Ao longo da história, acreditava-se que algumas pessoas fizeram pacto com o diabo para conseguir seu objetivo. Entre eles estão Niccolo Paganini (compositor), Tartini Guiuseppe (violinista) e o guitarrista Robert Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário