Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Telescópio Hubble pode ter encontrado vida extraterrestre

vida estraterrestre
O Telescópio Espacial Hubble, que orbita o nosso planeta, encontrou dióxido de carbono em um planeta distante, um subproduto comum da vida biológica.
O planeta gigante, chamado de HD 189733b, está orbitando outra estrela. Apesar de ser muito diferente da nossa Terra a descoberta mostrou que a detecção de subprodutos da vida biológica pode ser um dos métodos utilizados para que encontremos vida alienígena.
A imagem acima, criada pela NASA, é uma representação artística do sistema.
Observações anteriores já encontraram vapor de água e metano na atmosfera do mesmo planeta. Apesar de o Hubble haver sido projetado para observações do espaço distante ele está inaugurando uma nova era para a astrofísica e para a ciência planetária comparativa.
Segundo os cientistas este novo campo de estudos atmosféricos de exoplanetas (planetas que orbitam estrelas diferentes do nosso Sol) pode levar à encontrar outras moléculas e, finalmente, à descoberta vida extraterrestre.
Alguns instrumentos de observação de emissões de luz infravermelha do Hubble foram utilizados para medir emissões do planeta que está a 63 anos-luz do nosso. Os gases da atmosfera do planeta absorvem certos comprimentos de onda de luz do interior quente e brilhante do planeta. Foi encontrado monóxido e dióxido de carbono, gases que deixam uma impressão espectral única na radiação que atinge a Terra. Foi a primeira vez que uma emissão próxima do infravermelho foi obtida de um exoplaneta.
Os cientistas afirmam que a razão para a alegria é justamente o dióxido de carbono que, sob certas circunstâncias, pode significar vida biológica como ocorre na Terra.
O telescópio espacial James Webb, que será lançado em 2013 para substituir o Hubble, será capaz de fazer medições muito mais precisas. [NASA]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...