Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teresa Fidalgo 1983, Acidente na Serra de Sintra: David Rebordão e "A Curva"

O por todo o Mundo propalado "vídeo caseiro" que ajudou ainda mais a mistificar a Serra de Sintra, não foi mais do que uma criação do realizador português David Rebordão.

A história de Teresa Fidalgo, uma jovem que tinha falecido num acidente automóvel em 1983 na Serra de Sintra, foi por todos tomada como verídica, antes mesmo de a análise pessoal do próprio vídeo.


A figura usada para Teresa Fidalgo é muito comum na mitologia desde os tempos ancestrais, sendo o arquétipo do Espírito Branco, ou da Mulher Branca (tradução literal da denominação inglesa
"White Woman"), que por sua vez na Cultura Folk - a cultura popular dos povos, denominada por "Folclore" com etimologia na "Folk Culture" - é conhecido como Senhora Branca (tradução literal da denominação inglesa "White Lady") que se apresenta como sendo um espírito que aparece sempre em zonas rurais, tendo falecido devido a um desastre, acidente, acontecimento traumático, ou simplesmente tendo tido uma morte trágica - como no caso da Lenda da Cova Encantada, de Sintra -, e que comummente utiliza um véu branco de verosimilhança Vitoriana - o que não é o caso de Teresa Fidalgo.

Depois do mito, o reconhecimento como filme - mais do que simples vídeo - por David Rebordão, atirou o seu nome para os quatro cantos do Mundo, como se pode ver na reportagem no vídeo mais abaixo.


Denominado "
A Curva", sabemos hoje - através do próprio David Rebordão que através do WikiAnswers deu resposta em inglês num artigo intitulado "Who is Teresa Fidalgo" - que mais não passou do que um projecto ao estilo Blair Witch, mas aqui neste caso, envolvendo um denominador extremamente forte em termos místicos: a Serra de Sintra.

Não tomando esta circunstância - na veracidade final dos seus factos - como medida para futuras análises de certos fenómenos, podemos no entanto perceber que a nossa percepção ou a nossa consciência deverá ser sempre o mais aberta possível, para não descartar logo de início, algo como sendo absolutamente verdadeiro, ou totalmente falso, ainda para mais, quando os fenómenos sem explicação, envolvem a Serra de Sintra.

73 comentários:

  1. Eu nao acredito em nd disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk,o pior é q tem uns burros em redes sociais q mandam passar pra frene essa história

      Excluir
    2. tbm nao acredito

      Excluir
    3. Também não.....Acho que se eu dia eu morrer,será por Deus...Deus vai decidir quando eu vou morrer....uns idiotas do facebook fica publicando em sites de humor,que senão passar pra frente esse negócio da Teresa Fidalgo,a gente vai morrer e cita:Mãe,pai,primo,prima,tio ,tia e etc...Palhaçada isso,será que eles não tem vergonha disso..........recado pro pessoal do face:Vão assustar o capeta.

      Excluir
    4. se a tereza ta morta manda ela chupa q meu guri ta bem vivo! deve ser de mais uma fantasma mamando na vara ! naum vaia ter perigu dela morde !!!!!!!!!!! afinal fantasma naum tem dente !!!!!

      Excluir
  2. não acredito nessas coisas...

    ResponderExcluir
  3. tbm nn acredito nessas coisas mais é fd msm esse crlh essa mulher é uma.. pt..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca vou te dar um concelho num mecha com quem esta quieto ou seja não chingue quem esta quieto

      Excluir
    2. OU MELHOR NAO MECHA COM QUEM JA MORREU!!!

      Excluir
    3. -
      Hellen Jannaina-
      cara esse bagulho e fd.. .
      Se e mentira eu nao seii mais que eu acreditei vow adimitir q siim.
      -

      Excluir
    4. olha eu acredito em fantasma em coisais assim pq eu já vi um homem no corredor d casa mais essa historia do video eu não acreditei ñ .
      pois é o homem q eu vi era um fantasma sim, vou contar com foi eu minha mãe , e minha prima tava na sala conversando sobre filmes de humor ,então eu me levando do sofá e vou em direção a cozinha entre a sala e a cozinha tem um corredor que vai para o banheiro direto para meu quarto pois é fui beber agua na cozinha então eu voltei pra sala né sentei e fiquei conversando lá com todo mundo.depois de alguns minutos vou no banheiro fazer xixi ai eu sair do banheiro e fui pro quarto quando eu olho pro banheiro tinha um homem fachando a porta do banheiro ai eu vou pra sala e digo mãe o vóvó já voltou de belem ela responde q ñ ai eu comecei a fik com medo ai eu disse mais tem um cara no banheiro ela disse kkkkkkk é tua imaginaçaõ mais mesmo assim fiquei com medo quando foi d noite eu levanto da cama e vou beber agua o mesmo cara ta sentadono banco no corredor eu saio correndo gritando e todo mundo se acorda perguntando oque foi , ai o meu madrasto ver ele tambem e mamãe disse que era um homem q tinha morrido nesta casa antes da gente vim morar aqui eu fiquei com tanto medo q dormir 4 dias fora d casa quando eu chego em casa todo mundo tá sentado vendo tv ai a minha prima diz ei teu avÔ ja voltou de viagem eu digo ñ pq ela diz pq eu vi um homem na porta da cozinha ai agente fik com muito medo e madamos um homem benzer a casa mais ele dissse q ñ era pra benzer pq esse espirito é do bem e ~~n ia fazer nada p gente des dai eu ñ tenho mais medo d fantasma thau

      Excluir
  4. Olha, tbm ñ acredito mais é bom ñ meche com quem táh quieto. Pois pode se prejudicar.Mais q dà um pouquinho de MEDO da n€?
    De: eu kkk

    ResponderExcluir
  5. É BOM TEREM MEDO MESMO MUAHAHA

    Assinado: Teresa Fidalgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que medo de vc tereza!

      Excluir
    2. Aaaaai Terezinha u.u vai ty cata véya

      Excluir
    3. ÔO terezaa Veem ni Mim , Idiota KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , Pensa que fazs medo á alguém Lezaaa Mesmo Em minha filha

      Excluir
    4. Oo Tereza vc n da medo em ninguem qualquer pessoa pode ir ai e corocar Assinado: tereza fidalgo

      Excluir
  6. Ela morreu?Game Over pra ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e esse simbolo satânico no plano,de fundo do blog?É pra deixar com um clima de terror?fail kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso � o s�mbolo da ma�onaria.

      Excluir
    2. Santa iguinorancia.
      saiba oque ta falando antes de sai falanco merda.
      mistissismo e satanismo nao tem nada a ver o seu ANIMAL !!!
      Ass: juliao kbuloso.
      PS: A HISTORIA E MANEIRA !!!

      Excluir
  7. kra a gente n pd acreditar em td q a gente vê na internet, pois eles botam essas historias nos blog so pra ganhar midia e o blog ser mto visitado, se essa mulher morreu msm eu n sei, so sei q Deus é maior e ele cuida de todos nós,então temer uma bosta de uma historias dessas pra q?

    ResponderExcluir
  8. Poxa será q isso é mentira msm?
    Prq quem postar uma porcaria do caralho só pra amendrontar as pessoas ta bom de ser td fudido este filho da puta do caralho,vaum td tomar no cú,com estas bexteira do cabrunco...

    ResponderExcluir
  9. Essa história na verdade é um mito...mas existe sim...não duvidem,não mecham,não debochem...Estou falando sério,,,mortos voltam a TERRA sim!!! Podem acreditar...

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho engraçado as pessoas ficarem deboxando dessas historias, pois se nao acreditam, a primeira coisa era nem ter entrado no blog, se entrou é porque sao curiosos.... eu nao digo que fico com isso na cabeça, mas nao duvido de nada, pois acredito que a historia é verdadeira.... ninguem sabe da verdade neste mundao... apenas DEUS......

    ResponderExcluir
  11. eu acredito em tudo isso eu sinceramente vivo num mundo totalmente diferente do q o mundo das pessoas normais

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma grande mentira é so para assustar quem ver o video nao existe

    ResponderExcluir
  13. eh meio sinistro ñ acredito nisso
    mais tbm eh melhor ñ brincar com isso
    :O

    ResponderExcluir
  14. mano para de ficar postando no facebook porra fica toda hr
    falando disso decha se ela morreu decha que ela morra em paz !
    ela esta vendo nos triste la encima e voces deboxando dela se ela
    mesmo morreu coitada man para de zuar velho porra e relaxo de mais
    vcs e mto idiotas deus castiga viu !

    ResponderExcluir
  15. euu nao acrediito em espiritoos e blablabla...sii ela morreu moorreuu pooh...pessames p ela..hauhashahusahus
    credoh quanto dramah

    ResponderExcluir
  16. Mortos não voltam a terra ele vão pra debaixo dela simples!

    ResponderExcluir
  17. Recebi uma corrente dessa tereza fildago pelo facebook, mas fiquei interessada no assunto.. e pra fala a verdade essa fantasma nem sabe quando morreu kk' no facebook, a data de morte dela é de 1986, mas ela faleceu em 1983 =|

    ResponderExcluir
  18. SABEE, NA VERDADE EH CULPA DA RITA, A MINHA INTUIÇÃO NÃO MENTE, É A RITA, TENHO CERTEZA, ELA VOLTOU PRA SE VINGAR DE MIM...

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal, acabei de receber essa mensagem idiota, o além tá mais moderno do que nunca, a tecnologia já chegou la tbém, essa teresa tá fudida, com tanta gente pra ela dormir junto.

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Né não?

      Excluir
    2. Será que ela vai dar conta de todo mundo?

      Excluir
    3. vc ta errado hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha............

      Excluir
  20. acabei de receber isso tb =( se é loco, tipo vejo bastantes filmes de terror, e adoro, mais tipo, filmes de espíritos etc... não vejo n cara mais como o pessoal disse " deixa ela lá velho ! "

    Flws pessoas e não brinquem. =*

    ResponderExcluir
  21. recebi isto no facebook..e velhos sem frescura nehuma..eu no inicio ñ acreditava mais dps...eu pensava ki via ela em todo canto..quando eu ia tomar banho eu fikava morrendo de medo pensava ki via ela...eu ia durmir pensando nela..ai rezei bem mt....pq deus é maior acreditem nisso...mais talvés seja real...ñ sei...se ela morreu ki deus a tenha nos reinos do céu...e ñ deboxem..as vezes lendas se tornam um pesadelo...e da mt medo....pois é..fé em deus..velhos....abraço pra vc6 bando de gente boas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho olha so Deus e maior que td isso e ela e um espirito nao fara nada de mal e Deus nao permiti isso se nao Deus nao existiria eu qd assisti o grito 1 2 e 3 eu fiquei aaaaaaaa ela ta aqui mais ai pensei pq vi ela logo qd vi o filme se fosse real ja teria visto ela ! :)

      Excluir
    2. eu acredito é em DEUS!!!

      Excluir
  22. eu acredito mas nem todos são do mal já tive experiencias paranormais por um bom tempo mas n tenho mais, mas seja lá que ela for do um conselho n mecha com espíritos que morreram eu mechi e o resultado n foi bom.
    essa é minha opinião que já passou por isso.

    ResponderExcluir
  23. Olha eu não acredito nisso não porque sei que Deus está comigo hoje e sempre e não deixaria que nada de ruim acontecesse comigo

    ResponderExcluir
  24. n mexe com quem ta quieto... to avisando

    ResponderExcluir
  25. kra quem coloc iss0 na internt
    ta vendo que as pessoas nao acreditam
    eita vamo parar de mentir ne assim nao
    da pocha. E mas boa sorte com a terez de voces. eu tanbem to fora.....

    ResponderExcluir
  26. eu nao duvido de nada pois tenho medo msm e nao sei se é vdd mais ate acredito...se vcs axam que isso é mentira não sei msm so quem sabe e DEUS...
    mais medo msm todo mundo tem um poukinho que seja recebi a msn e agora coloquei no google pra mim ver nao sei de nada mais acredito sim ..

    ResponderExcluir
  27. Odiar o que e mau e amar o que e bom .. .é essa a verdade nao temos que acreditar nessa historia ...se vc confia segamente em deus nao acrediti que ela dormira do seu lado, Deus Jeová nunca permitira que acontecera isso com a gente ...Entao nao tenham medo nao isso nao se cree ok bj ...

    ResponderExcluir
  28. tem muita gente boba mesmo, se ela pede ajuda pra morrer em paz, pq depois de tanta gente boba ficar compartilhando isso ele ainda continua sem paz?
    odeio esse tipo de corrente que fica querendo obrigar as pessoas a compartilharem...

    ResponderExcluir
  29. Na boa véi... Tenho muito medo dessas coisas, poís sou filha de um casal que passaram sua infância em Ubá (interior de Minas Gerais), e eles contavam histórias muito estranhas sobre as noites na cidadezinha, e juravam que já tinham passado por várias situações de pavor sozinhos ou com seus irmãos!

    ResponderExcluir
  30. Nossa man amei seus comentários rachei demais akii no trampo ksksksksks man vcs e td doido mas e verdade da um poko mde medo siiim ksks demais mas eu nao acredito em mortos mas sim em Deus pq elles ja morreram e nao tem como elles voltaram para a terra, agora so se o demonio imitar ella pq isso elle pode kksksks mas tome cuidado com elle gente fika mexendo com essas coisas de espiritismo eu hein to fora desses cabruncoo ksksk rashei akii

    ResponderExcluir
  31. e pepeô.......kkkkkk..como diz o pai elhinho...

    ResponderExcluir
  32. O que me surpreende não é a história, é a quantidade de erros de português! Por favor, mexer é com "x" e não com "ch" o.0

    ResponderExcluir
  33. o seus idiotas,na biblia diz que nenhum morto volta a terra o que voltam sao demonios usando os nomes de quem ja morreu... vao ler a biblia e vcs vao se dar melhor ta lá e só ler se quiserem comprovar lucas capitulo16 versiculo26 ao 31

    ResponderExcluir
  34. Isso é um vídeo amador, uma simples gravação de uma curta metragem, tudo não passa de uma brincadeira, mas faz muito sucesso na internet, é um bom vídeo para assustar aqueles que acreditam em fantasmas, ou aqueles que tem medo de acreditar! ;D

    ResponderExcluir
  35. ???????????????????? EU N ENTENDI POHA NEHUMA ???????????????????

    ResponderExcluir
  36. tipo no que aconteceu eu acredito mas que ela apareça em zonas rorais nao acredito pk se fosse vdd tds os espiritos tbm apareciam em tdo o lado ! :ss

    ResponderExcluir
  37. vai toma no sentro do olho do arremate do cu seu fdp posta essas merda do caralho caguei nas causa quase morri de medoo eu so o proprio capeta lazarento minha net tem 500 mgbts seu puto eu vejo guinomos e fadas !!!!!!! quando chero um pó e vcs nem preciza chera e ve tbm seu merda

    ResponderExcluir
  38. Eu tambem ñ acredito, más axo melhor ñ ratia ta ligado mano pq o bagulho é loko vlw!

    ResponderExcluir
  39. Eu reecebi eessa msg ' repassei msm, pq eeu acredito nessas coisas.

    ResponderExcluir
  40. Graças a Deus, acreditei no Dr. ODION depois de ler tantos testemunhos sobre seu trabalho e decidi entrar em contato com ele. Estou escrevendo meu próprio testemunho que nunca pensei que seria possível. Antes de conhecer o Dr. ODION, senti que tudo isso era crenças supersticiosas e que o feitiço não era cientificamente comprovado como verdade, mas esse lançador de feitiços me fez acreditar no contrário. ELE É UM BOM HOMEM. Eu recebi meu ex-namorado de volta com a ajuda deste homem após 1 ano de tentativas, mas nenhum meio possível parecia estar aparecendo. Se você lê algum testemunho sobre o Dr. ODION, é verdade. Meu namorado me deixou por mais de um ano e eu estava querendo tê-lo de volta e tentei implorar para que ele voltasse para mim, mas ele me deu ouvidos surdos e me fez de bobo em público. O Dr. ODION foi encaminhado a mim por um amigo meu, que também ajudou no meu local de trabalho, e eu lhe disse que ele era supersticioso e um tolo por acreditar nessas coisas fetichistas. Mas, depois de tantas reflexões, entrei na internet para procurá-lo e decidi entrar em contato com ele por e-mail. Ele logo me deu o número do celular e conversamos também. Ele é o melhor. Antes do feitiço dele funcionar, eu já tinha certeza. Dentro de dois dias, meu ex-namorado, depois de 1 ano de zombaria de ser um homem inútil, veio me implorar dessa vez. Eu não sabia o que esse homem fez, mas ele é muito bom em fazer isso por mim. Estou agradecendo a ele e meu amigo por conhecê-lo também todos os dias da minha vida. Acredito que ele ajudará qualquer um que o procure entrar em contato com ele (drodion60@yandex.com) ou pelo WhatsApp +2349060503921.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...