Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

pessoas que venderam suas almas ao diabo

Houve rumores de casos que alguém tenha vendido sua alma ao diabo. Músicos e escritores, da mesma forma, são muitas vezes acusados de fazer um pacto com o diabo para se tornar bem sucedidos. Há alguns exemplos bem conhecidos lá fora, que indicam que alguém tenha feito um pacto com o diabo.

Niccolo Paganini


Niccolò Paganini foi um músico no final dos anos 1700. Ele aprendeu a tocar seu bandolim em uma idade adiantada e logo com sete anos ele ja estava aprendendo violino. Com a idade de onze anos ele estava realizando solos e com treze anos ele era conhecido como virtuoso tocar do violino.
Na idade de dezenove anos ele estava começando a compor suas próprias músicas e aprender a tocar violão. Aos 23 anos de idade compôs o trabalho mais difícil para um violinista. Ja com a idade de 27 anos ele estava viajando e impressionando o público porem ele havia perdido os dentes da parte de baixo da boca e parecia pálido, logo começou a se vestir de preto. Havia rumores de que ele havia vendido sua alma ao diabo. Embora ele não tenha começado o boato ele também não fez nada para impedir tal historia, e de fato incentivou as pessoas a acreditar. Quando lhe foi perguntado sobre isso, ele respondeu:

Robert Johnson

Robert Johnson foi um músico de blues que teve uma vida curta. Ele faleceu aos 27 anos de idade e não se sabe muito sobre sua vida. Sua música influenciou alguns dos músicos dos anos 50 e 60. Ele foi um dos primeiros músicos introduzido no Hall do Rock-n-Roll. Ele estava morando na fazenda, quando seu desejo de se tornar um grande músico de blues surgiu. Alguém lhe disse para levar a sua guitarra para uma encruzilhada à meia-noite perto Dockery Plantation. Quando ele chegou, o diabo estava esperando e pegou a guitarra dele. O diabo afinou a guitarra e tocou algumas músicas. Uma vez que ele devolveu a Robert, o pacto foi feito e ele foi capaz de cantar, tocar e criar o blues.

Johann Georg Faust

Johann Georg Faust foi um alquimista alemão. Em 1507, foi dito que ele era um vigarista e um vagabundo. Dizem que ele molestadou vários rapazes em Kreuznach. Em 1509, ele obteve uma licenciatura em teologia. Na Universidade de Cracóvia, ele estudou Melachton magia e amizade com Martin Lutero e Philip. Estes dois homens disseram ter testemunhado pacto de Johann com o diabo. Ele trabalhou na Universidade de Ehrfut, onde foi dito que ele estava falando sobre Homero e conjurou seus heróis para os alunos. Ele foi logo convidado a demitir-se e ofereceu e diz ter se arrependido. Foi então que ele admitiu ter pacto com o diabo. Ele disse ao Dr. Klinge, um monge franciscano:

Urbain Grandier

Urbain Grandier era um sacerdote católico francês. Ele foi queimado na fogueira por crime de bruxaria. Ele era conhecido por quebrar seu voto de celibato e se tornar um conquistador. Em 1603, algumas freiras o acusaram de enfeitiça-las e enviar um demônio para cometer atos indescritíveis com elas. Segundo a lenda, foi com um pacto que declarou sua lealdade ao diabo e a renúncia da fé cristã. Por sua vez, foi prometido a Grandier que ele teria o amor das mulheres, riqueza e honra mundana. Este pacto foi escrito na América e ainda está disponível para ser visto na Biblioteca Nacional da France.

Jonathan Moulton

Jonathan Moulton foi um marceneiro que se tornou um capitão da milícia de New Hampshire em 1745. Ele desempenhou um papel importante na reivindicação das terras dos nativo norte americanos. Quando a guerra terminou em 1749 ele casou-se com Abigail Smith e tiveram onze filhos. Ele abriu uma loja de mercadorias importadas da Europa e da Índia Oriental.
Como diz a lenda, Jônatas disse à esposa que iria vender sua alma ao diabo para que eles ganhassem a riqueza que ele queria. Os vizinhos relataram ter visto um estranho fazer uma visita ao casal no primeiro dia de cada mês. O casal ficou subitamente rico e o boato era que o diabo iria encher carregadores de Jonathan com moedas de ouro uma vez por mês. porem ele nunca estava satisfeito com o que ele tinha, então ele tentou enganar o diabo. Ele comprou carroças maiores e ainda não estava satisfeito com a quantidade de dinheiro que estava adquirindo. Supostamente, o diabo o pegou após o segundo mês e queimou a sua casa. Jonathan reconstruiu uma casa no mesmo local e ainda está de pé hoje.

Músicos que venderam sua alma ao Diabo.



Isso mesmo, vamos falar um pouco de musica.
Como todo mundo sabe, o Blues é o pai e a grande base do Rock. Basta pegar qualquer blues e tocar um pouco mais rápido para se perceber que não difere muita coisa do Rock. Para quem não conhece um dos maiores influenciadores das maiores bandas de Rock, eu venho lhes apresentar Robert Johnson.



Reza a lenda que Robert Johnson ficou à espera em uma encruzilhada, com seu violão na mão, em uma noite de lua nova. Quando deu meia noite, o diabo em forma de homem apareceu e afinou o seu violão. Desde então todos que escutavam suas músicas ficavam encantados.
Johnson costumava tocar quase que de costas para o seu público. As pessoas então diziam que ele fazia isto para esconder o olhar do diabo que surgia para auxiliá-lo.
Isto me lembrou muito TenaciousD e a saga pela palheta do Diabo.
Enfim, mesmo assim o que isso tem a ver com almas do Diabo?
Ele veio a morrer três dias depois de “envenenado”, sofrendo dores estomacais horríveis durante esse tempo. Isto explicaria em parte as histórias que contam dele antes de morrer, andando de quatro e uivando como um cachorro, animal muitas vezes associado com o demônio.Bom, curiosamente depois da morte dele aos 27 anos, vários outros ícones da música também morreram aos 27 anos.
 Kurt Cobain (Nirvana)



Sempre desconfiei das musicas do Nirvana. Olha só o nome Nirvana. “É o ápice, ou seja, é o ponto mais alto de meditação, no qual, acreditam seus praticantes, o espírito se liberta do corpo temporariamente.”

Dica: Smells Like Teen Spirit, é uma das musicas que dizem ter revolucionado o Rock. Explicam que "Teen Spirit" é um desodorante feminino. (que a namorada de Kurt usava) Uma amiga de Kurt pichou "Kurt Smells Like Teen Spirit" na parede. Kurt não sabia da existência do desodorante e achou a frase poética. Acredite no que quiser mais a tradução fiel do título “cheiro de espírito novo” combina bem com quem vende a alma ao diabo.

2)Jimmy Hendrix


Claro que morrer engasgado com o próprio vômito não é nada bacana e muito difícil de se explicar. Jimmy também incorporava ao Rock ruídos de microfonia, efeito bem semelhantes aos gritos que acreditam ser sons do inferno.

Dica: Seus discos e bandas tinham nomes bem sugestivos como a primeira banda Jimmy James and the Blue Flames (Jimmy James e as chamas azuis), The Jimi Hendrix Experience ( a experiência de Jimmy Hendrix) ou Are You Experienced? (você já experimentou?)

3) Jim Morrison (The Doors)


Deste eu nem preciso falar muita coisa. Ele já entregou tudo de bandeja. Jim Morrison, líder e vocalista da banda, dizia ter sido possuído pelo espírito de um “shaman", quando assistiu a um acidente automobilístico que matou diversos índios. Segundo ele, esta possessão guiava seu estilo de vida e sua maneira de compor. Em 1970, Morrison se casou com uma feiticeira em um ritual pagão que envolveu invocações de demônios e a ingestão de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...