Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Harry Potter é Satanista?

Eu sou um fã da série de livros e filmes sobre o bruxo adolescente Harry Potter. A escritora J. K. Rowling conseguiu criar uma obra interessante, motivadora, engraçada, e sobretudo coerente. Quem escreve ficção sabe bem do que estou falando. É difícil articular todos os elementos para criar um universo coerente, especialmente quando a ficção se distancia muito da realidade, como acontece nesse caso.
Só que estou de saco cheio de ver pessoas afirmando que Harry Potter é uma obra Satânica, que carrega uma mensagem Satanista para a juventude. São esses crentes irritantes que vivem vendo Satanismo em tudo.
Harry Potter tem um tema Satânico, sem dúvida nenhuma. Afinal, trata de Magia, que sempre foi considerada Satânica. E além disso, a série toda é um primor de encantamento. A autora, J. K. Rowling, conseguir fazer com que milhões de pessoas comprassem seus livros ou os ingressos para os filme (ou ambas as coisas, como no meu caso), presas que estavam ao interesse em saber da conclusão das aventuras do jovem bruxo e seus amigos. Encantar dessa forma é sempre uma atitude Satânica, mesmo quando tomada sem intenção. Gosto de lembrar que a expressão inglêsa "charm" significa "encanto", "feitiço", assim como significa charme.
A verdade, porém, é que a mensagem da série "Harry Potter" é totalmente oposta à mensagem do Satanismo. Vejamos:
  • Dicotomia maniqueísta
  • A série trata de uma luta entre o "bem" e o "mal", onde o bem é representado por Harry e seus amigos, enquanto o mal é representado por Voldemort, o vilão. Isso é totalmente oposto ao que acreditamos. Somos Relativistas Morais, ou seja, não acreditamos que seja possível distinguir bem e mal, ou que essas coisas existam. Quem determina o que é "bom" e o que é "mau" é a História, que é sempre escrita pelos vencedores. Se Adolf Hitler tivesse ganho a II Guerra Mundial, Churchill, Montgomery, Eisenhower e Patton teriam sido executados como criminosos de guerra;
  • Magia Branca e Magia Negra
  • Toda a série está centrada, como já dissemos, em uma luta dicotômica entre o "bem" e o "mal". Mas os dois lados usam magia. Só que os "bonzinhos" usam magia branca, enquanto os vilões usam "as artes das trevas". Para nós Satanistas nada disso existe. Magia é magia, não tem cor. Toda vez que você está usando magia para influenciar os acontecimentos ou pessoas, está portanto usando Magia Negra. Magos brancos, wiccans e outros similares, que dizem que só fazem magia com alttruísmo, são para nós tão hipócritas quanto os cristãos;
Assim, todo o desenrolar da aventura envolve uma mensagem que é oposta às convicções do Satanismo. Pode-se dizer que a série é Satânica, por tratar de magia, mas não Satanista. Claro que eu não espero que os crentes entendam ou acreditem nessa explicação. Se eles tivessem a mente suficientemente desenvolvida para fazer distinções tão sutis, certamente não seriam crentes, seriam?
A única mensagem Satanista que vi em todo o conjunto da obra foi uma frase de Lord Voldemort para Harry Potter, que está nas cenas finais do primeiro filme. Tentando atrair Harry Potter para o seu lado, e assim conseguir a Pedra Filosofal que estava com ele, Voldemort diz: Não existe isso de "bem" e "mal". Existe apenas o Poder, e aqueles que são muito fracos para buscá-lo." Isso é algo em que nós Satanistas realmente acreditamos. Se você conquista poder suficiente para vencer, você reescreve a História e tudo que fez passa a ser certo. Se não consegue poder suficiente e perde, será sempre mal falado(a), mesmo que suas intenções tenham sidoexcelentes.
Uma única mensagem verdadeiramente Satanista, e ela partiu justamente daquele que estava destinado a ser o perdedor. Nós Satanistas não gostamos de perdedores!
Portanto, ficqa aqui o meu aviso para os crentes paranóicos: Harry Potter não tem nada de Satanista. Tem, no máximo, um tema Satânico. E vocês deveriam estar muito mais preocupados com sua própria religião do que com a nossa.
O Satanismo não vai nunca tentar esmagar o Cristianismo, ou proibí-lo. Isto seria desnecessário. O Criswtianismo precisa de Satã, não o contrário. Como está claramente escrito na Nona Declaração Satânica, o Diabo sempre foi o melhor amigos das igrejas, pois foi ele quem as manteve nos negócios todos esses anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...