Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

La Pascualita Manequim de loja pode ser defunto embalsamado

La Pascualita é um manequim de uma loja de noivas na cidade de Chihuahua, no México. Ela está na vitrine há 75 anos. Apesar de estar exposta há tanto tempo, os mistérios por trás dela ainda tomam conta da cidade e intrigam o país. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do dono.
Diz a lenda que há 75 anos atrás, La Pasqualita teria morrido após ter sido picada por uma aranha “viuvá-negra”, justamente na véspera de seu casamento. Se recusando dar adeus definitivo, a sua mãe teria embalsamado o corpo da filha e a exposto como manequim.

Os incríveis detalhes desse manequim contribuiriam para a perpetuação da lenda da manequim defunta La Pasqualita e nenhum desmentido parece ser capaz de convencer a população local e nem os turistas que puderam ve-la de perto.
O manequim defunto




No dia 25 de Março de 1930, Pascualita Esparza Perales Perez, a então dona da loja La popular na época, colocou na sua vitrine um manequim incrivelmente parecido com ela mesma, era um manequim de cera. Mas a grande semelhança entre a dona da loja e o incrível realismo da peça, fez com que o povo criasse a história de que se tratava da filha morta de Pascualita Esparza.
Diversas publicações reforçando a lenda foram feitas nos jornais da época, e ao invés de desmentir as notícias, Pascualita aproveitava a fama colando as matérias dos jornais no vidro da vitrine. Uma multidão se aglomerava diante da loja para olhar o manequim perfeito. O tráfego de veículo chegou a ser suspenso na rua Victoria, onde no numero 88 fica a loja.
Mas logo o manequim começou a incomodar. Telefonemas de ameaças e reclamações contra a moral e muitas revoltas, fizeram com que as autoridades locais fossem na loja investigar o caso munidos de ordem judicial. Mas como era a hora da manutenção do manequim que precisa de cuidados especiais, ainda mais com seus cabelos que são de verdade, Pascualita pediu para que voltassem mais tarde. Como as autoridades exigiam olhar o manequim naquele exato instante, Pascualita permitiu que fosse analisado somente o rosto, ficando o restante do corpo envolto em um roupão. De fato era apenas cera. Ainda assim a população não acreditou.
Mesmo apesar dos donos atuais da loja, ao contrário de Pascualita, fazerem questão de explicar que se trata apenas de uma incrível e realista estátua de cera. Muita gente ainda acredita que se trata de um manequim cadáver e até hoje há quem acredite ter visto a estátua chorar, e muitas pessoas juram que ela pisca.
Para se embalsamar a pele humana é preciso se fazer um tratamento nos tecidos com produtos a base de álcool e borato de sódio, que ajudam a evitar a proliferação de bactérias.
Além disso, a pele tratada para “durar para sempre” mesmo nos dias atuais fica com um aspecto meio emborrachado mas e possível fazer tal procedimentos e depois colocar uma camada fina de cera em cima para disfarçar um corpo embalsamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...