domingo, 3 de julho de 2011

Casa Assombrada em Lisboa

Olá a todos. Juntei me recentemende ao fórum e para começar queria deixar o meu testemunho de uma casa pelo que pareçe, assombrada, perto da minha casa. Moro no Bairro da Encarnação nos Olivais, e o que por aqui não falta são casas abandonadas. Desde que vim para aqui morar, que exploro todas as casas abandonas que encontro (para ver se há algo fora do normal ) e acabei por encontrar uma que de facto é mesmo muito estranha. Não sei quem viveu lá mas após muitos anos fui a primeira pessoa a entrar lá (posso confirmar visto que a casa estava toda trancada com tábuas de madeira velhas e fui eu mesma quem partiu a porta para entrar, o que não vou voltar a fazer uma vez que fui apanhada e por pouco não chamaram a policia xD) Ok. Aquilo lá dentro para além de ser escuro como o breu, está cheio de pó e teias de aranha portanto se alguem um dia a quiser visitar aconselho uma roupa prática e que se possa sujar (MUITO!) Ora o que há de estranho na casa nº1: Aquilo tem la a mobilia toda portanto não sei se alguem se mudou e preferiu nao a levar ou se alguem morreu e os familiares nao quiseram saber. Quando digo tem a mobilia toda, quero dizer TODA MESMO de maneira que descobri muito sobre quem lá viveu. Através de retratos bem antigos, cartas e etc; descobri que moro lá um casal cujo homem era da marinha (ele aparecia fardado nas imagens e econtrei telégrafos bem velhos que ele mandava à mulher enquanto estava fora) e ela pensou que devia ser enfermeira porque....(agora entramos no '' o que há de estranho na casa nº2) a casa estava repleta de livros de enfermagem, algodao, ligaduras sujas, frascos antigos com liquidos estranhos, e seringas muito mesmo muito antigas. (concluí que ela era enfermeira para não pensar o pior) Agora pasamos ao que há de mais estranho na casa: um dos quartos lá de cima a porta, não tem maçanetas apenas um cadeado muito antigo do lado de fora (como que para trancar alguém lá dentro) uma vez lá dentro o quarto está cheio de papeis da Opus Dei (nao sei muito sobre isso) colados na parede, tem um frigorifico velho la dentro (como se alguem vivesse la dentro do quarto) tem um quadro de Nossa Senhora de sei lá o quê que está cheio de humidade e que estranhamente a humidade a um canto do quadro tem uma forma semelhante a de uma cara a gritar (tipo o quadro do Scream) para não bastar uma das paredes do qaudro está toda arranhada e cheia de dedadas do que parece ser sangue!. Nesse quarto encontrei várias fotografias a preto e branco, arrepiantes da familia, inclusive do casamento deles na igreja aqui do bairro. Uma das fotos é a mulher vestida de noiva em pé nas escadas da casa, com a luz a dar lhe por trás e ainda por cima com cara de zombie, eu juro essa foto parece saida de um filme de terror. Outradas fotos tem uma miuda pequena ao pe do csal toda vestida de branco so que com a cara desfocada por causa da humidade, a unica parte  estragada da foto é mesmo a cara da miúda!
 OK e agora, para finalizar....O QUE HÁ MESMO DE MAL COM AQUELA CASA QUE PUDE CONFIRMAR COM OS MEUS  PRÓPRIOS OLHOS  e que alias ESTA GRAVADO é uma das muitas vezes que lá fui, passei pela sala  que está cheia de bonecas antigas e todos esburacadas. Quando aquilo aconteceu eu a principio não quis acreditar mas uma vez fora de casa a rever as filmagens pude confirmar que não foi um sonho: quando passei pela sala com a camara (que tinha uma lanterna portanto só via para onde apontava com a camara) filmei as bonecas...segundos depois quando voltei a filmá las notei que havia algo que nao estava bem...estava ali uma coisa a brilhar....eram os olhos de uma das bonecas e depois é que percebi...A BONECA NÃO TINHA OS OLHOS ABERTOS Á POUCO E AGORA ESTVAVAM A OLHAR PARA MIM! Eu que normalmente sou muito céptica bloquiei mentalmente e a unica coisa que tinha em mente era: sair dali o mais depressa possivel! Fugi dali e nem disse nada à minha prima que estava comigo pois ela é mais medrosa que eu e se eu estava em pânico não quis mesmo mandá-la pro hospital com um ataque.
 Meus amigos,tudo isto é verdade, e aconteceu acerca de um ano. Depois disso voltei a entrar dentro da casa mas só de dia. A casa ainda continua na mesma pra quem estiver interessado. Quanto às filmagens não faço ideia onde estão mas estou a tentar encontra las. Espero que tenham gostado de uma história contada pela pessoa que a viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário