Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lady Gaga, mensagens subliminares e satanistas nas músicas



Saiba um pouco mais sobre o MAIOR FENÔMENO MUSICAL da atualidade: Lady Gaga. Só no You Tube, em um único vídeo, já obteve mais de 240 milhões de acessos. O QUE HÁ POR DE TRÁS de tamanho SUCESSO DE MÍDIA? QUEM ESTÁ NOS BASTIDORES? Por que este sucesso espetacular de bilheteria? Farei apenas algumas constatações, sendo que outras mais capciosas não poderei discorrer aqui!

VAMOS LÁ. Vamos deixar claro que a "INDÚSTRIA DA MÍDIA" é que são OS GRANDES VENDEDORES E/OU PROMOTORES destes SUCESSOS repentinos, pois se analisarmos o conteúdo musical, sinceramente não há nenhum. Veja a tradução da música de Lady Gaga entitulada "Bad Romance". Feia correto? Horrível, uma porcaria, lixo total, porém, os "MAGOS DOS NEGÓCIOS DE MÍDIA" encapsulam tamanha barbárie de letra numa lindíssima melodia para "balada noturna", haja vista, que ao ouvir o SOM, logo abaixo, você se contagiará, certamente, ao ponto de querer dançar. As batidas da música são envolventes e estimulantes. OS CARAS SÃO FERAS EM VENDER UM PRODUTO OU IDEia. Ouçam o poder do "MARKETING".

Portanto, fica certo que BOM CANTOR (A), hoje em dia, NÃO É QUEM CANTA, MAS QUEM VENDE. ESTES, SIM, TEM O PODER DE TRANSFORMAR "ABERRAÇÕES DE COMPOSIÇÃO", EM  NEGÓCIOS LUCRATIVO$$$. Mas, para finalizar, gostaria de sinalizar alguns pontos assustadores e "S A T A N I S T A S", para variar. No vídeo da música "Bad Romance", veja aos 4’15": chifres ao fundo; aos 4’33": fogo (justo e perfeito aos 33 segundos); aos 4’47": Lady Gaga faz com as mãos o símbolo do olho que tudo vê. Ou seja, é de se pensar, analisar e estudar estes simbolismos milenares em MENSAGENS SUBLIMINARES difundidas aos mundo. Por que? Para que? Qual o intuito? LOUCO NÃO?!

Vejam mais nos outros Sucessos de Lady Gaga: "Poker Face", aos 33": a marca do olho que tudo vê (veja tradução). E no outro sucesso "Just Dance", aos 33": olho marcado, ou seja, o olho que tudo vê; aos 2’09": o que fazem aqueles chifres ao fundo? Ao final, 4’08": o sinal do olho que tudo vê, irrefutável (veja tradução). Fica claro e cristalino que o CULTO AO "HEDONISMO" É VIOLENTO, ESCANCARADO. UM VERDADEIRO SHOW DE SEXO, ORGIA, LUXÚRIA, COBIÇA, MORTE, DROGAS, ETC. Por que esta propaganda destruidora e corrompível de forma massiva, aos bilhões de jovens e mentes ainda em formação pelo Planeta? Será tão difícil assim de se compor conteúdos de letras mais elaborados em princípios e valores morais nobres e altruístas?

Será tão difícil realizar MÚSICAS COM BATIDAS ENVOLVENTES E CONTAGIANTES, como estas de Lady Gaga, mas com letras, plástica e vídeos mais BELOS E REGRADOS EM ESTÉTICA? Claro que é possível, mas por que então esta "ZONA TOTAL"? Por que esta FARRA DEVASSA de valores tão pérfidos a tanta gente? Por que TUDO ISSO?

Lady Gaga Alejandro tradução

Alejandro Lady Gaga
Eu sei que somos jovensE eu sei que você pode me amarMas eu não posso ficar mais com você desse jeito.AlejandroUh uh uh oh oh oh uh oh oh Uh uh uh oh oh oh uh oh oh Ela tem ambas as mãosEm seus bolsosE ela não vai olhar para vocêNão vai olhar para vocêEla esconde verdadeiro amorEm seu bolsoEla tem uma auréola em volta de seu dedoEm volta de vocêVocê sabe que eu te amo garotoQuente como o México, alegre-seNesse ponto eu tenho que escolherNada a perderNão chame meu nomeNão chame meu nome, AlejandroEu não sou suaEu não sou sua, FernandoNão quero beijar, não quero tocarSó quero fumar mais um cigarroNão chame meu nomeNão chame meu nome, RobertoAlejandroAlejandroAle-ale-jandroAle-ale-jandroAlejandroAlejandroAle-ale-jandroAle-ale-jandro(Pare. Por favor. Deixe-me ir. AlejandroDeixe-me ir.)Ela não está magoadaEla é só uma criançaMas o namorado dela é como um pai, como um paiDesenhe as chamas que queimam diante deleAgora ele vai encontrar uma briga, enganar os mausVocê sabe que eu te amo garotoQuente como o México, alegre-seNesse ponto eu tenho que escolherNada a perderNão chame meu nomeNão chame meu nome, AlejandroEu não sou suaEu não sou sua, FernandoNão quero beijar, não quero tocarSó quero fumar mais um cigarroNão chame meu nomeNão chame meu nome, RobertoAlejandroAlejandroAle-ale-jandroAle-ale-jandroAlejandroAlejandroAle-ale-jandroAle-ale-jandro

Bloody Mary Lady Gaga

Maria Ensanguentada

O amor é apenas uma história que eles podem provar
E quando for lhes direi que minha religião é você
Quando o Punk-cius vem matar o rei no seu trono
Estarei pronta para as pedras deles

Eu vou dançar, dançar, dançar
Com minhas mãos, mãos, mãos
Acima da minha cabeça, cabeça, cabeça
Como Jesus falou

Eu vou dançar, dançar, dançar
Com minhas mãos, mãos, acima da minha cabeça, de mãos juntas
Perdoá-lo antes que ele esteja morto, porque

Eu não vou chorar por você
Eu não vou crucificar as coisas que você faz
Eu não vou chorar por você
Entenda, quando você se for, eu ainda serei a Maria Ensanguentada

Nós não somos só arte para Michelângelo esculpir
Ele não pode reescrever o ápice
do meu coração enfurecido
Eu espero no topo das montanhas, no frio de Paris
Eu quero morrer sozinha

Eu vou dançar, dançar, dançar
Com minhas mãos, mãos, mãos
Acima da minha cabeça, cabeça, cabeça
Como Jesus falou

Eu vou dançar, dançar, dançar
Com minhas mãos, mãos, acima da minha cabeça, de mãos juntas
Perdoá-lo antes que ele esteja morto, porque

Eu não vou chorar por você
Eu não vou crucificar as coisas que você faz
Eu não vou chorar por você
Entenda, quando você se for, eu ainda serei a Maria Ensanguentada

Dum dum da di da
Dum dum da di da
Dittie da di da
Dum dum da di da

Dum dum da di da
Dum dum da di da
Dittie da di da
Dum dum da di da

Eu não vou chorar por você
Eu não vou crucificar as coisas que você faz
Eu não vou chorar por você
Entenda, quando você se for, eu ainda serei a Maria Ensanguentada

Judas Lady Gaga tradução

Oh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasJudas, Judas (4x)GagaJudas, Judas (4x)GagaQuando ele vier para mim, estarei prontaLavarei seus pés com meu cabelo, se precisarEu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebroMesmo depois que ele me trair três vezesEu vou derrubá-loEu vou derrubá-lo, derrubá-loUm rei sem coroaUm rei sem coroaEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasJudas, Judas (4x)GagaEu jamais poderia amar um homem tão puramenteAté mesmo a escuridão perdoou seus modos perversosAprendi que o amor é como um tijoloVocê pode usar para construir uma casa ou afundar um cadáverEu vou derrubá-loEu vou derrubá-lo, derrubá-loUm rei sem coroaUm rei sem coroaEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasEca!Com um sentido bíblico, vou além do arrependimentoProstitua da fama, puta, meretriz, vomita seus pensamentosMas de um modo cultural, eu só falo sobre o futuroJudas, beije-me se ficar ofendido ou proteja seus ouvidosEu quero amá-lo, mas algo me afasta de vocêJesus é a minha virtude e Judas é o demônio a quem recorroA quem recorroEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyEu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, é tão cruelMas eu ainda estou apaixonada por Judas, babyOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasOh oh oh oh oh oh estou apaixonada por Judas, JudasJudas, Judas (4x)Gaga

Os lugares assombrados da Grã-Bretanha

Cemitério de Highgate, Londres

À noite, o Cemitério de Highgate em Londres  parece o cenário de um filme de terror. Sinistras pedras tumulares descaídas, anjos sem cabeça cobertos de hera, passagens estreitas invadidas pela vegetação, não admira que este seja o número um dos locais assombrados na Grã-Bretanha. Mas apesar do seu ambiente assustador, de dia o Cemitério de Highgate mostra alguma da mais espectacular arquitectura gótica da Grã-Bretanha e organiza fascinantes visitas guiadas. É também o local do sepulcro de Karl Marx.

Casa Paroquial de Borley, Essex

As histórias sobre a casa paroquial de Borley ( Borley Rectory) têm origem principalmente nos trabalhos do famoso caça-fantasmas do século XVIII, Harry Price. Price envolveu-se num caso passado na Paróquia quando um jornal publicou uma história sobre uma freira fantasma, em 1929. As suas investigações resultaram em que a casa paroquial fosse designada como “A Casa mais Assombrada de Inglaterra”. O edifício foi destruído por um incêndio em 1939, mas isso não pôs fim às histórias de manifestações fantasmagóricas nem às visitas de outros caça-fantasmas.

Pendle Hill, Lancashire

A área, conhecida como a Terra dos Bruxas de Pendle, nos Peninos, é dominada pela massa negra e opressiva de Pendle Hill. Ali perto há um local que foi cenário do mais famoso (e mais sinistro) dos julgamentos de bruxos – o caso dos “Bruxos de Pendle”. Em 1612, dez alegados bruxos foram enforcados no Castelo de Lancaster e diz-se que ainda hoje assombram a região. O monte em si até já foi tema do programa “Most Haunted”

Red Lion, Avebury

Há muitos pubs na Grã-Bretanha que se diz serem assombrados. A razão é provavelmente muitos deles serem casas velhas de séculos, ou simplesmente porque os fantasmas apreciam a “pinga” tanto quanto a maioria de nós. Com os seus 400 anos, o Red Lion Inn em Wiltshire é um dos pubs mais assombrados da Grã-Bretanha. O pub está situado dentro do círculo de pedras de Avebury – um sítio declarado Património Mundial e o mais vasto círculo de pedras da Europa – o que dá ainda mais peso ao seu ambiente já de si especial.

O Antigo Ram Inn, Wotten-under-Edge

Quer acredite ou não em fantasmas, uma visita ao Antigo Ram Inn é uma experiência perturbante. Os estalos do soalho, as paredes nuas, o odor bafiento e os recantos e passagens mal iluminados identificam-se com tudo o que deve ser uma casa assombrada. E as histórias associadas a esta casa arrepiante não são para timoratos: assassinatos, satanismo, sacrifício de crianças, são apenas alguns dos feitos nefandos que se diz terem ali ocorrido – ah! e ainda não tínhamos dito que parece que foi construído sobre um cemitério pagão!

Castelo de Glamis, Angus, Escócia

Os pináculos, torrinhas, torreões e estátuas chamam imediatamente a sua atenção. O Castelo de Glamis é um dos mais impressionantes da Escócia, e não só pela sua extraordinária arquitectura e 600 anos de história da realeza. Glamis é também um dos castelos da Escócia mais visitado por fantasmas. Entre os muitos espíritos que se diz habitarem o castelo conta-se o Monstro de Glamis, uma criança horrendamente deformada que foi mantida fechada, num quarto escondido, toda a sua vida.

Torre de Londres, Londres

A Torre de Londres é não só uma das atracções preferidas dos visitantes da cidade, é também a morada de muitos habitantes do género “morto-vivo”.  E isso não admira, considerando a quantidade de decapitações, enforcamentos e torturas que ali tiveram lugar. Entre os espectros mais avistados, incluem-se os Príncipes da Torre, alegadamente assassinados pelo tio, Ricardo III, Ana Bolena e a Dama Branca, que dizem trazer com ela um estranho perfume nas suas deambulações.

Culloden Moor, perto de Invernes

A 16 de Abril de 1746 a última batalha a realizar-se em solo britânico foi travada em Culloden Moor. A rebelião Jacobita, lutando em número muito inferior, foi massacrada na charneca. Esse foi o negro princípio da repressão dos costumes e tradições das Terras Altas. E, como é de esperar, uma batalha tão sangrenta como esta, tinha de deixar para trás algumas almas atormentadas. Diz a lenda que, todos os anos, no aniversário da batalha, se pode ainda ouvir gritos de guerra, dos guerreiros que prosseguem a luta no mundo além.

Mansão de Llancaiach Fawr, Caerphilly

O pacífico cenário rural de Llancaiach Fawr Manor não denuncia o caos da sua história nem a sangrenta guerra civil que ali foi travada. E estas grandes batalhas deixaram a sua quota de espectros vagueando pela mansão. Na verdade, têm-se verificado incidentes estranhos em quase todas as salas. Coisas que eram vistas, ouvidas ou sentidas, por vezes um cheiro no ar a violetas ou alfazema – e por vezes a rosbife!

Castelo de Berry Pomeroy Castle, perto Totness, Devon

Este castelo do séc. XIV tem duas famosas damas-fantasma: a Dama Branca e a Dama Azul. De acordo com a lenda, a Dama Branca é o espírito de Margaret Pomeroy, que morreu de fome aprisionada nas negras masmorras pela sua irmã invejosa. Dizem que vagueia pelo escuro cárcere e que ascende da Torre de St. Margaret até às muralhas do castelo. A Dama Azul não tem uma área específica de passeio e dizem que atrai incautos para certas zonas arruinadas do castelo. Não é boa ideia segui-la!

A Paróquia de Borley

vicariato-de-borley-2A pequena paróquia de Borley está em uma região desolada e pouco povoada perto da costa leste da Inglaterra, no condado de Essex, perto da divisa com Suffolk. É um lugar de aparência sombria, cenário adequado para um dos casos mais bem documentados e controversos de assombração dos tempos modernos - uma série de acontecimentos estranhos ocorrida em uma escura mansão vitoriana, que acabou sendo conhecida como a Casa Mais Assombrada da Inglaterra. Borley deve sua fama principalmente ao irrefreável Harry Price, fundador do Laboratório Nacional de Pesquisas Psíquicas e o mais famoso caçador de fantasmas de sua época. Em 1929, Price ouviu falar de distúrbios peculiares na casa paroquial de Borley, uma construção em alvenaria erguida em 1863 como residência para os pastores da igreja local.  Desde o inicio, conta-se, os moradores da casa foram perturbados por aparições fantasmagóricas e ruídos estranhos: um homem sem cabeça e uma moça de branco, o barulho de uma carruagem fantasmal fora de casa, passos arrastados e batidas em seu interior. E havia ainda a figura espectral de uma freira vagando inquieta pela casa e pelo jardim, cabisbaixa e com semblante de pesar.
A tradição local tinha uma explicação romântica. Dizia-se que no local da casa houvera outrora um mosteiro flanqueado por um convento, e que no século XIII um monge e uma bela noviça jovem haviam sido apanhados quando tentavam fugir para casar-se. O monge foi enforcado e a pretendente a freira foi emparedada viva no convento. Para um pesquisador experiente de fatos paranormais como Price, essa deve ter parecido uma história velha e batida - os espiritos de freiras e monges, bem como as carruagens espectrais, são figurinhas repetidas nas histórias inglesas de fantasmas. Mas os fenômenos de Borley revelaram-se mais complexos.
Mais ou menos na mesma época em que Price se interessou por Borley, o casarão começou a ser alvo da enérgica atividade de um poltergeist. Sinos tocavam, luzes acendiam sozinhas e objetos voavam pelo ar. Em 1930, o reverendo Lionel Foyster e sua atraente esposa muito mais jovem que ele mudaram-se para a casa e as manifestações sobrenaturais ficaram mais frequentes. E um novo fenomeno - que Price considerou único nos anais da paranormalidade - manifestou-se: misteriosas mensagens escritas começaram a aparecer nas paredes e em pedaços de papel espalhados pela habitação.
Em 1937 - quando a construção já fora abandonada como residência paroquial, Price alugou a casa por um ano e instalou um rodízio de observadores para documentar os fenômenos. Escreveu mais tarde dois livros populares sobre o caso, dando também inúmeras palestras e entrevistas no radio sobre o assunto.
A incansável publicidade promovida por Price fez com que Borley ficasse famosa e fosse alvo de pesquisadores rivais, que por décadas se debateram com o mistério. Os detratores afirmaram que todo o caso era suspeito, zombando das técnicas de pesquisa de Price e, em particular de sua equipe de observadores amadores, recrutados por anúncios em jornais. Os críticos chegaram até a sugerir que Price houvesse orquestrado pelo menos alguns dos supostos fenômenos de poltergeist. No final, porem, o controvertido caçador de fantasmas acabou encontrando indícios de uma tragédia do passado longínquo que parecia explicar as assombrações - e convenceu muita gente de que as manifestações eram autenticas.
Logo depois de mudar-se para a casa paroguial, Marianne Foyster encontrou um velho envelope com o nome dela e escreveu: "O que quer?", colocando o envelope no mesmo lugar. A patética resposta ("descansar") apareceu debaixo da pergunta.
O reverendo Henry Dawson Ellis Bull, que se tornou pastor da igreja de Borley em 1862, não se perturbou com as histórias de fantasmas em sua paróquia e não hesitou em construir seu novo lar no local em que se dizia ser mais provável a assombração dos irrequietos espiritos da aldeia. Segundo a lenda local, a casa paroquial de Borley foi construida sobre as ruínas das fundações de duas estruturas muito mais antigas: o solar da nobre familia Waldegrave e um antigo monastério.
vicariato-de-borleyAo longo dos anos, os criados e as filhas de Bull foram continuamente molestados por estranhos ruídos de batidas, passos fantasmagóricos e a perturbadora aparição de figuras espectrais. O requintado Bull, porém, parecia considerar essas estranhezas como uma esplendida forma de divertimento. Chegou até a construir um quiosque onde ele e seu filho mais velho, Harry, podiam desfrutar de um charuto após o jantar enquanto assistiam aos passeios crepusculares da freira espectral. Com a morte do pai, em 1892, a casa paroquial, os fantasmas e o emprego de parôco passaram para as mãos de Harry, que ficou ali até morrer, em 1927. Mas o sucessor dos Bull, o reverendo Guy Smith, deixou a reitoria apenas um ano depois de instalar-se, incomodado com os fantasmas de Borley aos quais, aparentemente, havia se juntado um poltergeist - e pelo estado deplorável e cada vez mais dilapidado da casa. Até então, os fantasmas de Borley pareciam relativamente benignos. Isso mudou quando o reverendo Lionel Foyster e sua esposa Marianne se mudaram para lá, em Outubro de 1930. As batidas dentro das paredes ficaram mais fortes e mais insistentes, os móveis eram deslocados e as portas pareciam trancar-se sozinhas. Mais perturbadora era a violência que parecia ser dirigida contra Marianne que foi jogada de sua cama, atingida diversas vezes por uma pesada mão invisível e forçada a esquivar-se de objetos pesados que voavam para cima dela noite e dia.
Em seu primeiro livro - publicado em 1940, cinco anos depois que os Foyster haviam se mudado - Price deixou implícito que desconfiava do uso de prestidigitação por Marianne para montar alguns dos distúrbios. Ao mesmo tempo, porém, afirmou categoricamente que pelo menos um dos espiritos que assombraram Borley por tantas décadas encontrou na esposa do pastor uma alma solidaria. Julgou que essa teoria era apoiada pelas arrepiantes mensagens escritas nas paredes, dirigidas a Marianne.
As mensagens, pedidos queixosos de ajuda escritos com caligrafia infantil, pareciam ser de outra mulher jovem - a qual, por suas referencias a orações, missas e incenso, fora católica. Foram pistas importantes que, como peças de um quebra-cabeça, encaixaram-se com perfeição na historia que Price acabou montando para explicar o mistério de Borley um relato macabro de assassinato e traição, cuja personagem central era uma jovem freira, mas não a da lenda local.
Durante o ano em que alugou a antiga casa paroquial de Borley, Harry Price e sua equipe não descobriram fenômenos novos, mas um acontecimento sensacional deu a Price informações para chegar a solução que ele estava procurando.
A descoberta deu-se através do uso da planchette, instrumento equipado com um lápis que se move - supostamente guiado por espiritos - na prancheta, escrevendo mensagens pela mão de um assistente. Um suposto espirito que se identificou como Marie Lairre contou que havia sido freira na França do século XVII, mas que deixará o habito para casar-se com Henry Waldegrave, membro da abastada família cuja casa senhorial se erguerá um dia no ponto em que agora existia a residência do pastor. No solar, tempos depois, ela teria sido estrangulada pelo marido que esconderá seus restos no porão.
A historia parecia explicar o fenômeno mais instigante daquele lugar. A angustiada figura da freira e as mensagens escritas podiam agora ser interpretadas como indícios de que a mulher fora enterrada em solo não-consagrado, estando por isso condenada a vagar perpetuamente, em uma busca vã pela paz final.
Em março de 1938, cinco meses após a mensagem de Marie Lairre, consta que outro espirito se manifestou sobre o assunto, prognosticando que um incêndio iria ocorrer naquela noite e que a prova do assassinato da freira seria encontrada nas ruínas.
Borley não ardeu naquela noite. Mas, onze meses depois, o novo proprietário, o capitao W. G. Gregson, estava desempacotando seus livros quando uma lamparina no saguão caiu, dando ínicio a um incêndio. O fogo alastrou-se rapidamente e a antiga casa paroquial de Borley foi destruída, dando finalmente a Price uma oportunidade para procurar sob a terra alguma prova fisica que servisse para explicar a assombração.
Por varias razões, ele só pediu licença a Gregson para escavar em 1943. "Procurem sob o chão de tijolos, no porão", implorara uma das mensagens dos espíritos; após um só dia de escavações, a equipe de Price descobriu alguns ossos frágeis que acabaram sendo identificados como pertencentes a uma mulher jovem - para Price, a evidencia de que havia algo verdadeiro naquela historia da freira assassinada.
Aparentemente, um enterro cristão para os ossos deu ao fantasma da casa paroquial de Borley o sossego que ele tanto buscava havia tempos. Nunca mais ouviu-se falar de assombrações na casa em ruínas, que foi finalmente demolida em 1944.

Vicariato de Borley - A casa mais assombrada de Inglaterra

vicariato_borley_3Cantos monásticos, estranhos rabiscos, uma bofetada na face, as visões de coches fantasmas, uma freira e um homem decapitado... O vicariato de Borley era um edifício vitoriano, úmido e de fachadas irregulares, na margem norte do rio Stour, no Essex. Era a casa mais assombrada de Inglaterra.Durante mais de um século, foram constantes as visões de coches fantasmas, uma freira e um homem decapitado. Havia objetos que eram arremessados, outros que apareciam e desapareciam, pegadas misteriosas, campainhas que tocavam inexplicavelmente, escritos nas paredes de autoria desconhecida, e da igreja próxima de Borley provinham misteriosos cantos monásticos e música de órgão. O vicariato foi construído em 1863 para o Revendendo Henry Dawson Ellis Bull, no local onde constava ter existido um mosteiro medieval. Assim que ele, sua mulher e os seus 14 filhos ocuparam a casa, os fatos estranhos sucederam-se. Durante a noite ouviam-se passos e pancadas. Campainhas tocavam e vozes sussurravam. Uma das filhas de Bull foi acordada com uma bofetada; outra viu a figura negra de um ancião de chapéu alto junto à sua cama. Uma visita habitual da casa viu diversas vezes uma freira. Ninguém foi molestado, mas as experiências eram enervantes.
Em 1892 o filho do vigário, Harry Bull, tomou posse do vicariato, no qual permaneceu até 1927. Nesse período foi visto entre os arbustos um homem decapitado; apareceu um coche fantasma; uma cozinheira declarou que uma porta fechada todas as noites aparecia aberta todas as manhãs, e quatro irmãs de Bull viram simultaneamente uma jovem freira que desapareceu subitamente.
Em 1929 os poltergeister, os espíritos travessos que fazem os objetos deslocar-se, foram pela primeira vez notados em Borley. Entre os objetos que inexplicavelmente apareciam, contavam-se seixos, chaves e medalhas, uma com a cabeça de Santo Inácio gravada e a palavra "Roma" escrita sob desenho de 2 figuras humanas.
Entre 1930 e 1935 o vicariato esteve entregue ao Revendendo Lionel Algernon Foyster, sua mulher Marianne, sua filha Adelaide. Apareceram mensagens rabiscadas nas paredes e pedaços de papel; freqüentemente ouviam-se passos. Uma voz chamou Marianne pelo seu nome e um atacante invisível assaltou-a - a primeira vez em que alguém foi molestado. Sentiam-se também aromas estranhos, especialmente de alfazema. Um dos rabiscos nas paredes, na sua maior parte incompreensíveis, parecia dizer "Marianne, vai buscar auxílio".
Edwin Whitehouse, que mais tarde se tornou um monge beneditino, passou algumas dias no vicariato com seu tio e sua tia em 1931. Numa ocasião, declarou-se fogo num quarto desabitado. Enquanto as chamas eram apagadas, caiu no chão uma pedra do tamanho de ovo de galinha. Mais tarde, quando o vigário fazia um exorcismo no seu quarto, Edwin e sua tia foram atingidas por pedras.
Investigações de caráter cientifico
Em 1937 Harry Price, fundador do Laboratório Nacional de Pesquisas Psíquicas da Grã-Bretanha, publicou um anúncio no Times pedindo pessoas com disponibilidade de tempo, inteligentes, intrépidas, com sentido crítico e sem preconceitos, para participarem num programa de observação. De mais de 200 candidatos, escolheu 40.
Ellice Howe, um licenciado de Oxford, viu objetos moverem-se. Outros relataram ruídos estranhos. O candidato A. B. Campbell, da equipa Brain Trust da B. B. C. (pequeno grupo de eruditos, peritos, etc., que se encontram para discutir vários assuntos na Rádio), foi atingido por um pedaço de sabão num quarto fechado. O filósofo Dr. C. E. M. Joad, outro membro da equipe, declarou que um termômetro acusara subitamente uma descida inexplicável de 10º C.
O vicariato ardeu completamente em 1939. Na noite do incêndio, foram vistas a abandonar o edifício 2 figuras misteriosas - embora se soubesse que a única pessoa que nele se encontrava era o novo proprietário, o capitão Gregson. Várias pessoas viram a figura de uma jovem a uma janela do andar superior.
Mas os fenômenos prosseguiram ainda.
Um motorista, Herbert Mayes, ouviu o tropel de patas de cavalo aproximar-se e passar por ele nas proximidades do vicariato, onde nada se via.
Durante o black-out em tempo de guerra, as milícias da Defesa Civil foram vezes convocados devido às luzes que se viam nas janelas.
Em 1943 procedeu-se a escavações no local. A profundidade de cerca de 90 cm, os operários encontraram fragmentos da caveira de uma mulher e brincos com símbolos religiosos. Até 1961, lanternas, luzes de faróis de automóveis e flashes de máquinas fotográficas revelaram-se insuficientes para concluir a investigação.
Outros pesquisadores do mistério do vicariato de Borley souberam, através de sessões espíritas, que, no século XVII, uma jovem freira francesa, Marie Lairre, fora induzida a abandonar seu convento, no Havre, para casar com um dos Waldegraves de Borley, uma família de proprietários rurais. Obtiveram a indicação de que ela fora estrangulada pelo noivo no dia 17 de Maio do ano de 1667, num edifico que se erguia no local onde foi posteriormente construído o vicariato.
O seu corpo, segundo as mensagens espíritas, fora enterrado na adega.

O Médico Fantasma

Na Santa Casa de Misericórdia da minha cidade acontecem fatos bem curiosos e um deles ocorreu com minha irmã, e é o que vou contar agora.
Em uma tarde em que estava passando visita em um paciente, ela já estava incomodada, pois fazia dias que ela sentia a a impressão de que havia a presença de alguém caminhando com junto a ela e uma dor nos ombros também.
Então ela entrou no quarto de um dos pacientes, consultou o enfermo e lhe deu alta. Foi aí que uma coisa muito estranha aconteceu!
O paciente depois da consulta, disse a ela:
- Dra. agradeça ao Dr. que veio me visitar e diga a ele que segui os seus conselhos e fiquei bom mais rápido.
Minha irmã estranhou o comentário, pois o paciente era só dela e na ficha médica não constava nenhum outro atendimento. Curiosa e muito intrigada, perguntou-lhe como era o médico e que dia teria ocorrido esta consulta.
O paciente respondeu que o médico era calvo, alto, magro, usava óculos e de meia idade, sendo que a descrição batia com a de um médico amigo de minha irmã e que havia morrido a cerca de um mês de morte súbita.
Com muita calma e desacreditada do que escutou, chamou seus alunos mais para perto e pediu que o homem repetisse a descrição do tal médico. Para desvendar o mistério, ela resolveu perguntar ao paciente a data desta consulta e se ele conseguia se recordar do nome do médico.
O paciente lhe disse que não se recordava da data exata, mas que foi a cerca de três ou quatro dias, acrescentando que o médico entrou com a minha irmã, que não falou nada durante a consulta dela, mas quando ela saiu ele o consultou e lhe disse que teria alta em breve pois não se tratava de nada grave.
Todos ficaram boquiabertos, pois todas as visitas que a minha irmã passou ela estava sozinha (como médica), apenas acompanhada dos residentes e a descrição era exata do médico que faleceu.
O mais maluco dos momentos aconteceu agora:
O homem disse para a minha irmã perguntar o nome do médico para ele, posto estava parado atrás dela com as mãos em seu ombro!
Leitor, eu conheço o médico que morreu, já fui na casa dele com a minha irmã, e ele foi aluno dela e depois virou seu amigo e colega de profissão. Pouco antes dele falecer minha irmã estava magoada com ele por motivos profissionais.
Acredito que ele não se conformou com a sua morte ou não sabia que estava morto.
No dia em que ocorreram estes fatos ela veio tomar café na minha casa e me contou o ocorrido e que depois disto, entrou em uma sala no hospital e falou em voz alta "sozinha":
- Você está morto meu amigo, descanse, aqui não é mais o seu lugar, tem mais, você nem trabalhava neste hospital.
Os alunos conheciam o médico porque ele foi aluno e depois virou professor da faculdade de medicina que a minha irmã dá aulas. Para deixar bem claro, a faculdade funciona em um hospital escola e algumas aulas são dadas na Santa Casa para alunos que fazem residência.
Depois disto nunca mais ela sentiu dores nos ombros e nunca mais sentiu a presença que lhe acompanhava.
Resolvi escrever este relato porque fiquei internada hoje na Santa Casa e me lembrei do Dr...
E quero prestar a minha singela homenagem póstuma a um médico que apesar de não ter resistido as tentações do dinheiro, mesmo assim foi um grande homem e um excelente amigo, além de um ótimo médico!

Argentina: A "menina fantasma" do colégio de Villa Mercedez, San Luis

Uma estranha aparição de uma menina fantasma foi fotografada por uma professora, no auditório de uma escola, atrás de um grupo de alunos.

O incidente incomum aconteceu na Escola Normal de Villa Mercedes, San Luis, e a foto foi feita em uma conferência sobre segurança, oferecida pela inspetora da oitava delegacia da cidade, Gladys Perez e professores, realizada no auditório do estabelecimento.

Uma das professoras, decidiu fotografar o evento e quando descarregou as imagens obtidas com sua câmera digital, pode ver o retrato de uma menina, sentada no fundo da sala e completamente à parte do resto de seus companheiros, e que nenhum dos participantes tinha visto na reunião.

Confusa, mostrou para seus colegas, e todos concluíram que ela não tinha participado da reunião, nenhum a reconheceu, nem a consideravam uma aluna regular do colégio. Todos alegaram que não estava na escola, nunca tinha assistido aulas e não tinham registros da pequena, segundo as autoridades.

"Muitas pessoas viram a imagem. Chama a atenção. É como uma figura borrada que se senta no lugar. Alguns dizem que é o fantasma do auditório ", informou Daniela Rivas, diretora da Escola Normal de Villa Mercedes, a Cadena 3.

Para aprofundar mais o mistério, o professor Gaston Aseff, mandou a fotografia para colaboradores, especializados em imagens e detecção de falsificações, que concluiram que a evidência apresentada é uma fotografia que não foi falsificada, nem alterada ou manipulada digitalmente.

Fantasma aterroriza hospital na África do sul

08/03/2011 - Um suposto espírito semeia o pânico no centro de saúde de St. Barnabas, o país africano tem uma forte tradição supersticiosa em relação aos antepassados. Um espírito que aparece à noite tem aterrorizado os trabalhadores do hospital St. Barnabas em Libode, África do Sul. Tanto, que os responsáveis pelo hospital abriram uma investigação oficial, ante a magnitude que está tomando o assunto, preocupados, porque funcionários já se recusam a trabalhar no turno da noite. Máquinas ligando e desligando sozinhas, visões de uma misteriosa enfermeira que desaparece, e chamadas nas portas de alguns estagiários de medicina fazem parte do coquetel misterioso.
"Uma paciente que fez uma cesariana durante a noite, disse que uma enfermeira retirou o curativo sem que jamais pudesse ver seu rosto", disse o porta-voz do hospital Siwze Kupelo, a agência de notícias Sapa.Não é o único caso. Na unidade de terapia intensiva as enfermeiras afirmam que as máquinas se ligam e desligam sozinhas. "Entramos para desligá-las e voltam a funcionar sem que ninguém esteja na sala", dizem.
O primeiro relato, há três semanas, partiu dos estudantes de medicina que trabalham no hospital, alegando ao diretor que "a noite alguém bate na porta, quando saímos, não tem ninguém no corredor." Mas, ninguém levou a sério os jovens. O último a testemunhar que existe um espírito no edifício foi um trabalhador que diz: "Encontrei à noite uma enfermeira uniformizada, com uma bolsa na frente do hospital. Perguntei onde estava indo e ela disse que ia trabalhar e desapareceu. "
O centro de saúde decidiu levar o caso a sério e estão investigando os acontecimentos. "Pode ser um problema grave para o hospital, uma vez que os trabalhadores se recusem a trabalhar no turno da noite", diz o porta-voz. "Estamos também preocupados com as operações que ocorrem de madrugada, já que algumas máquinas são desligadas no meio da intervençã

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SOB O SIGNO DO DEMÔNIO

Em 1484, os monges dominicanos Heinrich Kramer e James Sprenger deram termo aos
trabalhos de elaboração do que seria, a partir daquele momento, o grande instrumento de
ensino e sistematização do combate às heresias, bruxarias e a toda ordem de males que afligia
o ocidente católico. O resultado desse trabalho foi a publicação do grande manual da
inquisição católica em fins do século XV, o livro Malleus Maleficarum. Este livro foi
avaliado e consagrado pelo Papa Inocêncio VIII – através da Bula Papal de 1484 –, que
proferiu autoridade inquisitorial aos dois monges supracitados, determinando a legitimidade de
seus processos. Segundo está registrado na referida Bula Papal:
“haverá de ameaçar a todos os que vierem a dificultar ou impedir a ação dos
Inquisidores, a todos os que lhes opuserem, a todos os rebeldes, de qualquer
categoria, estado, posição, proeminência, dignidade ou de qualquer condição que
seja – não importando o privilégio de que disponha – haverá de ameaçá-los com a
ex-comunhão, a suspensão, a interdição, e inclusive com as mais terríveis penas, as
piores censuras e os piores castigos, como bem lhe aprouver, e sem qualquer direito
de apelação, e se assim o desejar poderá, pela autoridade que lhe concedemos,
agravar e renovar tais penas quantas vezes for necessário, recorrendo, se assim
convier, ao auxílio do braço secular” .(KRAMER & SPRENGER, 1991: 45-46)
O Malleus Maleficarum, portanto, deve ser compreendido como um discurso
paradigmático no sentido de configurar um grande esforço normativo sobre os procedimentos
e métodos a serem adotados pela inquisição nos diversos locais em que ela existiu no período
moderno.
O livro é disposto de três partes principais. Na primeira os autores promovem uma
exaltação ao demônio e o liga à questão da bruxaria, através da ideologia inquisitorial; na
segunda o Malleus Maleficarum ensina a reconhecer, no cotidiano da população, uma bruxa e
a neutralizá-la; na terceira, e última, são dispostos os julgamentos e as sentenças a que são
submetidas as, assim classificadas, bruxas.
A historiografia sobre o tema proposto é ampla. Os trabalhos de Carlo Ginzburg, Keith
Thomas, Julio Caro Baroja e Francisco Bethencourt fornecem importantes painéis
interpretativos tanto sobre a questão da inquisição quanto ao problema da bruxaria enquanto
temas da história social e religiosa moderna. No trabalho de Francisco Bithencourt, O Imaginário da Magia, o autor retrata a mentalidade da população portuguesa no século XVI, e
nos permite observar certas peculiaridades intrínsecas ao cotidiano popular. Neste sentido,
ganha força a estreita relação existente entre o homem e as totalidades cósmica e social. O
homem se vê envolto a uma rede de dependências em relação à natureza, onde os ritmos
espontâneos dos astros e das estrelas passam a influenciar e determinar de forma crucial sua
vida em sociedade.
Também de Francisco Bithencourt é a obra História das Inquisições: Portugal,
Espanha e Itália. Séculos XV-XIX que, no amplo painel das inquisições em Espanha, Portugal
e Itália, permite-nos relacionar processos sociais específicos com questões intelectuais
relevantes sobre a forma como se percebia a mulher e seus significados relacionados à magia e
ao diabólico no universo ibérico, demarcando as diferenças para o problema na Inglaterra e na
França. Esta afirmação é ratificada ao percebermos que a inquisição espanhola, em especial,
expandiu seus Autos de Fé para além mar, exportando seus modelos inquisitoriais para a
América hispânica. Segundo o autor, a Espanha terá sua inquisição datada de 1478 a 1834 e
este é um dos maiores exemplos da magnitude que se pode conferir às práticas inquisitoriais
no continente europeu, sem, no entanto, reduzir o papel desenvolvido pelos tribunais de
Portugal e Itália. Não cabe aqui concordar ou discordar dos Autos de Fé, das etiquetas e dos
ritos pertinentes a este mundo, mas sim compreender a forma como se classificava uma bruxa,
e perceber o que era a mulher para aquela sociedade.
Em História Noturna o autor Carlo Ginzburg, através de testemunhos fragmentados,
analisa os principais relatos a respeito da questão da bruxaria, levando em conta suas
particularidades e não deixando de apontar rastros de semelhança entre determinadas culturas.
Afim de responder a existência, ainda hoje,de estruturas pertinentes ao sabá, que sobreviveram
mesmo após este ter sido dissolvido, Ginzburg observa ser necessária uma viagem ao mundo
dos mortos, viagem esta cheia de folclores e rituais.
Mais recentemente o trabalho de Stuart Clark, Pensando com Demônios: A idéia de
bruxaria no princípio da Europa Moderna; fornece-nos importantes diálogos sobre questões
que pretendemos investigar. Este autor realiza uma moderna análise sobre bruxaria e
inquisição que dá conta de antigas questões a partir de um enfoque inovador. Desenvolve análises da bruxaria relacionada à linguagem empregada entre os séculos XV e XVIII e à
“história” de desenvolvimento do termo “bruxaria” frente às questões sociais vigentes.
As obras estudadas possuem estudos imbricados referentes à imagem do feminino e do
maligno. O manual inquisitorial Malleus Maleficarum – O Martelo das Feiticeiras – aqui
exposto tem como idéia chave diagnosticar o ator desestabilizador da ordem litúrgica católica
e inquiri-lo1 a fim de expurgar o maleficium que nele se acomodara. É neste sentido que
encontravam nas bruxas e/ou feiticeiras as verdadeiras deturpadoras da estrutura social.
Entretanto, é importante ressaltar que a mentalidade desta sociedade é herança de uma
perspectiva patriarcal do mundo.
Conforme vimos, subjaz à idéia de mulher nesta época um significado a priori
negativo, relacionado ao maligno, ao demoníaco e à sensualidade. O termo mulher, inclusive,
segundo está registrado no Tesoro de la Lengua Catellana o Española, publicado em 1611, de
Sebastián de Covarrubias, expressa o ideal da mulher do Antigo Regime, como um ser honesto
e recatado: “a quiem consagran el recato, la honestidad y el recogimiento, que éstas han sido
crédito y lustre de naciones y monarquias”(COVARRUBIAS, 1943: 818). Desta forma, são
destacadas as virtudes possíveis de serem encontradas na mulher ideal, ou seja, a mulher
católica. Em contrapartida, logo após apontar as virtudes do feminino, Covarrubias desdobra
sua análise para o extremo oposto. Segundo o autor do dicionário, a má mulher é o tormento
da casa, o naufrágio do homem, uma fera doméstica. “Somos, dixo uma, para dar consejos
muy pobres, para acarrear daños...” (COVARRUBIAS, 1943: 818). Pode ser notado, então,
que se por um lado existe uma idéia de mulher aproximada com a perfeição, outras tantas são
classificadas a partir de laços estreitos com a idéia do mal, a mulher que será classificada por
bruxa, deturpadora da ordem “natural”.
Diante do aqui exposto, optei por investigar a concepção sobre o feminino, presente na
obra de Kramer e Sprenger, intitulada Malleus Maleficarum – O Martelo das Feiticeiras. Nesta
obra pode ser verificada a estreita relação presente na idéia de mulher e malefício. Neste
sentido, a pesquisa analisa o lugar social da mulher no Antigo Regime, a partir da visão
1 Segundo o dicionário de época Tesoro de la Lengua Castellana o Española (1611) de Sebastián de
Covarrubias, o termo inquirir está diretamente ligado à idéia de “saber a verdade de algum feito”. “Buscar,
pesquisar, perguntar, hazer diligencia para saber la verdad de algún hecho; (...) Inquiridor, el diligente y curioso
em averiguar alguna cosa. Inquisición, la pesquisa; por excelência vale el Santo Oficio Del tribunal de la Fe...”

Voz de alerta nos Estados Unidos: perceber e combater o demônio é dever do católico

Dom Donald W. Montrose é, desde 1985, Bispo de Stockton, na Califórnia, tendo sido antes Bispo Auxiliar de Los Angeles. Preocupado com o avanço do satanismo nos Estados Unidos, escreveu uma Carta Pastoral, The occult has demonic influence ["O oculto tem influência satânica"]. Um resumo dela foi publicado na revista Tradition, Family and Property, da TFP norte-americana.
Abaixo, alguns trechos do substancioso resumo desse documento, para que o leitor brasileiro possa conhecer o que pensa o referido Prelado sobre a ação do demônio e as práticas satanistas em nossos dias.
"Por oculto designamos aqui uma influência supra-humana ou preternatural que não vem de Deus. Normalmente associamos o oculto com aquilo que tem influência diabólica. O oculto hoje nos Estados Unidos é mais difundido do que o era há vinte anos atrás. Música satânica popular, aumento da adoração do demônio, uso mais generalizado de horóscopos, estudo dos signos do zodíaco, jogos satânicos que podem ser comprados, tudo isto atesta essa difusão.
O reino de Satanás
"O reino de Satanás é uma mentira que procura imitar o reino de Deus. O demônio oferece uma felicidade falsa e paz. Atrai para um conhecimento e uma sabedoria sinistros. Foi desta forma que tentou Adão e Eva. São Paulo adverte para estarmos alertas: "Alguns homens abandonarão a fé nos últimos tempos. Obedecerão espíritos mentirosos e seguirão o ensinamento dos demônios"(l, Tim 4;1).
Conhecimento proibido e poder proibido
"Quando dizemos conhecimento proibido, com isto simplesmente queremos significar um conhecimento que é obtido fora da influência divina, ou fora da via normal pela qual os seres humanos conhecem. De nosso conhecimento de circunstâncias particulares, podemos conjeturar o que provavelmente acontecerá. Mas procurar conhecimento do futuro ou conhecimento íntimo sobre outra pessoa, fora de Deus, e por meio da ajuda da advinhação ou dos espíritos, é tentar obter um conhecimento proibido.
Astrologia e horóscopos
"Astrologia e horóscopo são usos pagãos. É proibido procurar conhecer o futuro através das cartas, do tarot, das bolas de cristal, pela leitura das mãos, pela interpretação do curso dos astros, examinando vísceras de animais, lançando setas, conchas, pedras ou por qualquer outro meio supersticioso. A leitura diária do horóscopo, mesmo por entretenimento, pode facilmente influenciar no sentido de uma abertura para o oculto.
Amuletos
"O amuleto é uma forma de magia. Crê-se que um objeto tem certo poder para atrair o bem e afastar o mal. Boa parte das jóias usadas no pescoço em nossos dias tem símbolos usados na bruxaria.
Espiritismo e seitas espíritas
"O espiritismo pretende a comunicação com os mortos ou com o mundo dos espíritos por algum processo psíquico ou por meios ocultos. Algumas vezes, o espiritismo vem ligado a curas, bruxarias, adivinhações etc. Os espíritas também acreditam na reincarnação. Todos aqueles que estão envolvidos com o espiritismo devem renunciar a Satanás e às doutrinas espíritas, pedir perdão a Deus, e confessar seus pecados a um sacerdote.
Reincarnação
"A reincarnação é a crença de que a alma, após a morte, entra no corpo de outro ser humano, de um animal, numa planta ou mesmo numa coisa inanimada. Muitas seitas e religiões orientais (a teosofia, entre outras) acreditam na reincarnação. A crença na reincarnação é contrária à Bíblia e a todo ensinamento cristão.
Curas supersticiosas
"Não importa que haja imagens, água benta, crucifixos, orações para Jesus, e Maria ou para os santos. Se há alguma prática supersticiosa trata-se de uma ação má. Algumas vezes curandeiros e benzedeiras precrevem preces "católicas". Nenhuma destas orações pode ser rezada em tais circunstâncias.
Hipnotismo
"Embora hoje em dia o hipnotismo seja usado por médicos respeitáveis, dentistas e terapeutas, foi ligado ao oculto e à superstição. Mesmo quando legítimo, há perigos que devem ser cuidadosamente considerados, pois o hiptonizado entrega por certo tempo sua capacidade de raciocinar, há uma dependência à vontade do hipnotizador, e pode deixar seqüelas desagradáveis. Nunca se deve ser hipnotizado por divertimento.
Música
"Em nossos dias, o rock pesado, tocado por bandas satânicas, apresenta certos problemas adicionais. Esta música muitas vezes glorifica satanás, desperta desejos de cometer suicídio, de usar drogas e de promiscuidade sexual. O inferno é proposto como um fim desejável para a vida. O mal manifesta-se na combinação musical das palavras, no rítmo e no ruído. Discos ou fitas desse tipo não devem ser guardados no lar. Devem ser destruídos, mesmo que tenham custado caro. Não é necessário dizer que rezar ao demônio, adorá-lo, e participar de missas negras estão entre os piores pecados que se podem cometer.
O movimento New Age (Era Nova)
"Na superfície, o movimento New Age parece um movimento da paz. Entretanto, é ocultista, mesmo quando satanás não é mencionado. O "deus" do New Age mão é o Deus do Cristianismo. Trata-se de uma espécie de energia impessoal, que abarca o universo inteiro, uma forma de panteísmo. Não se deixem enganar por sua mensagem sobre ecologia, a beleza do mundo natural, e a fundamental bondade dos objetivos aparentes deste movimento. Não é um poder espiritual que vem de Deus, mas do reino da luz falsa e das trevas.
O reino das trevas
"O reino das trevas oferece uma falsa paz e a felicidade no pecado. Esta falsa paz é oferecida no pecado de embriaguez, no abuso de drogas, na vida sexual fora do matrimônio e na homossexualidade. O grande escândalo de nossos dias é que o pecado tornou-se respeitável em nossa sociedade.
Eliminar o reino das trevas
"Os lares devem ser locais sagrados, limpos. Eliminem de suas casas qualquer coisa que se relacione com bruxaria, espiritismo, curandeiros, médiuns espíritas, seitas ou religiões orientais. Destruam esse material. Queimem toda revista e material pornográficos. Livrem-se de literatura religiosa em desacordo com nossas verdades de Fé. Não permitam que a influência do mal entre através da televisão. Os valores ensinados pela propaganda de TV não são os ensinados por Nosso Senhor Jesus Cristo.
No lar - a presença divina
"Os católicos batizados, mesmo não sendo sacerdotes, têm um poder que não conhecem bem. Podem pedir a Deus que proteja e abençôe suas casas. A consagração das famílias e do lar ao Sagrado Coração de Jesus é um lindo costume. Tenham em casa um Crucifixo e quadros ou imagens do Sagrado Coração e de Nossa Senhora.
Libertando-nos do poder das trevas
"Por sua Paixão, Morte e Ressurreição, Nosso Senhor destruiu o poder do Maligno. A influência do demônio na vida de alguém vem normalmente pelo pecado. Em nossos dias a confissão caiu em desuso. Há um poder neste sacramento para destruir o domínio do Maligno e do pecado que não é possível exercer de outra maneira. A fé na Eucaristia está fraca. Neste sacramento está o poder de Cristo e Ele mesmo ali se encontra. A Confissão e a Eucaristia são armas especiais que Jesus deu à sua Igreja para vencer o reino do pecado e das trevas. Nossa Senhora foi encarregada por Deus para esmagar a cabeça da serpente. O Rosário é um poderoso meio de salvação e proteção.
"Há certa dificuldade de definir o que seja pecado hoje em dia. Temos que defini-lo segundo o Evangelho e o Magistério da Igreja. Não podemos defini-lo segundo o ponto de vista moderno, pois este está contaminado. Há muitas maneiras pelas quais o pecado e o mal têm sido apresentados de uma maneira atraente. Esta Carta Pastoral indicou algumas delas, nas quais raramente se presta atenção. Rezo para que ela possa ser uma fonte de conhecimento e ajuda para aqueles que a leiam".
João Paulo II:
A doutrina do movimento New Age é contrária à Fé católica.
O movimento New Age está se tornando conhecido no Brasil, mesmo entre os católicos. Catolicismo julga oportuno oferecer a seus leitores uma severa advertência de João Paulo II, feita em maio de 1993 em reunião com Bispos norte-americanos de Iowa, Kansas, Missouri e Nebrasca, que foram à Roma para a visita ad limina, realizada cada cinco anos. Dessa reunião publicamos o texto abaixo.
"Muitos dos que aqui estão escreveram Cartas Pastorais sobre problemas criados por movimentos pseudo-religiosos e seitas, incluindo o assim chamado New Age. As idéias do New Age algumas vezes encontram guarida nos sermões, no catecismo, em reuniões apostólicas, em retiros, e desta forma influenciam mesmo católicos praticantes, que talvez não se tenham dado conta da incompatibilidade dessas doutrinas com a fé da Igreja. Na sua perspectiva sincretista e imanentista, tais movimentos para-religiosos dão pouca atenção à Revelação e, em vez disso, procuram chegar a Deus por meio do conhecimento e da experiência baseados em elementos emprestados da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Eles tendem a relativizar a doutrina religiosa em favor de uma vaga concepção do mundo expressa como um sistema de mitos e símbolos, ataviados em linguagem religiosa. Sobretudo, eles propõem muitas vezes uma concepção panteísta de Deus, a qual é incompatível com a Sagrada Escritura e a Tradição cristã. Substituem a responsabilidade pessoal face a Deus por nossas ações por um senso de dever em relação ao universo, destruindo desta forma o conceito verdadeiro de pecado e a necessidade de redenção por meio de Cristo.
É um triste fato que alguns cristãos hoje estão sucumbindo à tentação de reduzir o Cristianismo a uma simples ciência humana, uma pseudo-ciência de bem-estar. É preciso uma pregação mais vigorosa e uma catequese sobre os temas escatológicos para esclarecer a relação entre a verdadeira natureza da vida cristã e a infalível esperança da Igreja em seu Senhor que é "a ressureição e a vida" (Jo 11,25).
O Catecismo da Igreja Católica oferece um resumo das verdades sobre os novíssimos que Deus nos revelou em Cristo. A singularidade absoluta de cada ser humano e a finalidade da morte, o imediato julgamento da alma após a morte, a oração pelos mortos com necessidade de purificação, precedendo a visão de Deus, e a grave reflexão na existência e eternidade do inferno. Enquanto muitos preferem evitar essas questões últimas e alguns são tentados a pensar na salvação como um direito e como um fim já conseguido, a Igreja deve continuar a lembrar a todos da terrível realidade da liberdade humana, o preço da salvação, e as riquezas da misericórida.
Felizmente há indícios de uma reavaliação séria de atitudes e práticas adotadas nos anos pós-conciliares as quais, no juízo de muitos religiosos e leigos, não trouxeram a renovação pleiteada no Concílio Vaticano II. É um sinal esperançoso que muitos religiosos e comunidades religiosas nos Estados Unidos -- tendo experimentado a esterilidade da auto-preocupação, a confusão sobre o significado dos conselhos religiosos e a falta de senso de união à instituição e ao apostolado -- estão agora abertos para uma reflexão séria sobre as autênticas tradições eclesiais de consagração religiosa.
(cfr. "Obbservatore Romano", 29 de maio de 1993)

CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS

Antes de prosseguir nas características dos signos do zodíaco é necessário que se ressalte que uma pessoa não é simplesmente o seu signo solar.... ela na verdade, é a reunião de todos os signos, de todos os planetas, de todo o Universo .
    Nos acostumamos com a idéia de que somos separados do resto, quando na realidade estamos todos ligados...
    Esse nível de consciência se fará cada vez mais forte na Era de Aquário.
    Porém, quando nascemos, o Sol apontava para uma parte especial do céu, iluminando e nos mostrando, o caminho, a jornada que teríamos que percorrer para o nosso crescimento e evolução e consequentemente do Universo que fazemos parte..
    Daí a responsabilidade de sermos e fazermos o melhor que pudermos. “Ser ou não ser, eis a questão”...

ÁRIES
áries
ÁRIES
Iniciar, ser um pioneiro, vencer, correr atrás do objeto do desejo, custe o que custar, obedecendo o seu foco de atenção e energia mental.
É assim que você se move, é assim que você é feliz e é por aí que deve seguir, mas lembrando que os excessos devem ser eliminados. Portanto a raiva, a violência, a insatisfação, a impaciência devem ser pouco a pouco trabalhados e transformados em energia saudável, para dar lugar a uma pessoa que aja com firmeza, determinação, coragem, vivacidade, porém com consciência que seus limites se estendem até o limite do outro.
É fácil reconhecer um ariano.  Ele é franco, direto e por essas características acaba sendo mal interpretado.
Na verdade falar e agir com diplomacia seria o ideal, mas isso é o trabalho de uma vida inteira.
Sua virtude é a do auto-respeito.
Marte, guerreiro, lutador é o seu regente.
Deve procurar agir sem medo.
Para meditar: - Eu venho, e do plano da mente, governo.

TOURO
touro
TOURO
Os sentidos são importantes para os taurinos.
Tocar, cheirar , sentir com a pele com o paladar ; mundo da forma e da matéria, seu grande palco.
Sensações físicas, odores diversos, a beleza da natureza, suas cores, formas , seu som, atraem-no particularmente. Ter conforto, um teto, seus objetos, suas idéias, pessoas são fundamentais.
E aí é que estão os seus desafios.
Se por um lado sente grande necessidade de possuir, pois isso o faz vivo, seguro, por outro lado precisa aprender o desapego.
Ter a consciência exata de que tudo o que tem e que acredita ser seu , na realidade é empréstimo e seu maior prazer real é usufruir com sabedoria compartilhando com as pessoas que o rodeiam para que todos possam usufruir também, pois o bem que lhe coube foi o de ter força suficiente para dar forma aos seus desejos.
E saber deixar ir embora o que não serve mais para que a vida não o obrigue a se desfazer daquilo que não tem mais significado para sua evolução pessoal.
Sua dádiva: a Força. Use-a com sabedoria.
O terno e suave Vênus é o seu regente.
Deve procurar dar forma, porém sem se apegar.
Para meditar:- Eu vejo e quando o Olho se abre tudo se ilumina.

GÊMEOS
gêmeos
GÊMEOS
Saber, conhecer, novidades que estão por aí, reunir fatos, dissecar histórias. O mundo lhe atrai muito, o seu movimento, as mudanças.
É como se o geminiano visse a Terra se movendo no espaço onde “nada será como antes”.
Esse movimento da vida, das pessoas lhe atrai e alimenta  a sua energia principal que é a do pensamento.
É nesse reino que habita, e toda forma de comunicação escrita, visual, oral e corporal.
Consegue como poucos interligar idéias, fatos e tudo que o cerca dando “nome aos bois”.
Para que tenha boa saúde precisa entrar constantemente em interação com o mundo que o cerca, levando, trazendo notícias, informações e conhecendo um pouco de tudo.
Mas em alguma etapa da sua vida, deve parar e aprofundar-se no que mais lhe atraiu até então, e se tornar um mestre no assunto.
Deve evitar comentários que não acrescentam nada e selecionar melhor o que comunica.
Sua dádiva : o Conhecimento.
O esperto e comunicativo Mercúrio é o seu regente.
Deve procurar sempre informar e nunca fofocar.
Para meditar: - eu reconheço meu outro ego, e no declínio daquele ego eu cresço e brilho.

CÂNCER
câncer
CÂNCER
Emotivo, sensível, carente, se defende como pode do que suspeita que pode lhe magoar e assim age com reservas, abrindo suas defesas somente quando , utilizando a sua intuição, não identifique nada que o possa admoestar.
Mas nem sempre foi assim. Tempo houve em que acreditava em tudo e todos, porém se decepcionou com o que encontrou , e isto o fez desconfiado.
Mas, quando perde o medo de viver, quando percebe que o “lá fora” é menos do que supunha, então , ele abre seus espaços, e percebe que carrega nas suas costas a sua própria casa e o seu lar será construído aonde suas pernas o levarem. E sua casa será iluminada, e lá dentro as pessoas que mais gosta, que cercará com todos os cuidados.
Seus amigos sabem disso, pois os cancerianos cuidam muito bem de todos.
Sua maior dádiva: a Família.
A sensível e instável Lua é seu regente.
Devem evitar as birras, manhas, chantagens emocionais e serem  o que mais sabem ser, geradores da vida.
Para meditar:- eu construo uma casa iluminada e nela habito.

LEÃO
leão
LEÃO
Superados os traumas de infância, onde pode não ter se sentido valorizado e distinguido como gostaria, estará pronto para ser a sua essência principal.
Criativo, estimulante, líder, sempre pronto a conduzir com maestria e dignidade o que lhe coube como tarefa, sejam pessoas, filhos, seres viventes , objetos animados e inanimados.
E deverá ser assim tal qual o Sol que a tudo anima com seu calor e luz.  Apenas deve ter presente e consciente que a sua Luz foi lhe dada como prêmio que deverá utilizar com sabedoria, bondade e amor e saber também que é mais uma luz das muitas espalhadas em todo o Universo e sua principal tarefa é conscientizar , através da sua criação, que cada um tem a sua Luz própria.
Sua maior dádiva: a Honra
O criativo, inventivo e doador da vida Sol é o seu regente.
Tem um grande coração e tal qual este órgão que centraliza todo o sangue do corpo e o distribui deve fazer o mesmo com sua criação, e evitar de todas as formas a vaidade.
Para meditar:- Eu sou Aquele e Aquele sou Eu.

VIRGEM
virgem
VIRGEM
- Já que tem que fazer, que se faça pelo menos bem e correto.
Este é um típico pensamento virginiano a quem foi dado a tarefa de promover ajustes, purificar e tornar tudo bom e eficiente, e nisso se inclui pessoas e coisas.
E é exatamente aí que o virginiano sofre, pois com sua visão apurada do que julga perfeição, pode tornar-se excessivamente crítico não só com os outros mas consigo mesmo.
É no seu mundo que tudo passa a ser catalogado, separado, discriminado e arquivado para que possa ser utilizado na hora certa e com extrema precisão.
E isso desgasta, estressa, pois raramente relaxa, sempre tensionando pois ninguém pode fazer tão bem e melhor que os virginianos pelo menos é o que eles pensam e nisso realmente eles tem razão, pois sua inteligência prática os faz seletivos e depuradores..
Mas deveriam ter em conta que a perfeição é uma meta a ser alcançada e procurar aceitar as imperfeições que fazem parte do Universo em desenvolvimento, e assim relaxariam , divertiriam e gozariam a vida com mais humor e leveza.
Seu Dom : a pureza de pensamento.
O eficiente, organizado e discriminatório Mercúrio é seu regente.
Deve procurar a purificação e não a perfeição.
Para meditar:- Eu sou a Mãe e o Filho. Eu, Deus, Eu matéria sou.

Libra
Libra
LIBRA
Sua maior lição! Aprender a se relacionar.
Permanecer no limite do sim e não , dos contrastes, do yin e yang .
Para ser bem sucedido deve fazer o exercício  de se colocar no lugar do outro, sem sentir as suas dores, como os piscianos por exemplo, mas em um nível absolutamente mental.
Esse é o verdadeiro exercício de convivência  entre os seres. Respeitar para ser respeitado. Amar para ser amado.
E nesse nível as relações sociais se intensificam. Você não se pertence exclusivamente, mas um comprometimento com os outros é necessário, vital e essencialmente gratificante.
Mas decisões devem ser tomadas e existe um momento em que decidir é fundamental para o seu equilíbrio.
E nesse instante justificar não é o melhor caminho a seguir.
Você conta com uma poderosa dádiva que pode fazer com que sua trajetória seja bem sucedida, mas precisa ouvi-lo e mais que isso, senti-lo, que é a dádiva do Amor.
O harmônico e belo Vênus é seu regente.
Para meditar:- Eu escolho o caminho que conduz entre as duas grandes linhas de força.

Escorpião
Escorpião
ESCORPIÃO
Ninguém precisa saber, mas de vez em quando é bom descer no seu inferno pessoal.
Lugar evitado pela maioria dos mortais, mas que você é obrigado a visitar sempre que necessita dar um salto quântico na sua jornada evolutiva.
E não é só você que se transforma não! Ao seu redor as pessoas são obrigadas a reexaminarem as suas vidas e questioná-las também.
Estar no meio das relações pessoas e sociais, e da moral vigente, dogmas de instituições, realmente provoca para inquietos como você, grandes erupções interiores.
Porém a sua natureza é guerreira, combativa , e se você não estiver se fazendo mal, na certa vencerá.
A natureza do desejo é o seu maior suprimento de energia e é por aí que tudo começa e acaba.
Buscar a segurança? – Você mais do que ninguém conhece as impermanências da vida.
Aceite a sua natureza tal como é. Ela é transformativa. E afaste sensações de culpa que frequentemente lhe rondam.
Pântanos e lodaçais convivem com as planícies e montanhas.
O fogoso, envolvente e aguerrido Plutão é o seu regente.
Para meditar:- guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante.

Sagitário
Sagitário
SAGITÁRIO
As verdades se espalharam pelo Universo e sua função parece ser procurá-las em cada estrela.
Procurar significados, trilhas que levem a algum lugar  e que sua intuição sopra e diz: siga, vá em frente.
E, se por ventura algo não deu certo, sua fé inabalável justifica como “algo muito maior e melhor está reservado, e com certeza fui afastado dos perigos”.
Mas quando em algum estágio de sua caminhada encontra uma das suas muitas “verdades”, e esta lhe cai bem, Ah!!!  Então todo o mundo deverá conhecê-la também. Então, você trata de divulgá-la aos quatro ventos, alto , com convicção e veemência, e ai dos pobres mortais que não lhe seguirem.
Gostam muito de viajar, mas fixos no lugar de chegada perdem o percurso, porque o importante é chegar.
Sua inquietude o leva muito longe.
Otimistas costumam exagerar pela sua própria natureza expansiva.
Deve levar alegria aos homens pois muito lhe foi dado.
Tem nos altos ideais seu trampolim para crescimento que pode ser dificultado pelos dogmas ou moral excessivos.
O expansivo, jovial e fanfarrão Júpiter é o seu regente.
Para meditar: - Eu vejo a meta. Alcanço aquela meta e então vejo uma outra.

Capricórnio
Capricórnio
CAPRICÓRNIO
Por que tudo tem que ser tão sério e grave?
Por que essa responsabilidade de nascença, pelas estruturas do mundo?
Estar entre o propósito, a fé , e a esperança, sonho de uma Humanidade interligada na rede do Amor  aumenta a vontade de contribuir com o Trabalho , estrutura indispensável para o Plano de Deus.
A grande lição : saber esperar, contar com o Tempo, eterno aliado na construção do indispensável e eterno movimento..
Às vezes a impressão que se tem é que os caminhos fáceis já foram todos testados com resultados inúteis e frustrantes.  Porque qualquer intenção ou menção de facilidades provoca desconfiança e ceticismo.
Mas afinal de contas porque tem que se chegar lá no topo?
Talvez para ensinar ao Homem , e neles se inclui, a paciência, persistência, mas sobretudo através das estruturas que acredita, -  vislumbrar a Face de Deus.
E  temente, respeitosamente, se ajoelha e contempla por um triz a sua Grande Obra
Para que não sinta o peso do trabalho deve se concentrar na estruturação sem se sentir responsável ou obrigado a empreendê-la.
O reservado, prudente e construtor Saturno é o seu regente.
Para meditar:- perdido estou na luz divina, contudo naquela luz volto minhas costas.

Aquário
Aquário
Aquário:
Existem regras sim, porém eu prefiro seguir as minhas.
E é dessa forma que você estabelece as suas próprias leis , sua relação com a vida.
Adora surpreender e fazer diferente, mas não gosta de surpresas que não tenham sido devidamente previstas.
Procura estar à frente do seu tempo, pois o presente serve mais para planejar o futuro. E com esse exercícios realmente consegue vislumbrar novas possibilidades para o Homem se já de forma consciente ou inconsciente.
As o que conta mais em tudo mesmo é a sua liberdade, sem a  qual não conseguiria viver, nem respirar.
Transgressor de leis, costumes e hábitos, prefere trilhar seu caminho próprio, goste ou não disso.
E assim procura muito mais se agradar do que agradar. Mas, exatamente nessa particularidade – exercício da Liberdade – que seu carisma sobressai, provocando em alguns admiração e respeito e em outros aversão e incômodo, talvez pela questão da sombra pessoal de cada um.
Contribuir de alguma forma para que os Homens possam ser mais felizes e completos é a sua meta, aonde cada um possa ser seu próprio governo e mestre.
Nesse estágio ocorre a descentralização e aí a sociedade forma realmente um todo coeso com as liberdades individuais respeitadas.
Deveria evitar o poder , para ser pleno, realizado e livre.
O transgressor e carismático Urano é o seu regente.
Para meditar :- água da Vida eu sou, derramada para os homens sedentos.
  
Peixes
Peixes
Peixes:
Podem levar algum tempo para descobrirem a sua identidade
Se pudessem baniriam todas as lágrimas e dores humanas,  porque sente que elas poderão vir a ser suas dores e lágrimas também.
Sua empatia com as alegrias e tristezas dos homens é grande, daí sua grande aptidão para as artes em geral.
Seu mimetismo os faz vivenciar os grandes dramas e tragédias com desenvoltura e perfeição.  E isso porque conseguem reunir em si mesmos as facetas humanas e transmiti-las como verdades.
Transitam entre o sonho e a realidade , muitas vezes vendo-os como uma coisa só, sentindo-se perfeitamente satisfeitos dessa maneira. Mas precisam saber a diferença de um e outro para desenvolverem suas personalidades e identificarem quando são “tomados” pelo seu inconsciente.
Dispostos a sacrifícios por acharem que são necessários.  Doam-se por inteiro quando se identificam com a história e conseguem trazer à realidade os sonhos humanos. Mas podem trazer também sentimentos de culpas que não lhes pertencem mas que para eles são bastante reais.
Por achar que pode se fragmentar e se perder , o pisciano pode, por pressões sociais ou familiares, abrir mão do que tem de mais sublime – o sentir.  Passa a racionalizar e ser tão competitivo , e no final cansado pode se voltar para o mundo das ilusões, do faz de conta, e lá ficar, e, nos deixar órfãos da sua delicadeza, romantismo, sensibilidade e compaixão.
O sonhador, empático e misterioso Netuno é seu regente.
Para meditar: - Eu deixo o lar do meu Pai e dando as costas eu Salvo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os 5 locais mais assombrados da Terra

Certos lugares, por alguma razão, ganharam a fama de serem assombrados. Com certeza muita gente já presenciou fenômenos não muito agradáveis em vários lugares, mas esses endereços merecem o seu respeito. Veja uma pequena amostra:
1. A Torre de Londres


O grande número de execuções, assassinatos e torturas, ocorridos ao longo de mais de mil anos, colocou esse cartão-postal de Londres na lista dos lugares tidos como os mais assombrados da Inglaterra. O morador mais ilustre seria o fantasma de Ana Bolena, uma das mulheres do rei Henrique VIII, decapitada na torre em 1536. Seu espírito já teria sido “visto” andando por lá.

2. The Whaley House

Ostenta o não tão simpático título de “a casa mais assombrada dos Estados Unidos”. Localizada na cidade de San Diego, na Califórnia, foi construída em 1857 por Thomas Whaley, num terreno que antes abrigava um cemitério. Os principais fantasmas que, segundo dizem, habitam a casa são os de uma filha de Whaley, de um ladrão condenado à morte e de uma garota que morreu acidentalmente – enforcada – na propriedade.



3. Edifício Joelma


No dia 4 de novembro de 1947, o professor de química Paulo Parreira Camargo matou a mãe e duas irmãs, jogando-as em um poço no quintal. Ao ser descoberto, o professor se matou na casa. Anos mais tarde, nesse mesmo terreno, foi erguido o Edifício Joelma, de 25 andares. Como se sabe, no dia 1º de fevereiro de 1974, o Joelma pegou fogo, depois de um curto-circuito no sistema de ar-condicionado: 188 pessoas morreram e 345 ficaram feridas. Parte do prédio era ocupada pelo Banco Crefisul. Paranóicos de plantão observam que, lido de trás para frente, o nome do banco se torna Lusiferc. Precisa dizer mais?

4. Casa Branca


Sim, Barack Obama mora lá, mas nunca está sozinho. Segundo consta, o fantasma do ex-presidente William Henry Harrison, que morreu de pneumonia em 1841, após apenas 31 dias no cargo, é uma das figuras mais vistas pelos salões da casa.Abraham Lincoln, então, seria uma presença quase diária pelos corredores da mansão do poder. A primeira-dama Eleanor Roosevelt e a rainha Guilhermina, da Holanda, foram duas pessoas que afirmaram ter topado com Lincoln.

5. Praça Berkeley, 50


Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estranhas ocorrências foram observadas por todos os funcionários da loja. O último andar é mantido trancado o tempo todo e ninguém tem permissão para entrar nele.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...