Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Influência dos espíritos na vida corpórea

Os espíritos veem tudo que fazemos?
Podem vê-lo, pois estais incessantemente rodeados por eles. Mas cada um só vê aquelas coisas a que dirige a sua atenção, porque eles não se ocupam das que não lhes interessam.

Os espiritos podem conhecer os nossos pensamentos mais secretos?
Conhecem muitas vezes aquilo que desejaríeis ocultar a vós mesmos; nem atos, nem pensamentos podem ser dissimulados para eles.

Que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?
Isso depende. Os espíritos levianos riem das pequenas traquinices que vos fazem, e zombam das nossas impaciências. Os espíritos sérios lamentam as vossas trapalhadas e tratam de vos ajudar.

Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?
Vossa alma é um espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e freqüentemente bastante contraditórios. Pois bem: nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas idéias que se combatem.

Como distinguir os nossos pensamentos dos que são sugeridos?
Quando um pensamento vos é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os que vos ocorrem no primeiro impulso.
De resto, não há grande interesse para vós nessa distinção e é freqüentemente útil não o saberdes: o homem age mais livremente; se decidir pelo bem, o fará de melhor vontade; se tomar o mau caminho, sua responsabilidade será maior.

Com que fim os espíritos imperfeitos nos induzem ao mal ?
Para vos fazer sofrer com eles.

Isso lhes diminui os sofrimentos ?
Não, mas eles o fazem por inveja dos seres mais felizes.

Que espécie de sofrimentos querem nos causar ?
Os de pertencer a uma ordem inferior e estar distantes de Deus.

Porque permite Deus que espíritos nos incitem ao mal ?
Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens no Bem. Tu, sendo Espírito, deves progredir na ciência do infinito, e è por isso que passas pelas provas do mal, para chegar ao bem. Nossa missão è a de colocar-te no bom caminho, e quando más influências agem sobre ti, és tu que as chamas, pelo teu desejo do mal, porque os espíritos inferiores vêm em teu auxílio no mal, quando tens a vontade de o cometer; eles não podem ajudar-te no mal, senão quando tu desejas o mal. Se és inclinado ao assassínio, pois bem, terás uma nuvem de espíritos que entreterão esse pensamento em ti; mas também terás outros que tratarão de influenciar-te para o bem, o que faz que se reeequilibre a balança e te deixe senhor de ti.

Pode o homem se afastar da inflência dos espíritos que o incitam ao mal?
Sim, porque eles só se ligam aos que os solicitam por seus desejos ou os atraem por seus pensamentos.

Por que meio se pode neutralizar a influência dos maus espíritos?
Fazendo o bem e colocando a vossa confiança em Deus. Guardai-vos de escutar as sugestões dos espíritos que suscitem em vós os maus pensamentos, que insuflam a discórdia e excitam em vós todas as más paixões. Desconfiai sobretudo dos que exaltam o vosso orgulho, porque eles vos atacam na vossa fraqueza.

Os espíritos que procuram induzir-nos ao mal, e que assim põe à prova a nossa firmeza no bem, receberam a missão de o fazer, e se é uma missão que eles cumprem, terão responsabilidade nisso?
Nenhum espírito recebe a missão de fazer o mal; quando ele o faz é pela sua própria vontade, e consequentemente terá de sofrer as conseqüências.

Os espíritos que desejam incitar-nos ao mal limitam-se a aproveitar as circunstâncias em que nos encontramos ou podem criar esses tipos de circunstâncias?
Eles aproveitam a circunstância, mas freqüentemente a provocam, empurrando-vos sem o perceberes para o objeto da vossa ambição. Assim, por ex., um homem encontra no seu caminho uma certa quantia: não acrediteies que foram os espíritos que puseram o dinheiro ali, mas eles podem dar ao homem o pensamento de se dirigir naquela direção, e então lhe sugerem apoderar-se dele, enquanto outros lhe sugerem devolver o dinheiro ao dono. Acontece o mesmo em todas as outras tentações.

Pode uma pessoa, por si mesma, afastar os maus espíritos e se libertar do seu domínio?
Sim, quando se tem uma vontade firme.

Há pessoas animadas de boas intenções e nem por isso menos obsedadas, qual o melhor meio de se livrarem dos espíritos obsessores?
Cansar-lhes a paciência, não dar nenhuma atenção às suas sugestões, mostrar-lhes que perdem tempo; então, quando eles veem que nada têm a fazer, se retiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...