Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 8 de novembro de 2015

MAUS DESÍGNIOS NO CORAÇÃO DO HOMEM

O que contamina o homem?
Vários tipos de pecados e 
de pensamentos malígnos.

Jesus disse: “Porque do coração procedem maus desíginios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as cousas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina”(Mateus 15:19-20). O homem é impuro porque há vários os tipos de pecado no coração dele que o contaminam.
O que está no coração 
de cada homem?
Os doze tipos de pecado
(Marcos 7:21-23).

Precisamos ser capazes de dizer: “Aqueles doze tipos de pecado estão no coração do homem. Eu tenho todos eles em meu coração. Os que estão escritos na Bíblia.” Antes de nascer de novo da água e do Espírito, devemos admitir a existência dos pecados em nosso coração. Devemos reconhecer que somos totalmente pecadores diante de Deus. Mas, às vezes não fazemos isso. A maioria de nós arranja desculpas para os pecados, dizendo: “Eu nunca tive antes tais sentimentos no coração, fui apenas por um momento desviado do caminho certo.”

Mas, o que Jesus diz sobre o homem? Ele disse claramente que o que sai do coração do homem o contamina. Ele nos disse que o homem tem maus pensamentos no seu interior. O que você acha? Você é bom ou mau? Você sabe que o homem tem maus pensamentos? Sim, os pensamentos do homem são maus.

Alguns anos atrás, o shopping center Sampoong, em Seul, desmoronou-se subitamente. As famílias que perderam suas pessoas amadas ficaram em profunda agonia. Mas muitos vieram ao local deleitarem-se com o trágico espetáculo.

Alguns pensaram: ‘Quantos morreram? 200? Não. São mais de 300? Talvez. Bem. Seria muito mais interessante e espetacular se o número de mortos fosse pelo menos um mil ...’ O coração do homem pode ser tão demoníaco como neste caso. Devemos admitir isso. Que desrespeito para com os mortos! Que arrasador foi para as famílias que perderam seus entes queridos! Alguns foram financeiramente arruinados.

Mas alguns espectadores não foram muito compreensíveis. ‘Poderia ter sido muito mais interessante se mais pessoas tivessem morrido! Que espectáculo! Que tal se isso acontecesse num estádio cheio de gente? Milhares de pessoas seriam enterradas sob o entulho, não seria? Ó, sim! Este deveria ser muito mais interessante do que aquele!’ Provavelmente, alguns tivessem pensado assim.

Todos nós sabemos como o homem pode ser mau às vezes. Ó, eles nunca falariam isso alto. Eles podem guardar a língua e expressar compreensão, mas, secretamente, nos seus corações, eles desejam ardentemente que isso seja mais espetacular. Eles querem ver tragédias terríveis onde milhares de pessoas são mortas, desde que isso não prejudique o interesse deles. Esse é o modo pelo qual o coração do homem funciona. E, muitos de nós, éramos assim antes de nascermos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...