Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Símbolos e seu significado

símbolos ocultos estão substituindo rapidamente os símbolos cristãos em nossa cultura. Portanto, nós encorajamos você a usar essa lista para avisar os outros, especialmente crianças cristãs que intencionalmente vestir e mostrar-los porque eles são populares.

Tenha em mente que muitos desses símbolos têm significados duplos ou múltiplos. Por exemplo, o pentagrama foi usado para transmitir poder oculto em todos os tipos de rituais durante séculos, mas para os cristãos da mesma forma pode simplesmente representar uma estrela - uma parte especial da criação de Deus. A imagem de um peixe pode significar um sinal do zodíaco (astrologia) para alguns, mas para os cristãos que significou a seguir Jesus e compartilhando a mensagem do Seu amor. Vamos continuar a deliciar-se com a cruz, embora reconhecendo que os outros usam a mesma imagem para representar suas forças das trevas.

Por favor, não julgar aqueles que acontecem a usar estes símbolos. Em vez disso, vamos buscar a vontade e discernimento de Deus para que todos nós podemos honrá-lo com as nossas vidas. Lembre-se, "cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Portanto não nos julguemos mais uns aos outros, mas sim resolver este, para não colocar uma pedra de tropeço... No caminho de nosso irmão." (Romanos 14: 12-13)


Olho que tudo vê: Um símbolo universal que representa a visão espiritual, visão interior, maior conhecimento, visão nos mistérios ocultos. Olhe para a sua conta $ 1.


Olho no topo do triângulo da pirâmide: símbolo maçônico para o olho que tudo vê de Deus - uma distorção mística do onisciente (tudo sabe) Deus da Bíblia. Você pode encontrá-lo na conta $ 1. Veja triângulo, olho de Horus, o site do Franklin Institute, eo símbolo para novo Sistema de Informação total consciência (TIA) do governo dos EUA. Veja também As Raízes Revolucionárias da ONU
ALCHEMY 1: Este simples "sinal" do século 17 ilustra a mistura de formas geométricas, símbolos elementares e signos astrológicos. Cada parte representa os vários "elementos" e as forças necessárias para o trabalho mágico na busca da transformação física e iluminação espiritual e imortalidade. Muitos alquimistas medievais basearam suas filosofias sobre tradições místicas enraizadas na Cabala (misticismo judaico), magia hermética e as práticas ocultas de antigas civilizações como Egito e China. Veja pedra e Phoenix Filosofal. Compará-lo com o próximo símbolo:


ALCHEMY 2: Este composto "símbolo mágico-alquímica" substitui o triângulo acima com um hexagrama e adiciona mais formas dentro do círculo mágico: a cruz [neste contexto, tornar-se uma falsificação ocultista) e um círculo adicional com o Hindu "Bindu" ( ponto no centro) na parte inferior do hexágono.



  AMULETO: Um encanto mágico (como este pequeno brinco urso Navajo), usado para trazer boa sorte e proteção contra doenças, acidentes e as forças do mal. Não acredito! [Ver Estabelecer uma Espiritualidade Global  


ANARQUIA: Popular entre as crianças em idade escolar de hoje, este símbolo para a anarquia se encaixa a mensagem que permeia os jogos de vídeo mais populares, role-playing games, filmes e televisão. As linhas do "A" muitas vezes se estendem para fora do círculo. Para muitos satanistas e outros grupos ocultistas de rápido crescimento que ele representa o seu slogan, "fazer o que tu queres." Um ex-ocultista explicou que representa os ASMODEAS: uma força demoníaca adolescentes em direção a perversão sexual e suicídio condução.


  ANKH: Uma cruz egípcia que simboliza uma vida mítica eterna, renascimento e o poder vivificante do sol.


ANGEL: Símbolo de bons e maus espíritos nas religiões de todo o mundo. Esta imagem mostra um anjo da guarda tibetano. Para uma comparação entre anjos bíblicos e anjos ocultas ler o Capítulo 8 em A Twist of Faith. Para um resumo, ver Touched by an Angel.


SETA: Estas duas imagens mostra o sinal astrológico para o arqueiro (Sagitário) - parte do zodíaco. Mas, ao longo da história, a seta tem também simbolizado guerra, poder, rapidez, os raios do sol, o conhecimento ... bem como divindades como o deus grego Apolo e deusa Ártemis (os caçadores), o deus do tempo Hindu, Rudra ; e vários deuses de atração sexual: Eros (grego), Cupido (Roman), Kama (Hindu) .... No moedas romanas antigas, que representava o deus de Zoroastro, Mitra. Os guerreiros nativos americanos Cheyenne reverenciado as "setas medicina sagrada", como símbolos do poder masculino. Setas detidas por esqueletos apontaria para a doença ou morte. Hoje, eles geralmente apenas apontar na direção preferencial.



Cristal (olha) BOLA: Usado para a adivinhação (adivinhação, vidência, a clarividência ...). Quando as bolas de cristal pesadas eram muito caros, bruxas frequentemente utilizados flutuadores-bola de vidro de pesca, bolas de vidro coloridas, ou espelhos mágicos. Um site que comercializa estas bolas acena: "Por que não comprar um e tentar a sua própria leitura livre psíquico".
BAT: Um símbolo de boa sorte no Oriente, que representava demônios e espíritos na Europa medieval.



Blair Witch: Um símbolo composto de cinco pontas com um triângulo centro apontando para baixo. As cinco linhas se assemelham o homem microcósmico com braços e pernas esticadas dentro de um círculo (com um pentagrama no fundo) - um símbolo mágico ou encanto entre os alquimistas medievais e assistentes.


BORBOLETA: Lembra-cristãos da incrível transformação que ocorre por meio da redenção e regeneração de Cristo. Quando "nascer de novo", nos tornamos "uma nova criação". (2 Cor. 5:17) Para muitos pagãos, seu significado mítico está ligada à alma (do falecido) em busca da reencarnação. Veja o novo significado, politicamente correto na borboleta 208:. "Há uma teoria que diz que se uma única borboleta bate as asas em, digamos, China, a perturbação do ar pode causar uma tempestade em Nunavut, Canadá, um mês depois Se for esse o caso, imagine o poder de suas próprias idéias e outros para ajudar a melhorar a qualidade de vida em 208 países do mundo! o concurso borboleta 208 é uma chance para você criar o seu próprio efeito borboleta! 208 = Número de países do mundo da borboleta + 208 = um mundo totalmente interligado! um mundo onde mesmo pequenas ações podem ter um grande efeito ".



"Sacred" BULL (ídolo egípcio): Estes antigos ídolos egípcios - uma vez adorados como manifestações de deuses - estão sendo revivido. Nós ter excluído um touro menor (comercial) com chifres assemelham a uma lua crescente apoio ao disco solar divina. Alguns sugerem que esta combinação - como o chinês yin yang - pode simbolizar uma dualidade mítica: a união dos opostos, como claro / escuro, sol / lua, vida / morte, e masculino / feminino.




      Deus disse ao Seu povo há muito tempo: "Não vos contamineis com os ídolos do Egito." Mas eles ignoraram sua advertência e enfrentou consequências devastadoras por se recusar a "jogar fora as abominações que estavam diante de seus olhos." (Ez 20: 7-8.)

 CADUCEUS (o pessoal de Hermes): Um símbolo antigo que remonta ao deus mensageiro grego Hermes (os romanos chamavam de Mercury). "Na filosofia indiana e medicina do Caduceus está intimamente associado com o sistema de centros de energia chamados Chakras .... Os 2 serpentes enrolando em torno da equipe [representam forças positivas e negativas como] o Yang e Yin de Medicine.The chinesa atravessando de as 2 serpentes cria 5 campos de energia no corpo ". Polaridade terapêutica (ver Reiki e Plano de Saúde Risky de Rick Warren)



CAOS: Aparentemente uma forma self-made do ocultismo ensinada através de jogos de RPG, como Warhammer. De acordo com um fã WH, "Chaos é o oposto da ordem Desde tudo muda, não há certo ou nada de errado -.. Apenas o busca do prazer A estrela de 8 pontas representa os muitos sentidos diferentes do caos e as muitas maneiras que você . pode segui-lo adoramos deamons e anjos ... "Outro comentário:" isso veio de Elric Nele, a força do caos teve como símbolo um double-cruz de oito pontas (símbolos dentro símbolos) com pontos. representando o comportamento evasivo e omnidirecional do caos ". Veja Magia do Caos. No entanto, outros fãs de Warhammer em desacordo com a citação acima. Leia mais aqui.




  CIRCLE (disco solar, aro sagrado, anel): Um símbolo antigo e universal de unidade, integridade, o infinito, a deusa, poder feminino, e do sol. Para religiões centradas na terra ao longo da história, bem como a muitos pagãos contemporâneos, ele representa o espírito feminino ou força, o cosmos ou espiritualizada Mãe Terra, e um espaço sagrado. (Veja item seguinte) tradições gnósticos ligada ao círculo ininterrupta à "serpente do mundo", formando um círculo como ele come sua própria cauda. (Veja serpente)



Circumponto - círculo com DOT (Bindu) no centro: Ele representa o sol e um deus do sol (chamado Ra no Egito), ouro (como na alquimia), uma (anti-bíblica) arcanjo (Cabala), controle emocional (maçons) e a centelha criativa da consciência divina dentro das pessoas que ligam todos para a mente criativa de um "deus" universal tornando cada persona "co-criador" (astrologia). No sistema simbólico complexo do hinduísmo e do budismo, o bindu (ponto) representa a força masculina. Juntos, o círculo eo bindu simbolizam a fusão espiritual de forças masculinas e femininas. (Veja sinal de sol e a explicação acima para CIRCLE)



CIRCLE (Quartered): O círculo sagrado preenchido com uma cruz, quatro linhas iguais que apontam a partir do centro para os espíritos do norte, leste, sul e oeste - ou para o elemento básico: terra, água, ar (ou vento) e fogo. Em tradições nativas americanas, forma o padrão básico da roda da medicina e desempenha um papel vital em grandes rituais espirituais. Muitos pagãos contemporâneos consideram que é seu principal símbolo para transmitir a energia da deusa. (Veja roda do sol) Igrejas têm variações da mesma forma popular usado, geralmente chamando-a cruz celta.




  COMPASS maçónico: O símbolo maçônico do compasso e do esquadro representa o movimento rumo à perfeição, um equilíbrio entre o espiritual eo físico que se assemelha misticismo egípcio e oriental. A bússola (usado para formar círculos) representam o espírito. O governante (parte de um quadrado) representam o físico. Algumas escolas públicas desmaiar estojos e outros presentes decorados com este emblema.




  VACA: Ele simbolizava o céu deusa Hathor para egípcios, a iluminação para os budistas, um dos maiores e mais sagrados estágios de transmigração (reencarnação) para os hindus.




  LUA CRESCENTE: Um símbolo da deusa envelhecimento (Crone) para bruxas contemporâneas e vitória sobre a morte de muitos muçulmanos. Em terras islâmicas, crescente pode ser visto colocando um pentagrama solitário.

Para compreender o significado da cruz e seu custo para o nosso Salvador crucificado e ressuscitado, ver a cruz.


A cruz de cristãos: Enquanto qualquer um - até mesmo os pagãos - agora usar a cruz como decoração ou como um símbolo oculto, os cristãos devem continuar a valorizar a cruz do Calvário. Mas ter cuidado com o tipo de cruz que você usa - e que mensagem você se comunica com os outros. Para entender o significado cristão da cruz e apreciar o seu custo insuportável para o nosso Cristo crucificado e ressuscitado, leia o triunfo da Cruz e "A Cruz".
cruz invertida: Originalmente representada humildade do apóstolo Pedro, em seu martírio. Ele insistiu que ele fosse crucificado de cabeça para baixo, porque ele sentia que ele era indigno de morrer na mesma posição de Cristo. Mas hoje, especialmente na cultura da música rock, que geralmente representa o oposto: satanismo e sua zombaria de Cristo. Lúcifer continua a torcer verdades maravilhosas de Deus e trabalha em mentiras e enganos.
COMUNISMO: Originalmente, a foice eo martelo representou um martelo e um arado - a unidade coletiva dos trabalhadores soviéticos e camponeses. É interessante ver a sua semelhança com o símbolo do Islã (crescente / estrela). As duas ideologias tiveram muito em comum: ódio pelo cristianismo bíblico e os judeus (lembre-se os pogroms russos), prontidão para matar aqueles que não se conformam, a esperança de conquista do mundo, etc.



CELTIC CROSS: O símbolo para uma mistura cultural do catolicismo medieval e tradições celtas antigos. Às vezes, essa cruz é visto com quatro "braços" adicionais dividindo o círculo em oito, em vez de quatro seções.





Observe a semelhança entre a cruz celta velha ea cruz desenhado por PBS (financiado por impostos Public Broadcasting em os EUA) para representar o cristianismo (lado esquerdo). Você quer saber porque PBS iria escolher uma cruz semelhante (lado direito) para representar o Quartered Círculo das religiões centradas na terra de Aborígenes de todo o mundo? A cruz celta também representa os seguidores neo-pagã do filósofo anti-cristão francês Alain de Benoist.
 JERUSALÉM CRUZ: Na heráldica medieval, que simbolizava o "Reino de Jerusalem do Cruzado", muitas vezes exibido em escudos e banners após a vitória inicial na batalha para recapturar Jerusalém durante as Cruzadas. (Veja a Cruz de Malta). Alguns têm ligado os quatro cantos atravessa as feridas "santo" de Jesus ou os quatro evangelhos. formas similares podem ser encontrados no hindu e templos budistas ou moedas - e em várias culturas centradas na terra - com inteiramente diferentes conjuntos de significados. (Veja círculo para referências relevantes para as quatro direções)






IRON CROSS (ou cruz pátea ou Eisernes KREUZ): Adotado como a Cruz de Ferro na Prússia. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele apareceu em aviões de combate alemães e tanques. Mais tarde, tornou-se um símbolo fascista em França, Portugal e outros países. Compará-lo com Swastika 




CROSS (maltês): CROSS (maltês): Esta cruz de oito pontas (que liga os pontos de quatro pontas de seta no centro) remonta à Primeira Cruzada, no século 12. Ele foi usado pelos Cavaleiros Templários, os Cavaleiros de Malta, e da Ordem de São João de Jerusalém, entre outros. Em 1813, durante a guerra de libertação contra Napoleão, foi revivido pelo rei prussiano Friedrich Wilhelm III e tornou-se um prêmio por atos de heroísmo, bravura ou habilidades de liderança.



Double-Headed Eagle: Um selo maçônico e símbolo de iniciação. O número no interior da pirâmide sobre a cabeça da águia é 33. A águia é um símbolo universal que representa o sol, poder, autoridade, vitória, os deuses do céu e da cabeça real de uma nação.


DOVE: Peace. Ele às vezes acompanha outros símbolos, ocasionalmente, que representam a visão do mundo de paz universal, como o arco-íris, ramo de oliveira, cruz quebrada (ver a paz), globo, e Ankh egípcio. Veja Paz e Cultura de Paz, que nos diz que " 'a cultura da iniciativa de paz' ​​é uma 'iniciativa Mensageiro da Paz" das Nações Unidas designado - com participantes de todas as regiões do mundo.






     Na Bíblia, o Espírito Santo é, por um momento, tornado visível como um tipo diferente de pomba. Ela nos diz que "Jesus também foi batizado, e enquanto orava, o céu se abriu eo Espírito Santo desceu em forma corpórea, como uma pomba sobre ele, e uma voz vinda do céu que dizia: Tu és meu Filho amado.; . em você eu sou vwell comprazo "Lucas 3: 21-22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...