Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 4 de junho de 2016

O que eles são o mais maligno de todos os demônios?

Pode parecer que os demônios mais perversos tem que ser o ranking mais alto, Nope. Não há nenhuma relação entre a natureza e pecado. Uma natureza angélica da última hierarquia poderia ser mais perversa do que um anjo superior.

O mal que pode fazer um ser livre não depende da inteligência, ou o poder que possuem. Colocamos sempre como um exemplo de malignidade o chefe da SS, Heinrich Himmler. Mas não poderia ser pior do que qualquer um de seus subordinados? Claro que sim.

Entre os homens, vemos alguém menos inteligente e alguma posição social relevante pode ser muito pior, muito mais perversa, que uma grande ditador. O mesmo é dito para o mal, é para o bem. Um anjo da última hierarquia poderia exercer mais virtudes que um de mais alto posto.

Da mesma forma que uma velhinha humilde, sem estudos e que só tem sido dedicada à vida tarefas domésticas pode ser mais santo do que um arcebispo ou pontífice.
Uma questão interessante que emerge de tudo isso é saber se a hierarquia que nos dá a Bíblia (anjos, arcanjos, principados ...) é uma hierarquia de graça ou a natureza.

Ou seja, os serafins são os santos ou apenas o mais poderoso e mais brilhante que o brilho da inteligência angélica. A minha opinião é que ela é uma hierarquia de acordo com a natureza.

Para obter descrições visuais dos quatro que vivem em torno do Cordeiro (Anjos seniores) dar bastante impressão de poder e conhecimento, como os mesmos nomes dos nove hierarquias.

O nome do principado ou poder, para citar dois exemplos, são nomes que indicam mais poder. Além disso, é mais fácil de natureza hierarquia de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...