Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 2 de abril de 2013

A ARMADURA DE DEUS (EFÉSIOS 6:10-18)

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" Efésios 6:10-18

Muita coisa se fala sobre a Armadura de Deus. Mas afinal, qual é o significado dela? No versículo 10 nos diz para nos fortalecer no Senhor, e isso me lembra Neemias 8:10b. Confiar plenamente em Deus!
Para que serve a Armadura? Isso está descrito nos versos 11-13. Mas notem algo no verso 13: “Portanto, tomai...”. Você é quem se veste com a Armadura. Não adianta orarmos na hora da batalha pedindo a Armadura, pois não é Deus que a coloca em você, é você mesmo!
Muitos pensam que são 6 itens que fazem parte da Armadura, mas na verdade são 7, ele é encontrado no versículo 18. Cinto da Verdade, Couraça da Justiça, Os Pés Calçados com o Evangelho da Paz, Escudo da Fé, Capacete da Salvação, Espada do Espírito e Oração no Espírito.
A Armadura de Deus não é algo que cai do céu, ou um super-poder como “Power Rangers”, ela é diária. Essa Armadura nos fala do caráter cristão, e a ordem que é mencionada também é importante:

1º - Cinto da Verdade: Isso implica com honestidade, sem mentiras. Se você mente diariamente, você não tem o Cinto da Verdade! E tem mais: Ap 21:8 “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.”
Fala que todos os mentirosos não herdarão o Reino de Deus. Nem que custe seu emprego, seja fiel até o fim!

2º - Couraça da Justiça: DEFINIÇÃO DE JUSTIÇA – Caráter, qualidade do que está em conformidade com o que é direito, justo; princípio moral em nome do qual o direito deve ser respeitado. (Não preciso dizer mais nada né?)

3º - Calçar os pés com o Evangelho da Paz: Você estar firmado na Palavra, e a Palavra aumenta sua fé. Também nos fala sobre direcionamento. Sl 119:105: “Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho.” A Palavra de Deus deve ser sempre o seu norte.

4º - Escudo da Fé: Um dos mais importantes! Na fé depende tudo, inclusive sua salvação. E você, alicerçado no Evangelho da Paz e com fé, você apaga os dardos inflamados do inimigo. Mas quando ele atira esses dardos em você? O tempo todo! E você também fortalecido com o Evangelho e com fé, você não é enganado por vento de doutrinas criados por homens, pois você está firmado na Palavra da Verdade!

5º - Capacete da Salvação: Isso me lembra regenaração. Transformar nossa mente (Rm 12:2). Mudança de atitude, conversão! METANOIA!

6º - Espada do Espírito: A Palavra de Deus é citada 2 vezes: O Calçado e a Espada, por quê? Como vimos antes a Palavra nos guia, correto? A Espada requer prática, e isso me lembra 2 Tm 2:15: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". Aí é a chave, manejar! Uma espada tem que ser manejada corretamente, senão, você pode cortar sua própria cabeça.

7º - Oração no Espírito: Os versos 17 e 18 não são separados por pontos, é uma continuação. A oração no Espírito, de acordo com Judas 20, nos diz que edifica nossa fé. Ele é um forte aliado do Escudo. Mas reparem que o verso 18 nos diz para vigiarmos. A oração em línguas também pode ser intercessória.

Esses 7 princípios do caráter cristão tem que ser no nosso dia a dia, não somente nos momentos de oração ou em reuniões. É difícil? Claro, ninguém disse que ia ser fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...