Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A BIZARRA E MISTERIOSA BÍBLIA DO DIABO

Um monge beneditino condenado à morte por seus pecados decide escapar de seu terrível destino fazendo um pacto com Lúcifer, o anjo caído. Assim teria sido escrita a Bíblia do Diabo, o maior e mais misterioso manuscrito medieval, repleto de imagens satânicas e encantamentos atribuídos ao próprio demônio.

Em nenhum outro lugar do planeta existe um manuscrito como este. Ele reúne uma combinação única de textos, com ilustrações bizarras, e está até hoje envolto em mistérios assustadores, que fazem deste livro um objeto que inspira medo e fascinação. Por trás dele, uma das figuras mais temidas de todos os tempos: Lúcifer, o anjo caído de Deus.



Também conhecida como Codex Gigas (livro gigante), a Bíblia do Diabo é o maior manuscrito medieval do mundo.  Pesando aproximadamente 80 kilos e contendo mais de 300 páginas, o livro contém a Bíblia em latim e mais diversos outros textos, entre documentos históricos, ilustrações e um extenso formulário de magia.

São necessárias ao menos duas pessoas para carregar o livro, que possui 92 cm de altura, 50 cm de largura e 22 cm de espessura. Suas capas são feitas de madeira, revestidas em couro e recobertas por enfeites metálicos. As páginas são feitas de um pergaminho elaborado a partir da pele de jumento. Contam as tradições que foram necessários 160 animais para a confecção do livro.

O nome Bíblia do Diabo se deve à uma enorme ilustração do Diabo no interior do livro, bem como à lenda que envolve a sua criação. Seu escriba teria sido um monge que quebrou seus votos monásticos e, por este motivo, foi condenado à uma severa punição: ser murado vivo.

Para escapar deste trágico fim, o monge prometeu elaborar, em uma única noite, um livro que glorificaria para sempre o Mosteiro, uma vez que conteria a soma de todo o conhecimento humano. A noite já ia alta quando o monge percebeu que era impossível concluir tal tarefa em tão pouco tempo. Atualmente, cientistas estimam que seriam necessários ao menos 20 anos de trabalho ininterrupto para concluir o livro.

Foi então que o monge, aparentemente desiludido com a graça divina, recorreu à Lúcifer para que o ajudasse a terminar seu trabalho e salvar sua vida. Em troca, ofereceu sua alma ao anjo caído, que finalizou a obra naquela mesma noite. Como agradecimento, uma imagem do Diabo foi incluída em uma página inteira.

A intervenção de Lúcifer na confecção deste intrigante manuscrito continua sendo um mistério. Mesmo as mais cuidadosas análises da escrita utilizada no livro não são capazes de identificar qualquer perturbação no padrão uniforme do Codex. Em nenhum momento são verificados sinais de envelhecimento, doença ou estado de espírito do escriba, fazendo com que a lenda da ajuda diabólica continue sendo um dos maiores enigmas deste manuscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...