Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 1 de agosto de 2017

SIGNIFICADO DOS SONHOS PARA A IGREJA CATÓLICA

Na vida humana, sinais e símbolos ocupam um lugar importante. Sendo o homem um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual, exprime e percebe as realidades espirituais por meio de sinais e de símbolos materiais. 

Como ser social, o homem precisa de sinais e de símbolos para comunicar-se com os outros, pela linguagem, por gestos, por ações. Vale o mesmo para sua relação com Deus. 

Assim, os sonhos são interpretados pelos homens como símbolos, sinais, que podem conter uma mensagem do mundo espiritual ou do inconsciente.

Deus pode revelar o futuro a seus profetas ou a outros santos. 

E também usou e usa de sonhos para isso.

Todavia, a atitude cristã correta consiste em entregar-se com confiança nas mãos da providência no que tange ao futuro, e em abandonar toda curiosidade doentia a este respeito. 

A imprevidência pode ser uma falta de responsabilidade.

O sonho de Jacó.

Para a Igreja, todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe "descobrir" o futuro.

 A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.

 Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.


 O sonho é uma atividade psíquica com imagens e sons que se produzem durante o sono.

 Desperta através dos tempos o interesse dos filósofos, teólogos, psiquiatras, biologistas. 

Para Freud, o sonho se revela como a realização de um desejo e este numa linguagem codificada, dado que há coisas que a pessoa não deseja revelar a si mesma.

 Seria uma porta estreita dissimulada dando para lá onde a alma possui o que há de mais obscuro e mais íntimo. Cada um traz em si, no seu inconsciente lembranças que se podem chamar de arquétipos. 
As características neurofisiológicas do estado de sonho são uma intensa atividade neuronial de todo o cérebro, em particular do córtex cerebral de uma parte e uma paralisia motora e sensorial de outra parte. 

Durante o sonho somos cegos, surdos, mudos, o tônus muscular fica abolido, os movimentos oculares rápidos, o semblante expressivo. Sonhamos em geral duas horas por noite. 

Bem analisados e compreendidos os sonhos podem ajudar a cada um a conhecer a si mesmo, pois há, por exemplo, sonhos frustrantes o que pode revelar alguma insegurança. 

Os psicólogos recomendam inclusive que, pela manhã, se recorde todo o desenrolar do sonho para uma proveitosa auto-análise. Junto dos analistas, porém, não se encontra uma explicação concorde do simbolismo das imagens noturnas.


 Cada um, contudo, pode relacionar o seu estado emocional com o que veio a sonhar. É preciso nunca se deixar por qualquer espécie de superstição e fobia.
O papa Inocêncio sonhou com um mendigo que sustentava a Igreja, prevendo a pessoa de são Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...