Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Possessões demoníacas fazem Vaticano organizar curso de exorcismo

Segundo associação, momento é de ‘emergência pastoral’; responsável por relatório sobre exorcismo diz que igrejas têm tratado doenças mentais como questão espiritual
A Associação Internacional de Exorcistas (AIE), entidade reconhecida pelo Vaticano, que representa mais de 200 religiosos católicos, anglicanos e ortodoxos, alerta: estamos diante de uma “emergência pastoral”.
Na Itália, segundo a AIE, o número de pessoas que alegam estar possuídas triplicou para 500 mil nos últimos doze meses, enquanto na Irlanda, os padres informam que a quantidade de pedidos de exorcismo tem crescido exponencialmente.
exorcismo
Segundo o instituto cristão de pesquisas Theos, baseado na Grã-Bretanha, o número de exorcismo tem crescido, sobretudo, nas igrejas pentecostais.  
Alguns padres, no entanto, advertem que a prática do exorcismo pode camuflar uma forma de abuso espiritual. Críticos apontam que a comunidade LGBT e as pessoas com problemas psiquiátricos podem estar sendo vítimas de charlatões, que os convencem de uma suposta possessão demoníaca.
Exorcismo oficial
O curso oferecido pelo Vaticano, entre 16 e 21 de abril, focará no exorcismo e na oração da salvação, uma oração tradicionalmente dita em casos de possessão demoníaca.
“A luta contra o Mal começou na origem do mundo, e deve durar até os fins dos tempos”, disse o padre Cesare Truqui ao Vatican News. “Mas agora estamos num momento crucial da história: poucos cristãos acreditam na existência do Diabo, poucos exorcistas são formados e não há mais jovens padres interessados em aprender a doutrina e a prática da redenção das almas”.
O próprio papa Francisco já disse que, se um padre tomar conhecimento de um caso “genuíno de distúrbios espirituais, ele não deve hesitar em contatar a diocese, transferindo o caso para aqueles que foram treinados na prática do exorcismo”.
Abusos espirituais
De acordo com um relatório da Theos sobre Cristianismo e Saúde Mental, o aumento de pedidos de exorcismo na Grã-Bretanha tem sido registrado, sobretudo, “entre imigrantes africanos que frequentam as igrejas pentecostais, que oferecem serviços de exorcismo”.
O autor do relatório, Ben Ryan, aponta que as igrejas carismáticas e pentecostais chegam a anunciar o exorcismo na fachada das suas sedes.
“Alguns cristãos estão tratando doenças mentais como se tudo se tratasse do espírito. Assim, quando alguém diz ao pastor que está sofrendo de depressão, o pastor pode pedir à pessoa que se cure através da oração ou, em caso mais extremos, pelo exorcismo”, explica Ryan.
você pode até ser incrédulo demais para acreditar em possessão demoníaca, mas, segundo algumas religiões e a própria Bíblia cristã, esse é um fenômeno raro, mas real. Aliás, algumas das histórias sobre possessão demoníaca da vida real já foram recontadas pela cinema e, como você bem sabe, foram responsáveis por tirar o sono de multidões ao redor do mundo.
Uma das histórias mais famosas das telonas sobre possessão demoníaca, O Exorcismo de Emily Rose, conta até com um áudio horripilante disponível na internet para quem quiser ouvir e passar acreditar na necessidade de exorcismos.
Mas, claro, esse não é o único caso de possessão demoníaca que se tem notícias ao longo dos séculos. A própria Igreja Católica, em meados do século 17, chegou a criar uma espécie de manual para padres contra possessão demoníaca. Chamado de Rituale Romanum, o livro ensina procedimentos e orações para expulsão o demônio dos corpos que ele toma para si e salvar as almas arrebatadas pelos espíritos maus.
Embora todos os casos supostamente reais de possessão demoníaca sejam terríveis e tenham acontecido de formas diferentes, existem características ou sinais semelhantes em todos eles. Segundo religiosos e a própria Ciência, a predominância desse conjunto de sinais pode ajudar a identificar um genuína possessão demoníaca ou indicar que a “vítima” precisa procurar ajuda psicológica.
Alguns desses sinais mais latentes de uma possível possessão demoníaca você confere na lista abaixo. Todas as descrições foram retiradas de publicações da Fundação do Estudo do Fenômeno Paranormal (FSPP) e da Fundação de Pesquisa da Ciência Espiritual, ambas nos Estados Unidos. Mas, como as próprias instituições recomendam, ninguém, jamais, deve se autodiagnosticar com possessão demoníaca.
sinais de possessão demoníaca:
1. Mudanças repentinas de comportamento e personalidade
2. Agressividade intensa e gratuita, sem qualquer razão; contra pessoas e animais
3. Falar mais palavrões do que é comum. Isso, claro, no caso de se tratar de uma pessoa mais puritana
4. Desprezo e aversão a objetos religiosos
5. Mutilação do próprio corpo
6. Longas e frequentes perdas de memória
7. Conversas em línguas estranhas ou outros idiomas que a pessoa não conheça ou tenha fluência
8. Mudanças na cor dos olhos e no formatos da íris
9. Mudanças na voz, múltiplas vozes e/ou incapacidade de entender outras pessoas
10. Flagrantes de telecinesia, ou seja, movimentação ou flutuação de objetos sem que haja contato físico com eles
11. Ataques sexuais às pessoas próximas
12. Mudanças de temperatura corporal
13. Panes elétricos e vidros quebrando quando a pessoa chega ao local
14. Animais assustados com a pessoa
15. Surtos emocionais repentinos
Você conhece que já tenha manifestado alguns desses sinais de possessão demoníaca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...