Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Artefatos maias datam o fim de uma era e o retorno de um deus, diz estudo

De acordo com arqueólogos os achados não datam o final do mundo, mas o início de uma nova era
Artefatos maias datam o fim de uma era e o retorno de um deus, diz estudo
Na última quarta-feira, 30, o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do México divulgou a nova interpretação das previsões maias. E segundo eles as peças encontradas não datam o fim do mundo para dezembro de 2012 e sim o retorno do deus Bolon Yokte.
Os especialistas Sven Gronemeyer e Barbara Macleod, da Universidade da Trobe, da Austrália, entenderam que os maias  criaram um calendário com base em um período de 400 anos, denominado Baktun. Cada era é composta por 13 ciclos de 400 anos, que somavam 5.125 anos, e, segundo a conta, a era atual concluiria em dezembro de 2012.
Então as peças encontradas não datavam o final do mundo, previsão que já havia sido rejeitada pelos arqueólogos, e sim o fim de uma era. Sobre o retorno do deus Bolon Yokte eles chegaram a conclusão de que os maias acreditavam que no final de um ciclo se começa outro e no dia 21 de dezembro começaria a investida dessa deidade.
Esse deus está ligado à criação  à guerra. De acordo com Gronemeyer ele teria participado do  começo da atual era, iniciada em 13 de agosto do ano 3.114 a.C. O epigrafista alemão indicou que essa inscrição está ligada à história da cidade maia de Tortuguero, na qual se cita o governante Bahlam Ajaw (612-679 d.C.) como futuro participante de um evento do final da era atual.
“A aritmética do calendário maia demonstra que o término do 13º Baktun representa simplesmente o fim de um período e a transição para um ciclo novo, embora essa data seja carregada de um valor simbólico, como a reflexão sobre o dia da criação”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...