Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

8 famosos hotéis mal-assombrados

Casas mal-assombradas são cenários de obras de ficção, certo? Talvez não. Pelo menos é o que conta a história (ou a lenda) de alguns hotéis espalhados pelo mundo, com famas nada românticas e muito menos com final feliz como nos filmes. Charmosos, eles atraem turistas curiosos (e endinheirados) a países como Itália, Estados Unidos e Canadá. Confira nossa seleção!
  (Foto: Reprodução)
Ahwahnee Hotel, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia, EUA
Com fachada de tijolos aparentes, o Ahwahnee Hotel, na Califórnia, por si só já tem aspecto lúdico. Por seus corredores, há contos misteriosos de fatos macabros que ocorreram (ou não) no seu sexto andar. Diz a lenda que o espírito de uma das desenvolvedoras do hotel, Maria Curry Tressider, assombra o nível térreo.

   (Foto: Reprodução) 
Chateau Rochecotte, Vale do Loire, França
Um palácio francês tem tudo para ser um lugar de sonhos. Ou não. Pelo menos não no Chateau Rochecotte, no Vale do Loire, onde circula a lenda de um motorista que não conseguia mais dormir após ter passado por uma experiência pavorosa. O medo dele era tanto que, após dormir noites no ônibus para fugir da hospedaria, resolveu se aposentar mais cedo. E hoje assombra o local.

   (Foto: Reprodução) 
Fairmont Banff Springs Hotel, Alberta, Canadá
Duas histórias circundam o Fairmont Banff Springs Hotel, no Canadá. Uma delas envolve um carregador que pareceu desaparecer no ar no nono andar da hospedaria, após os hóspedes pedirem ajuda. Os funcionários do hotel também relatam que, de vez em quando, sentem brisas misteriosas abaixo da imponente escadaria de mármore, onde dizem que uma noiva caiu e morreu no dia do casamento.

   (Foto: Reprodução) 
Fairmont Le Chateau Frontenac, Quebec City, Canadá
No Fairmont Le Chateau Frontenac, no Canadá, dizem que o fantasma de Louis de Buade, o conde de Frontentac, que nomeia a hospedaria, costuma passear pelos corredores. Se estiver por lá e tiver coragem, tente avistá-lo nos jardins da propriedade. 

Grand Hotel Parco dei Principi, Roma
Um tradicional hóspede do Grand Hotel Parco del Principi relata que, mesmo já tendo se hospedado inúmeras vezes no hotel, toda vez que dorme no quarto de número 423, as luzes se acendem, e as cortinas (com as janelas fechadas) começam a voar.

 Ritz-Carlton New Orleans, Nova Orleans, Louisiana, EUA
O luxuoso hotel-spa Ritz-Carlton New Orleans, na Louisiana, tem fama de receber hóspedes que já partiram desta para a melhor. Os terapeutas do spa dizem que costumam ver portas se abrindo e fechando, mesmo sem ventar, e luzes piscando aleatoriamente.

 Toftaholm Herrgård, Toftaholm, Suécia
No Toftaholm Herrgard, na Suécia, os relatos de coisas macabras não vêm dos funcionários, mas, sim, dos próprios hóspedes. Muita gente que passou por lá já relatou ter visto movimentos inexplicáveis de objetos, além de portas e janelas sendo fechadas de manhã, mesmo após terem sido bem-fechadas na noite anterior. Que medo!

 Westin Excelsior Florence, Florença, Itália
Mais um hotel italiano, desta vez, o Westin Excelsior Florence, em Florença, também é digno de histórias imaginativas de terror. Dizem que os 152 quartos da hospedaria são mal-assombrados, e que tem gente que já chegou a ir parar na portaria, vestindo pijamas, de tanto medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...