Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Conheça 10 destinos turísticos "mal-assombrados" pelo mundo

Sanatório de Waverly Hills, Kentucky
O Sanatório de Waverly Hills encontra-se na cidade de Louisville, no norte do Kentucky. No local, milhares de pacientes de tuberculose morreram entre 1910, ano em que foi inaugurado, e 1962, quando fechou suas portas. Hoje, muitos afirmam ver assombrações dos pacientes, e visitantes vindos do mundo inteiro procuram avistar alguma alma penada. Um dos aspectos mais famosos de Waverly Hills é o seu "túnel da morte", por onde pacientes mortos eram enviados para o lado de fora para serem transportados até o destino final.
Nova Orleans, EUA
Há quem diga que qualquer lugar de Nova Orleans pode ser considerado como mal-assombrado, herança da presente cultura vodu. O bairro francês, muito turístico, tem dúzias de pontos com fama de encantados. A cidade teria ainda mais espíritos e fantasmas desde o furacão Katrina, que devastou o local, matando milhares de pessoas.
Castelo de Bran, Romênia
Com filmes como a saga Crepúsculo e séries como The Vampire Diaries e True Blood, os vampiros estão mais de moda do que nunca. Mas ninguém pode esquecer o mais famoso dos vampiros: o Conde Drácula. O castelo de Bran, no centro da Romênia, é conhecido como o castelo de Drácula, pois teria inspirado o autor Bram Stoker para seu livro. Hoje, o belo castelo da Transilvânia virou point de peregrinação para amantes de histórias de sangue.
La Posada de Santa Fe, Novo México
Pare e sinta o cheiros das rosas do hotel La Posada de Santa Fe, no estado americano do Novo México. O hotel é conhecido por ser morada do espírito da jardineira Julia Staab, que lá foi se recolher após a morte de seu filho. Pessoas afirmam ter visto o fantasma de Julia na mansão onde se encontra o hotel, e juram perceber objetos mudando de lugar nos quartos, restaurantes e bar do local.
Stanley Hotel, Colorado
Um hotel que inspirou o mestre do terror Stephen King a escrever O Iluminado, uma de suas maiores obras, só pode ter alguma ligação com o mundo paranormal. O Stanley Hotel, na cidade de Estes Park, no Colorado, foi fundado pelo inventor e homem de negócios Freelan Oscar Stanley, que supostamente assombra até hoje os corredores do hotel. O quarto de bilhar, um de seus preferidos, é onde mais gente afirma ter visto o antigo patrão.
Tombstone, Arizona
Próxima à fronteira entre os Estados Unidos e o México, no sul do estado do Arizona, a pequena cidade de Tombstone parece ter parado no tempo para ficar na época do velho oeste. Hoje, a cidade virou uma atração turística para aqueles que querem ver de perto a vida na época de glória dos caubóis americanos. Palco de muita violência no século 19, Tombstone seria assombrada por fantasmas, freqüentadores, especialmente, do Bird Cage Theatre.
Gettysburg, Pensilvânia
A batalha de Gettysburg foi a mais sangrenta de toda a Guerra Civil americana: deixou mais de 50 mil mortos. A 120 km de Washington D.C. , Gettysburg está marcada pela violência, e dizem que toda a cidade está habitada pelos fantasmas das vítimas. Algumas pessoas dizem sentir perfume de baunilha, usado na época para combater o forte cheiro dos cadáveres.
Fairmont Inn, Califórnia
O Fairmont Sonoma Mission Inn & Spa, na região vinícola da Califórnia, é um hotel de mais de 80 anos que já serviu como destino para ricos habitantes de San Francisco, alojamento para soldados na Segunda Guerra e asilo. Hoje, é um hotel de luxo, com seu "quarto redondo", onde supostamente vive o espírito de Victoria, uma rica mulher de San Francisco que usaria um longo vestido branco. Diversos hóspedes afirmam ter visto movimentos estranhos e ouvido barulhos neste quarto assustador.
Quarantine Station, Austrália
Entre a década de 1830 e 1984, imigrantes que chegavam a Sydney e tinham uma suspeita de doença contagiosa eram levados à Quarantine Station, um grupo de prédios no norte da baía da cidade. Famílias eram separadas cruelmente e postas em quarentena, e muitas pessoas morriam no local. Mais de 13 mil pessoas moraram e cerca de 600 foram enterradas ali. "Q Station", como é conhecida pelos locais, tem fama de ser um dos lugares mais assombrados da Austrália e recebe muitas visitas por essa razão.
Queen Mary, Califórnia
O navio Queen Mary fez sua viagem inaugural em 1934. Cobria a rota entre Londres, Cherbourg (França) e Nova York. Mas durante a Segunda Guerra, em 1938, o Queen Mary foi pintado de cinza e usado como transporte de soldados. Em 1960, o barco foi levado para Long Beach, na Califórnia, e passou a servir de restaurante e hotel. Mas os fantasmas daqueles falecidos durante a sombria Guerra Mundial parecem não ter abandonado o navio, e muitos hóspedes dizem ter visto ou ouvido espíritos durante sua estadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...