Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Podem os Anjos Caídos se Arrepender e Ser Perdoados?

Não, os anjos caídos não podem se arrepender na verdade, nunca terão a mais remota possibilidade de sequer desejar se arrepender, nunca terão a mais remota possibilidade sequer desejar sequer um dos termos de Deus . Os anjos caídos foram entregues à sua pecaminosa rebelião. Arrependimento é algo concedido por Deus  somente  aos homens (“Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, ” (2Tm 2:25 )), e é parte do operar que resulta em salvação, operar este que é a obra exclusivamente de Deus. Anjos não têm nenhuma maneira de ser redimidos, sabemos disso pela Bíblia, porque o padrão de redenção envolve a encarnação de Deus, onde Ele tomou carne de homem e se tornou um homem como nós e morreu para benefício e em lugar de nós os homens. Isto significa que somos capazes de ser resgatados pelo sacrifício de Cristo, o Deus em carne (“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Jo 1:1 );    “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1:14 )    “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;” (Cl 2:9 )). Mas não existe nenhuma semelhante obra redentora à disposição do reino dos anjos caídos. Portanto, não há nenhuma regeneração possível (nem possibilidade de mudança da situação caída, dos demônios), o que significa que não há nenhuma possibilidade de nenhum arrependimento por parte dos anjos caídos.

A Bíblia fala de anjos eleitos ou anjos escolhidos. “Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade. ” (1Tm 5:21 ). Assim, podemos ver que há anjos escolhidos. Isso provavelmente significa que Deus elegeu alguns anjos  2/3 deles  para não caírem na grande rebelião espiritual que houve [poucos dias] depois da criação do mundo. Uma vez que eles foram escolhidos para não cair, isto provavelmente teve um propósito: servirem a Deus. Nós, como seres humanos, não fomos escolhidos por Deus para não cair, mas fomos escolhidos para ser resgatados (2 Tessalonicenses 2:13; Efésios 1:4-5).
Assim, os anjos caídos não têm a menor possibilidade de se arrepender, ser salvos, e passar a eternidade com Deus. Eles conheceram a Deus no reino espiritual, O rejeitaram, e vão enfrentar o Seu justo castigo.
Poderão os Anjos Fiéis a Deus [na Revolta de Satanás] Cair, Pecar, Tornarem-se Perdidos?

Em 1 Timóteo 5:21 (“Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade. ” (1Tm 5:21 )), os anjos são chamados de "eleitos". Isto sugere que, uma vez que optaram por permanecer fiéis a Deus e nunca a Satanás, a decisão deles é permanente. À medida que eles continuam a servir a Deus eles estão "confirmados em santidade." Louis Berkhof explica desta forma: "É evidente que Os anjos receberam uma graça especial de perseverança, pela qual foram confirmados em sua posição." Devido a esta graça, os santos anjos são incapazes de pecar, e sua alegria é amar a Deus de todo o coração e servir-Lhe sempre, de todo coração.

Leiamos Ap 21:12  “E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.” (). Na eternidade futura, a cada momento 12 dos milhões de milhões de anjos eleitos, os santos anjos fiéis a Deus, atuarão como guardiões dos 12 portões da Nova Jerusalém.

Agora, leiamos He 12:22 “Mas vós chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;”

Portanto, na eternidade futura, a Nova Jerusalém será o um só destino e localização dos santos anjos e o dos homens salvos de todos os tempos e que terão seus corpos glorificados e que não mais casarão nem serão dados em casamento. “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” (Mt 22:30 ).

O destino eterno dos homens salvos e dos santos anjos é um só: nenhum elemento dos dois grupos poderá jamais, nem por 1 segundo nem 1 grau, deixar de crer, amar, adorar e servir ao Deus Triúno, de todo seu coração e alma e entendimento e forças.

Por outro lado, o destino eterno dos homens perdidos e dos anjos caídos também é um só: no Lago de Fogo de sofrimento literal, eterno, consciente, inescapável, então, do modo como será com os homens perdidos também será com os anjos caídos: nenhum elemento dos dois grupos poderá jamais, nem por 1 segundo nem 1 grau, deixar de descrer, odiar, blasfemar, desobedecer e estar em revolta contra o Deus Triúno, de todo seu coração e alma e entendimento e forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...