Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Cavaleiros e os 66 selos do Apocalipse


O selo é usado para tornar válido ou autêntico qualquer ato ou lei que uma autoridade possa promulgar.
Ver – I Reis 21:8; Ester 3:12 e 8:8
O livro do Apocalipse apresenta um livro com 7 selos.

Uma grande pergunta aparece em Apocalipse 5: “Quem é digno de abrir o livro?”
O profeta João “chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele”. (Ap. 5:4)
Nenhuma criatura vivente em todo o Universo podia revelar os segredos do livro (Ap. 5:3).
“Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.” (Ap.5:5).
No verso 6, o “Leão da tribo de Judá” é o Cordeiro que tinha sete chifres e sete olhos”.
Por que o Cordeiro é digno de pegar o livro? “Porque foi morto e com Seu sangue comprou para Deus toda tribo, língua, povo e nação…”
Ele morreu sobre a cruz no Calvário para salvar-nos do pecado. Ele nos tem amado com amor infinito.
Tão logo Jesus, o Cordeiro de Deus, tomou o livro da mão divina, o silêncio do Céu foi rompido por estrondosas aclamações de adoração e louvor…
Os sete selos são abertos e quatro cavaleiros entram em cena, seguindo sua trajetória rumo ao clímax da história.
Sete selos, abertos um por um, revelam os estágios da jornada deste mundo.


Um cavalo branco (Símbolo de pureza) e um cavaleiro com um arco e uma coroa. Ele é um guerreiro conquistador. Primeiro período da Igreja cristã. Pureza. Ano (31-100)

Cavalo vermelho. (Símbolo de guerra e derramamento de sangue). Morte dos mártires. Segundo período da Igreja Cristã. Martírio (100-313).

Cavalo preto – (Símbolo de trevas espirituais).
Balança = união da Igreja com o Estado.
Uma medida de trigo por um denário = Fome
Três medidas de cevada por um denário = Fome
Azeite e vinho = Fé e amor
Terceiro período da Igreja. Apostasia. (313-538)
O imperador Constantino dizia ter visto uma cruz no céu e uma voz que dizia: Sobre esse sinal vencerás. Oferecia $20 para quem se tornasse cristão, além de uma muda de roupa. Com isso, os cristãos passaram a perseguir os pagãos.

Uma igreja sem Bíblia, sem mensagem e sem missão!
Cavalo amarelo (Símbolo da morte. Terror máximo).
Quarta parte da terra = Ampla área.
Quarto período da Igreja cristã. Inquisição. (538-1517)


Quando o quinto selo é aberto, o profeta vê as almas mortas debaixo do altar.
A referência é ao altar de bronze do santuário, onde os animais eram sacrificados. O profeta vê os fieis sendo sacrificados. A cena, automaticamente exige de Deus uma atitude (6:10). A resposta de Deus vem (11)
Quinto período da Igreja cristã. Clamor dos fiéis. (1517-1798).

Quando o sexto selo foi aberto, ocorreu vários sinais. No céu e na terra.
Grande terremoto = Lisboa (01/11/1755). Morreram 60.000 pessoas.
Sol se tornou negro e a lua como sangue – O dia escuro (19/05/1780)
Queda das estrelas. (13/11/1833)
A volta de Jesus. (6:14-17)
Sexto período da Igreja cristã. Sinais. (1798-1844)


O período de tempo deve ser codificado usando o principio dia ano, conforme Ezequiel 4:7, Números 14:34.
30 minutos – 7 dias
Os blocos proféticos de 7 no Apocalipse apresentam, sempre na última parte, a volta de Jesus.
Em cada carta, Jesus Cristo diz que vai voltar e levar o vencedor para o céu.
Nos 7 selos, na sua parte final, quando os mártires começam a clamar, Ele diz: Eu voltarei. (Ap. 6:10,11,14-17).

IGREJA
SELO
PERÍODO
Éfeso
Cavalo Branco
31-100
Esmirna
Cavalo Vermelho
100-313
Pérgamo
Cavalo Preto
313-538
Tiatira
Cavalo Amarelo
538-1517
Sardes
Almas debaixo do altar
1517-1798
Filadélfia
Sinais do fim
1798-1844
Laodiceia
Silêncio no céu
Volta de Jesus

Em breve Jesus voltará para te buscar. Ele não quer que você se perca. Ele não quer que o seu lugar à Sua mesa fique vazio. Jesus quer você lá!
O que fazer para ser salvo? Diga “sim” àquele que está vindo para te levar ao lar. Você também pode ser selado como filho do Rei.” Jesus em breve voltará a este mundo.
Amós 4:12 – “Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te
Por muito tempo os ensinamentos das eras da igreja foram absorvidos pelos crentes que hoje se recusam a abrir mão destes ensinamentos e aceitar a revelação do Sétimo Anjo de Apocalipse 10:1, através do ministério do anjo de Apocalipse 10:7. Os Sete Selos foram abertos, revelados e manifestados e agora estamos no tempo do ministério da Noiva, Apocalipse 10:8-11.  Vejamos a pergunta 21e- página 23, parágrafo 78 da mensagem Perguntas e Respostas nº 4 de 30 de Agosto de 1964:
 Têm os Sete Trovões os quais se igualam sete mistérios já sido revelados? Foram revelados nos Sete Selos, porém ainda são- porém ainda não nos são dados a conhecer como os TrovõesResposta: NÃO, NOS SETE SELOS FORAM REVELADOS, DISSO SE TRATAVAM OS TROVÕES. ELES HAVERIAM DE REVELAR...OS SETE TROVÕES QUE EMITIRAM SUAS VOZES E NINGUÉM PODIA ENTENDER O QUE ERAM...JOÃO SABIA O QUE ERAM, PORÉM LHE FOI PROIBIDO ESCREVÊ-LO. ELE DISSE: ‘PORÉM O SÉTIMO ANJO, NOS DIAS DE SEU TOQUE, OS MISTÉRIOS DOS SETE TROVÔES SERÃO REVELADOS’. E ANJO É UM MENSAGEIRO DA SÉTIMA ERA DA IGREJA “.
O irmão Branham não gasta muito tempo neste tipo de pergunta uma vez que é por revelação o entendimento destes mistérios.  Um pergunta pode surgir: Somente uns poucos terão revelação dos mistérios dos Sete Selos? Sim, uma vez que é por eleição de Deus o entendimento, Apocalipse 13:8. Sempre há uma preocupação com o futuro e esquecem o presente, leia a mensagem Perguntas e Respostas nº 3 pergunta 51, vejamos:
 Haverá lá um movimento do Espírito Santo, sinais, e maravilhas, e milagres feitos pela Noiva antes que ela vá embora, ou estamos simplesmente esperando por Sua vinda”. Resposta: parágrafo 311: “... Haverá milagres feitos pela noiva? SIM, senhor! Estão sendo feitos agora mesmo”. 
Não se trata de presumir nada, ou avançar no tempo. A realidade dos fatos bíblicos nos mostra que o tempo do ministério da Noiva já está à mão. Nos encontramos em um tempo em que o ensinamento denominacional de séculos e séculos tem causando danos e resistência à verdade dos Selos. Lendo A CARTA ÁUDIO AO IRMÃO LEE VAYLE, que temos disponível neste site, você verá a preocupação do profeta em mostrar que o Filho do Homem veio e revelou os Selos através de seu ministério, do irmão Branham. Após andar três anos e meio com Jesus, acompanhar tantos milagres e manifestações sobrenaturais de curas e poder, o apóstolo Felipe após o discurso de Jesus pergunta pelo Pai: 
“Disse Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Filipe? QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” São João 14:8-9. Observe que Paulo na manifestação no caminho de Damasco e após a mesma jamais teve qualquer dúvida sobre a revelação mesmo não fazendo parte do grupo dos doze Apóstolos de Jerusalém.    
O Concílio de Jerusalém em Atos 15
Image
Jerusalém

Boa parte dos fariseus creu no Cristianismo, tornando-o uma facção do Judaísmo uma vez que os novos convertidos tinham que se submeter à circuncisão e ainda tinham que se comprometer com o rito mosaico. Tiago irmão de Jesus, era o chefe da igreja de Jerusalém e para ele, que era um ex-fariseu, estava tudo bem se tudo ficasse como estava. Aqui cabe um pequeno esclarecimento; A palavra Evangelho vem do grego EVANGELIUM e significa BOAS NOVAS, o contrário desta palavra é DYSANGELIUM, ou seja, MÁS NOVAS. Pois bem, como é fácil sair da denominação, porém é difícil tirar a denominação de dentro de si, havia em Jerusalém uma espécie de Judaísmo Cristianizado e por sinal, combatente ao ensinamento de Paulo, um quadro que não é diferente dos dias de hoje e nem pode ser uma vez que a Palavra se cumpre de maneira cíclica. Há muitos que estão espalhando o dysangelium, as más novas. Paulo enfaticamente afirma: 
“Porque não recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”.
Gálatas 1:12. Uma Palavra sobre Tiago irmão de Jesus, em São João 7:2-5, vê-se que nem mesmo os irmãos por parte de José criam nele, isto está enfático no versículo 5. Esse Tiago, chefe da Igreja de Jerusalém é o mesmo que escreveu a Epístola que leva o seu nome. Quero frisar com isto que não basta andar com o irmão Branham, tirar fotos aqui e ali, andar onde o irmão Branham andou, pregar o que o irmão pregou, carregar pedaços de pedrinhas do Canyon Sabino, sem ter revelação da Palavra manifesta. Paulo não fez nada disso com relação a Jesus, foi até preterido como Apóstolo, uma vez que os homens escolheram Matias, um que nunca mais se ouviu falar dele. Quantos estavam presentes naquela semana de março de 1963 e ouviram o Sétimo Anjo revelar os Selos? Terá a Semente caído em solo fértil?  Temos aqui êxodos importantes, SAÍDAS IMPORTANTES: DO JUDAÍSMO PARA O CRISTIANISMO E DO CRISTIANISMO PARA A PALAVRA REVELADA.   
A ABERTURA PARA O CRISTIANISMO ABRAÇAR O ECUMENISMO
Image
O papa e representantes de outros segmentos religiosos
O caminho está aberto para o ecumenismo ser abraçado pelo cristianismo e suas derivações. Quando temos o brado de Apocalipse 18:4
 “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras em suas pragas”. 
Isto demonstra uma total separação de tudo aquilo que cheira a Babilônia e sua correlata, a igreja católica romana. Sistema de Bispos, Arcebispos, mandatários são absorvidos por muitos e não se dão conta que estão nas mãos do velho sistema do diabo.  O ministério do irmão Branham em nada se parece ou tem algo que lembre o cristianismo institucionalizado seja em qualquer de suas formas, protestante ou romana. Os Sete Selos sequer podem ser explicados, uma vez que vieram por revelação, porém o espírito humano tenta de todas as formas retardá-lo ou negá-lo. Paulo, pragmático como era, lança mão de todos os recursos éticos e legítimos para propagar o evangelho sem se preocupar muito com Jerusalém. Hoje surgem muitas interpretações, onde devemos nos filiar? A que Jerusalém devemos ter companheirismo?  A qual Meca devemos ir? Meca, nela nasceu Maomé em 570. É a mais importante de todas as “cidades santas” do Islam, visitada todo ano por numerosos peregrinos.
Antes que Maomé viesse a pregar o Islam, já era uma ‘cidade santa’, com vários lugares de importância religiosa. Dentre eles o mais importante é a Kaaba, esta pedra negra onde segundo ensinou Maomé, pelo menos uma vez na vida o mulçumano tem que fazer uma visita a este lugar e dar uma volta completa em torna da Kaaba. Há muitos crentes presos a Jerusaléns e Mecas diversas. Se você não faz parte de tal e tal companheirismo você não é salvo.  
Image
A KAABA
Balaão em nossos dias 
Em Números 22 encontramos um profeta com uma boa profecia só que um caráter maligno. Lembre-se: DONS E CHAMADAS SÃO SEM ARREPENDIMENTO, Romanos 11:29. Fazendo uma análise do ministério do irmão Branham após os Selos podemos ver a quantidade de irmãos influentes que lhe abandonaram, poderia fazer uma lista imensa, só não seria ético. As grandes campanhas chegaram ao fim, o povo foi reduzido, tudo por causa dos Selos. Afirmam: A REVELAÇÃO NÃO TRAZ SEPARAÇÃO A FALTA DELA SIM, é uma verdade, especialmente por quem abandona o barco primeiro. Balaão era um homem que gostava de dinheiro, não é possível culpá-lo por isto, no entanto, não ter visão das coisas de Deus após ser tão avisado?  A natureza de Balaão era mercenária, embora sua profecia fosse boa. O irmão Branham nas mensagens sobre DEMONOLOGIA nos ensina que espíritos não morrem, logo temos uma lista quase interminável de ministérios que são contra a manifestação da Palavra: Janes e Jambres, Balaão, Esaú, Judas, Alexandre Latoeiro etc.
Image
BALAÃO

Ainda na mensagem Perguntas e Respostas nº 3 parágrafo 272 o profeta diz: “GERALMENTE AS PESSOAS QUE TÊM DONS SÃO AS PESSOAS QUE NÃO QUEREM DONS. VEÊM? PAULO TENTOU CORRER DA COISA, O MESMO FEZ MOISÉS. GRANDES LÍDERES ASSIM TENTAM FUGIR DO TRABALHO; ELES SABEM O QUE ESTÁ DIANTE DELES”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...