Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nasa explica por que o mundo não acabou hoje

Que foi? É 21 de dezembro de 2012 e o mundo não acabou? Não fique chateado. O máximo que vai acontecer é você ter que pagar as contas e ir trabalhar de novo. Mas resolvemos aproveitar a oportunidade para explicar este mito do calendário maia. Saiba por que o mundo ainda continua existindo!

A Nasa fez um debate para compartilhar suas descobertas. Entre elas, destaca-se o fato de que nenhum asteroide ou cometa está em rota de colisão com a Terra — nem mesmo um planeta vai se chocar com o nosso.

A Nasa fez um vídeo bem explicativo sobre o fenômeno. Nele, é citado o Dr. John Carlson, que vem estudando o calendário maia há cerca de 35 anos. E o calendário nem acaba no dia 21 de dezembro de 2012. Não há profecia de fim do muno para esse dia...

A questão é que o calendário maia funcionava mais ou menos como um velocímetro de carro.

Ele tem 00000 km rodados. Quando ele chega a 99999 e anda mais um, volta ao 00000. Mas não significa que acabou. Só acabou a contagem.

Na teologia maia, o mundo foi criado no ano equivalente a 11 de agosto de 3114 a.C. Neste ano, o calendário maia marcava algo como “ano 13000”. No dia 21 de dezembro de 2012, ele volta exatamente para esta marca.

É uma marca importante no calendário maia, mas não uma destrutiva. É apenas o fim de um ciclo.

A Nasa fez um debate para compartilhar suas descobertas. Entre elas, destaca-se o fato de que nenhum asteroide ou cometa está em rota de colisão com a Terra — nem mesmo um planeta vai se chocar com o nosso.

Se algo fosse se chocar com a Terra, estaríamos vendo ele bem grande no céu, brilhante, há algum tempo.

O Sol também não é uma ameaça. Ele está queimando e explodindo no Espaço há muito mais tempo do que os maias existem, e nunca destruiu o mundo. Ele está, sim, no pico do seu ciclo de 11 anos de atividades, mas logo vai retroceder de novo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças. Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes.

Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...