Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quando e porque podem ocorrer manifestações Demoníacas em crentes?

Toda pessoa que um dia serviu a satanás e teve profunda ligação com ele através de pactos, rituais, pecados e etc... Será sempre perseguida pelos espíritos malignos ,(principalmente por aqueles a quem antes servia ,com quem tinha alianças e comprometimento). Este assunto é uma matéria até certo ponto polêmica pois, de uma forma genérica cremos que ,“as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo” ( II Co 5:14 ) . Porem, na vida de muitos existem feridas, cicatrizes que ainda não foram tratadas com óleo ( Is 1:6 ) fazendo com que aquilo que deveria ser velho ,se mantenha novo, vivo, presente nas suas emoções. E é por aí que os demônios conseguem se reinstalar na sua antiga moradia.
 
         O carro do cristão liberto corre a 100 km por hora e do diabo só a 50 km, ele nunca alcançará qualquer de nós a menos que, a nossa velocidade vá caindo até que ele possa fazê-lo. Quem já serviu ao diabo não pode se dar ao luxo, por exemplo de não orar e ler a palavra todos os dias sob pena de perder velocidade deve se auto- policiar para não dar lugar ao diabo ( Ef 4:26 ). Este assunto é tão importante que Jesus, dedicou-se em nos revelar os bastidores do mundo espiritual quando ocorre uma libertação.
 
        Preste bastante atenção no que ele diz: “Quando o espírito maligno sai do homem...” ( Mt 12:43-45 ) . Jesus vai abordar especificamente “o pós saída” do demônio, muitos não se preocupam com esta fase, contudo Jesus demonstra zelo por isso e por ser de suma importância, enumeraremos alguns aspectos deste ensinamento:
1- Quando sai do homem – O fato do espírito maligno sair do homem não caracteriza total libertação. Existem algumas igrejas que ignoram a existência da possessão maligna, bem como a necessidade de confrontá-la (Mc 6:13 ), quem dirá os cuidados pós - saída dos “espíritos” do homem. Reiteramos a promessa de Jesus “em meu nome expulsarão os demônios (Mc 16:17 ), é necessário que eles saiam, e que haja um acompanhamento com aquele (a) ser que estava preso o qual Jesus , ama profundamente ( Apc 1:5 ).
2-Anda por lugares áridos.
  Os demônios ao saírem se agrupam em lugares desertos, para repensarem seus destinos, nada como um lugar isolado para planejarem seus futuros. Verdade é que não querem ficar sem ocupar um corpo por muito tempo.
Este designo fica caracterizado ,quando Jesus diz: Procurando pouso, porém não encontra.
3-Por isso,diz: Voltarei para minha casa donde sai.
   Temos comprovado que os espíritos tem um alto senso de propriedade sobre sua antiga moradia. Quem nunca ouviu um demônio dizer: Ela é minha ou ele é meu! Sempre no presente. Eles nunca dizem: “Ela era minha” ou “ele era meu”, esta convicção demoníaca supera a fé de muita gente, dando-lhes direito de posse. Para podermos conjugar o verbo ser no passado não é através de ,uma simples expressão verbal mas sim, por mudanças de atitudes os demônios saem mais não querem sair.
4-Tendo voltado a encontra vazia, varrida e ornamentada.
   Aqui, o homem está pronto para receber o Espírito de Deus , bem como a sua palavra e ministrações de cura emocional é como se Jesus ouvisse dizer: Está no ponto. Porém, por nossa negligência como ministros, ignoramos tal necessidade de apascentamento então...
5-Vai e leva consigo, outros sete espíritos, piores do que ele e entrando habitam ali.
   Vemos aqui , que este espírito se tornou solidário com outros, que como ele perdera sua moradia. Ao retomá-la, faz uma média com demônios mais fortes e destrutivos que ele, sobre tudo para não correr risco de ser expulso novamente , ele prefere ter um domínio secundário do que ser despejado novamente.Por isso o estado desta pessoa, segundo Jesus se tornam pior que o primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...