Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

POSSESÃO DEMONÍACA E EXORCISMO. AS CONSEQUËNCIAS DA PRÁTICA ESPÍRITA

Perguntou Jesus: "O que vocês estão discutindo?"
Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.

Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram".
Respondeu Jesus: "'O geração incrédula, por quanto tempo estarei com vocês? Por quanto tempo terei de suportá-los? Tragam-me o menino".
Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim?" "Desde a infância", respondeu ele.
"Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos".

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê".
Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"
Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele".
O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu".
Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.
Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não conseguimos expulsá-lo?"
Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela ORAÇÃO e jejum". (São Marcos 9, 16-29)
A POSSESÃO DEMONÍACA

Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
(São Tiago 4, 7)
Um demônio pode possuir uma pessoa. Sabemos que o diabo e seus anjos existem e as possessões são reais. Não exatamente como aparecem nos filmes, mas acontecem.
No entanto, há aqueles que vêem demônios em tudo e por outro lado existem aqueles que negam qualquer ação demoníaca sobre os homens. Devemos então traçar uma linha de equilíbrio sobre a questão, o extremismo é prejudicial para ambos os lados. Também devemos reconhecer que muitos casos aceitos como possessão não passam de distúrbios mentais, doenças psíquicas.
Os historiadores são unânimes em atestar casos de exorcismos dentro da cultura de diversos povos primitivos como os Egípicios, babilônicos, assírios e outros que para afastarem a presença dos espíritos maus, recorriam à praticas de encantamentos, rezas, esconjuros e fetiches.
Hoje temos o caso do padre Gabrielle Amorth que diz ter praticado 50.000 exorcismos, e o papa João Paulo II alega ter exorcizado uma jovem garota em 1982.
O fascínio pelo maligno tem sido resgatado através das telinhas dos cinemas. Os ataques do demo foram ficando cada vez mais impressionantes com a ajuda das modernas técnicas cinematográficas. Filmes como "Harry Potter", "O senhor dos aneis" e muitos outros figuram entre os sucessos do espiritismo camuflado baixo a capa da inocencia infantil.
Contudo, nenhum se igualou ao "O Exorcista".
"O Exorcista" foi baseado numa história real ocorrida em 1949, relatando um exorcismo de um garoto de 14 anos em Mount Rainier, no estado de Maryland, subúrbio de Washington. O garoto começou a manifestar sinais de possessão quando tentou comunicar com sua falecida tia através da mesa de ouija. O garoto a partir daí começou a manifestar uma personalidade nefasta, agindo violentamente e falando palavrões; também ocorreram cortes de sangue em seu corpo onde apareciam as palavras, inferno e ódio.
Alguns padres foram chamados para exorcizar o demônio, mas não obtiveram sucesso a não ser depois de um mês.
Aqui podemos ver como as práticas espíritas abrem as portas para os demônios se apossarem das pessoas. Há milênios antes de Cristo Deus já advertia ao seu povo para não se contaminar com práticas ocultistas:
"nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronómio 18, 11)
Toda prática espírita mesmo que seja aparentemente inofensiva é perigosa, os demônios são seres inteligentes que maquinam o mal.
Os incidentes que o acompanharam permitiram que sua fama horripilante subisse ainda mais. Quando o diretor John Boorman negou dirigir o filme por considerar a história cruel demais, ele não estava exagerando. O impacto das cenas nas salas de cinema na época foram tão fortes que muitas pessoas passavam mal e deixavam o cinema antes mesmo do filme acabar. Finalmente os cinemas de Washington proibiram a entrada de menores de 17 anos para assistir ao longa-metragem.
Coincidência ou não, o filme foi interrompido inúmeras vezes devido a vários acidentes misteriosos. O primeiro grande incidente envolvendo o primeiro filme foi um incêndio no set de gravações num fim de semana quando não havia ninguém por perto. O diretor Friedkin pediu ao padre Berminghan para exorcizar o set mas o padre se negou.
Durante os 21 meses de filmagens morreram 9 pessoas ligadas diretamente ao filme e muitas outras que estavam ligadas indiretamente como parentes dos atores e funcionários da gravadora. Em uma das cenas em que Ellen Burstyn é arremessada para longe, por sua filha com possessão demoníaca, Burstyn bateu violentamente com o coccix contra a cama se ferindo de verdade.
No segundo filme da série o diretor John Boorman contraiu um raro vírus que obrigou a suspensão das filmagens por 5 semanas.
Em "O Exorcista - O Início" mais uma morte: a do diretor John Frankenheimer, que abandonou o projeto um mês antes de falecer.
O que diríamos sobre tais incidentes: que foi coincidência? Maldição? Fraude para ganhar publicidade? Creio que ainda ninguém pode dar uma resposta satisfatória a todas estas questões, mas temos duas certezas:
1 As pessoas que não estão debaixo das potentes mãos de Deus e cobertas com o sangue de Jesus são presas fáceis nas mãos dos espíritos das trevas.
(Efésios 6, 12)

2 O maligno não gosta da publicidade. É bom para ele o ateísmo e a incredulidade. Somente revestido das armas espirituais a ORAÇÃO e especialmente o ROSÁRIO (Terço) poderemos vencer o maligno.
Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
(São Mateus 7, 7-11)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...