Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Preocupada com possessões demoníacas, Igreja de Espanha nomeia de emergência oito exorcistas


Cardeal Rouco Varela preocupado com aumento de alegadas possessões demoníacas em Espanha

O cardeal Rouco Varela, arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, nomeou, de uma assentada, só oito exorcistas para a diocese - numa decisão sem precedentes na história da Igreja Católica em Espanha. Segundo avançou ontem uma publicação online especializada em temas religiosos, "Religión en Liberdad", as nomeações terão sido motivadas pela "enorme avalancha de pedidos de ajuda relacionados com influências maléficas". O objectivo do arcebispo será conseguir que cada vigararia da diocese - existem oito - tenha o seu próprio exorcista oficial. Terá estado ainda em estudo a possibilidade de a diocese de Madrid criar uma linha telefónica para atender pessoas perturbadas. "Mas a hipótese foi descartada e os fiéis terão de entrar em contacto com a respectiva vigararia e pedir um encontro com o respectivo exorcista", escreveu o "Religión en Liberdad", citando fontes da diocese.
Os novos exorcistas, nomeados "de emergência", vão contar com o apoio de um grupo de psiquiatras, que terão como missão ajudar os padres a discernir, caso a caso, se há ou não possessão demoníaca - porque a Igreja só realiza exorcismos depois de descartada a hipótese de doença física ou mental. Os oito padres estarão já a receber formação, coordenada por César Franco, um dos três bispos auxiliares de Madrid. Do currículo faz parte o novo ritual de exorcismo, aprovado por João Paulo II em 1998. Em Espanha, segundo um estudo feito recentemente por um padre, Antonio Doñoro, e intitulado "Exorcismos. Fontes e Teologia do Ritual de 1952", só 26% das 69 dioceses têm padres exorcistas nomeados oficialmente.
Madrid é a segunda diocese do mundo a apostar em força na formação de especialistas na área, a seguir a Milão. Num espaço de poucos meses, o cardeal Angelo Scola, arcebispo italiano, duplicou o número de exorcistas oficiais, que passaram de seis para 12, e criou um gabinete específico para atender pessoas que possam estar sob influência demoníaca. Também foi criada na Cúria, em Dezembro, uma linha telefónica para assuntos relacionados com o diabo. O bispo Angelo Mascheroni, responsável desde 1995 pelo Colégio de Exorcistas italiano, explicou que há cada vez mais pessoas a telefonar para "pedir um nome, uma morada, um telefone ou um lugar seguro onde se possam dirigir para aliviar o sofrimento de algum familiar ou amigo que consideram possuído". O aumento de práticas ligadas à magia e ao esoterismo e de bruxos e tarólogos estará na origem do aumento de possessões. "Foi por isso que criámos a central telefónica na Cúria, que funciona de segunda a sexta, das 14h30 às 17h", justificou o bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...