Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Verdades & mentiras sobre o pacto com o Diabo.

Uma instigante figura mitológica tem atravessado a história da humanidade sob várias manifestações encarnando o princípio do mal, que em cada cultura adquire diferentes denominações: Satã, Lúcifer, Demônio, Diabo para os cristãos; Loki para os nórdicos; Exu para os africanos; Maya para os budistas; Karna para os Indus, etc. O que é o mal?
Alguns dos simbolismos mais persistentes relacionam o mal a vapores de enxofre, chifres, caras e bocas aterrorizantes, mas os exegetas do mal garantem que não necessariamente ele exibe tais pejorações, e mais ainda, pode assumir figuras acima de qualquer suspeita. Então, muito além das aparências, o mal é o resultado das escolhas que cada um exerce usando a sua capacidade de livre arbítrio.

O que é o Diabo?
Para os crentes, ele é a encarnação do demônio, porém, ateus e não Cristãos não estão livres deste personagem bíblico, pois o mal grassa por aí no mundo, independentemente de profissão religiosa.

É possível fazer um pacto com o Diabo?
Não obstante instituições e Sites oferecerem serviços de mediação entre pactuadores e o cramulhão, ninguém precisa recorrer a estes punguistas de bolsos alheios, já que a coisa mais normal do mundo é fazer pactos com o Diabo, tanto que os fazemos cotidianamente.

Para tentar fugir do sectarismo e dos dogmas religiosos, é mais salutar conceituar Diabo como a malversação do sentido da vida. Assim, o Mal se consubstancia nos desejos realizáveis a qualquer preço:

1º exemplo: estávamos numa fila de banco e entabulamos conversa com um homem. Numa certa altura do diálogo ele nos confidenciou: “eu não me importaria de ter um problema cardíaco, desde que tivesse bastante dinheiro”. Prás, estava feito o pacto com o demônio!

2º exemplo: inúmeras celebridades tem sido acusadas de terem feito pactos com o Diabo em troca do sucesso. Ora, o sucesso a qualquer preço é justamente, além do dinheiro, um dos maiores desejos que levam as pessoas a sacrificar qualquer coisa na vida para obtê-lo. Mesmo sem ter provas de que tais pactos existam, é intrigante observar como surgem do nada algumas carreiras meteóricas rumo ao sucesso.

3º exemplo: as pessoas que entraram em contato direto com o Diabo, retratam comumente um sujeito bem apessoado a lhes oferecer os resultados da Loteria do dia seguinte. Isto significa que a personificação do mal está relacionada invariavelmente ao ganho súbito de dinheiro, sucesso, fama, conquistas, riquezas, prestígio, enfim, conquistas materiais.

O que há de mal em lutar por fama e dinheiro?
Tudo depende dos valores apostados. Em pactos deste tipo há sempre um toma lá, da cá. Simbolicamente, a literatura nos traz o exemplo da tragédia de Fausto de Goethe, em que o personagem vende a sua alma ao Diabo. Eis um preço digno a pagar, uma alma que pode ser traduzida como saúde, desfrute familiar, amor, alegria de viver, sono, família, saúde dos filhos, etc. Quando você está disposto a sacrificar qualquer valor sagrado da sua vida para a satisfação dos seus desejos, então está apto a fechar um pacto a valer com o Demo.

E o Diabo paga o prometido?
Os diversionistas alardeiam que graças às suas características de enganador, mentiroso e prestidigitador, o Diabo jamais pagaria o prometido no pacto, logo, seriam falsos todos os pactos atribuídos a muitas celebridades, pois elas não nunca teriam recebido a fama como pagamento.

Todavia, há indícios de que o Diabo sempre cumpre o prometido quando a contrapartida é tentadora, por assim dizer. Então não seria de mau tom imaginar que há muita gente brilhando no showbusiness, turbinadas por contratos inconfessáveis.

Conclusões.
Um aviso aos milhares de navegantes incautos dispostos a fazer agorinha mesmo um pacto milionário com o Diabo: a grande maioria das almas dos pretendentes já foi comprada e, via de regra, o demônio pagou por elas apenas um prato de lentilhas.

[Diabo.jpg]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...