Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aparições mais Bizarras

Visões de deuses, santos, demônios e alienígenas é algo tão antigo quanto as primeiras civilizações. Desde aqueles tempos, a teofania, como é chamado o aparecimento ou a revelação de uma divindade, tem sido relatada nas mais diferentes culturas e épocas. Muitas aparições não passam de profanas ilusões de ótica que veem santos em muros, na cobertura ou recheio de doces e até em exames de laboratório.
Em 25 de julho de 1976, a nave Viking 1 – enviada pela Nasa para orbitar Marte -, fotografou uma parte da superfície norte do planeta. Na foto enviada para a Terra, muitos viram a imagem de uma face humana saindo das formações geológicas do planeta. Apesar das várias interpretações místicas que foram dadas a ela, a verdade é que boa parte dessa “face humana” foi resultado dos problemas de transmissão na imagem de Marte até a Terra. Para decepção dos que esperavam por alguma “mensagem” aos terráqueos, a imagem simplesmente retrata o resultado de um processo natural de formação geológica, segundo os cientistas da Nasa.
A teofania não é um fenômeno exclusivamente ocidental e cristão. Apesar das aparições mais noticiadas serem a dos ícones do cristianismo, o islamismo também tem seus episódios. Os muçulmanos não veem Alá, e sim o sagrado nome dele escrito em árabe em elementos da natureza. Uma delas aconteceu em 2009, no Irã, quando fiéis encontraram o nome de Alá escrito nos pelos de uma cabra, em outra imagem feita por uma câmera colocada em um dos ônibus espacial enviado pela Nasa, revelaram o nome de Alá desenhado nas nuvens que cobriam o planeta azul visto do espaço.
 Fogueira papal
 Dois anos após a morte de João Paulo II, alguns fiéis decidiram homenageá-lo com uma festa no povoado de Beskid Zywiecki, na Polônia. O que eles não esperavam era que ele desse uma passadinha por lá. Pelo menos essa é a impressão que os fiéis ficaram após verem a foto da fogueira feita na celebração. Para muitos a silhueta das chamas mostra o papa com a mão direita levantada, reproduzindo o típico gesto com que ele abençoava os fiéis.
 Imagens de pessoas santas em rosquinhas, torradas e outros produtos comestíveis é uma das mais comuns aparições dos últimos tempos. Entre as famosas estão as imagens da Virgem Maria em uma torrada e da Madre Teresa de Calcutá em uma rosquinha de canela. Em 1994, a norte-americana Diana Duyser preparou um sanduíche de queijo quente e após dar a primeira mordida reparou que no pão torrado havia se formado a figura de Nossa Senhora. Ela guardou a torrada que, segundo ela, permaneceu milagrosamente uma década sem qualquer sinal de mofo até leiloá-la no E-bay e arrecadar US$ 28 mil.
 Em outubro de 2004, um incêndio em uma loja de animais em Frankfort, cidade próxima a Indianapolis, teve um único sobrevivente: a tartaruga Lucky.  Só que o fato pode não ser resultado só de Lucky ser uma sortuda. Segundo seu proprietário, Brian Dora em declaração para a Associated Press, após o incêndio o casco da tartaruga passou a exibir uma imagem que ele jura ser a da face do diabo, com seus chifres e tudo. Para Dora, isso pode significar que o demo estava mandando uma mensagem de que teria passado por ali. Para alívio geral, a tartaruga “demoníaca” não apresentou nenhuma mudança de comportamento e permaneceu saudável.
 Tem muita gente vendo Jesus por aí. Uma dessas experiências aconteceu com um rapaz na Holanda em plena Sexta-Feira da Paixão de 2009. Teria sido nesse, dia há quase dois mil anos, que Jesus teria sido crucificado, morto e enterrado para ressuscitar no terceiro dia. Ao morder uma barra do chocolate KitKat, esse sortudo holandês reconheceu entre as camadas da guloseima a face de Cristo. Como prova do “milagre” não só mostrou para os colegas como fotografou a guloseima e mandou as imagens para a imprensa.
 Visões do chupacabra na América Central provam que a aparição de criaturas alienígenas são tão comuns nos países latinos como a de seres sagrados. Uma das mais famosas aconteceu em Minas Gerais nos anos 90. O chamado incidente de Varginha é uma espécie de versão tupiniquim do famoso caso Roswell. Em 20 de janeiro de 1996, três garotas na cidade mineira de Varginha, ao passarem próximas a uma oficina mecânica, teriam avistado uma criatura marrom, viscosa e de olhos vermelhos. Elas saíram correndo na direção oposta. Segundo garantem os ufólogos, uma série de eventos estranhos relacionaram-se a essa aparição do ET de Varginha, tornando o contato imediato de terceiro grau mais famoso no Brasil.
 Visões de Satã
 As aparições de Satanás parecem ser bem desagradáveis. Pelo menos é assim que têm sido retratadas em relatos, livros e filmes. Segundo São Paulo, o diabo frequentemente se transformava em um anjo de luz para seduzir as almas. Um dia, o demo teria aparecido para São Martim como um jovem trajado como um rei. Disse que era Cristo, mas São Martim não acreditou e lhe disse que Jesus não retornaria vestido daquele jeito.
 Se você quer ter um encontro com extraterrestres, há alguns lugares no mundo em que eles têm mais chance de acontecer. Um deles é a esotérica São Tomé das Letras, palco de aparições de objetos voadores não identificados, segundo garantem várias testemunhas oculares. Outro é a cidade de Gulf Breeze,Flórida: lá, em 1987, uma série de aparições de discos voadores teriam sido registradas em impressionantes fotos tiradas pelo morador Edward Walters. As imagens geraram vários debates até que um amigo de Walters confessou que elas seriam uma farsa. Apesar disso, caçadores de OVNIs continuam a visitar Gulf Breezes em busca de contatos imediatos.
 Normalmente as aparições ocorrem para uma pessoa ou para pequenos grupos. Agora imagine um fenômeno em que estranhas imagens começam a se formar nos para-brisas de diversos carros? Esse fato aconteceu nos arredores de Seattle, nos anos 50, e foi chamado por cientistas sociais e psicólogos de “epidemia de manchas nos para-brisas”. Em 23 de março de 1954 começaram os primeiros relatos e logo milhares de denúncias em diferentes localidades próximas a Seattle chegaram à polícia. Durante quase um mês, bolhas surgiam e cresciam dentro dos para-brisas formando manchas e criando um dos maiores fenômenos de ilusão em massa já registrados. Os relatos coincidiram com o período de testes da bomba de hidrogênio, o que segundo os estudiosos levou a uma reação de quase histeria da população.
 Esse tema foi abordado na série Supernatural( Sobrenatural ), onde os protagonistas enfrentam diversos seres sobrenaturais e demoníacos, inclusive os demonios que possuiam os corpos dos humanos e assim, ficavam com os olhos negros.
 Surgiu primeiramente como uma lenda da internet e como sabemos a internet tornou muito mais fácil manter-se atualizado com os eventos paranormais. Infelizmente, ela também tornou mais fácil para as pessoas espalharem muitas alegações falsas e fraudes. Devido a isso, é difícil dizer quando alguém está a contribuir para uma mentira, que já enganou muitos leitores ou se a história é verdadeira.
  Um tal fenómeno que vem crescendo em número de histórias são os chamados Black Eyed Kids, ou As Crianças dos Olhos Negros. As histórias certamente tem um jeito quase mitológico, mas há muitos relatos semelhantes que é difícil olhar para o passado. Os eventos foram discretamente ganhando ímpeto em fóruns e websites paranormal, tão silenciosamente que muitas pessoas ainda não estão familiarizados com elas. Os relatórios Black Eyed Kids estão espalhados pela internet e as chances são de que grande parte deles são provenientes de fabricação das primeiras histórias relatadas. Mas, se o Black Eyed Kids são reais, então eles certamente merecem uma grande atenção.  E para aqueles que não estão familiarizados com o fenómeno, um perfil pode ser útil a fim de se familiarizar com o assunto.

Um Breve Histórico

A primeira bem documentada e discutida historia veio de um jornalista chamado Brian Bethel em 1998.Na sua história, duas crianças (não tão jovens, mas próximo) aproximou-se dele quando ele estava sentado no seu carro quando estacionado em um estacionamento. À primeira vista, as crianças pareciam normais, vestindo roupas que estavam no estilo e tinha uma pele pálida cor de oliva. “ Ao reconhecer os dois rapazes, Bethel foi submetido á um temor peculiar que ele descreve em seu relato como: “Eu podia sentir a relutãncia dentro de mim, eu sabia instintivamente, não era certo, mas eu não sabia o que poderia ser. “
 Alegando que eles estavam indo  ver um filme, mas tinham deixado o dinheiro em casa, os dois rapazes perguntaram a Bethel para leva-los até a suas casas. Quando Bethel não permitiu que entrassem em seu carro, as crianças pareceram se irritar e ficavam perguntando se podiam entrar. Como o medo e o pânico de Bethel aumentou, ele realmente achou que queriam arrombar a porta. No entanto, quando Bethel notou seus olhos, um medo primal assumiu seu corpo e ele ficou momentaneamente paralisado, as crianças tinham olhos negros como carvão, completamente desprovido de pupilas e íris.
 Como se sentissem que as chances para o ingresso no seu carro estava chegando ao fim, as crianças tornaram-se mais violentas. Bethel foi finalmente capaz de empurrar o medo momentaneamente de lado, ligou o carro e fugiu.  E, embora sua história soa como algo saído de um romance de horror, há outras histórias.

A maioria dos relatos ocorrem na casa do indivíduo. “;Há uma batida na porta e, do outro lado, esperando pacientemente, há um garoto de cerca de 12 a 17 anos de idade.”Sua roupa é geralmente comum para a época e que parecem bastante normais.”;Mas então o medo súbito surge inesperadamente. E então, naturalmente, percebem os seus olhos. O Beks( Nome dado para as aparições) sempre pedem para ser convidados pra dentro. Às vezes, eles alegam que precisam usar o telefone, porque eles estão perdidos, ou seu carro avariou na estrada. Se alguém já deixou-os entrar, pelo menos até agora não há relatos do facto.  Quase todas as pessoas que se encontrou com os Beks são submetidos á um medo inexplicável e acabam afastando os visitantes. Isso só enfurece as crianças e eles parecem ficar impacientes e mais exigentes que os deixassem entrar também, e dizem que não vão realmente sair até que a pessoa é obrigada a se aproximar ou fechar a porta, ou deixar o lugar.

Teorias Racionais

 Existem algumas explicações óbvias que podem ser utilizados para desmascarar essas histórias estranhas. Os olhos negros, por exemplo, poderia ser nada mais do que lentes de contato. (Lentes de contatos em preto ja estão a muito tempo disponíveis). Mas ainda assim, como explicar isso, a sensação inquietante de medo e desespero naqueles que encontraram os Beks?
 O cenário mais provável é que os poucos relatos convincentes foram os resultados da imaginação hiperativa e que a seqüência de relatos que se seguiram foram nada mais do que histórias  falsas criadas por atenção ou diversão. Mas a maioria dos relatos parecem estar aumentando, e as pessoas que encontraram o Beks parecem estar genuinamente assustados, mesmo após o encontro.
  Mas, se mesmo a metade dos inúmeros relatos que estão espalhados em torno da Internet são verdadeiros, esses encontros, lógico, podem ser muito assustadores.

Então as teorias não-Racionais

 A contradição mais bizarra da história é o facto de que os Beks são conhecidos por criar uma vibração assustadora. Aqueles que afirmam que se encontraram com eles, dizem que se sentiram ameaçados, em pânico e até mesmo desorientados. Alguns acreditam que este poderia ser o resultado de seus olhos negros, talvez algum tipo de sugestão hipnótica utilizada como uma tentativa de convencer a pessoa a deixá-los entrar em sua casa ou veículo.
 Mas depois há a questão do porquê de eles mesmo numa tempestade apenas podem entrar na casa através de um convite. Certamente, uma figura ameaçadora seria capaz de tal intrusão. Uma teoria comum que explica isso é que o Beks são uma espécie de mau espírito, talvez até mesmo um demónio. A figura mais reconhecível que precisa de um convite antes de entrar numa casa é um vampiro. Embora seja certamente improvável a alegação de que essas crianças são demónios sugadores de sangue, é preciso lembrar de que a idéia de uma presença maligna necessitar de algum tipo de convite antes de entrar em uma casa (ou até mesmo um ser humano) é uma crença antiga de muitas religiões .


Outra Questão: Se Beks são demónios ou alguma outra entidade do mal, porque assumir a forma de uma criança?Talvez eles sabem que algumas pessoas sentiriam pena de uma criança angustiada e perdida e assim os deixariam entrar em sua casa para usar o telefone?A ideia de uma criança carente bater na porta de alguém é certamente mais atraente do que um homem estranho. Se vai ou não acreditar no mito do fenómeno BEK, não importa. Mas certamente é um tema que deixa uma sensação perturbadora com o leitor do Medo Noturno. Mas os relatos, parecem transmitir uma certa credibilidade e podemos considerar  ao invés de descartá-los apenas como uma lenda urbana.


Algumas Curiosidades


 Para terminar, aqui estão algumas coisas que parecem ser constantes em relatórios dos BEK’S.  Você pode usar essas informações para o seu interesse no assunto ou estratégias de desmistificação.
 
1. 1.  Quase todos os casos ocorrem à noite ou no final da tarde ou seja, em torno do anoitecer.  É a preferência da noite uma estratégia instintiva dos Beks?  O nosso medo do escuro contribui, e para eles são como tácticas de assustar? Ou talvez seja simplesmente mais fácil para ele se aproximar sutilmente na noite.
 
2. 2.  A necessidade de ser convidada a entrar, como afirmado anteriormente, certamente lembra os vampiros. E, embora eu pessoalmente ter minhas duvidas sobre a veracidade de existir vampiros, eu posso facilmente concluir que os Beks são maus espíritos ou demônios. Isto é, se eles forem reais, para começar.
 
3. 3. Os olhos negros são, obviamente, a sua característica mais marcante. Tem sido discutido em vários fóruns que, se os Beks são tão sinistro e astutos, porque eles não apenas usam óculos escuros para encobrir essa característica demoníaca? Uma resposta simples para isso é o facto de que os seus olhos parecem estar na origem do medo avassalador que as pessoas experimentam. Portanto, obstruindo seus olhos com óculos escuros, qualquer tipo de sugestão hipnótica através do contato olho-a-olho seria eliminado.


Eu estarei entre os primeiros a admitir que o fenómeno é muito intrigante e de certa forma inacreditável. Mas, como indicam vários fóruns da internet, tem muita gente intrigada. Ainda assim, como é o caso de muitas outras séries de acontecimentos inexplicáveis que estão espalhados pelo mundo, os Beks será nada mais do que rumores na Internet até que haja prova incontestável.”
 O comportamento sinistro, parecido com o de vampiros, necessitando de convite para entrar, seja na casa ou no carro, é bem bizarro… Particularmente, já vi pessoas ficarem com os olhos todos negros, igualzinho à foto acima, mas esse é um fenómeno transitório que pode ocorrer quando a pessoa está muito zangada, tipo furiosa mesmo, porque tem a ver com o fígado, que libera sei lá o que, que os olhos ficam assim, totalmente enegrecidos. Dá até medo mesmo, mas é algo passageiro, e não se refere a pessoas, no caso crianças, com os olhos totalmente negros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...