Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ahriman, o demônio do zoroastrismo

Ahriman é a personificação do mal no Zoroastrismo. Como Ahura Mazda (personificação do bem), ele nasceu Zurvan, o Absoluto; No entanto, desde o início ele era invejoso, hostil, enganoso e ímpio, atacando o trabalho de seu irmão Ahura Mazda, e corrompendo o ser humano ...

A cara do mal

ahriman4Ahrimán é o princípio do mal na religião persa, e se opõe Ormuz ou Ahura Mazda, que é o princípio da boa e salvou um conflito cósmico que, embora, em princípio, assume o caráter de um dualismo maniqueísta mais tarde fixo em uma espécie de monoteísmo, como o conflito é resolvido em favor de Ormuz, que adquire o poder absoluto após o julgamento final.

Como-um profeta Zoroastro zoroastrismo fundador do Zoroastrismo ou pertence mais ao mito e lenda que a história - Ahriman nascido da escuridão e em seu propósito de se tornar o criador e dono do poder cósmico, formado seis seis oposição-arch arcanjos. Estes arqui-diabos personificada Anarchy, a apostasia, presunção, destruição, aniquilação ea Fúria, enquanto os seis arcanjos de Hormuz representou a Sabedoria Divina, Justiça, Dominação, Devoção, Totalidade e salvação. Mas nas fileiras do Ahriman havia outros seres malignos menos energia: o devas, tentando afastar o homem de verdadeira adoração, e foram Paromaiti (arrogância) Mitrox (palavra falsa), Zaurvan (Decrepitude) Akatasa (intromissão) e Vereno (Lust); e também os Drujs, Yatus e Nasus, que eram bruxas, feiticeiros e monstros, respectivamente.

Mas Ahriman naturalmente assume o papel de tentador e enganoso em relação à humanidade, tentando fazer com que os homens seguem o seu caminho para que sua alma está perdido e, como ele, junta-se no escuro. Assim, diz a tradição zoroastriana que quando ele morreu três dias se passaram antes que a alma se separa do corpo, após o que deve atravessar a Chinvat (ponte além). No final desta jornada da alma será julgado: se os méritos compensam o Daena (a angel feminino) irá acompanhá-lo ao paraíso, sendo esta Daena uma personificação de seus bons pensamentos, boas palavras e boas ações; se superam os deméritos, a alma será acompanhada para o inferno por uma prostituta hedionda de idade (simbolizando sua vida pecaminosa), cujas características dominantes são frios, malcheiroso e escuro; Enquanto isso, se méritos e deméritos pesar o mesmo, a alma vai para Hamestagán, o que equivale a lugar purgatório.
.
revelações sinistros

ahriman9En manuscritos persas antigos, Ahriman é conhecido como nome "Angra Mainyu", que significa "espírito destruidor".

É o profeta Zoroastro que foi o primeiro refere é originária conforme anteriormente mencionado. Mas a existência de Zoroastro é historicamente questionável, e a visão predominante é que esta é apenas uma figura mitológica e lendária. De qualquer forma, Zoroastro ocupa no discurso religioso, o papel de antagonista humano Ahriman como através de sermões religiosos que incitam o povo a rejeitar Ahriman e seus pecados, que muitas vezes não são apresentados como males reais, mas como bens aparentes e enganando aqueles que não sabem ver claramente.

Como pode ser visto, a doutrina de Zoroastro é livre de determinismo para a forma como Calvin (fundador da calvanismo, uma corrente cristã protestante), para quem os homens nasceram predestinado à condenação e outros para a salvação, já que em sua opinião, não era um orientação boa inata e mal em todos. É, pois, através desta liberdade humana mal utilizada que Ahriman vai aumentar seus poderes ao longo do tempo
.
O confronto cósmica entre o bem eo mal

O mito tradicional amplamente conhecida por Ormuz e Ahriman disse essencialmente o seguinte:

Na primeira, no vácuo originais Zurvan estava personificação do tempo eterno, transcendente e Supremo além bom, o mau, e todos os fluxos de dialéticas que mais tarde se tornou realidade a partir de seu ato criativo.

ahriman7

Zurvan era apenas em um vácuo, então ele desejava com toda sua força uma criança, e que o desejo fez ficar grávida (isto é simbólico, sabemos que o Absoluto não pode realmente preñarse ...), mas depois se arrependeu, mas, em seguida, já era tarde demais, e que o arrependimento só causou a criatura a se dividir em dois seres ...

Antes da entrega, o Zurvan primogênito prometeu que regem a Criação. Pensou em Ahura Mazda (o bom irmão), quando ele expressou tal promessa, mas Ahura Mazda disse a ele Ahriman (o mau irmão) e isso, para sair pela primeira vez como se o primogênito, mentiu dizendo: "Eu sou Ahura Mazda, o seu filho ". No entanto, nem Zurvan acreditar nele: "Meu filho é leve e aroma, mas você é escuridão e mau cheiro", disse ele e, em seguida, começou a chorar.

ahriman3Posteriormente que o drama, o sábio Ahura Mazda (Ormuz) criou o sol, a lua e as estrelas, e sendo premiado com a Boa Mente, que opera dentro do homem e da criação em geral. Mas Ahriman, cheios de inveja, criado suas hordas de demônios e lançou um ataque para destruir as obras do seu irmão, mas ele vencê-lo e rejeitar sua escuridão disse:

"Nem nossos pensamentos, nem os nossos ensinamentos, nem nossos planos ou nossas crenças, nem as nossas palavras nem nossas almas concordar."

Depois de sua vitória, Ahura Mazda criou o Homem Primordial, Gaymorat, que também era o sumo sacerdote de fogo (símbolo da divindade). Então, sob a autoridade do Amshapands, eu coloquei as Izeds, que eram príncipes e capitães que ajudaram o homem a ter sucesso e morrer também.

Tudo estava na fila por um tempo, até que Ahriman atacado novamente, cruzando o céu sob o disfarce de fogo ardente e provocando fome, doença, dor, desejo e morte. Neste contexto, Zurvan definir um limite de tempo, deixando preso Ahriman dentro da Criação. Ahriman tentou fugir, mas não podia, e, em seguida, decidiu permanecer fazendo o mal até o fim dos tempos: "Minha vitória será perfeito. Eu errei o mundo com sujeira e escuridão, e eu tenho feito a minha força. I secou a terra, as plantas morrem, e ter envenenado Gaymorat, para morrer ", disse ele a Ahura Mazda violentamente.

Quanto ao prazo fixado pelo Zurvan, isso é inerente à divisão em quatro idades do Cosmos e sua história espiritual: Na primeira idade, Ahura Mazda governa pacificamente; no segundo idade, ataques Ahriman e a luta pelo controle começa; na velhice, o homem, uma vez criado, Ahriman invadir a criação, juntamente com suas hordas de demônios; na quarta idade, após Ahriman foi jogado no abismo pela espada relâmpago de Mitra, é dedicado à tentativa de direcionar o homem para o mal; Finalmente, tudo termina com uma catástrofe cósmica em que os fundamentos do mal serão apagados e aumento Meskianes Meskia, repovoar a terra, e haverá um tempo de paz até o dia do acerto de contas, em que todos os poderes derreter na Hormuz, o reino de Ahriman desaparecer em tudo, e a luz brilhará para sempre.
.
Árimã a partir de várias fontes

Ahriman é um demônio cuja concepção está mudando através de diferentes fontes em que aparece. Assim, enquanto na figura Gathas Ahura Mazda como o criador da luz e da escuridão em sete capítulos aparece apenas como o criador de "luz, a terra e todas as coisas boas", deixando o papel de Ahriman criador da escuridão e do mal.

ahriman

Outros nuances interessantes que vemos no campo do folclore e mitos não-oficial. Por exemplo, certo algo história engraçada só aparece no texto síria e Anahid Adurhormizd atua. Esta história diz que quando a água (criado por Ormuz), que vinha para Ahriman, esta exigiu que Ormuz dizendo: "Seus animais não devem beber a minha água." E então Hormuz, perplexo (em parte porque Ahriman água que vai para o proprietário pensou), Ahriman respondeu com raiva: "Get que a água da minha terra". Em seguida, o sapo, criado por Ahriman, toda a água que você bebe, e Ormuz entristece ver as criaturas de Ahriman procuram a sua ajuda. Mas tudo se resolve quando a mosca entra no sapo nariz, e fá-lo vomitar toda a água, sendo seguro novamente criaturas prejudicados pela ausência de água. Esta fábula-mito como é tomada por especialistas como uma ilustração da correção da estupidez de Ahriman.

Como casos anteriores, as fontes têm outras nuances que, se o leitor quer saber em profundidade, consulte a Enciclopédia iraniana.
.
Ahriman da antroposofia de Steiner

ahriman8El austríaco Rudolf Steiner (1861-1925) foi um filósofo, estudioso da literatura, professor, artista, dramaturgo, pensador social e uma figura de liderança no campo do esoterismo, tendo também supostas habilidades de clarividência.

Steiner é mais conhecido por ter fundado a Antroposofia, vagamente definida como "o conjunto de sua obra", já que, estritamente falando, é um movimento filosófico e esotérico. De acordo com a Antroposofia, há uma objetivamente cognoscível através de certas faculdades de percepção espiritual que qualquer indivíduo pode desenvolver dimensão espiritual da realidade. Esses poderes são imaginação, inspiração e intuição; No entanto, Steiner diz que as impressões sobre o mundo espiritual, obtida através destes poderes, deve ser apresentada de forma sistemática clara, de acordo com o método da forma de ciências naturais. Sob este, chama seu Antroposofia uma "ciência espiritual", embora o científico, como visto no que os críticos dizem eo que o próprio leitor pode-se inferir se análises enquanto o método antroposófico é mais uma possibilitou máscara pela bolsa de estudos e estruturação do discurso fala Steiner aos seus opositores mais fortes, ele pode ser descartado como "delirante". Em qualquer caso, ninguém nega que Steiner foi e continua sendo uma figura proeminente intelectual, e é nessa base que o que ele disse sobre Ahriman deve ser colocado aqui.

.
Ahriman e Lúcifer: As Duas Faces of Evil

ahriman10Para Steiner, como para Aristóteles, o poço está no meio. Assim, a dinâmica do mal envolve duas forças espirituais: um, personificados por Lúcifer; o outro, personificada por Ahriman. Lúcifer representa o orgulho, fanatismo falso misticismo, impetuosidade, a tendência a escapar da realidade, mentiras espirituais, paixão irracional, etc. Ahriman representa o materialismo, racionalismo anti-espiritual que nega o transcendente, o pragmatismo ou o utilitarismo que o homem se torna escravo de tédio e rotina, etc. Lúcifer é simbolicamente calor enquanto Ahriman é frio. Em si mesmas, as tendências Luciferianas e arimânicos não são de todo ruim, e mesmo necessário para o homem a progredir e evoluir ao longo da história. O problema é que os seres humanos tendem a ir a um dos dois extremos, e mesmo isso acontece em grande escala e vendo épocas ou culturas em que as características características luciféricas ou arimânicas predominam. Por exemplo, o ocidental Idade Média foi uma época marcada pela influência de Lúcifer, essa coisa que se reflete no escuro; enquanto Steiner aponta que a nossa era atual é predominantemente Arimânico, e ele mostra no aumento progressivo da natureza mecânica da vida em sociedade, antes de consumismo, o crescimento do cientificismo que nega a dimensão espiritual do homem e da realidade , etc. No entanto, em meio a este quadro sombrio, o arcanjo Miguel, que desde 1879 é a decisão Espírito Tempo exerce uma influência espiritual oposto que tende a equilibrar a situação e que está ligada a um fenômeno espiritual consistente no fato de que, desde o início de seu governo, os corpos etérico de pessoas estão cada vez mais em sintonia com os corpos físico, facilitando assim a clarividência.

Finalmente, Steiner acredita que a cada 666 anos Ahriman encarna, colocando como Cristo ou alguma dádiva de Deus. Com base nisso, especula-se que deveria ter encarnado em 1998, embora seja profecia é falsa, ou a data está errada, ou mesmo que Ahriman não cresce bem ou não manifestar o suficiente para suspeitar que este ou Qual é ele…

.
A ameaça de Ahriman

Steiner acredita que as mãos de Ahriman começou a tocar de forma significativa os fios da história desde o século XV, uma vez que este século marcou o início do Renascimento e, com ela, o florescimento de tanto humanismo como um racionalismo próspera enraizada em disciplinas científicas emergentes renovado e tradições filosóficas. Tal racionalismo ter visto seu pico teórica no período do Iluminismo (XVII e XVIII), embora naquele tempo não constitui uma grande ameaça para a espiritualidade, mas apenas para a religião, para Deus ainda era respeitado nos discursos dos filósofos como Descartes ou Volteire, ou até mesmo teorias deístas exaltado como Leibniz levantadas sobre monads, harmonia preestabelecida e o Deus que tinham idéias intermináveis ​​sobre infinitos universos possíveis, mas escolheu o melhor universo possível em que o mal é logicamente necessário e perfeição está em tudo e em todas as partes (como a Terra, tão imperfeita ...).

O grande problema veio depois, com a Revolução Industrial e a arrogância cientificista, que se reflecte, por exemplo, no positivismo filosófico. Isto é assim porque não teria alcançado o capitalismo pós-moderno atual, acompanhado por uma vida social mecanizada e uma cultura marcada pelo consumismo, secularismo e um estilo de vida em que, enquanto os indivíduos na sua maioria não nego Deus e da alma, viver virtualmente como se ambos não existia.

ahriman11

Mas a influência de Árimã não só pode ser estabelecida em termos gerais, uma vez que as características de sua manifestação são estes:

nacionalismo 1-étnico. Nota: Este valor especialmente para o tempo de Steiner, em que o movimento nazista e outras tendências racistas-nacionalista eram fortes. Atualmente, o caráter étnico do nacionalismo diminuiu, mas o tom xenófobo do nacionalismo perdura em situações como a rejeição dos imigrantes em Espanha ou medo e rejeição geral dos americanos em relação aos árabes.

2- dogmatismo político: Isso é claramente visto no século XX, após a Segunda Guerra Mundial foi observado na polarização do mundo capitalista representado por EUA, e o mundo socialista-comunista representada pela URSS. Hoje em dia, mais níveis intra-nacionais, em países como EUA (republicanos e democratas), México (o poderoso PRI), ou dividir Chávez deixou a Venezuela após sua morte.

3 Apresentação da vida cultural ao poder político e econômico: Este é um dos mais fortes traços arimânicos, e suas principais manifestações são o consumismo e tendência a possuir homogeneização cultural da globalização.

Estado de 4 a mecanização: Atualmente, existem leis e instituições para praticamente tudo, e isso tem reduzido o espaço da liberdade individual de uma forma.

diária de cinco enfado: Os efeitos dos padrões sócio-culturais e sócio-políticos gerados pela influência Arimânico, fizeram as pessoas cada vez mais comuns em sua vida diária experiência apatia, tédio, tédio, desmotivação e vazio existencial.

desumanizante e mecanicista 5-Medicina: As tendências arimânicos levaram-nos a um medicamento em que a vida tem sido usinado; como seria o escritor Leopoldo Maria Panero, "reduzido para uma combinação de carbono, hidrogénio, oxigénio ...". Situação ainda pior, nós também conduziram a Medicina, onde o valor do dinheiro que rege as práticas profissionais, em vez do que a vida humana, e vendo os custos subindo rapidamente, os pacientes que morrem por falta de dinheiro, e as empresas farmacêuticas multinacionais, rumores de ter impediam suas máfias do que a cura da SIDA é publicado ...

6-Economia humanamente perigosa: de acordo com abordagens Steiner, economia de hoje (e isso se aplica ainda mais agora do que quando Steiner viveu) tende a ver tudo de uma forma muito abstrata em que as receitas que surgem na busca recomendada (por qualquer meio com falta de manifestações concretas), efeitos abstratos comprometer ou sacrificar bens humanos. Tal é o caso das pessoas que perdem dinheiro nos bancos porque o Estado protege as instituições acreditando que eles são essenciais para a estabilidade econômica, ao contrário do que deve ser feito e foi feito na Islândia, onde o presidente decidiu que preferem bancos a falhar antes de o dinheiro dos depositantes não é devolvido uma vez que, como você disse, é mais importante do "estado de direito" e "bem-estar social."

7-A religiosidade simples e reduzida na sua mira: Steiner falou dos Evangelhos foram interpretados de forma simplista e dogmática, e nunca recorreu ao conhecimento esotérico-ocultista para compreendê-los. No entanto, esta não é uma característica exclusiva do que Steiner é o período Arimânico, a partir do início cristianismo foi dogmática e hostil ao esotérico.

8-niilista Filosofia: Steiner disse esta característica pensando particularmente Nietzsche, como o filósofo era o pai do niilismo, e inaugurando a fase pós-moderna do pensamento filosófico. Para algo Nietzsche é conhecido como "o assassino de Deus", porque ele criou o aforismo "Deus está morto", significando assim que a religião e seus valores estavam perdendo um monte de poder na cultura, e foram surgindo outras valores e uma visão da vida em que o indivíduo está focada no "aqui" do que no passado. Mas a parte inferior do niilismo, então também defendida por outros filósofos Nietzsche, era que a vida não tinha significado, sentido propósito ou objetivo. Consequentemente, nem a história do homem que aponta para um fim. Não havia mais uma dialética histórica, de tese, antítese e síntese, a humanidade vantagem para o progresso ou evolução (a ideia da dialética de Hegel). Eu estava a vida, sem uma razão, sem direção, sem justificação ...

9-Technology separar o espiritual: Para Steiner, o desenvolvimento da tecnologia têm contribuído para a vida útil da máquina e estimular no homem a busca de objetivos materiais, apaziguar a sua consciência do transcendente.

10-O homem e animal, o animal como uma máquina: Steiner disse que o discurso científico concebeu o homem como um animal, no sentido de que ele negou a existência de qualquer coisa que não pertencem ao mundo das partículas, o empiricamente verificável . Por isso o homem acabou por ser um animal racional simples, um ser em que todos sublimidade foi extinto pela morte, já que os seus aspectos mais profundos subsistiu apenas na presença do cérebro. Por seu lado, o animal não têm estruturas cerebrais que lhe permitam ter emoções ou razão, e foi, portanto, uma máquina simples feita de células. Agora sabemos que eles agora têm feito descobertas e ciência e vê como tendo sensibilidade emocional e psicológico a certos animais, como macacos, golfinhos e cães. No entanto, os cientistas ainda se recusam a ver algo espiritual no homem, e uma manifestação do que é o descrédito de Parapsicologia e medicina alternativa, bem como a falta de ciência convencional para investigar questões relacionadas com as nossas crenças espirituais.

.
O paradigma científico atual e os planos Ahriman

ahriman12Ya ter visto a maioria dos comentários Steiner conhecidos pela ciência convencional, mas algo muito mais interessante e menos conhecida, e tem a ver com uma analogia espiritual-estruturais supostamente entre certas práticas científicas e sacrifícios satânicos ...

Todo o cientista paradigma experimental Francis Bacon disse muito bem quando disse que "é necessário para enfrentar os delírios de natureza, forçá-la a servir e escravizar", e acima de tudo ser "tortura natureza para extrair dela os seus segredos" ... Assim, tal paradigma seria refletido em todos os casos onde os cientistas experimento com animais com crueldade, sendo um exemplo magnífico da Brukorenko Soviética, que em 1920 criou o "autojetor" (uma máquina com funções de coração e pulmões) e, que mantém viva a cabeça de um cão ... para nós, este e outros eventos infelizes são mais boas do que ruins porque sacrificar o bem-estar de alguns animais para o bem de muitos bem-estar humano, mas os estados Steiner que são "magia negra inconsciente Arimânico" , como ritos satânicos em que os animais são abatidos; e, como esses ritos, tais endurecer experiências espiritualmente científicos para a Terra ...

.
Ahriman, o mestre de superlotação

Steiner postula que estão na "consciência da alma Epoch", e nosso objetivo neste momento é desenvolver um pensamento livre, único, independente e espiritualmente consciente. Para isso, deve adquirir e aprofundar três verdades: 1) nossa existência física, temos apenas a mera imagem da vida mental que tinha antes do nascimento e depois de morrermos, 2) o corpo humano não é um material pura realidade, é uma forma de origem espiritual, e 3) o comportamento real da matéria não é uma máquina, mas lembra um pouco uma dinâmica arco-íris (veja seguidores de Steiner em Física Quântica esperam chegar a essa concepção através da ciência).

Lavar o acima, temos Ahriman desviando o olhar homem do seu desígnio, cegando-o às três verdades enunciadas com seu exército de anjos que rejeitaram a influência espiritual de Cristo no tempo espiritual por ele chamado de "egípcio-caldeu Epoch". E, de acordo com suas visões, anjos Christic atualmente derramando em nossas almas numerosas imagens em realidades espirituais existem, e essas imagens nos ajudam a tornar-se consciente das três verdades enunciadas; mas se nós não mostram receptivos, estamos imersos em nosso corpo etérico e tornar-se instintos inconscientes que servem os propósitos de Ahriman.

.
A crítica da Antroposofia Steiner

Steiner não típico de um meio ou características desequilibradas, e até mesmo fingir ser científica e sistemática. No entanto, muitos de seus pontos de vista são tão fantástica e as idéias da Teosofia, e outros são simplesmente delirante, por exemplo: a) Os lápis para preto ou marrom não devem ser usados ​​por crianças, porque "eles não são puros" b) vacinas "bestializam" crianças, c) predominância de negros têm "vida instintiva", e isso se manifesta nas asiáticos "rombencéfalo" tem predominância de "vida emocional", e isso se manifesta no "cérebro intermediário "ea predominância de brancos têm" vida de pensamentos ", e isso se manifesta na" prosencefálicas "d) os planetas também podem ser reencarnado, e que já aconteceu com a Terra. Aplicando as palavras de Shakespeare a antroposofia de Steiner, parece que "há muito método em tal loucura" ...

E em um nível mais técnico das nossas objeções, vemos, como Hegel, Steiner desenvolve uma história do mundo em que ele está sujeito à evolução; no entanto, em vez de desenvolver essa história por dedução lógica, Steiner simplesmente descreve fatos que se sucedem, como o faria um naturalista que descreve o crescimento de uma planta em suas diversas fases, com a diferença de que, depois de descrições teorias naturalistas são empiricamente demonstrado, enquanto seguintes descrições Steiner até mesmo ver um suporte argumentativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...