Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 21 de janeiro de 2018

O Ceifeiro

Morte ou personificação da Morte é uma entidade presente no imaginário de várias sociedades desde os primeiros registros históricos Na cultura Ocidental, a morte é associada à figura do ceifador, um esqueleto que porta uma gadanha (sendo que tal imagem geralmente é associada ao “quarto cavaleiro do Apocalipse”, Apocalipse 6. 8, e a gadanha, Apocalipse 14. 14-16). Gadanha é o objeto usado pelos ceifadores, para ceifar cereais nos campos!!
O Grim Reaper é o Anjo da Morte, o que acaba com a vida das pessoas e só pode ser visto por sua vítima, minutos antes de sua morte. Existem diferentes tipos de ceifadores em várias culturas com diferentes nomes.
Os ceifadores podem parar o tempo, e os relógios próximos ao local de seus aparecimentos costumam ficar congelados no minuto exato da morte da vítima.
O Grim Reaper pode ser controlado através de um ritual de magia negra pesada, para tanto a pessoa precisa construir-lhe um altar feito com ossos e sangue humano. Além disso, o manipulador do ceifador usa uma cruz que é segurada ao serem proferidas as palavras do encantamento. Com o feitiço, o manipulador tem total controle sobre o Grim Reaper e pode escolher a quem matar e a quem salvar. Mas, caso o manipulador perca o controle sobre o ceifador de alguma maneira, ele se voltará contra o mesmo e o matará.
Para tirar a “coleira” imposta ao Grim Reaper é preciso destruir o altar e a cruz utilizada pelo manipulador do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...