Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Círculo Mágico

O círculo representa as coisas sem fim, cíclicas, evolutivas, perfeição de forma e função, que freqüentemente se usa para descrever sons e sensações agradáveis ("redondo"), e em termos de aerodinâmica são perfeitos pois diluem as forças das extremidades e concentram energia no interior.

Energeticamente, a luz e as forças psíquicas têm formas concêntricas circulares, com maior intensidade de luz/energia no centro. Os chakras são vórtices no corpo humano que concentram focos circulares de energia, por sua vez interligados em espiral formando a kundalini.
Os círculos usados em rituais para fins mágicos ou de cura criam um fluxo energético que penetra as 4 direções do espaço, e vai além, impregnando o ambiente com a energia psíquica gerada dentro do círculo e potencializada por ele. Desta forma, os praticantes criam um cone de energia dentro do círculo para direcionar energia a um propósito definido, ou proteção a um objetivo definido, respeitando sempre os pontos cardeais para que seus guardiões assistam e protejam o ritual, e fixem o círculo no espaço.

Os círculos sagrados se rompem quando se permite que o caos, a raiva, ressentimentos, culpa ou medo se instalem em nossos corações e mentes, e da mesma forma irão potencializar estes sentimentos, atraindo ao praticante conseqüências de natureza similar.

Fixando os limites do círculo:

Ar - Leste - Primavera - Amarelo

Fogo - Sul - Verão - Vermelho

Água - Oeste - Outono - Preto

Terra - Norte - Inverno - Branco

Antes de qualquer ritual, a definição e desenho do círculo delimita o espaço sagrado, o perímetro de uma cápsula que será existente e ativa em mundos diferentes (planos diferentes) durante aquele intervalo de tempo, e ao mesmo tempo delimita uma barreira de proteção contra energias intrusas. Em rituais simples, como os encantamentos (Spells) o círculo é delimitado por visualização, em cores relacionadas com o propósito.

O círculo pode ser traçado com giz no chão, ou demarcado com cordas de dimensões exatas, e em seu interior pode-se ou não desenhar um pentagrama, pois na magia natural (que é o tipo de ritual Wicca) as coisas podem ser muito simples pois o maior valor é o simbolismo delas (por isso utensílios domésticos comuns podem se tornar instrumentos mágicos poderosos). Na magia cerimonial e cabalística os círculos são mais complexos, com inscrições e símbolos específicos em círculos concêntricos que devem ser desenhados em horas específicas e podem comportar várias pessoas.

É importante reunir perto de você todo o material necessário ao ritual, desenhar o círculo mentalizando o propósito e com muito capricho fazer linhas firmes, que ao fechar o círculo se encontrem perfeitamente, assim, ao se concentrar em seu interior, você conseguirá reunir o máximo de energia para um propósito definido, e terá certeza de que esta energia não se dispersará nem assimilará energias oportunistas do ambiente ao redor.
É importante lembrar que ao fechar o círculo ao seu redor, ou entrar nele, só deverá sair dele após terminado o trabalho, qualquer falha ou abertura é um ponto vulnerável.

O processo de instalar e potencializar o círculo funciona também como um poderoso organizador mental para colocar o praticante em um nível mais eficiente de energização, são passos repetitivos que a cada vez que forem executados reintroduzem o praticante no recinto sagrado facilitando o mergulho interior necessário para a concentração, e ao finalizar, o levam de volta gradualmente ao mundo real.

O tamanho do círculo tem mais relação com o conforto do ritual, permitindo melhor movimentação se for aberto, ou facilitando a concentração de energia se for mais fechado, mas é importante notar que a segurança depende da capacidade de manter um círculo fechado, quanto maior ele for, mais energia será gasta, maior a possibilidade de abrir uma brecha, e mais esforço será despendido para acumular energia.

Após finalizar os trabalhos, também é importante se lembrar de limpar apropriadamente o círculo, varrendo o material que o criou e ao mesmo tempo fazendo uma limpeza psíquica, pois executar muitos rituais num mesmo local poderá gerar uma carga de energia psíquica residual e até mesmo fenômenos tipo Poltergeist.

Todos os resíduos restantes no círculo e no altar devem ser adequadamente devolvidos à terra, seja enterrando, ou jogando em água corrente, resíduos não degradáveis precisam ser picados e direcionados a locais de reciclagem e o local deve ser limpo com pulverização de água e sal marinho , propiciando o local a ficar neutro e adequado a receber um novo círculo sem reter interferências energéticas residuais. É fácil perceber, para as pessoas sensíveis, locais onde energia psíquica residual interfere com a concentração e até mesmo com o bem estar físico, e seria cada vez mais difícil se concentrar e trabalhar no mesmo local se os resíduos não forem eliminados.

O próprio praticante deve executar a limpeza, pois assim também seus processos mentais se liberam de resíduos psíquicos, e ele consegue se desligar melhor da sensação de interdimensionalidade, que freqüentemente tonteia os praticantes após rituais densos e longos.

Desta forma é fácil perceber que o local de nossa permanência cotidiana não seria o mais apropriado a se usar para praticar rituais, pois a carga do ambiente poderia ir se acumulando e gerar desconforto físico e espiritual aos moradores da casa . Mesmo no interesse da eficiência dos rituais, ter um local reservado só para eles faz com que a mente se assente com mais facilidade e inicie o processo de concentração necessário à sacralização do espaço ritualístico, de onde vem todo o potencial energético que torna o ritual eficiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...