Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 12 de março de 2012

Natal e sua ocorrência - informação séria para os cristãos

518_vanoce.jpg
Muitos dos fiéis de uma fé sincera comemora o Natal sobre o nascimento de Jesus Cristo. Mas como este costume originou? Jesus Cristo instituiu a festa da Ceia do Senhor comemorar a morte de HIS pelos nossos pecados e ressurreição como o plano de conclusão da redenção. Assim, devemos clamp sua mente que o nosso Redentor, que em breve iria voltar em grande glória, como Rei dos reis e Senhor do universo. Em vez disso, nossas mentes Muitas vezes stall em um pequeno bebê na manjedoura. Então como é que este costume veio para o cristianismo? Muitos cristãos de gentios convertidos não queria desistir da Associated celebrações com as celebrações do sol, com uma tese de celebrações incorporadas tradições cristãs.

Pagãos acreditavam que seu deus sol renasce a cada ano. Noite de 24-25 dezembro considerada Durante o nascimento do deus sol. Observadas fato de que o sol nasce depois da noite do dia e mais acima do horizonte e interpretado como um aumento da criança recém-nascida solar.

A pergunta ea ex-padre jesuíta Dr. Rio no Natal, diz: "A Bíblia diz:. Jeremias 51,7 - um cálice de ouro na mão do Senhor estava Babilônia - o mundo todo bêbado As nações do vinho viu Quando ele enlouqueceu .

Rainha Semiramis da Babilônia ordenou a do mundo celebram o nascimento do filho joga "Tamuz". Ele era "Deus Sol", o "Baal", eo representante de Satanás. A data de nascimento Baalá Tamuz Identificados 25 de dezembro (solstício de inverno). O povo dizia que o sol 21 de dezembro - "Baal" está morrendo. E na noite de 24 dezembro - 25 dezembro ele volta à vida novamente "nascido". Pagãos In The Night Em The Green Groves ad nauseam cantou a música "Deus nasce, Deus nasce."

Ao longo dos séculos, Sacrificado o mundo inteiro em 25 de dezembro sob os nomes de sol e seca diferentes: Tamuz, Horus, Osiris, Sol, etc. Foi um tempo bebendo Orgias, criança sacrifício Baal, e alegria.

Semiramis - a Rainha do Céu Além disso ordenou que as pessoas que ele pendurou o verde das árvores, e pequena bola Representando o deus sol. Que a história confirma pessoas nesta época do solstício de inverno cozido imagens Semiramis com o filho nos braços, e pequenas e do disco solar e ao redor da cabeça. Além disso, vários bolos e doces, que, juntamente com frutas e tochas Hanged On The Trees Verde na Groves.

Essa idolatria que a honra da rainha do céu (Semiramis) são corrompidos e incrédulos israelitas Deus.

Jeremias 7,17-18 - Você se vê como comprometidos nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha, os pais acendem o fogo e sove a massa as mulheres para bolos para a Rainha dos Céus. Também trazer libações a deuses estranhos, que me provocarem à ira.

Jeremias 44, 16-19 - "Vamos ouvir o que dizemos do Senhor pelo nome, pelo contrário, We Will tudo o que nos comprometemos: Será que vamos queimar incenso à Rainha do Céu e trazer libações jogos! Nós usamos isso como é que nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquela época cobra que nosso encher de alimentos, que foram boas e nada de ruim nos aconteceu. Mas desde que cessamos de queimar . incenso à Rainha do Céu e trazer jogos libações, e tudo o que FALTA perecer pela espada e pela fome "Uma mulher acrescentou:" É claro que vamos queimar incenso à Rainha do Céu e trazer jogos libações Fizemos bolinhos cozidos Aqueles com. jogos e libações imagem Broughty jogos sem o conhecimento dos nossos maridos? "

Desde os tempos antigos, Por isso, esta noite após noite, o seuraavilla Considerado e rotulados como "Holy Night" - Natal (esta palavra vem de Weinachten alemão). Os cristãos que caíram de volta no paganismo se juntar noites auréola tese por estar combinado com o nascimento de Jesus Cristo. No entanto, é historicamente comprovado que Jesus nasceu muito antes de dezembro.

Mas que neste momento de solstício de inverno, Mas Os festivais celebrando puramente pagã, e se conecta com o nascimento de Cristo, Se eles percebem que ele definitivamente não serve ou adorar a Jesus Cristo. Ela adora, cuja honra foi a celebração de Semiramis inventado, ergot, o deus do sol - Baal ou Belzebu.

Foi o Papa Gregório, o Grande, a festa pagã Qual de 25 de dezembro, ele levou em seu cânone, e assumiu a smaller.These da igreja. Combinando este mito pagão solar com o nome de Jesus não é nada mais verdadeiro do que uma blasfêmia contra Deus e seu Filho Jesus Cristo.

Arqueólogo Schmid, em seu livro "Secrets of Mesopotamia" Isso prova que após a morte do fundador e criador do culto do sol - Ninrode, nunca HIS casada, Mas alguns anos depois de sua morte, o filho joga nasceu - 25 de dezembro Este evento é explicado "pelo fato de que o Nimrod espírito, como o deus do sol fez com que o nascimento do filho de jogo, Tammuz. "

Tamuz era considerado como um filho do sol. A primeira letra do seu nome "T" era considerado, e mais tarde o símbolo de adoração do sol. Dom adoradores ofereceram seus sacrifícios ao deus do sol em uma cruz de madeira, os nomes de letra inicial T Tamuz.

Franz Cumont, Ph.S. Estados em "The Mysteries of Mithra" (1910) sobre o mithraistech str.190 "santo domingo e comemorou o nascimento do sol em 25 de dezembro"

Our Sunday Visitor, 05 de fevereiro de 1950: "Parece, no entanto, que os protestantes não querem entender que a adoção das Escrituras, a observância do domingo, Comemoração de Natal e Bênção da Páscoa aceitar a autoridade do chefe da Igreja - o Papa ".

História do Desenvolvimento Intelectual da Europa, John William Draper MDLL.D. Volume 1, página 310: "Fausto, Pagan Papas do século 4 Agostinho diz dos cristãos:" Esta tentativa é o ganho do novo Converte mundo iria levar suas idéias e costumes, não passar sem námitkek Aqueles cuja razão reconhece esse motivo. "Você", diz Agostinho Faustus ", substituído a vítima pagã Faz HIS MSEM; Os ídolos deles vossos mártires, a quem você serve com honras exatamente o mesmo: Vinho e feriados para tentar suavizar os espíritos dos mortos, você comemorar feriados importantes. pagãos, seus calendários e os trópicos, e eles estão em seus caminhos tenham aprovado sem alterações. Nada não é diferente de os pagãos, e que você os tenha separado de sua congregação. "ritos pagãos foram introduzidos em todos os lugares.

ANDugger, Editor, PO Box 568 Jerusalém Israel: "Quando Cristo veio como uma verdadeira semente prometeu que a cabeça da serpente esmagar o (Gênesis 3:15), Tamuz estava aqui com o seu que reivindicar esta promessa Desde a data do nascimento de Cristo com. não se sabe se os filhos de Deus não funcionar nesta idolatria dia, Satanás Broughty na Igreja Cristã Tamuzův Day -. 25 de dezembro, como o dia do nascimento de Cristo Os bispos da Igreja recebeu-a com todos os presentes de Natal, piadas, festas e beber álcool. Dar presentes era um costume pagão. árvore de Natal e log de Natal na lareira são os restos de adoração da natureza germânica (Jeremias 15.10) Nenhuma igreja não pode apoiar e seu espírito de Natal sem não direcionado para o Shipwreck. Ainda é apenas uma parte da adoração do sol e é necessário que o resto do povo de Deus para cima. "

Igreja Cristã da cobra século IV, no passado, bastante experiência de modificação de um cristão feriados pagãos, seca, porque, como afirmado na obra HIS Distinguished Cardeal JH Newman, bem como um biógrafo Bispo Gregório de Nissa (330 - 395) elogiou a vida Namesake no século anterior Bishop Gregory Chamado Taumaturgo (330-395) para a maneira como hábil Converte feriados pagãos dos deuses para a festa dos Mártires cristãos desenho que ele venerava e suas relíquias. (John Henry Newman, Um Ensaio sobre o Desenvolvimento da Doutrina Cristã / Wipf-Stock, 2005 /)

"Saturnalia Pagan e brumálie eram muito profundamente estabelecido ea tradição popular do que eliminar a influência cristã. Reconhecimento domingo Imperador Constantino como um feriado nacional (dia em que a Phoebus sol e Mitra, e do dia do Senhor), juntamente com a influência do maniqueísmo, que identificava o Filho de Deus como um sol físico, os cristãos do século IV Poderia levar que considerou oportuno nomear o Filho de Deus aniversário aniversário coincidindo com um sol fixo. O festival pagão Com a sua excitação e folia era popular com os cristãos que eram o prazer de desculpas, que permitiu que eles continuam a comemorar este feriado com pouca mudança no espírito e na forma. pregadores cristãos do Ocidente e do Oriente Próximo protestaram contra a superficialidade inadequada com a qual aniversário do Cristo foi celebrado, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam seus irmãos ocidentais devido à ADOPÇÃO desta festa pagã como cristã de idolatria e adoração do sol "The New Encyclopedia Shaff-Herzog de Conhecimento Religioso, Samuel Macauley Jackson. (Michigan: Baker Book House)., p. 48

O historiador CEOlmstead escreveu: "mitraísmo tomou a forma de uma religião misteriosa, com rituais elaborados e regularidades Ele veio ao mundo romano por volta do ano 75 aC, e durante 200 anos, o principal concorrente para a posição do cristianismo... "(Olmstead CE. Mithras. The World Book Encyclopedia, edição 50, Volume 13, Chicago, 1966, com. 566)

O historiador e sociólogo E. Royston Pike, Encyclopedia of Religion, art. Mitraísmo. "O primeiro dia da semana era domingo Mithra Mais cedo, antes de se tornar um cristão, e 25 de Dezembro de aniversário Mithrovy Were". Agostino de Almeida Paiva, especialista em Português sobre o mitraísmo, diz: "O domingo, primeiro dia de cada semana" Foi dedicado Mithra desde os tempos antigos, o que é confirmado por vários autores como o sol era Deus, o Senhor por excelência, foi. Chamado domingo o dia do Senhor, e mais tarde veio a chamar e cristandade (0 Mitraismo, p.3) O mesmo autor comparou as duas religiões, escreveu:. "One eo segundo domingo Considerado santo como o Dia do Senhor, e um segundo e celebraram o nascimento de seu deus 25 de dezembro, e não há dúvida de que o mitraísmo precedida cristianismo em tese, como outros itens também. "(" O Mitraismo ", p. 60, citado no domingo no paganismo romano, p. 149)

Católica estudioso Charles Aiken escreveu: "Em nenhuma cidade não tinha templos como muitos como o mitraísmo em Roma." (CF Aiken, o mitraísmo eo cristianismo. O católico Boletim University, Volume 19, 1913. Original da Universidade de Michigan, Digitized 19 de outubro de 2008, p. 386)

Universidade de Estudos Religiosos Professor Douglas S. Waterhouse escreveu: "Um momento de solstício de inverno (nos tempos antigos mantidos por 25 de dezembro) era adorado pelos caldeus ea formação da luz - criança dom Foi derivado do conceito babilônico Posteriormente Quando. havia dedicado a Mithra Dia Mithrakana (lux mundi, "Luz do Mundo"), em honra do evento, mapeou o império subterrâneo de Mithra (25 de Dezembro). inverno Em contraste, a siro-fenícios realizada e doutrina diferente. Solstice foi-los para a transformação do velho, enfraquecido o sol sobre o jovem, vital, ninguém invencível. O imperador romano Heliogábalo (218-222 AD). Introduzido em Roma culto dom da Síria, e do imperador Aureliano (270-275 AD). Nomeado Na AD 274 anos. 25 de dezembro com um feriado romano de destaque anual. imperial de Roma, poucas pessoas sabiam como distinguir esta tese dois aprendendo a dies natalis Solis Invicta foi celebrado em muitas luzes e tochas. Day Aniversário adoração a luz do sol e foi escolhida pelo Papa Júlio I (337-352 AD). Memorial Day e do nascimento de Cristo. "Cf. as observações do H. Theodor Gaster, Myth, Legend, Custom no Antigo Testamento (New York, 1969), pp .. 569,570, Gaston H. Halsberghe, O Culto do Sol Invictus (Leiden, 1972), pp .. 55,56,120,158,174, Julian Morgenstern, "O Filho do Homem de Daniel 7:13 f: A Nova Interpretação", JLB 80 (1961): 68,69. (S. Douglas Waterhouse, "Semana da Planetary no Ocidente romano," O Sábado na Escritura e na História / Washington, 1982 /, p.320)

"A New Catholic Encyclopedia diz:" O nascimento de Cristo foi atribuída a data do solstício de inverno (25 de dezembro no calendário juliano, dezembro, 06 de janeiro no egípcio) Porque neste dia, Quando o sol começou a voltar para o norte, os pagãos celebravam o dies natalis CTICM Mithra Solis Invicta (data do nascimento do sol invencível). 25 de dezembro, no ano 274, o imperador romano Aureliano proclamou o deus principal padroeira do Império Sol e dedicou um templo que HIM no Campus Martius. Originou e na época do Natal Quando Roma foi no culto do sol extremamente forte. "(Nova Enciclopédia Católica, Vol. III, p.656, 1967 ed.)

Especialista em antigas religiões orientais Drossler Dr. Rudolf escreveu: "Quando os romanos conquistaram no século I aC e depois de todos os pequenos estados da Ásia, onde o culto de Mitra tem raízes profundas, Myos entrou em contato com a mitologia em torno de esse deus. Com uma velocidade incrível agora seu culto se espalhou pelo mundo helenístico-romano neste Deus que chamou Mithras. "(Dr. Rudolf Drossler" Quando as estrelas não foram os deuses "/ 1980 / p. 52)

Big mithraismu especialista Franz Cumont escreveu: "Mithra foi identificado com o sol invencível ... Eles também têm o domingo como sagrado, e comemorou o nascimento de dom 25 de dezembro" / ... / ITS mitraísmo chegou a pico de gravidade em meados do século terceiro, e no momento em que parecia que o mundo era apenas um pequeno passo é tornar-se um Mithra. "(Franz Cumont. Traduzido da edição revisada segundo francês por Thomas J. McCormack. Os Mistérios de Mitra. Chicago, The Catholic University Boletim Autor Universidade Católica da América, Editora da Universidade Católica da América., 1913 notas item v. 19 Original da Universidade de Michigan Digitized 19 de dezembro de 1903 pp.193.199 2008pen Tribunal)

Encyclopedia Britannica / 2000 /, Volume 11, página 390 na adoração do artigo Sun diz: "Durante o período posterior da história romana, a adoração do sol ganhou em importância e de gelo que, eventualmente, que foi chamado de" monoteísmo solar. "Quase todos os deuses do tempo Solar propriedades pertencentes, Tanto Cristo e Mithra Adquirida traços das Deidades Solar. Festa do Sol Invictus (Sol Invencível) e foi comemorado 25 de dezembro com grande alegria, e, eventualmente, esta data foi assumida pelos cristãos e Natal , o aniversário de Cristo. http://www.britannica.com/EBchecked/topic/573676/sun-worship "

Faculdade de Arqueologia Clássica de Artes da Universidade Charles, em Praga - "cultos Solar": "Aurelianus (270-275), que assumiu o império após os períodos turbulentos, ele graus usando uma única religião que trazer de volta a unidade ea paz, isso restaurou o culto do sol invencível -. Deus Sol Invictus Este Deus tornou-se o AD 274 anos, o deus oficial do Império Romano eo imperador foi tomado como a personificação de Deus e reencarnação Aurelianus construído Templo do Sol no Campus Agrippae (campo Agripovo. .) em Roma, Constantino, o Grande no culto Went ele HIS em Roma Mesmo arco aparecem em três lugares Estatuetas Dee Sal Invicta Myos Constantino ordenou maio em sete anos 321 morre Solis -. dia de sol, Domingo / Sonntag / o domingo como dia de descanso . Adoração ao sol durou até o governo Theodocia I, quando foi abolida em 390 A idéia de um deus único, mas foi desenvolvido em Cristo e do cristianismo desenvolveu Cristo, assim como Sol Invictus é representado com raios ao redor da cabeça -. e halo . Assim como o dia de seu nascimento foi o nascimento do deus sol comparado - solstício de inverno de 25 de dezembro "(papel Seminar of Mythology, 11 18, 2008).

Professor ítalo-americano de Teologia e história da igreja Samuele Bacchiocchi, Ph. D., que dedicou cinco anos de estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana Pontifical em Roma, estudando a influência dos cultos solares para a liturgia cristã, obteve do Papa Paulo VI . Medalha de ouro em educação acadêmica summa cum laude. O tema da origem do Natal, entre outras coisas, escreveu: ".. A data do Natal ADOPÇÃO A data de 25 de dezembro para o Natal com a bênção Talvez o exemplo mais claro da influência do culto ao sol no calendário litúrgico cristão É É um fato conhecido que a festa pagã do dies natalis Solis Invicta -. aniversário do sol invencível foi comemorado neste dia (ver referências No. nota 1.) às fontes abertamente Christian históricos que foram emprestados da data do feriado pagão pagãos ? Claro que não. Award (Ver referências No. nota de rodapé. 2) com um exame sobre a festa pagã, Mesmo převysvětlení o Artful (reinterpretação) do seu significado, ele seria classificado como apostasia manifesta. Isso, no entanto, os Padres da Igreja procuraram evitá-lo. "

p. 284: "Note-se que o coro em Roma (como no caso do Domingo de Páscoa, com bênção Mesmo em Natal) é mostrado como um pioneiro e defensor da adopção dos dados novos É verdade, que a primeira menção distinta da. Os cristãos devem santificar 25 de dezembro como o nascimento de Cristo aparece no documento romano conhecido como o "Chronograph 354" (o calendário é atribuído FDFilokalovi), onde lemos: "VIII Kal. John. Christus natus em Betleem Judaeae "- No oitavo das calendas de janeiro é 25 de dezembro que Jesus nasceu em Belém da Judéia O fato de que a Igreja de Roma foi o iniciador e defensor da nova data com a grande maioria Confiantes de Cientistas. .. Por exemplo Mario Righetti, um renomado Católica liturgik escreve: "A Igreja em Roma, pretendendo que as instalações de transição que as massas o cristianismo pagão, Reconhecido como um benéfico Estabelecer uma data de 25 de dezembro, ou festa pagã dia comemorado em honra ao" sol invencível "- Mithra, o vitorioso sobre as trevas, o dia do nascimento terrestre de Cristo. Desta forma, procurou de Seceda mitraismu. "(Storia di Manuale Liturgica, 1955, II., P. 67).

p. 285: "deve-se notar adoção que a data de 25 de dezembro é outro exemplo de não apenas o impacto do culto do sol, mas também revelar o Primado de Roma adquirida com a aplicação das inovações litúrgicas.

Isaías 55, 6-7 - Buscai ao Senhor enquanto para encontrá-lo, chamá-lo, até que ele está perto. Anos Rascal maneira HIS e deixar o homem pecador de suas convicções. Se você voltar para o Senhor - tenha misericórdia dele, que o nosso Deus que perdoa generosamente.

Marcos 1.15 - "O tempo está cumprido - o reino de Deus está próximo Arrependei-vos e crede no evangelho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...