Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Segredos Sobre O Cajado De Moisés

Segredos Sobre o Cajado de Moisés
Quando se fala na “Vara” de Moisés logo as pessoas imaginam uma haste de madeira que era usada pelo pastor para apascentar suas ovelhas. A maioria das pessoas logo imagina um cajado de madeira, que era o que, o Cajado de Moisés não era. Uma haste que, nas mãos de Arão, o sumo sacerdote, era dotada de poderes milagrosos que liberaram as diversas pragas que precederam o Êxodo dos Israelitas do Egito. Nesta função, o Cajado de Moisés poderosíssimo.
Na Literatura Rabínica
 "A vara com a qual Jacó atravessou o Jordão era idêntica à que Judá deu à sua nora, Tamar (Gen. 38:18). É também a vara com a qual Moisés trabalhou (Ex. 4. 20 21), com a qual Arão realizou maravilhas diante de Faraó vii (Ex.. 10), e com o qual, finalmente, Davi matou o gigante Golias (I Sam. 17. 40). Davi deixou para seus descendentes, e os reis posteriores usaram-na como um cetro até a destruição do Beit ha’Miqdash (O Templo Sagrado), quando milagrosamente desapareceu. Quando o Messias vier, será dada a ele como um cetro em sinal de sua autoridade sobre as nações".
De qual material era feito?
Era feita de safira e pesava 40 sa'ah, isto é, quase cinco quilos (um Sa'ah = £ 10,70), e trazia a inscrição , Que é composta pelas iniciais dos nomes hebraicos das Dez Pragas.
Quando Foi Criado?
Deus o criou no crepúsculo do sexto dia da Criação e entregou-o a Adão. Quando exilou-se do paraíso, levou-o com ele. Depois passou-o às mãos de Enoque, Shem (filho de Noé), Abraão, Isaque e finalmente para as mãos deJacó. Sucessivamente veio para a posse de Joseph que era filho de Jacó. Com a morte de José, os nobres egípcios apossaram-se de alguns de seus pertences entre os quais estava o Cajado. Jethro que viria a ser o sogro de Moises apropriou-se do Cajado. Ele o plantou em seu jardim, e foi quando sua virtude maravilhosa foi revelada pelo fato de que ninguém conseguia retirá-lo do chão, e até mesmo tocá-lo era um desafio cheio de perigos para a vida. Isso acontecia porque o Inefável Nome de Deus, o Shem ha’Meforash[1] estava gravado nele. Quando Moisés que havia fugido do Egito entrou casa de Jetro, ele leu o Nome, e por meio dele foi capaz de retirar o Cajado do solo, e por isto Tzípora, filha de Jetro, foi-lhe dada em casamento. Seu pai havia jurado que ela somente seria esposa do homem fosse capaz de dominar a “Vara milagrosa” e de nenhum outro (Pirke Avot 40; Sefer ha-Yashar), e eu penso que é daqui que originou-se a lenda do rei Arthur e sua Escalibur. Deve, no entanto, ressaltar que a Mishná (Ab. v. 9) diz que ainda ninguém sabia nada sobre a criação milagrosa do Cajado de Aaron. Este fato da suposta origem sobrenatural do Cajado explica a afirmação que a “Vara de Arão” junto com suas flores e frutos, foi preservada na Arca da Aliança pelo rei Josias, que previa a iminente catástrofe nacional, e escondeu a Arca e seu conteúdo. O seu paradeiro permanece desconhecido até que, na era messiânica, o profeta Elias irá revelá-la.
Êxodo 4.1 a 2
Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu. 02. E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. 
Quando Moisés é levado por Deus para outro nível de intimidade, pois eu não creio que Moisés tenha morrido, e vou te explicar. Veja bem! Se crermos que Moisés morreu, então somos adeptos da ideologia de Alan Kardec, pois os espíritas acreditam que os vivos podem falar com os mortos, mas nós não acreditamos nisso. A bíblia nos relata que quando Jesus sobe ao monte Tabor, ele fala face a face com dois homens, sendo um Elias e o outro Moisés, assim sendo Jesus estava vivo e não poderia falar com mortos, mas sabemos que Elias foi levado para o céu ainda vivo. E se a bíblia diz em Josué 1:1,2, (Moisés é morto) o que dizer então? Saiba que no original hebraico a palavra usada é “O meu servo Moisés é aniquilado” e aniquilado significa inútil para este mundo e na morto. Assim sendo Moisés está vivo e eu creio que ele é uma das duas testemunhas do apocalipse.
Falar de Moisés é muito gratificante, pois a bíblia diz que igual a ele nunca houve e nunca haverá. Moisés é o homem que chegou ao maior nível de elevo espiritual de toda a história da humanidade. Moisés é chamado de o grande pastor de Israel pela forma que conduziu o grande povo pelo o deserto até a entrada de Canaã. Esta sem dúvida será uma mensagem impactante, que nos dará grande conhecimento e crescimento espiritual. Creia!

6 comentários:

  1. Deus tem poder e Moisés creu,tudo é possível ao que crê

    ResponderExcluir
  2. EU acreditou que haverá como está escrito duas testemunhas acreditando que uma é Elias e a outra enoque,motivos pelo qual os dois não passaram pela morte conforme narado nas escrituras,quanto Moisés é uma incógnita pois haverá necessidade de quê estes dois anteriores passem pela morte física aí depois venha o milagre da ressurreição para mostra lá naquela época futura quê Deus está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olha meus irmãos eu sou fã de Moisés fiz muitas ministracaes sobre este Moisés Hg Deus me revelou coisa inéditas Que o homem natura compriende so no Espírito louvado seja Deus de Abraão Isaque e joco para td sempre amem

    ResponderExcluir
  4. Faz sentido ao falar que Moisés não morreu pois ele não entrou na terra prometida mais herdou o céu que é. A maior maravilha que todo cristão almeja.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado amigo! Examine os versículos que você colocou, não é estabelecido na Bíblia uma relação direta entre o cajado que Judá estava usando e o cajado que Moisés estava usando. Outro detalhe importante, além dos muitos aí que eu percebi, é que Davi matou Golias com uma pedra, e para arremessar a pedra ele utilizou uma funda e não cajado. Cuidado!

    ResponderExcluir
  6. A vara de Arão floreceo
    Logo não era de marfim era de madeira natural

    ResponderExcluir

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...