Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 7 de março de 2011

Azazel "o demonio do olho amarelo" existe

De acordo com o livro de Enoque, é um dos 200 anjos que se rebelaram contra Deus .
Nos escritos apocalípticos é o poder do mal cósmico , identificado pelos impulsos dos homens maus e da morte .
Eles teriam vindo à Terra, para esposar os humanos e criar uma raça de gigantes .
O Livro das Revelações , de Abraão , descreve-o como uma criatura impura e com asas.
É identificado como a serpente que tentou Eva e que poderia ser o pai de Caim .
No século II os búlgaros bogomilianos concordavam que Satanael teria seduzido Eva e que ele, não Adão, era o pai de Caim .
A maioria dos bogomilianos foi queimada viva pelo imperador bizantino Alexis .
Os Atos dos Apóstolos falam, ainda, em outros três demônios a saber : RIRITH, divindade maléfica do sexo feminino, desencadeadora de tempestades, espécie de fantasma noctívago, que os babilônios chamavam de Lilitu .
Antiga tradição popular judaica afirma que Lilith teria sido a primeira mulher de Adão , BERGAR , cujo sentido é o de maligno e comparado, por São Paulo, como anti cristo , e ASMODEU , conforme já exclarecido, aparece no livro de Tobias como o assassino dos maridos de Sara .

O nome de Azazel (como poder sobrenatural) significa "deus-bode". Na demonologia mulçumana, Azazel é a contraparte do demônio que refusou a adorar Adão ou reconhecer a supremacia de Deus. Seu nome foi mudado para Iblis (Eblis), que significa "desespero". Em Paraíso Perdido (I, 534), Milton usa o nome para o porta bandeiras dos anjos rebeldes.

Azazel é assim o destino do bode expiatório que carregava os pecados de Israel para o deserto no Iom Kipur (Lev. 16).
Dois bodes idênticos eram selecionados para o ritual.
Um era escolhido, por sorteio, como oferenda a Deus, e o outro era enviado para Azazel, no deserto, para ser lançado de um penhasco.
O sumo sacerdote recitava para o povo uma confissão de pecados sobre a cabeça do bode expiatório, e uma linha escarlate era enrolada, parte em volta de seus chifres, parte em volta de uma rocha no topo do penhasco.
Quando o bode caía, a linha tornava-se branca, indicando que os pecados do povo haviam sido perdoados.
Embora a palavra Azazel possa se referia a um lugar, ou ao bode, também foi explicada como sendo o nome de um demônio.
Os pecados de Israel estariam, pois, sendo devolvidos à sua fonte de impureza. Os cabalistas viam no bode um suborno às forças do mal, para que Satã não acusasse Israel e, ao contrário, falasse em sua defesa.
Azazel é também o nome de um anjo caído.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequena eu já vi um demonio de olhos amarelos , mas antes eu não tinha certeza se era um demônio msm, mas eu vi como ele era, e ele estava normal como um humano e olhos bem amarelos e ele estava debaixo do berço do meu irmão mais novo , e de la ele estava me encarando e justo q eu ia me levantar para tomar uma água e depois eu olhei para ele por alguns segundos e então eu resolvi não sair da cama e volta a dormir e depois eu dei um "oi" para ver se ele me respondia mas ele não me respondeu daí depois disso ele saiu debaixo do berço do meu irmão mais novo e foi embora mas durante as noites ele fazia um aquela voz tipo de vampiro , mas quando eu vi ele , depois eu nunca mais eu vi , eu só ouço os passos dele andando pela casa mas onde q ele mais anda e no meu quarto.

    ResponderExcluir
  3. Eu também ja vi. Era um moço comum, mas quando me viu ficou incomodado, é quando corri atrás dele para pedir para ele ficar, eu cheguei perto e olhei nos olhos dele, é de repente ficou amarelo, muito amarelo, é eu falei nossa, seu ficou amarelo, é ficou bravo e disse pata eu nunca mais falar isso...fiquei com medo, pois achei que seria um vampiro ou lobisomem. Isso aconteceu em Foz lá tem muito cultos macabros. Fiquei com medo de encontra lo novamente.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambe vi ele falei com ele mais nao sei tudo que falei com ele foi simplesmente apagado da minha mente mais lembro que erra uma coisa importante espero ver ele de novo

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Talvez pode ser um sinal de alguma coisa ruim,se vc nunca viu ele antes,se viu pode ser só um pesadelo

      Excluir
  6. Pela mor de Deus me ajudem ontem minha namorada me contou que uma vez tinha visto um ser todo escuro com chifres e olhos amarelos sorrindo do lado de fora da janela do quarto dela mas ontem ela falou que esse ser retornou tava andando no telhado da casa dela e sempre parava em cima do quarto dela ai depois de ela falar tudo isso ela falou que esse ser que pegar ela que possuir ela não tenho mas noticias dela des das 0.30 da manhã se alguém poder me ajudar indicar um livro algo que me ajude a enteder isso algum ritual so quero livrar minha namorada disso por favor me ajudem obg.

    ResponderExcluir
  7. Espero ter encontrado sua namorada.
    Faz oração , rituais de proteção peça aos anjos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca se com um demonio, eles tendem a mentir e envolver todos em pactos de alma, era pra sua namorada ter ignorado por completo e benzido o quarto e chamado algem pra orar por ela, eu sinto muito

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ve-lo ..foi andando em minha direção ..corri e acendi a luz ..mas conseguia vê ainda ..faz 2 semana que mudei ..e todos os dias eu dia perto entre 2 e 4 da manhã ..agora sei o porquê ..

    ResponderExcluir
  10. Acordo entre esses horarios ..desculpe pessoal e pq to muito nervoso ainda .

    ResponderExcluir
  11. vi algo de olhos amarelos no mato que ficou de pé alguem mais viu algo assim

    ResponderExcluir

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...