Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


terça-feira, 15 de março de 2011

A verdadeira história de Judas

Ao longo dos séculos o nome de Judas foi estigmatizado como traidor, ladrão. Na história do Cristianismo, Judas Iscariotes foi aquele que, com um beijo, entregou Jesus Cristo aos romanos. Contudo, um evangelho, escrito pelo o seu filho primogénito, Benjamin Escariotes, conta, em pouco mais de vinte e duas mil palavras, uma outra versão da vida do discípulo traidor. O Evangelho Segundo Judas é resultado de uma intensa e improvável colaboração entre Jeffrey Archer e o Professor Francis J. Moloney e conta as histórias de Jesus, segundo a interpretação do discípulo Judas.
           
Neste livro, Judas não traiu Jesus. Segundo os autores, o discípulo, que, nunca recebeu 30 moedas prata para entregar o seu mestre, só queria ajudar Jesus a sair de Jerusalém, para fugir à morte anunciada, foi enganado por um escriba, que o havia prometido que tiraria Jesus da cidade santa. Esse escriba, porém, apareceu no Monte das Oliveiras, juntamente com o exército romano, na altura da captura de Jesus Cristo.
           
Neste livro, Judas não se enforcou por altura da crucificação de Jesus. Aliás, de acordo com os autores, o discípulo morreu muito anos depois, da mesma que o seu mestre: crucificado. Como judeu, Judas, apesar de estar fascinado com Jesus, deixou de acreditar nele, constatando que este não seria o Messias que o seu povo tanto esperava, mas, sim, apenas um profeta.
Questões polémicas, com certeza, a juntar a outras revelações presentes na obra, como Jesus não ter andado sobre o mar, nem ter transformado a água em vinho nas bodas de Canãa, que certamente merecerão o repúdio de muitas entidades católicas.
Este Evangelho Segundo Judas é um livro, de leitura fácil, interessante para qualquer leitor, independentemente das suas crenças religiosas. Refira-se que muitas figuras ligadas à igreja, entre elas o Cardeal Carlo Maria Martin, Arcebispo de Milão, consideraram esta obra legítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...