Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Justiça da Argentina confirma prisão de 15 anos de padre pedófilo

Em 2002, a Argentina foi abalada por uma denúncia: um rapaz de 19 anos disse em um programa de tv ter sido violentado sexualmente pelo padre mais conhecido do país, Julio César Grassi (foto), quando tinha 15 anos e era interno da fundação Felices Los Niños.

Ainda não existia na época no noticiário mundial a abundância de informação sobre padres tarados e o carismático Grassi aparecia com frequência na tv, nos programas de maiores audiências, pedindo dinheiro para as crianças pobres.

Em junho de 2009, a Justiça o condenou a 15 anos de prisão, contra a expectativa de uma sentença de 30 anos do Ministério Público.

Mas o que indignou parte dos argentinos foi a decisão do Tribunal de Morón, na Grande Buenos Aires, de manter o padre em liberdade até que a sentença fosse confirmada (ou não) por uma instância superior.  Houve confronto dos que queriam a prisão imediata com os simpatizantes do sacerdote.

Agora, mais de um ano depois, a Justiça finalmente decidiu mandar o padre de 54 anos para as grades. Grassi continua dizendo ser inocente.

Como responsável da Felices Los Niños, o padre tinha acesso a mais de seis mil crianças e adolescentes. Ele teria abusado de pelo menos dois outros jovens, o que não foi levado em conta no processo judicial por falta de provas.

Com informação do Clarín.

Padre belga estuprador de crianças esquimós se entrega à polícia

O padre belga Eric Dejaeger (foto), 63, se entregou ontem (13) à polícia de Lovaina, norte da Bélgica. Ele foi missionário no Canadá com o objetivo de evangelizar uma comunidade de esquimós.

Em abril de 1990, Dejaeger foi condenado a cinco anos de prisão por ter violentado crianças da comunidade, meninos e meninas.

Ficou poucos meses na cadeia porque obteve o benefício de cumprir a pena em liberdade, ficando à disposição da Justiça.

Mas assim que foi solto ele voltou a atacar – suas novas vítimas teriam sido pelo menos nove crianças. O padre fugiu do Canadá, voltando para a Bélgica, onde ficou escondido em uma abadia católica flamenga.

Os sacerdotes da abadia sabiam dos crimes de Dejaeger, mas não o denunciaram à polícia, informou a imprensa belga.

Embora o padre estivesse na lista de procurados da Interpol, ele foi dispensado após dar depoimento à polícia belga porque não há um pedido de extradição do Canadá. Por enquanto, Dejaeger vai responder em liberdade por seus abusos.

A exemplo de países como a Alemanha, a Bélgica está sendo chacoalhada por denúncias de pedofilia na Igreja Católica, com o envolvimento, nesse caso, até de bispos e cardeais.

Com informação das agências internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...