Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Eduardo fala sobre o Dízimo e desafia pastores no Brasil

Eduardo ainda afirma que “qualquer igreja que diz que se você não colocar o dinheiro no gasofilácio estará em pecado esta mentindo e realizando uma manipulação diabólica” e ele desafia a qualquer pastor provar o contrário. “coloquem a pastorada evangélica, eles não tem peito de me encarar, põe no Maracanã…Eu vou chamá-los de mentirosos um a um.”
Entendo perfeitamente alguns “postos” teológicos de Eduardo, mesmo sabendo que seuexacerbo é de fato notório e compulsivo quando diz: “Eu vou chamá-los de mentirosos um a um.”
Ora, muitas declarações de Cristo trazidas no N.T referem-se aplicavelmente aos filhos de Jacó – Não só às aqui discutidas. Praticamente tudo que fora estabelecido pelo Messias veio primariamente a Israel – Pois que mesmo ele diz: “eu vim para os meus, mas os meus não me receberam…”.
Portanto se das demandas bíblicas que foram doutrinariamente expostas por Cristo e não aceitas pelos filhos de Jacó, então como nós, co-herdeiros da graça haveríamos de aceita-lo como senhor – mas refutar seus ensinamentos.
Não quero discutir teologia aqui, más alguns que lêem a bíblia com regularidade sabem que Cristo consubstanciou a pratica do Dizimo no NT quando ele diz: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23 : 23)
Nota-se o aparato que Cristo estabelece na pratica do Dizimo entre os filhos de Israel. Se o Senhor não refutou a pratica lá – porque haveria de refutá-la aqui? Ora, por que não tomaríamos, pois tais conselhos? Outra coisa importante que deve ser considerado é que você já notou que sobre duas coisas o senhor quase não falou (exerceu trato) no N.T. ?
1 – Praticamente não falou sobre o Dizimo
2 – Quase não externou afeto e carinho para com sua mãe (Maria)
Bom, eu tenho duas respostas pastorais, de modo que refiro-me aos leitores como pastor e não como articulista deste portal. A Primeira resposta seria entendida pelo fato de que teríamos sérias complicações ( MAIS DO QUE JÁ TEMOS) com os escândalos financeiros nas Igrejas se o Senhor frisasse repetidas vezes essa pratica abençoadora que é a devolução do dizimo.
A segunda é evidente: Se o Senhor tratando sua mãe (MARIA) com uma certa insensibilidade já temos problemas demais com a “Mariolatria”, Imagina se ele a tivesse recostado em seu peito e atribuísse palavras benevolentes e exultantes como fizera com João Batista o Centurião, etc.? Hoje teríamos ainda mais seguidores de Maria do que atualmente! Vejamos algumas frases direcionadas a Maria por Jesus:
“Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.” (João 2 : 4)
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.” (João 19 : 26)
“ E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” (Mt. 12. 47 – 49)
O senhor de nenhum modo estimula com tais declarações tratarmos nossos familiares assim. Sobretudo entendo que certo cuidado de sua parte quanto ao tratamento de sua mãe justificaria pelo fato de que pautado em sua onisciência, como também conhecendo a dureza do coração do homem, seria um meio pelo qual ficasse claro que toda essa idolatria ascendente surgiu não por consentimento ou por sua vontade, mas pela deslealdade do homem para com o seu Deus.
No modo de ver geral, a pratica do dizimo tem sido desvirtuada pelos líderes da Nação. Há mais mercado do que culto. Sobretudo deve-se tomar cuidado ao trato que se estabelece aos eleitos de Deus – O senhor há de pesar a todos na balança!
Você tem o direito de comentar e descordar comigo. Lembre-se que aqui é um portal cristão!
Aproveite, curta e compartilhe!
Artigos Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...