Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


sábado, 5 de março de 2011

Instrumentos

Instrumentos sao ferramentas utilizadas pelos Wiccanianos para elaborar um “clima” ritualístico e para favorecer a emanaçao (liberaçao ou absorçao) de energias dentro de um RITUAL ...

O maior instrumento de um Bruxo é ele mesmo, porém, no inicio das práticas a dificuldade de trabalhar com as energias internas e externas é imensa, logo, os instrumentos funcionam como catalisadores e aumentam a concentraçao, já que empunhar um instrumento nos dá uma maior sensaçao de controle e poder.

Na WICCA alguns instrumentos também possuem um simbolismo especial, e sao considerados obrigatórios, pois representam as diversas forças básicas do universo, e representam também a presença da Deusa e do Deus, sao eles: o Bastao, o CÁLICE , o PENTÁCULO , o ATHAME e o Caldeirao. Os demais instrumentos servem para facilitar o manuseio de ERVAS , VELAS , INCENSOS , PEDRAS , para embelezar as cerimônias e para formar um elo mágicko-religioso com o plano etéreo.

Abaixo segue a lista de informaçoes e formas de utilizar os instrumentos dentro da religiao Wicca:




.: Poçao Protetora

.: Caldeirao

.: Vassoura

.: Chave Mágicka

.: Sino

.: Livro das Sombras

.: Athame

.: Varinha Mágica / Vareta / Bastao

.: Cálice

.: Colher de Pau

.: Espelho Mágicko

.: Espada Cerimonial

.: Buril

.: Castiçal

.: Incensário / Turíbulo

.: Túnica

.: Pentáculo

.: Bolline

.: Amuleto

.: Talisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...