Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 28 de março de 2011

Falar na lingua dos Anjos

dúvidas semeadas pelo diabo. 
A maior evidência do batismo com o Espírito Santo, na minha opinião não é nem as línguas estranhas, mas sim a certeza, a convicção do batismo, dada e testificada pelo próprio Espírito Santo em nosso espírito, a pessoa que recebeu o Espírito Santo tem esta absoluta certeza, de que foi batizada, é uma convicção que flui do seu interior, e ninguém, e nem o diabo pode tirar, isso, independe de sentimentos, é uma certeza. 
Eu me recordo certeza vez, quando eu estava no grupo jovem em meados de junho do ano de 1997, há uns treze anos atrás, eu estava nesse processo de busca do batismo com o Espírito Santo, pois o meu desejo era fazer a obra de Deus, e eu queria muito ser batizado com o Espírito Santo, primeiro para conquistar a minha salvação, e segundo, para fazer a obra de Deus, eu buscava com muito afinco. 
Durante 1 ano e 3 meses busquei o Espírito Santo, até que um dia, numa reunião pela manhã de domingo, eu senti algo diferente, eu tive um encontro com Deus, eu fui batizado com o Espírito Santo, algo que eu nunca tinha sentido até então, foi tão marcante, que até hoje me lembro claramente de cada segundo daquele momento, mesmo ocorrendo há exatamente há 13 anos atrás, e olha que eu sou esquecido, não me lembro o que eu comi no café da manhã de hoje, mas me recordo daquela experiência maravilhosa…do meu batismo com o Espírito Santo, que ocorreu há tanto tempo atrás. 
Mas uma coisa curiosa ocorreu comigo, apesar de ter sido batizado com o Espírito Santo, eu não falei em línguas, apesar da convicção e da certeza do meu batismo, o fato de não falar na língua dos anjos, gerava uma pequena dúvida em mim, mas mesmo assim, seguia confessando a todos o meu batismo quando eu era perguntado, passou-se 3 meses do meu batismo, era renovado pelo Espírito Santo nas reuniões de busca, mas não falava na língua dos anjos. 
Até que um dia, em uma reunião do grupo jovem realizada pelo pastor auxiliar da igreja na época, ele perguntou, quem era batizado com o Espírito Santo, eu levantei a mão e disse que era, ele me perguntou se eu falava na língua dos anjos, eu disse que não, mas que era batizado com o Espírito Santo, então ele me disse, que eu não era batizado com o Espírito Santo, porque todas as pessoas que são, falam em línguas, e chamou a frente uma obreira, e fez ela falar em línguas na frente de todos. 
Depois deste fato, a pequena duvida que tinha em meu coração, se transformou em uma certeza, na certeza que eu não tinha sido batizado com o Espírito Santo, perdi a convicção, a fé a testificação dada pelo próprio Espírito Santo em mim, de que eu tinha sido batizado… 
Mas este fato, de uma certa forma foi até positivo para mim, pois busquei em Deus, o dom que eu não tinha, o dom de falar em línguas estranhas, o dom de falar na língua dos anjos, pouco tempo depois, eu recebi este dom, por isso encaro este fato positivo para mim, pois se não iria me acomodar, e não iria falar na língua dos anjos até hoje, este fato me despertou em busca deste dom.
As principais evidências do batismo com o Espírito Santo, é a certeza e a convicção dada por Ele mesmo em nós, em nosso espírito, depois, uma evidencia muito importante do batismo são os frutos, todos os que são batizados tem muita facilidade de praticar os frutos do Espírito Santo, e não é algo forçado, a pessoa não se contorce ou não se esforça para praticar os frutos do Espírito Santo, mas assim como uma arvore que naturalmente produz os seus frutos, assim é a pessoa batizada com o Espírito Santo. 
A pessoa que se diz batizada com o Espírito Santo, e é maldizente, invejosa, nervosa, possui mal olhos, anda em pecado, enfim…esta pessoa pode até afirmar que é batizada com o Espírito Santo, esta pessoa pode até falar na língua dos serafins, no idioma dos querubins, enfim, pode falar qualquer língua “celestial”, mas se os frutos apresentados por ela não condizem com os frutos do Espírito Santo, ela não é batizada, ela está com certeza se enganando, pode até se esforçar para apresentar um ou outro fruto na frente dos outros, mas, mais cedo ou mais tarde, naturalmente, sem esforço nenhum, ela apresenta os frutos podre da carne. 
Muitas pessoas escrevem suas experiências, e depois me enviam um e-mail, me perguntado se são batizadas com o Espírito Santo ou não, mas eu, um mero mortal, que não passa de pó, eu que sou a larvinha que habita no coco do cavalo do bandido (essa frase eu copiei do Bispo He He He ), eu…não tenho nenhuma condição, de afirmar se alguém é, ou não batizado com o Espírito Santo, mas Ele mesmo, afirma isso no coração das pessoas, independentemente se a pessoa fala na língua dos anjos ou não, a obra é Dele, e não dos homens, se você tem esta certeza, esta convicção, não deixe que ninguém, e nem o diabo venha lhe roubar esta fé, e siga em passos firmes dia após dia rumo a sua vitória. 
Por ultimo, muitas pessoas têm dificuldades de compreender como é que se fala em línguas estranhas, ou como ocorre este fato em nós, quem me ajudou a entender melhor este processo, por incrível que pareça pessoal, foi o meu filhinho que ontem, completou 1 ano e 11 meses, eu ficava observando ele, e compreendi como ocorre o processo do falar em línguas estranhas. 
O meu filho começou a falar desde de 1 ano e 1 mês (acho eu), no inicio depois do “papai” e “mamãe” básicos que toda criança fala, ela tentava formular as frases falando completamente enrolado, engraçado, que quando ele falava com alguém estranho tipo, tios, avô ou avós, ninguém entendia o que ele falava, pois ele falava tudo enrolado, é normal, pois ele estava aprendendo a falar, mas não conseguia falar com perfeição naturalmente, mas nós, a minha esposa e eu, entendíamos exatamente o que ele falava, mesmo, ele falando tudo enrolado, já aconteceu casos, de que ele formulava uma frase para as pessoas, e elas ficavam olhando com cara de dúvidas para ele, sem entender o que ele dizia, e nós, os pais, traduzíamos para as pessoas o que ele estava querendo dizer. 
O mesmo ocorre em relação a nós e Deus, somos crianças, bebês espirituais, que estamos aprendendo a falar, ( na língua dos anjos), mesmo que você fale, ou formule uma frase que ninguém e nem você mesmo entenda, ,não se preocupe, Deus está entendendo o que o Espírito Santo fala através de você em línguas estranhas. 
Mas…não adianta nada, você querer falar em línguas estranhas com os lábios fechados, assim como o meu filho de um ano, abra os seus lábios e fale, o resto, deixa por conta do Espírito Santo. 
Que o Senhor Jesus abençoe a todos os leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...