Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 4 de novembro de 2012

O que nunca se deve fazer

Seja qual for o fenômeno que sofra ou ache estar sofrendo, o que jamais, em nenhuma hipótese, se deve fazer é ir a um feiticeiro para acabar com qualquer destes fenômenos (seja possessão, mau-olhado, etc, etc). E quando digo feiticeiro me refiro também a videntes, astrólogos, curandeiros, benzedeiras, bruchos, macumbeiros, pai de santos etc. Somente se deve ir a sacerdotes ou a grupos de oração da renovação carismática. Ir a um macumbeiro ou outros da mesma profissão não só não solucionará nada, senão que pode pôr uma influência maligna onde não existia.
Não se deve fiar dos macumbeiros porque têm em sua casa imagens de Nossa Senhora ou de Jesus. Jamais por esse caminho virá a solução, senão que piorará o seu problema. Todo poder nesta matéria foi entregue aos Apóstolos e quem busca a solução por um caminho desviado comprovará que este mundo de poderes invisíveis é real. E que nunca deveria ter entrado nele para experimentar por sua própria conta.
 A possessão
 Antes de mais nada é preciso dizer que, no caso de que uma pessoa ache que está possessa, o que deve fazer é pôr-se em contato com o bispado da sua diocese; pode fazê-lo por telefone. Ali lhe marcarão uma consulta com o sacerdote especialista neste tipo de casos. Se na diocese não houver ninguém especializado nesta matéria, lhe indicarão qual é a diocese mais próxima que conta com algum perito nesta especialidade.

Entre os sinais de possessão podemos dizer que estão os seguintes: entrar em transe com os olhos em branco, aversão repentina e irracional (por sua intensidade) a todas as coisas sagradas: crucifixos, missa, etc. Embora estes sinais não se dêm em todos os possessos, o que se dá sempre é a perda da consciência enquanto emerge uma segunda personalidade maligna. Se tudo isso acontece depois de ter realizado algum ato esotérico, então há razão suficiente para ir ter com o sacerdote encarregado de discernir estes casos.
 Apêndice para sacerdotes
 A resposta acima dada é de caráter pastoral e resumido, pois não se pode pretender abordar totalmente um tema tão complexo como é o da possessão diabólica. O tema é tratado com mais profundidade no resto dos apartados desta web. A resposta acima pretende oferecer uma idéia geral àquele que faz uma pergunta sobre o assunto. Mas se há um fenômeno complexo é o da possessão. Por isso não convém que o sacerdote faça um discernimento por sua conta, senão que encaminhe os supostos casos a um especialista.
Apesar do que foi dito acima, pensar que só exista possessão quando a água benta queima, ou a pessoa não pode entrar numa igreja ou se fala línguas desconhecidas, é um erro. O mais característico da possessão é que depois de participar num rito esotérico a pessoa sofra transes nos quais emerge uma segunda personalidade maligna.
São muitos os sacerdotes que pensam que a possessão é só aquilo que aparece nalguns filmes, e ainda que seja verdade que existam casos espetaculares, o normal é que a possessão não mostre mais sinais que os que aparecem descritos na maior parte dos casos dos quais fala o Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...