Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


domingo, 4 de novembro de 2012

Objectos para feitiços

Aqui estão os objectos usados em magias e rituais mais o que eles simbolizam:
Adaga branca: A adaga branca serve para cortar flores, ervas, e também para cravar símbolos nas velas.
A vassoura: É uma tradição mais praticada antigamente. Serve para restaurar o circulo magico. A vassoura é feita com um pau de freixo e ramos de salgueiros.
A espada: Símbolo da invencibilidade do mago. Utilizada para encontrar soluções simples a problemas complicados e para obter conhecimentos, é também uma arma utilizada para banir entidades ou defender-se de ataques mágicos.
A tigela de sal: Símbolo da terra, purifica os ingredientes e é usada muitas vezes para afastar os espíritos malignos. Em caso de ter algum problema, é aconselhável espalhar sal à volta de nós pronunciando a fórmula seguinte: “Pelo poder deste sal que espalho, ordeno aos espíritos malignos para seguirem caminho”.
Feitiços
A campainha: Trata-se de uma pequena campainha de cobra ou cristal. Serve para anunciar o princípio e fim dos rituais. Também se utiliza para invocar a presença de um elemento ou de uma entidade particular.
O bastão: Representa a vontade do mago e o seu poder mágico. Utilizado para invocar, evocar e fazer obedecer forças e entidades.
A coroa: Símbolo de perfeição e do desenvolvimento. Utiliza-se em rituais invocando mudanças. A sua simbologia está atada a Grial. Apesar de também poder representar a água.
O altar: É preferível que a altura deles chegue ao umbigo e que haja muito espaço para colocar os acessórios à vontade. A pequena mesa que escolheremos deverá servir apenas para isto. Decore de acordo que o ritual que estás ponto a fazer.
O crânio: Símbolo do homem eterno associado com a divindade., evoca a potência do seu possuidor e é utilizada para afirmar isto às entidades invocadas. É também utilizado para representar um laço até ao mundo dos mortos.
O turíbulo: Os bruxos queimavam o incenso com a ajuda desta ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...