Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Balam

O 51º espirito

Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Balam (Balaam, ou Balan) é um rei terrível, grande e poderoso (para alguns autores, um Duque ou um Príncipe) do inferno. Governa mais de 40 legiões de demônios. 

Ele é retratado como sendo um demônio com três cabeças. Uma cabeça é de um touro, a segunda de um homem, e a terceira, de um carneiro. Tem olhos em chamas e possui uma cauda de uma serpente. Em outras versões, ele é representado como um homem nu, sentado num urso, e carrega um falcão em seu punho. 

Ele dá respostas perfeitas sobre acontecimentos passados, presentes e vindouras, e também podem tornar os homens invisíveis e espirituais. Fala com voz rouca e adivinha o passado entre outras coisas. E pode tornar os homens invisíveis e também amáveis. 

O seu nome parece ter sido tirado de Balaão, a Bíblia mágica.
Selo de Balam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...