Bem Vindos ao oequilibriosobrenatural.blogspot.com.br

Demonologia é o estudo sistemático dos demônios. Quando envolve os estudo de textos bíblicos, é considerada um ramo da Teologia. Por geralmente se referir aos demônios descritos no Cristianismo, pode ser considerada um estudo de parte da hierarquia bíblica. Também não está diretamente relacionada ao culto aos demônios.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gaap

O 33° espirito
Goetia (Latim da Idade Média) é a classificação de todos os artigos que dizem respeito aos demônios encontrado em The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão). Refere-se à prática de Invocação de Anjos ou a Evocação de Demônios descritos no grimório do séc. 17, A Chave Menor de Salomão que retrata a Ars Goetia em sua primeira seção.


Gaap ou Goap é um grande presidente e um poderoso príncipe do inferno. De acordo com os grimórios da Chave Menor de Salomão, ele é o Rei e o Príncipe da região sul do inferno e da Terra e de acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, o Rei da região Oeste e é tão Poderoso como Beleth. Governa 66 legiões de espíritos da ordem das potestades.

Ele aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguido de quatro grandes e poderosos reis, ele é o guia desses quatro reis (seriam eles, Ziminiar, Corson, Amaymon e, apesar de algumas traduções da Chave Menor de Salomão, considera que Beliel, Beleth, Asmodai e Gaap não dão detalhes sobre o ponto cardeal que cada um comanda).

Gaap controla especificamente o elemento de água e reina sobre ao elemento de água ou a "água dos demônios".


Gaap ensina Filosofia e todas as ciências liberais, pode causar amor ou ódio e tornar os homens insensíveis e invisíveis, entrega familiares fora da custódia de outros mágicos e ensina consagrar coisas que pertencem ao domínio de seus subordinados, dá respostas verdadeiras relativas aos assuntos do passado, presente e futuro, e pode transportar e carregar os homens e as coisas rapidamente de uma nação para outra, conforme a vontade do conjurador. De acordo com alguns autores que ele pode fazer os homens ignorantes.

De acordo com a Pseudomonarchia Daemonum, certos "necromancers", honram Gaap com sacrifícios e queimando ofertas.

Tambem seria o demônio que colocou a disputa no mundo. Primeiramente não existiam disputas ou rivalidade, então ele introduziu a batalha na terra por puro capricho, segundo ele seria uma espécie de diversão para os homens, o que mais tarde virou toda forma de duelo e rixa e sofrimento, trazendo muitas infelicidades para toda a terra. Por isso abandonou seu posto de anjo e passou a ser Demônio.
Selo de Gaap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...